Textos Reflexivos sobre Casamento
Passado
Eu viro e reviro o passado
em busca de uma solução pro presente
mas acabo ficando à deriva
presa dentro de minha própria mente
As feridas que um dia me causaste
permanecem sem se fechar
e ainda não compreendo o motivo
pelo qual continuo a te amar
Talvez seja o medo da solidão
quem sabe uma leve esperança
de tudo voltar a ser flor
e ti sentir novamente o amor
que sentia algum tempo atrás
Procure amar mais, nem que pra isso você precise chorar mais.
Veja a beleza no nascer do sol. Cada nascer do sol é um novo dia, e cada novo dia traz consigo novas oportunidades.
Encha-se de coragem e procure arriscar mais, ou até mesmo, errar mais. Sinta um imenso prazer em fazer aquilo que você quer fazer.
Ainda não é tarde. Mas amanhã eu não posso garantir...
Procure aceitar as pessoas como elas são. Pois cada um é um ser único, com qualidades e "defeitos". Ninguém é 100% bom, ou 100% ruim.
Não complique tanto. Não trabalhe tanto. Pegue a pessoa que você ama, e juntos vão sentir a simples e especial emoção de ver o sol se pôr.
Não se importe tanto com os problemas grandes ou pequenos. A única coisa que realmente importa, é morrer de amor.
Ainda não é tarde... Mas amanhã eu não posso garantir.
A vida está em constante mutação, e nada é para sempre.
Procure aceitar a vida como ela é. Aproveite ao máximo cada momento, pois cada momento é único. Cada momento é uma vida.
Quantas vezes
Quantas vezes pude falar e não falei?
Quantas chances de provar eu não provei?
Por quantas bobagens eu briguei?
Por quantos pedidos seus eu fiquei?
Por quantos sorrisos e carinhos me apaixonei?
Por quantas ações e palavras me machuquei?
Quantas vezes teu corpo eu desejei?
Quantos beijos eu não ganhei?
Quantos cafunés eu te dei?
Quantas vezes eu te odiei?
E quantas eu te amei?
Slá, só mais um café.
Gota.
Lindo é o poder de todo dia ser teu
me perder nos teus braços e livre voar de volta pra ti
cada vez mais me perder sem saber se volto a mim
cada gota de ti em mim me esbalda
e caio do balde, e me derramo
na maravilha que é teu amor
se tivesse a vaga ideia que estar contigo
era rio, lago e mar
estar vivo, nadar, afogar e tornar a olhar pela superfície
em você de volta me encontrar
saber que de ti vem amor, vem amar
vem céu, vida, papel, um canto pra rabiscar
colorir a vida, apenas por te amar
me perder em ti e deixar derramar
no seu colo de tarde, e de noite sonhar...
Me apaxonei por voce...
depois que desistiu de me conquistar
quando você não queria mais ficar
afinal de contas foram meses a contar
Eu precisava de um tempo
para ter confiança e voltar a amar
mas não simplesmente amar...
sem ser amada
esse era meu medo de ficar apaixonada
Eu queria me esconder
para não mais sofrer tanta desilusão
neste mundo sombrio de escuridão
Mas com o passar do tempo
vi que você era diferente
no meio de toda essa gente
e eu uma mulher com coração inocente
E você chegou como uma luz
acendeu meu coração
me mostrou o verdadeiro amor
e em meu peito você instalou-se
e em minh'alma impregnou-se
E fez das minhas ruínas um palácio
da minhas noites um farol
que mantêm sempre a chama acesa deste amor tão lindo
até o raiar do sol neste ciclo infinito
Eu te amo!
Talvez eu não tenha tanto tempo
Que seja hoje... talvez não haja o amanhã.
Seu sorriso é o mais bonito de todos
Seus pequenos olhos me encantaram
Sua honestidade e seu coração me conquistaram.
Eu sei que a distância é grande entre nós
Mas não tão grande como o amor que sinto.
O que o futuro reserva? Eu realmente não sei
Mas eu sei que Deus tem tudo e pode nos surpreender.
Eu decidi amar você e respeitá-lo.
E eu sou grato a Deus por esse amor.
Amor bonito que traz respeito, simplicidade e verdade.
Um sonho que tirei desde a minha infância.
Esse amor que está em mim
e impregnou em minha alma.
Este amor nunca será negado.
Então ...
Eu te amo em silêncio
Eu te amo em palavras
Eu te amo no vento
Eu te amo no tempo
Eu te amo, eu te amo.
Até um dia eu posso encontrá-lo.
E continuarei a amá-lo até o fim da minha vida!
Apenas conversem
Eu não entendo essa história de dizer que esta sem assunto, eu sei que muitas vezes acabamos chegando a um momento que não há o que conversar com aquela pessoa, mas se realmente quer conversar com ela, inventa assunto, fala do céu, das constelações, fala de todas as suas emoções, fala da sua cor favorita, fale de seus antigos amores e suas antigas dores. Mas não deixe de conversar, conta como foi seu dia detalhadamente, aquele seu susto de repente ou a primeira coisa que vier em sua mente. Mas droga não para de conversar, fala de coisas corriqueiras do dia a dia, conta sobre as histórias de sua família que você ria, aproveite e conte algum segredo, desejo, sonho, ou apenas conte daquela época da infância em que você pegou piolho. Não sei, mas converse se acham que estão sem assunto, invente desafios, jogos ou apenas conte como foi ver no ano novo os fogos. Apenas se conheçam, contem suas histórias, todas as suas vitórias, também aquelas suas derrotas. Conte sobre como foi perder seu animal de estimação ou apenas conte sobre aquela canção. Fale que você quer ter um casal de filhos, mesmo que a garota que você goste prefira dois meninos, conte como esta seu trabalho ou como você descobriu naquele jogo um atalho. Conta sobre suas viagens, sobre aquelas lindas paisagens. Fala filosoficamente, conte como é viver isoladamente. Fala apaixonadamente, converse como se amasse ardentemente. Conte sobre a sua comida favorita nem que seja batata frita sei lá, conte seus gostos ou até mesmo conte aquilo que dá-lhe desgosto. Conte sobre aquele filme que você ficou com medo ou conte aquele dia que você cortou seu dedo. Conte sobre aquela série em que você chorou com a morte do seu personagem ou quando você assistiu a aquele filme de terror de madrugada mesmo sem coragem. Fale bobagens, crie apelidos, codinomes que somente os dois vão entender, mas faça a conversar render. Fale sobre aquela música que você ama ou sobre todas as coisas que a outra pessoa reclama. Faça piadas mesmo sem graça, conte sobre aquele passeio na praça. Fale como esta indo o colégio, sobre aquele professor que o outro poderá gostar ou até mesmo aquele que deve-se apenas abominar. Conte como você a ama, que mesmo no momento ela não esteja afim, assim, você nunca vai desistir, fale que por ela você luta até o fim. Conheçam uns aos outros, isso é algo incrível, saber do passado, para entender o presente e fazer parte do futuro de alguém. Então entendam, que quem realmente quer conversar com você, sempre vai ter assunto e se você realmente quer conversar com alguém sempre encontrara assunto.
(Admirador de um anjo)
Eu e você
Uma história linda
Que o Senhor quis escrever
Nunca vou me esquecer do dia
Que eu te conheci
Tão linda, não pude deixar de te notar.
Foi tão surpreendente
Na verdade eu havia escolhido não me envolver
Mas quando eu soube que naquele dia ia te ver
Fiquei nervoso, e preocupado.
O que é que ela vai pensar de mim?
E do outro lado você me olhando
E eu nem imaginando onde isso ia chegar
Eu abri um sorriso e fiquei todo bobo
Quando na despedida eu apertei sua mão.
E você demorou soltar
Quem imaginava a gente se casando.
Vivendo juntos pra sempre
Deus havia dito que ia me surpreender
E é você, e é você.
E hoje eu guardo na memória
Eu sempre vou lembrar
Do dia em que o meu coração
Começou a te amar
Foi tão surpreendente como tudo aconteceu
Deus me deu essa chance
De viver ao lado teu
Victor Thales P. de Limas
Se você é a pessoa errada para mim, onde está a pessoa certa para você?
Onde encontro o caminho de tijolos amarelos para evitar erros, firmar e afirmar acertos?
Por favor, não me tenha como ignorante, mas,s e você a pessoa errada para mim, que a certa não apareça.
Quem faz a linha de certo ou errado não somos nós, mas sim o coração, e me arrisco em tentar, pois prefiro chorar por um "erro" cometido, do que por nunca ter tentado!
Você me conquistou
Não sei qual foi a razão
Questões de segundos
Foi questão de emoção
Seu sorriso ilumina cada vez mais o meu dia
Seu olhar é como se fosse as ondas do Mar
O lugar onde quero estar
Que nos meus sonhos posso flutuar
Em todos os meus pensamentos
Você está em todos eles
Em todos os meus sonhos
Você também agora faz parte
Na minha vida, você foi um presente
Talvez o melhor que eu tenha recebido
Sem época alguma, foi simplesmente do nada
As melhores coisas são as inesperadas
Quero estar contigo
Independente de como seja
E o que aconteça
Pois se for para acontecer, sem dúvidas acontecerá
E se for pelo que desejo, esse sonho irá se realizar
Ao seu lado, poder caminhar
Vendo o pôr do sol
Ouvindo o barulho do mar
Ao seu som poder cantar
Ah, será tão bom
E nisso eu tenho Fé
Que esse sonho
Ainda irá se realizar
Passando pela rua parei quando ouvi, de longe, fui me aproximando e era aquela música que um dia você cantou pra mim em voz baixa, sussurrando ao telefone, que na letra dizia da lua cheia, eu, você e o céu, dizia também que não era problema de ninguém, que tínhamos que ser lembrados juntos, com a noite inteira para amar, ligar pro povo que a gente estava namorando, e que casaríamos na semana seguinte, que dizia pra deixar acontecer, que não era problema de ninguém, e me perguntava: O que é que tem?
Chorei, lembrei dos nossos momentos juntos e separados, das brigas e voltas, do amor, do nosso amor. Chorei de saudade, de amor, por amor. A música terminou, mas nós nunca acabaríamos se não juntos. O céu está lindo, cheio de estrelas... Quero te amar de novo, quero estar ao teu lado, e dizer que não tem nada, que só tem a gente, só tem o nosso amor, pra amar, pra ser lembrado, pra ser amado.
Eu que não costumo escrever queria nesse momento dedicar algo a você.
Queria muito transformar você em orações, versos e rimas. Só que para isso preciso de um verbo, aquele velho camarada que indica a ação, mas esse transitivo direto " ESPERAR " que você me propôs está sem condição, tantos outros da língua portuguesa como: viver, sonhar, beijar... Você escolheu o único que me recuso aceitar, o único que não aprendi a lidar. De uma classe com tantos alunos eu fui o único que esqueceu todos os outros quando descobriu o verbo: AMAR.
Sonhar demais nos retarda
Há quem encontre sais na retaguarda
Há quem saiba amar na escura estrada
Há quem pensa em guardar uma meia furada
Há sorrir, há viver, há chorar
Há dizer, há sofrer, há cantar
Há saber, há conhecer, há conquistar
Há dizer que não deu só por não querer ficar
Há intensidade, há frio, há calor
Há sentimentalismo n'um beijo com sabor
Há conformidade nos sozinhos
Há abraço sem encanto, há abraços próprios
Assim como há amor sem pranto
Assim como é o ''amor'' de tantos.
Saudade daquele tempo
em que você chegava, me
acolhendo em seus braços,
fazia-me sempre segura.
Me abraçava, me apertava,
com toda aquela paixão.
Levava-me aos céus,
fazendo-me esquecer todo
o tempo em que ficamos
distantes um do outro...
Então me fazia completa,
caminhando lado a lado
entre felicidade e tristeza,
entre presença e ausência.
Isso tudo já era suficiente,
pra saber qual o caminho.
Suficiente pra se entender
que, até mesmo distantes
é bom amar e ser amada!
Babhina
(~Silencio~)
Me recordo daquele dia em que estávamos brigados.
No dia em que fui atras de você.
No dia em que tudo se transformou.
No dia em que a chuva me pegou de surpresa.
No dia em que você estava com aquele seu sorriso sem graça.
No dia em que cheguei em você, nós dois sós, naquele guarda-chuva, não resisti a chuva, aos seu cabelos, aos seus olhos em câmera lenta, a seu sorriso, a sua boca, não resisti a você. Foi um momento magico uma cena de filme que ficara guardado e que vagara em minha memoria ao longo de minha vida.
Desisti de você
Em meio a tanta correria encontrei a certeza de que amar em silêncio não é fácil de que nada é exato, ao te amar...
Entre tantas pessoas medrosas e covardes eu também fui covarde em não me entregar. Em volta de muitos amores medianos
eu ousei te desejar acima de todos, então ninguém pode me pedir para desistir, se eu sei que o que esta em você é o que não me faz partir.
Se por acaso não há mais pessoas me diga o por que de eu querer permanecer aqui, você sabe o quanto evitei, me distanciei,
roguei aos céus em silêncio um pedaço que fosse do seu coração, mas foi em vão, eu sei é muito pouco pelo que você merece, sofri, estou sofrendo mas para que afinal, se você nem sabe desse sentimento. Mas depois de tudo que aconteceu nunca ninguém trouxe um abraço, um pouquinho que fosse do seu cheiro, nada que fosse seu. Só quem sente isso sabe, só quem passou por isso sabe, sente. Não me importa se o que eu sentia era amor, amizade ou se ainda estávamos no vazio complexo o que me importava é que existia um sentimento ao qual acabou,tudo por culpa de uma bobagem, se ao menos os que estivessem em volta pudessem sentir, haveria mais vida na vida. Apesar de te amar eu gostaria que não existisse amor, mas pelo menos que não fosse o amor que sinto por você. No nosso dia a dia havia brincadeiras, altas conversas, o gostar da companhia de um estranho modo a gente se pertencia sem se comprometer nos unia o compreender. Era uma super amizade, mas teve que o amor se meter e estragar tudo,bagunçando todos os desejos trazendo necessidades do corresponder. Se esse amor não existisse e se eu não te amasse ainda seria tudo igual, sabia? Eu não queria amar você para que tudo pudesse ser como antes , e o amor mais uma vez atrapalhando, o amor estaria sempre onde deveria estar; longe de nós, para que nunca se concretizasse, seria apenas um detalhe que se esconderia entre nós. Não te esqueci apenas desisti de ti e desistir é uma maneira simples de dizer que estou seguindo em frente.
ALVO DO CUPIDO
Fui flechado novamente pelo cupido;
meu calcanhar de Aquiles foi atingido!
Ando pelas ruas, cantarolando;
dançando nas chuvas,
o coração entorpecido...
Pareço adolescente de primeira viagem,
na minha passagem,
miragem de um amor que me dopa!
Uma criança que paquera um doce,
agora sou como se fosse,
quem adora, ama, sonha e tudo topa.
ESTAR DISPONÍVEL É
ESTAR NA LINHA DO TIRO,
NA MIRA DO CUPIDO!
UM POETA ENLAÇADO,
PELA FLECHA ENCETADO,
ENTREGUE, DOMINADO, ENVOLVIDO!
.................Shell
Estou nesse momento
Querendo descobrir o motivo
De sofrer por esse sentimento
Que parece corroer meu coração
De tanto amor, desejo e paixão.
Eu não queria sofrer assim
Mas entendo e vou esperar
Você sentir o mesmo por mim.
Sinto falta do seu sorriso, de sua voz, de seu olhar,
Quero tanto te ver, te dar um beijo e te amar.
Espero um dia acabar essa minha dor
E será quando você me declarar também o seu amor.
Sei que esse dia vai chegar
E com a ajuda de Deus acabará minha dor.
Eu posso brincar com tudo
Com as palavras que escrevo
Ou com moedas que derrubo
Posso brincar de esconder os sentimentos
Das pessoas que me olham
Ou de olhares bem atentos
Posso brincar de ser criança
Sem pureza, muitos menos inocência
Amando lentamente, ou apaixonado na indecência
Posso ser um brincalhão
Ser taxado de idiota
Ou um covarde sem ação
Um rosto de sério
Perturbado pelo tempo
Trazendo em si, mistério
Acorrentado com o vento.
Ela me amar ela me quer
Ela diz que não me amar diz
Que não me quer, mas não desgruda do meu PE
Toda vez que a vejo perco parte da minha
Consciência meu coração dispara
E não sei o que falar
Pois tudo que falo não adianta
Ela tema em dizer que não me quer
Mas morre de ciúme de min.
Ela nega e claro, mas
Eu vejo no fundo dos olhos dela
Que Ela me quer
Será que do viajando
Ou ela me amar de verdade e não quer admitir
E se ela não admitir que gostar de min.
O que eu vou fazer, pois eu amo e a quero do meu lado
Mais desse jeito ficar difícil
Pois ela saber que a amor e a quero
Mas ela insistir em dizer que não me quer
Será que e alguma coisa que fiz de errado
Que agora estar me castigando por isso
Que estou apaixonado por ela e não sei o que fazer
Mas talvez o que ela quer eu nunca vou saber
e então o que eu vou fazer
Pois eu a amor e a quero de um jeito que não sei nem explicar
Já pensou em se colocar no lugar dela
já e tentei de tantas forma intente-la
Mas não consigo imaginar o que pode passar
na cabeça de uma pessoa em dizer que não a amar mesmo
Sabendo que ele a quer de tão formar que ninguém pode imaginar
se ela me rejeitar e por que estar em duvida
Mas duvida do que já que ela saber que eu
a amor de tantas forma impossível de imaginar e
A quero do meu lado, mas não a tenho
Tudo isso por que ela tema em dizer
Que não me amar não me quer e faz
De um feito que eu tenho a certeza que ela me amar
Mas a final com quantas pessoas isso acontecer no mundo
Não sei não quero saber quero apenas descobrir
o que eu tenho que fazer para conquistá-la
De tão forma que ela venha ficar comigo
E eu espero que ela leia esse pequeno versinho
Que fiz como prova de amor e intentar
Que eu a amor e a quero do meu lado
Para o resto da minha vida se possível
