Textos Reflexivos sobre Amor e Amizade

Cerca de 1725 textos Reflexivos sobre Amor e Amizade

“” Só eu, a noite e uma bala de anis
Sem pensamentos, paciência.
É madrugada
Estarás acordada

Vem a brisa fria, as três.
Coberto de plásticos me aqueço.
Arquiteturas de plano angelical
É o sol querendo nascer

Só eu e a noite, todo dia.
Só a certeza desse cheiro de pizza
No café da manhã
Só eu e essa vontade...””

Inserida por OscarKlemz

" Valeu te conhecer
valeu estar presente de alguma forma em tua vida
se o mundo acabar amanhã
olha que loucura
hoje isto não é tão impossível assim
se isto acontecer
valeu te conhecer
valeu passar o que passamos
viver o que vivemos
valeu cada olhar
cada carinho
cada gesto
valeu a vida ter me dado o privilégio
de ter conhecido e amado
alguém tão especial como você...

Inserida por OscarKlemz

⁠⁠É o dia do professor
daquele que sim, pensou em fortuna
mas para todos
aquele e aquela que moldou destinos
criou oportunidades, se doou
aos mestres o carinho
o nosso carinho
e o desejo, que um dia seus valores sejam ajustados
para o patamar que realmente valem e merecem
o mundo nada seria sem a disposição dos professores em passar para os outros
os ensinamentos que tanto enobrece...

Inserida por OscarKlemz

Você está no lugar certo? Com as pessoas certas?

Se onde estás as pessoas reconhecem o seu valor, fiquei por aí. É o lugar certo!

Não busque companhia de pessoas que não enxergam o seu valor, ou demonstram inveja do que você é!
Brilhe onde há trevas e tudo ao seu redor brilhará contigo.

Inserida por ajmesquita

Certo dia perguntam-me se eu já havia me ⁠decepcionado com alguém?

Respondi que sim, e várias vezes. Somos seres humanos falhos, pregamos o amor fraternal e nos digladiamos, prometemos amizades infinitas e decepcionamos aos outros, se vemos alguém feliz da vida sentimos inveja disso pois muitas das vezes somos infelizes, trocamos por diversas vezes uma amizade sincera por momentos de status, e por aí vai...

Decepções sempre teremos. O que nos resta fazer é nunca, nunca mesmo, criar expectativas sobre alguém pois certamente um pouco mais à frente esse alguém nos decepcionará.

Seja feliz e viva pra você!

Inserida por ajmesquita

Porque não é preciso precisar nada.
Trocar o foco pelo dinamismo, as convicções pelo fluxo de idéias e contradições possíveis. Deixar de ser pedra e fazer parte de um edifício. Não ser, apenas poder, estar, transformar, amar, errar. Arrepender-se, levantar-se e surpreender-se com cada passo dado em direção ao que não existe

Inserida por nihilista

Mais um ano, menos um ano...

Não vou me despedir do ano que se encerra, tampouco cumprimentar um novo ano que começa, acho estúpido.

Porém, agradecerei aos poucos e bons amigos, que corajosamente estiveram, por estes dias, ao meu lado. Amigos que estiveram, estão e quiçá, estarão mais uma e inúmeras vezes, comigo, compartilhando sorrisos, desejos, prazeres e dores, porquanto, os afetos se constroem e se perpetuam pela troca incessante e generosa de porções de nós mesmos.

Por hoje, quero apenas dizer que mais uma vez valeu tentar, amar, sorrir, chorar, sentir, viver...

Se um novo dia amanhecer, espero manter a coragem e a paixão pela vida, pelas pessoas e experiências que se eternizam num instante...

E se um um novo dia amanhecer e meus olhos não se abrirem, que a minha existência permaneça, mesmo sem a minha presença, pois espero ter deixado marcas indeléveis em cada pessoa que toquei. Afeto é troca e guardo em mim tudo o que recebi. Obrigado!

Se um novo dia amanhecer, se um outro ano começar e em festa estivermos, apenas mais um desejo:

- Sejamos menos, bem menos, que caibamos num breve e singelo sorriso. E no mais...

Um FELIZ...

Inserida por nihilista

Admiro uma boa mentira. Admiro um bom mentiroso.
Falar a verdade é fácil demais. Não requer criatividade, esforço ou arte.
A verdade é só o que ela é, não vai além.
Uma boa mentira é aquela que funciona. O bom mentiroso é aquele que assume o risco de ser desmascarado, sem com isso repassar a sua culpa a ninguém.
O bom mentiroso é um cara corajoso.
Mente e pronto. Deu certo ? Ganhou. Deu errado perdeu. Sem covardia, sem falsas emoções.
O que eu não suporto mesmo, são os covardes em geral.

Inserida por nihilista

A maior descoberta da minha vida?
Foi saber que a dor que sinto ,se tornou suportável,que a solidão, já não é tão constante. Foi saber que eu posso ser feliz de verdade.
Como descobri?
Você. Só se tornou suportável, porque você estava lá. Só não é constante, porque você está presente. Só sou feliz, porque você está ao meu lado.
Então,por favor, não vai,por mais que eu n saiba demonstrar,eu te quero muito na minha vida.
Eu juro de dedinho.

Inserida por buh1419



TEMPO

O tempo passou e nem percebi !
Achei que a vida era apenas ser feliz enfim!!
Porém nas caminhadas da vida fui descobrindo uma outra parte que se revelaria com meus cabelos grisalhos e minha barba por fazer que;

Na vida não importa para muitos o que você é mais o que você vale dentro do momento...

E nós momentos que me dediquei como ser humano doi indispensável algumas posturas para me servir de experiências e vivências
das quais moldou quem sou hoje.

Agradeço ao ser supremo que deu me ! A oportunidade de 47 anos de vida nessa terra!
Deus soberano !

Quanto a mim? Nada quero de presente 🎁 se não a saúde, paz,prosperidade e o amor por aqueles que representam minha família 👪 nesse momento.

Aos poucos amigos deixo
Meu abraço e amizade cincera!
Aos meus amores ❤
Deixo meu carinho e consideração por permitir fazer parte dessa construção 🚧
Chamada Vida !


Ricardo Viana 10/02/1976
🎁 🧧

Inserida por Fhayon

Hoje em paz, sem medo do desconhecido.
Aprendi com o tempo que não somos obrigados a agradar a todos.
Aprendi que o certo e o errado têm suas consequências.
Aprendi que temos escolhas e teremos que lidar com elas.
Aprendi que só os fracos humilham , isso talvez para suprir o seu nada interior.
Não me arrependo de muitas muitas coisas, porem estás poucas utilizo como base de experiência em meu banco de dados pessoal.
Aprendi que não devemos mudar as pessoas, porque elas não cometem os mesmos pecados e erros que eu.
Aprendi que o mesmo que falava de mim, falava dos outros para mim.
Descobri que o homem não é aquele que bate, mas o que guarda e protege sua família, voltar para casa inteiro é muito bom.
As histórias que mais amo ouvir, são de sucessos pessoais e profissionais.
Aprendi que o importante não são os saltos e sim o ritmo com que tu caminha e leva a vida.
Zelo, companheirismo, cumplicidade, e amor próprio são fundamentais para o sucesso.
Perdão, difícil mas somente com ele tive paz; Perdoar não significa que tenho que conviver (na verdade o perdão foi para mim mesmo, como a indiferença faz bem ).
Aprendi a viver, redescobri meu eu, aprendi o significado do amor.

Inserida por fernando_gluszczak

Nas asas do vento, confesso meu desejo,
Um sentimento verdadeiro, sem receio.
O coração fala, sem pedir licença,
E a poesia revela a mais doce essência.

Não busco controle, apenas confidenciar,
Que em meu ser, um carinho vi florescer.
Respeito seu caminho, seu amor presente,
E, com humildade, minha alma se abre, contente.

Seu sorriso, tesouro raro e brilhante,
Inspira versos, de amor tão vibrante.
A felicidade que em seus olhos reluz,
Reflete a luz do sol, que a alma seduz.

Que essa poesia, simples e singela,
Toque seu coração, em doce sinfonia.
E se não for recíproco o sentimento,
A amizade será nosso belo alento.

Inserida por WillCezar

⁠APRENDI COM O TEMPO:
- Que a saúde é prioridade na nossa vida;
- Que a paz de espírito é fundamental para a nossa sobrevivência;
- Que o dinheiro faz falta quando não tem o que se fazer sem ele;
- Que quando alguém não te valoriza como pessoa, está na hora de partir;
- Que quando o teu valor está numa sigla, chegou o momento de fechar o ciclo;
- Que uma verdadeira amizade é aquela que te apoia em quaisquer circunstâncias;
- Que o amor é o símbolo da vida;
- Que a dignidade está acima de qualquer cargo.

Inserida por Rita1602

⁠Do nada me vens ao pensamento
E de lá insistem em não sair
Sonho com o dia
Que me convide ao teu leito
Ou quem sabe na relva poder te amar
Luto contra meus pensamentos
Bocado de ti que permanece comigo
Porém, sonhando ou acordado
Vivo a triste finalização
De ouvir dizer que não me amas
De saber nem no sonho tu me quer.

Inserida por JBGregorioJr

❝Essa sou "Eu". Simples assim.
Meia ogra, às vezes ignorante em alguns momentos inoportunos; mais sei muito bem quando devo parar. Não é que sou fria, sou na medida certa de viver meu geito sem ofender ninguém. Escrevo frases que me identifico com a situação no momento, já me identifiquei, ou pode que simplesmente gostei quando me veio a cabeça e criei. Nem sempre são indiretas, mais se você se identificar com algumas. Use-as a vontade rsrs. Vivo em dois mundos: A das pessoas que amo e o meu; que é somente "MEU"...E você me conhecendo sabe que deve respeitar isso. Falo muito e tenho mania de escutar pouco. E se for baboseira de hipocresias nem vem falar que não vou escutar...É NADA MESMO. Sou chata reconheço, pra mim os critérios são de você me conhecer com defeitos e saber conviver bem com eles. Minhas qualidades não serei eu a descrever. Meu time dedico a ser brincalhona, não bato de ser vitíma e tampouco mulher amargada, não faz meu gênero e tampouco aceito conviver quando detecto alguma. Meu coraçao é pra guardar GENEROSIDADE, que não sobra nadinha pra imundices que não vem ao caso. Enfim eu sou assim, com manias e apetrechos, me tem quem aguenta e quem não?!!! Com certeza aprendo e um dia não me fará falta.❞

―By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

❝Convide alguém pra fazer parte da sua vida. Abra portas e se tem alguém que queira sair? Abra também. Permita o IR e VIR e lembre-se: "Jamais feche as portas". Não admita alguém ficar no meio delas porque acaba bloqueando! Quem quer sair, que vá. Quem quer ficar, que fique.❞

―By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha

'Estou hoje em estado de "Mutação sentimental" entre uma mistura do "sem noção" com o "nada a ver". Acho que na verdade estou querendo por uns segundos estar "sem nexo" cansei de me deparar com atitudes de gente "sem pé nem cabeça", que ou me camuflo com os "sem base" ou passo a ser uma "sem alma" no sentido de não tem sentimentos e não liga para o que os outros pensam.(Coisa que sempre foi, hoje mais ainda).'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"𝐍â𝐨 𝐨𝐥𝐡𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐭𝐫á𝐬! 𝐕𝐨𝐜ê 𝐣á 𝐬𝐚𝐛𝐞 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐞𝐯𝐞, 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐨𝐮. 𝐏𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬𝐚 𝐬𝐚𝐛𝐞𝐫 𝐚𝐠𝐨𝐫𝐚 é 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐯𝐚𝐢, 𝐞 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐚𝐢 𝐚𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐞𝐫!"

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Nesse momento tão díficil que atravessamos, quanta fé e esperança foram transmitidas?! É fundamental não perder a fé, não perder a esperança em dias melhores. Você que está em sofrimento, com angustias, não desista, apegue-se a sua fé...Que lição de perseverança podemos passar a está geração? ...E tantos guerreiros estão nos passando nesses tempos dificeis. Confia naquEle que sempre terá o controle de TUDO e TODAS as coisas."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠⁠"Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas. NÃO TE DESESPERE." DEUS PROVERÁ."
A chave do sucesso para vencer é colocar nas mãos do Senhor...suas coisas, teus sonhos, projetos, se você colocar nas mãos de Deus sairá perfeito. Como que eu sei? Simples de explicar. Pode ter certeza; ninguém que depositou algo nas mãos de Deus tiveram suas mãos vazias."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha