Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 58741 textos Reflexivos sobre a Vida

O ano mal começou...

Por isso ainda dá tempo para preencher todos os dias de sua vida com serenidade, amor, paz e encantamento.

Ainda dá tempo de encontrar um tema, escrever um poema, cantar uma canção, sorrir sem pensar e amar por amar.

O ano mal começou, por isso ainda dá tempo de apagar os rabiscos indesejáveis do passado, de estancar o pranto, de ter em si mesmo confiança, de abraçar a esperança.

Ainda dá tempo de plantar uma flor, de deixar de lado o mau humor, de ver a beleza da simplicidade, de encontrar um amor de verdade.

Que este começo de ano seja realmente o recomeço que a sua alma procura, que você tenha tempo e preste atenção para as sinfonias do coração.

O tempo passa indiferente às lamentações, a vida se vai e a gente não percebe, por isso abrace, sorria, espalhe a alegria, esqueça a nostalgia e nada de pessimismo.

Conte estrelas, procure o arco-íris, perceba as fases da lua, tome banho de chuva, ande descalço na areia, inspire-se no Sol, coloque brilho em sua vida.

Compartilhe a felicidade, ouça aquela canção antiga, coma jujubas, algodão doce, beijus, caramelos, picolés, bala de goma e assim relembre um pouco de sua infância, porque nestas lembranças vivem os sonhos.

O ano mal começou, por isso ainda dá tempo de criar um projeto, de estipular metas, vencer desafios, tomar banho de rio, pintar um quadro, abraçar uma causa social, fazer um trabalho voluntário.

Não fique parado, porque o tempo não espera, e daqui a pouco, num piscar de olhos, este ano termina, sem você ter feito absolutamente nada por você mesmo, pelo próximo, pelo meio ambiente.

A mesmice cansa até as pedras.

Por isso mesmo, pare de deixar sua vida a esmo, esqueça alternativas, se faça prioridade, busque a felicidade!

Ainda dá tempo!

Sonhos & Realidade

Quanto espaço que existe entre aquilo que sonhamos e o que a vida nos dá?

Quanta coragem é preciso, para se perder o juízo em busca do insano desejo?

Quanto tempo se espera para saber que quimeras fazem parte do passado e assim sem pedir licença, poder sonhar acordado.

Quantos palavras esperamos para sentir a afeto, ou será que o silêncio abriga todos os versos, de um poeta enamorado a escrever para a lua?

Quantos abraços perdidos à espera de outros braços para poder compartilhar a estrada, o amor, o cansaço...

Sob a chuva da esperança e bom caminhar descalço, enfrentar com altivez todos tipos de percalços, até encontrar a razão para que a alma compreenda, que não se faz harmonia com remendos do passado.

Quanto tempo ainda temos, para ser desperdiçado, com quem não vale a pena, para ser mal-empregado com quem se acomoda no ontem?

Assim no pouco espaço, entre sonhos espaçados, por vezes criamos coragem, mudamos a paisagem, partimos em busca do novo.

Assim esquecemos a mentira, os amores imaturos, perdemos medo do escuro porque descobrimos as estrelas.

Aprendemos com o silêncio a buscar novos caminhos, deixamos de vez a mesmice, não é bom estar sozinho.

Nos banhamos de esperança na chuva das emoções, buscamos a serenidade para todos os contratempos, e assim, devagarinho nesta vida que se esvai, descobrimos que a bondade, nos traz a felicidade, e que o maior dos amores é saber se amar de verdade.

Reflexão diária 22/01/17
Você pode diariamente escrever a história da sua vida, pode optar por fechar -se e não saber como será seu final, pode viver a vida das outras pessoas, eu porém
ainda assim prefiro diariamente continuar a escrever a minha para que num futuro próximo não me arrependa de saber qual será o fim da história.

Maria Eduarda!

Menina, morena, Maria
Amor, essência da vida
Raio de luz e alegria
Imagem de pura magia
Aquela por Deus escolhida.

Estrela de brilho e leveza
Doce perfume da flor
Um sorriso de princesa
A sementinha do Senhor
Razão de tanta riqueza
Diva de rara beleza
Arte nobre do amor.

Quem derá se a vida fosse feita de cancões, rimas e poesias.
Mas existem dias de tempestades, o céu fica nublado, o dia claro se torna escuro, as nuvens se clareiam com os seus raios e relâmpagos, os trovões barulhendos, quebram o silêncio e a calmaria de um dia que poderia ser tranquilo.
Agora, sem demora as nuvens pesadas, desságuam as suas águas sobre sequidão da terra.
Essa tempestade com a força de suas águas, destroi tudo que ver pela frente, não fica sentimentos sobre emoções; tudo que se ver é um rastro de destruição.
Mesmo assim, tenho comigo esperanças de dias de sol, pois por mais forte e destruidora essa tempestade dentro de mim, não me impedirá de ser dia de sol na vida de alguém.
Quem sabe, esse alguém possa me trazer dias de sol para os meus dias nublados.

Ria só
por que sua vida e feita de espetáculos que so sua alma merece saber

Chore ate não aguenta mais
Pois ninguém vai chorar por você

Pule do trapézio e mergulhe na escuridão da sua alma em busca da luz

E tente não morre pois a platéia só estar pra ti observar

E da um sorriso medíocre pois esse circo pegando fogo e só seu

A vida é como um castelo de cartas, à cada dia bom você acrescenta uma nova carta e à cada dia ruim você retira uma.
É... Quando você percebe que os dias bons estão aumentando rapidamente e o seu castelo esta evoluindo à cada dia, vem o vento e derruba todas as cartas.
Você começa o castelo novamente, nos dias bons acrescenta uma nova carta e nos dias ruins retira uma, é assim vai dia após dia, é quando tudo começa a dar certo, vem o vento novamente e derruba as cartas pela segunda vez.
Agora cabe a você decidir se vai construir o castelo novamente.

Moral = quando os seus dias estão bons consecutivamente, vem uma notícia ruim, que destrói uma vida inteira de felicidade.

Eta vida ordinaria..
Desejo quem nao posso ter..
Eu quero aquele gosto..
Aquele beijo na boca avassalador..
Eu quero ele.. meu amor..
Quero aquele abraco apertado..
Aquele sorriso safado..
Quero sentir tudo denovo..
Ahhh como eu anseio por isso..
Que chegue logo o dia..
De provar vc devagarinho.. sem pressa..
E te ouvir dizendo baixinho..
Garota, vc e minha...

CRIE SONHOS E NÃO EXPECTATIVAS ❤

E na vida a gente aprende que não se pode esperar, que viver o hoje é a única alternativa para encontrar o caminho... Um passo de cada vez, sem expectativas do que será o amanhã.

Quando não criamos expectativas o dia se torna mais precioso. Valeu a pena? Valeu! Tudo vale à pena. Isso não significa que não devemos sonhar. Os sonhos fazem parte da vida e impulsionam o ser humano a alçar novos vôos. Todavia, sonhe, mas não permita que lhe tirem as asas.

Tome cuidado com as expectativas que você deposita nas pessoas, tenha cautela ao esperar que alguém realmente está disposto a sonhar contigo, mesmo porque, é mais do que necessário respeitar a individualidade de cada um e suas respectivas escolhas...

A ânsia do amanhã não te levará há lugar algum. Todavia, o hoje, este sim, é o seu maior presente. Crie sonhos e não expectativas...

Hoje acordei bem assim:
Sorrindo !
Com uma imensa vontade de
abraçar a vida
Beijar meus amigos
Me doar em amor.

Hoje...
Aqui não tem tristeza!
Tem aconchego
Tem paz
Tem carinho
Tem leveza
Tem bom humor ...

Aos que desejam ser feliz também ...
Que me acompanhe!
Porque hoje o que eu quero mesmo é
En(cantar) !
Hoje acordei bem assim:
Sorrindo !
Com uma imensa vontade de
abraçar a vida
Beijar meus amigos
Me doar em amor.

Hoje...
Aqui não tem tristeza!
Tem aconchego
Tem paz
Tem carinho
Tem leveza
Tem bom humor ...

Aos que desejam ser feliz também ...
Que me acompanhe!
Porque hoje o que eu quero mesmo é
En(cantar) !

INTENSO

Como não ser intenso
Num mundo tão imenso
e uma vida tão fugaz?
Como não ser intenso
Se cada vez que penso
Algo fica pra trás?

Pra tornar algo eterno
Três coisas são essenciais:
Interatividade, intensidade e intenção.
Pra transformá-lo num inferno
Bastam três coisas banais:
Egocentricidade, displicência e rejeição.

"Eu digo sim a vida.
Digo sim às oportunidades que se abrem diariamente diante de mim.
Meu sim vale ouro! Permito-me ser quem eu sempre quis. Ouso, visto aquele sorriso que se doa sozinho por onde passo e distribuo minha essência através de abraços.
E é sorrindo que eu digo sim.
Sim a minha felicidade e que ela venha redondinha bem do jeito que sonhei, sim a novos sorrisos que encontro, sim ao acaso.
E assim desabrocho como manhã de primavera, estendendo pétalas macias e perfumadas janela afora me doando por inteira ao mundo que me espera.
Exuberante como flor fora de época, desperto olhares curiosos e admirados por tamanha ousadia.
Imagine você quanta loucura florescer assim preguiçosamente em meio a uma selva de pedras.
Digo sim a isso também.
Extravagar. Sair do padrão, seguir minha autenticidade.
É preciso ter muita força para dizer sim a seu eu.
Tudo te puxa contra, existem sempre outras prioridades e você acaba colocando seu sim de lado.
Por isso anda tudo demasiado igualado.
O seu sim destaca, é aquele brilho no olho que falta, aquele cantinho dos lábios que permanece sempre levantado, aquele perfume de vida que você exala pra todo lado.
Eu digo sim e você?!"

Uma coisa eu tenho que dizer
Não há outro igual a você
Ninguém até hoje
Bagunçou minha vida assim
Desarruma tudo, deixa uma confusão
E saí de fininho como se não tivesse intenção
Me deixa largada, desamparada
Recolhendo os pedaços no chão
Não olha para trás, e eu fico vagando
Não sei se te enfrento ou sigo te amando
Não decifro seu sorriso, ou seu olhar angustiado
Você é uma mistura, uma pintura abstrata
Pincelada em tons diversos
Tem ranhuras, mas não me permiti tocá-las
O destino nos propôs um reencontro
O mais inútil ou intenso de todos,
Mas você não me deixa chegar perto
Não sei se choro, se sofro
Ou se dou muita risada
Histeria ou mero desabafo
Não estamos juntos, o que é um alívio
De tão diferentes somos iguais
Te sinto até quando não o percebo
E é nessa ilusão realista
Fábula de poetisa
Que sinto em todos os meus poros
Amor que não pede troca
Você é essa estrela distante
Fonte de meus devaneios constantes

solitude
mar que me afoga
que me ama
ainda assim me da vida,
sendo á melancolia,
sereia do mar que tanto vivia
que a hipnotizar
se deixou amar
então deixou o mar,
sozinho, vulgar
em espaços vago
um único amor o vazio.
entretanto, o luar
marca sua voz no profundezas...
esquecendo que céu
reluz as magoas,
de tempo parado em seu coração.

Na minha vida sempre tive bons motivos para viver...
A esposa que muito amo e que me faz feliz
A casa onde moro e onde sou feliz
Os demais bens que possuo e que me faz muito feliz
Mas há uma coisa que eu faço e que também me faz feliz
Busco sempre, nas conversas que tenho com as pessoas
Deixar um pouco da minha serenidade e que, pelos retornos que tenho
As deixam felizes!
Agora sim, deixei apenas TER e para sempre SER.

Em uma vida tão curta e, em muitos momentos tão sem sentido, existem coisas que fazem ela ter mais graça. Com certeza o amor é a maior delas. Eu sei que é clichê, mas realmente não se pode escrever o que se sente quando se ama, o sentimento é maior do que qualquer palavra que possamos tentar expressar.
Quando se ama, tudo se torna diferente, até o céu muda de cor, tudo fica mais alegre, o amor é, com certeza, o sinônimo de felicidade.

Deus, tua é Senhor a minha vida.
Direciona para o que tu queres pra mim.
Afasta tudo que me tira da comunhão que tenho contigo.
Que eu saiba reconhecer o que vem de mim e o que vem de ti.
Cuida de mim Deus , pois não posso mais viver sem ti.
Perdoe minhas falhas e ensina-me a obedecer-te.
Em nome de Jesus . Amém.

#FlaviaLeticia

Reflexão diária

Dificuldades do dia a dia

Quando decidi mudar minha qualidade de vida uma coisa que me incomodava era de como me comportaria nos dias de adversidades. Ou seja, perder um amigo um ente querido, um emprego, estar doente, sair de um relacionamento, seja lá qual fosse o problema. Porém com o caminhar dos dias venho concluindo que quando entrega sua vida e suas vontades nas mãos de Deus, as coisas também funcionam nesses momentos difíceis. Minha nova qualidade de vida vem me ensinando a não ser mais dominado, ao contrário disso aceitar e desdobrar e entender minha vida como queira que ela se aconteça diariamente.

Tenho um a amigo que diz que a vida é um grande jogo de xadrez.
Concordo com ele,e completo: Sabe qual a peça mais importante desse jogo???
Exatamente! A Rainha!,pois sua função no jogo qual é?! : Proteger seu Rei!
Por isso,cuidem de suas "Rainhas"!
Se elas caírem, é Xeque/Mate meu amigo!
Game over!"

:: Qual o melhor remédio para os dias frios? ::

Acredito que não existe nada na vida mais belo do que o frio que nos faz abraçar o calor de nos sentirmos bem.

Sempre teremos dias frios como um vento cavalgando as ondas para que o sol venha nos confortar.

O problema não está no frio, mas sim, na falta de calor das pessoas.

Se em nossas vidas não tivéssemos o inverno, com toda certeza a primavera não seria tão agradável, pois o calor da prosperidade não seria tão bem-vinda.

O melhor remédio para os dias frios é a aceitação de uma palavra sincera, o compartilhar de um gesto de bondade, o valor da sabedoria, o aconchego de um coração, o cobertor de um sentimento, a chama de um amor, o sorriso de um amigo, a felicidade estampada, os acertos e erros que nos torna experientes, o caminhar triunfante daqueles que superaram as dificuldades, o travesseiro dos que nos oferecem apoio, o relógio que nos desperta para um novo dia, os acontecimentos que nos rodeiam, o beijo que nos aquece, o abraço que nos fortalece, o perfume que nos enaltece , a magia que nos inspira e a felicidade que nos irradia.

Cada qual sente frio conforme o seu cobertor, mas o sentimento, a razão e a sabedoria espanta o frio melhor que qualquer manta.