Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 58686 textos Reflexivos sobre a Vida

Como as pessoas cuidam da sua vida sem que você perceba:
Primeiro, elas te perguntam como você está, sem o mínimo interesse na resposta.
Depois te perguntam sobre uma frustração antiga, pra ter a oportunidade de opinar!
Ai quando você termina, ela começa a frase da seguinte forma: "não querendo cuidar da sua vida, mas..."
E depois de cuidar da sua vida ainda faz com que se sinta culpada por essa frustração com um final ainda pior : ".....mas a vida é sua né, você sabe o que é melhor pra você"
Pense bem, as pessoas que realmente te amam, fazem o que for preciso para você esquecer o que te aflije, enquanto as que não estão nem aí para o seu bem estar, fazem o possível para te lembrar que foi infeliz um dia!

Deus me arquitetou e permitiu que no dia de hoje a alguns anos atrás eu viesse ao mundo.
Meu sentimento é de gratidão eterna ao criador por me dar o dom da vida, por me permitir acordar e respirar todos os dias, pela família, amigos e pessoas maravilhosas que trilharam e trilham comigo desde meu nascimento.
Gratidão por me permitir comemorar todos os anos em um lugar diferente, explorando novos sabores, novou lugares, enriquecendo minha existência de mais sorrisos e felicidade.
Só tenho a dizer: G R A T I D Ã O

Não faz sentido

Não faz sentido você se achar feio, porque você não se vê realmente.
não se ver na cama, dormindo silencioso e enrolado no cobertor, respirando no seu próprio ritmo.
não se vê lendo um livro com os olhos brilhando e acompanhando as palavras.
não se vê olhando pra outra pessoa com amor e carinho no coração.
não há nenhum espelho por perto quando você está rindo e sorrindo com felicidade nos olhos.
não se vê quando fala qualquer bobagem e fica vermelho de vergonha, e é tão bonitinho.
não se vê quando fecha os olhos só pra respirar.
não se vê caminhando.
não se vê abraçando.
você veria exatamente como você é lindo, se você se visse nos momentos em que você é realmente você. quando você não tá percebendo. quando não tá forçando. quando é só você. é lindo!

Nada é garantido na vida.
Somos todos passageiros, de um minuto para outro, podemos não mais estar aqui.
A terrível mania de deixar de viver algo, que pode ser fantástico, por medo... é triste.
Pode ser um relacionamento ou uma viagem.
A construção de uma casa ou a mudança de emprego.
Pense mais nos prós, que nos contras!
Somos instantes.
Se ganhar um parabéns no lugar do tão desejado buquê de flores, sorria ,pois você foi lembrada .
Sorria e seja feliz ,deixe a tristeza para o fatídico momento certo.
Quanto a inexistência de garantias, é isso mesmo, não espere ...
Viva o que vier, um dia ou uma vida toda!

►Convite

Venha passar um tempo comigo
Esqueça seus problemas, olhe para mim
Eu vou te apresentar um novo mundo,
Encantador, onde poderemos ficar juntos.

Deixe de lado o estresse do cotidiano
Guarde no armário os seus prantos
Deixe-me apreciar seus olhos lindos,
Castanhos, que viajam por entre meus sonhos.

Deite-se junto ao meu coração
Sinta o seu bater, sinta a sua imensidão
E, em terras desconhecidas, mares e ilhas,
Faremos nosso lar, nosso ninho, nossa vida.

Pegue minha mão, vamos voar
Para algum lugar onde a lua nos ame,
E nós permita compartilhar do seu calor
Por favor, eu posso te beijar?

APESAR DE TUDO, A VIDA CONTINUA...
Apesar de alguns tombos, é bom sacudir a poeira e continuar, mesmo que tenha que mudar tudo ou recomeçar.

Apesar de alguns sofrimentos, é preciso o enfrentamento visando a superação e o fortalecimento.

Apesar de algumas perdas, é preciso ter a consciência que a vida é dinâmica, as coisas vão e voltam.

Apesar de tanto cansaço, é bom levar a vida com gratidão, pois o universo Cósmico está sempre nos ajudando.

Apesar de tanta decepção, é preciso se conscientizar que nem tudo vem logo, algumas sementes demoram a brotar.

Apesar de tantas dores, é preciso cuidar do templo da alma com muita dedicação e alinhamento.

Apesar de tanto desengano, a vida costuma nos ensinar de maneira que ainda não compreendemos.

Apesar dos mistérios, o homem continua buscando respostas para evoluir, é só focar e seguir buscando a essência

Apesar das provações, a vida sempre tem respostas boas e gratificantes também, é porém boa e bela.

Apesar da ingratidão, é preciso seguir em frente, pois muitas coisa nos é dado por outra pessoa que o universo coloca em nosso caminho.

Apesar da angústia que há na vida pelas incertezas, temos muita coisa para viver e ser valorizada.

Apesar da injustiça, devemos crer que há a Justiça Divina, a lei das consequências, causa e efeito, tudo volta para quem pratica seja o que for, o mal ou bem.

Apesar da tristeza, precisamos buscar momentos felizes, pois a felicidade é isso, pedaços de momentos felizes.

Apesar da injustiça social, a fé precisa ser inabalável, pois Deus também age na vida da gente, o bem atrai o bem.

Apesar dos apegos, o desapego nos ajudam a levar a vida com mais leveza, aproveitar o que se conquista, sem amarras.

Apesar das desilusões, é bom crer que ainda existe pessoas boas, que sabem amar e ser leais e honestas. AME E SERÁS AMADO

Apesar do mal, de tanta violência, tanta coisa ruim acontecendo, manter o lar em paz e cheio de amor, ajuda a superar as vicissitudes da vida lá fora.

Apesar de ser mal interpretado, o que vale o que é de verdadeiro que se trás na alma, e nas ações perante a vida.

Apesar das críticas e julgamento, o que vale e conta mesmo é cada lição bem feita, cada ação da alma, pois quem cuida e julga é Deus.

Apesar da luta, se a vitória demora é porque ainda não chegou a hora, ou é preciso seguir por outro caminho, buscar a verdadeira missão.

Apesar da inveja, Deus cuida de quem busca realizar o sonho sem passar por cima de outra pessoa, sem tirar o mérito do outro.

Apesar do ódio, nossa aura é protegida quando dispomos a fazer o bem, perdoar e livrar deste peso que causa o maior dos males.

Apesar da maldade e maledicência, quem ora, tem fé e faz o bem, tem o escudo intransponível de Deus, que guarda e ilumina. Seja PAZ

Apesar das adversidades, creia que haverá possibilidades para ser feliz de alguma maneira, nem tudo é feito com dinheiro, lembre-se disso.

Apesar dos contras, é preciso crer que há muita coisa boa no Universo Cósmico, que conspira a favor daquele que busca e acredita.

Apesar da solidão, ainda assim você pode buscar a solução na interação mesmo que seja virtual em grupos amigos

Apesar da energia negativa, que envolve os governos, a ganancia, injustiças sociais, tem um Deus que tudo Vê, sabe e age a nosso favor.

Apesar da ignorância, é preciso buscar algum conhecimento para não ser tão manipulado pelas manchetes direcionadas, é bom sempre buscar a verdade, pesquisar ou estudar.

Apesar da mentira, podemos descobrir a verdade, um dia ela aparece, e tudo é esclarecido, por isso erramos tanto e perdemos tanto, as vezes acreditamos na calúnia, isso vale até para vida pessoal.

Concluindo: quantas vezes perdemos, caímos, sofremos por coisas que nem sabemos, pelos motivos adversos, advindo de forças que não podemos conter, mas vale lembrar, que muitas vezes lá na frente, veremos que foi para acontecer coisas melhores, uma guinada no destino muito bem-vinda.

A PAZ COMEÇA DENTRO DE NOSSAS ALMAS E LARES, VIDAS E CRENÇAS
15/08/19

O problema é que a gente acha que pode controlar o tempo e deixar tudo para amanhã:
Amar, perdoar, sorrir, viver, abraçar, matar a saudade, reencontrar amigos e jogar conversa fora, apreciar os bons momentos...

Psiu, a vida é um sopro e o amanhã pode não existir para você, então não espere muito pelo que pode ser feito agora.
Aproveite bem a vida!

Aos imbecis desocupados...

Quem vive a minha vida sou eu, o que pensam ou falam ao meu respeito não me interessa. Se não for para somar, SOME! Nenhum julgamento a meu respeito vai me ajudar com as consequências das MINHAS escolhas. E vocês que amam um julgamento, são perfeitos? São Santos? Se utilizam dos seus pensamentos a respeito do outro para melhorar a si mesmos? Então xiu...eu nunca vou deixar de ser feliz pelo que sai da boca de pessoas mal-amadas. Objetivos? Tenho muitos! Conquiste o seu, que da minha vida cuido eu.

TRAIÇÃO E PERDÃO

Uma das maiores provas de força que você pode demonstrar é perdoar. Quem te trai fica livre se pedir perdão, mas o estrago causado, é você quem precisa arrumar, as marcas da traição é você quem vai carregar, se libertar do passado será a sua missão. É preciso aceitar que seu dever é limpar todo o lixo que jogaram em você, pois em meio aos monturos é difícil recomeçar. Contudo, não estarás sozinho nessa empreitada, há um Deus fiel que se preocupa com os seus sentimentos e cura todos os traumas que te embaraçam. Aquilo que hoje te faz se sentir fraco e humilhado, te fará invencível; as cicatrizes que te causam vergonha, serão convertidas em honra. Ah, o mundo dá voltas! Quando olhares para trás de cabeça erguida e seguro de quem você se tornou, se convencerás de que, fraco foi quem traiu a sua confiança. Mas você, mesmo depois de provar o fel da ingratidão, fostes capaz de liberar perdão e dar a volta por cima.
— Jucelya McAllister

My Mother

Em minha vida tu sempre exististe
Nascida como uma divindade
Sem limites para minha pessoa
Sonho com tua eternidade

Tu és minha origem
És minha base e ponto de início de tudo
Ainda não sei como agradecer
a quem de presente me deu um mundo

Como agradecer a quem sempre está a te cuidar?
a quem está sempre a te esperar
a quem, em você, é capaz de acreditar
antes de você mesmo nisso pensar

De tuas lágrimas, preciso me desculpar
Das vezes que saí para brincar
e depois machucar
Fiz você ir me buscar

De você só quero tirar as lágrimas de alegria,
E que quando perguntarem sobre mim um dia
Você esteja com um brilho no olhar
Com um sorriso a mostrar
E em mim possa pensar
Com a mente no tempo a viajar

E dizer que é a pessoa mais orgulhosa do mundo por me ter como filho.
Então neste dia,
Sentirei do fundo do meu coração
que minha vida terá valido.

Lá no tempo que fui criança, uma coisa que lembro que precisávamos ter, era paciência. Nada era da noite para o dia. Filme na TV não era uma escolha e um clique. Falar com um amigo não era uma mensagem com retorno imediato. Fotos só depois de reveladas. Tudo levava tempo. E paciência era o remédio contra a agonia da ansiedade. Hoje, o ritmo super-hiper-mega acelerado das informações e tecnologias exige rapidez em tudo. Uma velocidade tão desesperadora que não se consegue ter calma para um minuto de espera. A paciência, atitude tão essencial para a vida, não está sendo mais trabalhada em nenhum momento da vida. Tudo tem que ser rápido, pra agora.

Assim, muitos ficam presos ao vício do sofrimento exagerado por não saber esperar. Falta de calma, machuca a alma. A paciência é um bem a cultivar. Um sentimento com o qual conquistamos a liberdade da autonomia de mudar o tempo que incide sobre nossa vida. Conquistamos o poder de pará-lo ou acelera-lo. Somos nós quem determina o quanto se pode suportar a espera pelo que ainda não veio ou aguardar calmamente o que ainda não temos. Paciência traz a paz e a tranquilidade necessárias para não enlouquecer nos momentos de incertezas. Paciência deixa a atitude mental fortalecida para a luta dolorosa contra a ansiedade. Paciência é a chave que abre e que fecha muitas das angustias criadas em nossa cabeça e muitas das amarguras depositadas no coração. Ter paciência é ter a confiança na colheita, mesmo que o fruto demore a amadurecer. Até mesmo quando a semente ainda nem foi ao chão.

É preciso ter fé no amanhã que ainda nem sabemos que vem. Paciência não se conjuga, não é verbo. É um dom. Se tem. É a força de usar a esperança para vencer o desespero. Algumas coisas podem até acontecer antes do planejado, mas nada nesta vida precisa pular etapas e ser apressado. Aprendi com uma boa dose de tempo e com a porção certa de paciência, que boas coisas sempre acontecem para aqueles que descobrem que não é tempo perdido o tempo passado. Que sempre vale a pena a paciência de ter esperado. Enquanto o que quer não chega, tenha calma, fique em paz, entrega pra Deus, confia e aceita.

É preciso ter forças para seguir em frente
quando o chão desaparece debaixo dos pés.
É preciso ter coragem para encarar o sol da manhã
quando a noite ainda mantém seu peito no breu.
É preciso ter coração para lutar pelos seus sonhos
quando todos dizem que você nunca vai conseguir.
É preciso ter fibra para reconhecer os erros e desvios de rota
quando todos te apontam o dedo julgador.
É preciso ter pulso para se perdoar e
assumir que nem todas as escolhas foram acertadas.

É preciso
mesmo que não baste.

Ninguém conhece a ninguem, acesso ao coração do outro quem tem?
A vida é uma ilusão, quem mais se ilude é que vive bem. A realidade é terrível e cruel, uns mandam outros para o inferno e dizem que vão para o céu.
Ninguem tem certeza de nada, podes crêr, porque a única certeza que temos, vamos morrer.

"Me dói a cabeça. Sinto náuseas.
O que anda sobrando da minha vida é apenas o que não passa pelo ralo. Tudo está desmoronando.
Sinto raiva e quero chorar por continuar nessa inércia, por não tomar uma decisão. Me estresso comigo mesma por ser tão estúpida.
Por que não posso ser mais forte do que aparento ser?
Eu não caio, me levanto uma centena de vezes. Sou cabeça-dura (pra quem me conhece bem), mas não sei a hora de parar de dar corda para um brinquedo quebrado há muito tempo.
Se não funciona mais, por que continuar com a ideia de que um dia irá concertar?
Às vezes acho que o problema está em mim, afinal a vida é de quem?
Dessa vez não vou poetizar, não vou rimar, não vou fazer nada... é só um desabafo tremendo de quem cansou de ver a vida passar.
Eu não quero ter que cuidar dos problemas dos outros, não quero ser conselheira de ninguém - muito menos psicóloga - não estudo pra isso. Não sou obrigada a tentar salvar nada. É egoísta da minha parte, mas não quero o que não acrescenta. Não quero volume, entende?
Bagagens desnecessárias precisam ser dispensadas.
" - Senhores passageiros, última chamada. Embarque pela direita, e tenham uma boa viagem. Até logo"

Meus amigos

Meus amigos são loucos ou santos.
Eles tomam banho de chuva e amam caminhar nela.
Não estão nem aí com o cabelo ou roupa.
Gostam da bem-aventurança da Natureza. E agradecem!


Meus amigos não ligam para que eu não beba com eles.
Mas bebem comigo e ouvem música.
Catam desafinado e riem da sua desafinação.
Cantam em “Inglês”, “Francês”, “Árabe”, “Hebraico” e Português,
erram a letra, erram os fonemas. Mas quem se importa com isso?


Meus amigos vão a minha casa e cada um leva o seu prato.
Sabem que eu sou aquoólatra e que gosto mesmo é de água com gás.
Sabem que eu rio antes da piada terminar e riem disso.
Sabem que eu não dou conta de contar uma piada porque eu rio do que estou contando e ninguém entende o que eu estou falando.


Meus amigos sabem que eu amo conversar.
E que eu amo ouvir.
Mas se me chamarem para dançar eu vou me esbaldar!
Que eu só vou em lugares que gosto das pessoas; se não; viro invisível.
Que sempre me afasto de quem me maltrata ou me desrespeita.


Meus amigos sabem que eu sou incontrolável:
Pelas aparências.
Pelo dinheiro.
Pela posição social.
Mas totalmente controlada pelo carinho e amor.


Meus amigos falam o que pensam.
E geralmente não pensam muito pra falar. Porque são uma constante filosofia.
Meus amigos tem um sorriso no rosto.
Cozinham comigo.
Sentam na calçada. E não estão nem aí para que os outros vão pensar.


Mas o melhor de tudo é que eles são o que são.
Uns mais calmos.
Outros mais bravos.
Uns mais reprimidos.
Outros mais extrovertidos.
Ninguém num “altar” de arrogância julgando o outro.


Meus amigos são loucos e santos.
Ou loucos...
Ou santos...
O comum em todos eles é: _Que eu amo meus amigos!
Justamente porque são loucos ou santos.
_Se é que isto não é a mesma coisa?




1 Coríntios

10Nós somos loucos por causa de Cristo, todavia vós sois os sábios em Cristo! Nós somos os fracos por causa de Cristo, mas vós sois fortes! Vós sois respeitados, contudo, nós somos desprezados! 11

DIÁLOGO SUL-REAL:


_ Boa tarde. _Já que quem atendeu nem me disse. _ Eu gostaria de falar com XXXX
_ Quem está falando?
_ Néry, arquiteta.
_ De onde?
...
...
Bom, poderia dar-me o trabalho de falar todos os países que já estive e todos os estados brasileiros quem sabe...
Mas preferi manter a educação. Funcionário só age assim, porque a liderança é ruim.
...
...
_ De Goiânia. _ Lógico, como o dia é dia, que não vou falar dados pessoais a estranhos.
_ Espera um pouco. _ De novo a má educação. Não se fala assim com um estranho ao telefone.
_ Ahhhh... a XXXXXXXXXX acabou de entrar no carro...
Como se eu não tivesse ouvido a resposta da XXXXX ao fundo.
...
...
Isso me lembra algo importante: _ Mais valoroso que o que você faz é com quem você faz!

Aquecendo a alma

Tem quanto tempo que você conversou com o pessoal que mora ai contigo? É isso mesmo... Faz quanto tempo que você falou para os seus que você os ama? Que eles são a coisa mais bonita desse mundo e a mais importante da sua vida? Que são a sua base, o seu orgulho, a sua vida!! Muitas das vezes por conta da correria, das atividades diárias e outras tantas vezes por conta do orgulho da timidez, por achar talvez que isso seja carfona, por achar estar velho demais, você acaba que se privando de dar um abraço em quem você ama, de dizer o quanto essa pessoa é importante na sua vida... Moram na mesma casa, mas mal se vêem, mal se falam, e assim os dias vão se passando e quando você der por conta corre o risco de ser tarde demais, não seja frio, a vida é apenas um momento e um momento curto demais para ser frio, se aqueça! No dia de hoje, abrace mais, beije mais, diga o que você sente, se importe mais, ame mais, se aqueça mais! Faça isso cada dia, todos os dias, até o último dia.

Querido diário.

Mais uma vez me encontro exausta, e desanimada de tudo e todos.
Nesses dias que não vim ate você eu me forcei a ser capaz, eu me enganei ( tentei). Ouso dizer que nunca atuei tão bem.
Eu não senti falta.
Do sorriso, do olhar, do toque e da voz
Mais ai me dei conta que minha paz, meu vício se resumia a esses pequenos gestos.
Então a ficha caiu mais uma vez, sinto meu corpo falecer aos poucos. Como se faltasse algo nele que e tão essencial que sinto que em breve restara apenas uma carcaça velha e cansada ( apesar de não ser velha), o tempo ta castigando o silêncio ta sendo tão pesado que não sei ate onde ainda vou caminhar.
Sei que agora está decepcionado comigo, diário. Eu tentei ser o melhor de mim sem o que disperta o melhor. E falhei!

Me deitarei hoje com o coração transbordando num nível que lagrimas ja me faltara pela manhã.

Boa noite

A felicidade existe !
E só há uma maneira perfeita de encontrar.
Olhe para você, para sua vida e encontre todos os dias felicidade nas suas escolhas, felicidade nas consequências !
Ame o que é hoje e corra atrás do que gostaria que fosse sem expectativas, construa o mundo que você quer todos os dias em pequenas as ações !
Se ame primeiro e siga !
O mundo é dos que têm coragem ! Coragem de mudar sempre que sentir vontade de ser melhor pra si e para todos a sua volta !
Deixe a sua luz brilhar !

E se

E se ela não gostar? E se ele não querer? E se não der certo? E se o dinheiro não for suficiente? E se eu não for aprovado? E se... A vida esta cheia dos "e se", não permita que o "e se", te impeça de ser feliz, te impeça de viver, te impeça de tentar, pois muitas vezes passamos vontade de dizer ou fazer algo, com medo dos "e se" da vida. Portanto, cuidado com esse negócio de depois eu digo, depois eu faço, depois eu tento, o depois pode não existir "e se" você pensar direitinho de fato ele não existe. Somos instantes, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa, então viva cada instante, de forma consciente, afastando para longe de se, o "e se" cada dia, todos os dias até o último dia.