Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 60370 textos Reflexivos sobre a Vida

Superficialidade nunca foi muito coisa da minha vida. Talvez fosse algo com um patamar muito avançado, como um vestido de quinhentos e treze dólares em uma loja de grife. Ou talvez fosse algo tão simples quanto comprar maquiagem em uma loja de R$1,99. Como se os sentimentos precisassem ser tachados com preços tão suficientes ou insuficientes. Como se esses sentimentos acabassem como um toque de mágica por conta da última liquidação da loja barata da esquina.
Não sou dessas pessoas que acabam perdendo a paciência à espera do grande amor, ou à espera do despertar de certos sentimentos. Confesso, e não com muita vergonha que sonho tanto, que vezenquando fecho os olhos enquando me escorro no parapeito da janela sonhando com certos momentos, imaginando se algum dia aquelas ceninhas meio-que-chicletes que ocorrem em certos filmes românticos, acontecerão comigo. Mas de repente, bato minha cabeça no canto da janela, e percebo que sonhar não é tão bom quanto parece.
Ao menos nos dias de hoje, muita coisa (a maioria, confesso) nunca é como parece ser. A realidade é que comprar amizade, e amores bem resolvidos está tão fácil quando comprar um tênis falsificado de uma marca famosa. E tudo isso, se desgasta. O tênis, e os sentimentos, claro.
Mas não quero algo qualquer entrando na minha vida. Eu quero a realidade, a boa e velha realidade. Não sorrisos forçados, como em uma conversa de parentes que não se viam à muito tempo. Eu quero sorrisos, não bocas abertas mostrando os dentes por qualquer besteira. Quero abraços, não duas pessoas se “encostando” de braços abertos enquanto desejam tudo de melhor para umas às outras. Quero amizades verdadeiras, não viver só coisas boas numa roda de conhecidos, e de repente, em meio ao temporal não encontrar nenhum guarda-chuva para me proteger. Quero amor, não palavras decorradas, não apenas sorrisos bobos. Quero amor, e não pessoas que vivem se entregando pra aqueles que não merecem nem um pouco esse tipo de sentimento.
Quero continuar à escrever tudo o que eu penso e tudo o que eu sinto. E não apenas fingir, para iludir as pessoas com sóis que nunca irão sair antes de muitos temporais.

Nunca se esqueça que cair e se machucar faz parte do quebra da vida! Ame pois para o Amor nascemos,e se no fundo do seu coração houver dor, não desanime, erga a cabeça e sorria nunca te rebaixes ainda com o coração cheio de dor. Lembre-se que tu és mulher.
A vida continua um espetáculo maravilhoso.

A vida é como um livro, cada dia uma página nova, cada hora uma vírgula.
Mas nem o lápis pode escrever o futuro e nem a borracha apagar o passado.
Vai chegar um momento em que Deus nos tira o lápis e escreve FIM.
É por esse motivo, que devemos aproveitar bem o hoje, pois cada momento é único.
O passado não voltará e o futuro pode não chegar.
Não desperdice seu tempo com mágoas ou brigas, busque a felicidade e simplesmente seja FELIZ.

Estou apaixonado.
A vida me aprontou uma, eu só me magoou.
sinto como se ela gostasse de mim, tanto quanto gosto dela.
Mas ela não ver isso, que a poderia fazer feliz.
vejo ela tentar a sorte com outros, sempre se magoando.
Então eu fico triste, só queria faze-la feliz.
ser o ultimo homem de sua vida.
Ela sempre acaba vindo para mim, como amiga, confiando.
Tenho muita amizade por ela, mas também tenho amor.
Não consigo parar de pensar nela. No seu sorriso bobo, no abraço gostoso... das conversas e convivência.
Bem, eu não tenho mais o que fazer quanto a isso.
Tentei o possível para conquista-la...
Mas nunca serei digno do seu amor.

Amigo (a)!
Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais, é olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É um dia em que você dá mais um passo para novos caminhos e conquistas.
Desejo que você ainda dê muitos passos, que conquiste seus objetivos. Pois capacidade para isso não lhe falta!
Que você tenha sempre a felicidade em seu olhar!
Que a luz de Deus ilumine sempre sua vida, guie seus passos e alegre seu caminho.
Feliz aniversário!
Seja imensamente feliz, juntamente com sua família.
Parabéns!

Você é o amor da minha vida. E, talvez, exatamente por isso, eu nunca vou conseguir desistir de você. Apesar dos teus erros, defeitos, medos. Apesar da tua maneira complicada de ser, do teu ego inflado. Apesar da tua mania de complicar o fácil, desistir do difícil, abrir mão de mim por qualquer felicidade momentânea barata. Apesar de tudo, você ainda continua sendo o amor da minha vida. E nem sequer as tuas dúvidas ou a tua muralha de defesa constante me impede de sentir um amor absurdo por você. Mesmo assim, é o teu nome que o meu corpo grita nos momentos de solidão. A tua insanidade completa o meu lado mais são. Teu humor ácido ensina o meu mau humor constante a achar graça na vida.

Talvez nunca mais exista “nós”, se é que pra você, um dia existiu...
Mas eu sempre gostei do errado, proibido, aquilo que não era pra mim, e você era essa pessoa. Eu nunca quis um certo pra mim, nem um príncipe encantado, eu queria uma pessoa errada mesmo, aquela pessoa que eu poderia partilhar meus momentos e segredos, viver intensamente, que eu poderia fazer coisas erradas e aventuras, eu queria que fosse você essa pessoa.

Eu só queria te esquecer, tomar uma pílula que me fizesse parar de sentir essa dor. Eu penso em você o tempo inteiro, penso em te ligar, mandar uma mensagem, saber como vai você. eu sinto falta dessa sua voz que me faz viajar, sinto falta do seu corpo que se encaixa tão bem ao meu, sinto falta da sua companhia, sinto falta dos teus olhos, tua boca, tua respiração, sinto falta até de poder te sentir. Mas, sempre vai ter algo que me atrapalhe.

Você é importante para mim e sempre será. Me marcou! Não consigo ouvir uma música sem lembrar de você.

Queria poder te amar, ter uma vida ao seu lado, mas não posso. Queria saber se você alguma vez sentiu algo por mim, mas isso eu também nunca saberei. Só sei que te quero bem e feliz, mesmo que seja longe de mim.

Na vida erramos, agimos de forma estúpida, e muitas vezes, magoamos alguém que amamos, peço-te perdão meu amor, e já justificarei o por que;
Sempre acreditei no amor, para mim era tudo, a união de dois seres, transformando-se em um só coração, para mim, sempre foi, confiabilidade, compromisso e estar presente.
Mas sabemos que sempre nos magoamos e nos fechamos para aquilo que achamos tão lindo, e acabamos achando o tão lindo, não tão lindo assim, por medo de sofrer, e achar que não vai ter o seu devido valor, então, não acreditamos mais em tudo isso, até que depois de tanto errar e de tanto ver alguém que te ama sofrer pelos teus erros, esse coração que já não acreditava mais no amor, começa a pulsar novamente, gerando vida e amor.
Mas até enxergar isso já passamos por tanta coisa, que acabamos não percebendo no que se tornou, um verdadeiro tornado nível 5.
Sabe, sempre soube que minha união com você, F.D.M.B, foi um destino traçado, algo escrito por alguém superior, algo majestoso e digno de adoração.
Mas percebemos isso tão tarde, e já magoamos tanto um ao outro que já não sabemos mais o que queremos, mas sei, que a resposta disso tudo ta no nosso coração, e tenho certeza de que essa grande turbulência no nosso vôo de amor, logo vai passar minha vida, e nós seremos felizes eternamente.
Te digo mais, isso foi um forte aprendizado para mim, para meu auto-controle, não acredito no que me tornei diante de tudo o que passei, mas acredito agora, me tornei naquilo que mais temia, um ogro, sem sentimento, sem vida, sem sentido. Hoje, revivi aquilo que tinha sumido de mim, a vontade de escrever aquilo que sinto e como sinto, a expressão do coração.
Me perdoa, e saiba que tudo o que fiz, tem concerto, porque nós não somos deste tempo, somos do tempo em que concertamos, e não jogamos fora. Correto? “Retro back again.”

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:31

Levo isso como um lema de vida, sempre que vejo o fim de algo prefiro nem começar. E esse lema também funciona com relacionamentos. Vejo muita gente que começa a namorar por medo de ficar sozinho, que emenda um namoro no outro por medo da solidão, começam a namorar sem ao menos conhecer a pessoa direito sabem que isso vai terminar mal mas mesmo assim insistem na burrada. Isso tudo é insegurança?
Pense em quantos problemas você poderia ter evitado se tivesse pensando melhor antes, pense em quantas noites de choro você poderia evitar se tivesse aberto os olhos e aceitado que ele não era mesmo o cara certo pra você ...
Quando conhecer um cara, que todo mundo diz que é galinha caia fora, ele realmente é galinha, mesmo que o seu coração diga que ele é um príncipe encantado. Quando começar a curtir demais alguém e perceber que ele não está tão na sua , caia fora.
Imagine quanto tempo você perdeu durante toda sua vida, com problemas que poderiam ter sido evitados.
Então a partir de hoje só entre num barco quando estiver totalmente segura ! Entrar em um barco furado, só te fará afundar.
Para que começar algo que você sabe que vai acabar ... mal?

A vida é feita de recomeços, e todo dia é dia para começar de novo!
Todo dia você ganha um dia todo seu de presente para escrever o que quiser nele, faça sempre teus dias valerem a pena, não se prenda por pouco, não fique remoendo as atitudes ou a falta de atitude do outro, cada um vive como é feliz, cada um sabe ou acha que sabe o que é melhor para si.
Não deixe escapar as oportunidades, não tenha medo do novo,não se prenda a achismos, não viva em cima do muro,seja sim ou não, ou vai ou raxa, ou sofra ou seja feliz, o meio termo complica, nos faz perde tempo, nos faz perde vida.
Acima de tudo VIVA, por mais complicado que seja viver, viva, com sorrisos, com dor, com choro, com alegrias, VIVA.
Deus não lhe deu a vida de presente para você ser platéia, Ele lhe deu a vida para você ser o protagonista, o principal.
Valorize quem lhe valoriza, ame quem te ama, se preocupe com quem se preocupa, e de resto, abstrai e deixa que a vida ensina, quem sabe um dia aprenda né! ;)
FOCO, FORÇA E FÉ!
Beijo beeijo ;)

Eu acredito e sempre acreditei na vida
De uma maneira muito forte, muito intensa
É que é difícil a gente ouvir do nosso próprio coração
Que ele só pulsa, bate chora mas não pensa

Estou tentando resolver esse problema
Onde uma cena cresce mais que seu ator
Se estava escrito que haveria outra pessoa
Rio e canoa sabem mais que o pescador

A vida sempre pega a gente numa curva
É feito chuva em plena tarde de verão
Dependerá de nós as cores, tons, matizes
Pr'esse arco-íris transformar o coração

A vida,
como um acidente de carro
ou uma metáfora inexplicável,
perante a doença ou a cura.
Os sentimentos,
à mercê da perda ou da reconciliação,
do horror de jamais rever alguém
ou diante da felicidade de um abraço.
A dúvida de existir,
como um animal indefeso,
à espreita de um felino,
que voou tarde demais,
e foi amordaçado.
Por que você admira as penas,
se nem mesmo tentou salvar o pobre pássaro?

VIDA

Muitas vezes, a vida mede nossa fé opondo-nos resistência. Os obstáculos fazem parte da caminhada e render-se a eles demonstra fraqueza.
Somente através da persistência e do bom animo é que conseguimos tornar realidade nossos mais ousados sonhos.
Quando se tem a certeza interior de que estamos no caminho certo, nada, nem ninguém, pode ser mais forte que nós mesmos.
Possuímos uma força poderosa, capaz de perseverar e conseguir tudo, bastando acreditar firmemente que, mesmo difícil, jamais será impossível.
Vale lembrar o ditado: "O IMPOSSÍVEL É O POSSÍVEL QUE NUNCA FOI TENTADO". Chega quem caminha. Estão, caminhe com determinação, jamais duvidando da sua capacidade de vencer.
Você pode, se acredita que pode.
Todos nós, quando bem intencionados, somos verdeceres de uma vida nova. E, para tanto, necessário se faz uma ação contínua e persistente no sentido de tornar nossa vida mais próspera e feliz. Sem esforço não existe vitória. Persistência hoje e sempre, persistência mais e muito. E lembre-se: "UM MUNDO MELHOR COMEÇA EM VOCE".
Tantas outras constatações invadem o nosso dia-a-dia entrando também no espaço do desenvolvimento espiritual. Diversos são os caminhos, mas uma coisa é certa: o ser humano é resultado de si mesmo, ou seja, ele é conseqüência natural de seus pensamentos e ações.
Viver positivamente é criar uma visão construtiva, amorosa e otimista para melhor atuar neste mundo mágico de Deus.
Mas o que é, de forma mais detalhada, ter uma vida positiva?
Pois então vou dar algumas dicas preciosas para você conquistar tempos novos e mais prósperos para sua vida querida.
Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é ter a tenacidade de uma águia, o entusiasmo de uma formiga e a meiguice de um beija-flor; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...


Colaboração enviada por: Ana Cintia

DO MALDITO AO BENDITO

Maldito aqueles que fizeram da vida um fardo.
Que na imagem mais linda foram tirar uma foto
Que não expressaram seus sentimentos no melhor momento
Que comeram sem ver o que havia no prato
Que não evoluíram na sua existência
Que não se amaram o suficiente para amar ao outro
Que da religião fizeram suas convicções
Que do dom da palavra discutiram política e trabalho
Que no parabéns do filho seguravam uma filmadora
Que ao sentir o vento se recolheram ao abrigo
Que ao amigo nunca revelaram seus sentimentos.
Que não aprenderam a arte de escutar os pais.

Bendito aqueles que fizeram da vida a melhor viagem.
Aqueles que perderam tempo olhando aquilo que lhes agradava.
Aqueles que se entregaram as loucuras do amor incondicional.
Aqueles que sentiram a vida com todos os sentidos.
Que perderam tempo sentindo o vento no rosto.
Que se aperceberam da delicia de um gole de água.
Que morderam a fruta como se fosse a última.
Aqueles que fizeram da natureza sua religião.
Aqueles que abraçaram o amigo na necessidade
Aqueles que não perderam o coração de poeta
Aqueles que escreveram a mão as palavras mais lindas
Aqueles que na poesia e na dança souberam se expressar
Afortunados na graça e no sorriso
E do corpo fizeram o templo da sua felicidade.
LF

Você vai se lembrar de mim a vida toda
talvez até torça para eu não ficar tão bem
assim será mais fácil me esquecer
me deixar de lado
mas se o destino te trair e eu me tornar cada dia melhor
te sobrará o sentimento de perda
serei uma lembrança doce
aquela que dirá que teria sido eu
a sua felicidade, a sua festa
a sua vida plena
mas fui por que você quis
e você ficou
certa de que não teríamos mais nada
bem feito pra você que ficou com essa marca no coração
chamada saudade...

VIVER...

Viver
Nessa vida
É uma grande obra
De arte.

E sofrer...
Também faz parte!

Por isso
Devemos aceitar que mudanças
Sempre irão acontecer...

Mas...
É sempre para nos
Fazer crescer...

Porque
Quem nasce para
Vencer...

Mesmo com todos
Os tombos, sempre consegue
Re(nascer...)

SEM MEIO TERMO.

Não se vive aos cadinhos. Não se esmola vida. Não se pede licença para existir. Não se existe de favor. Viver é apoderar-se dos instantes, copular com os dias, apossar-se do estar sendo, emprenhar-se do mundo, dos sentidos, do agora. Viver é rasgar-se por dentro, deixar-se arranhar pelos cílios do medo, vibrar na alta freqüência do desmedido, enfiar a língua entre os dentes da insanidade, parir-se ao contrário todas as manhãs. Viver não é um exercício de preservação, mas de flagelo. Não há resguardo possível àqueles que estão vivos, nem prudência, nem moderação. Vida é o caminho que se faz todos os dias entre a loucura e a sanidade. Estar vivo é não ter medo de se perder nesse percurso.

Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram em minha vida.
Mas...
Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:

“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.

O segredo para lutar e vencer;
na vida ou na guerra ou na tristeza.
Esta no começo de toda a vida,de todo ser.
Lutar lutar,sangrar mas vencer,vencer vencer,perder sim mais viver.Viver viver;lutando sempre,perdendo muitas vezes,mais sobrevivendo.Desistir nunca!
O futuro será sempre um novo recomeço.As adversidades da vida nos ensinara que a cada luta virá o aperfeiçoamento para uma grande vitória...

Feliz Aniversário Cristão
Ao Pai sublime,
Peço em oração
Que a tua vida sempre ilumine
Pois te carrego em meu coração

E principalmente neste dia,
Data sublime do teu aniversário
Entrego a ti em sentimentos um pequeno relicário
Contendo paz, saúde e alegria!

Parabéns, muitas felicidades e Cristo no coração!

Enxergar as coisas boas no cotidiano é o que faz a vida ser mais leve e feliz.
Deus criou cada detalhe para ser apreciado, aproveitado e amado. E que através das suas bênçãos Ele abasteça você do que faz bem e que transforme tudo para melhor.
Que hoje Deus possa bendizer e iluminar você para ter sabedoria e ver o real valor da vida.
Apenas viva com intensidade.
Uma quarta-feira leve e feliz!