Textos Reflexivos de Amor
ESPAÇO VAZIO (soneto)
Há ilusão seca tão desfolhada
No apertado do amor ignorado
Nas lágrimas no olho chorado
No vento de uma dor soprada
Assim, tão só e tão esgotado
Com a alma ao vento, levada
A revelia, e sem mais nada
O olhar vai ao chão, atado
Só se vê silêncio no peito
Sem rima, sem poesia, leito
Apenas o ritmo com arrepio
E neste tal suspiro tão sujeito
Que fala, respira, tira proveito
A emoção é um espaço vazio...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
"" Amor é seu sorriso no meu braço
É o beijo que enlaço
No ouro puro do seu coração
Amor além tudo que tenho
É todo meu empenho
Pra te fazer feliz
Amor é isso, um misto de tudo um pouco
Amor é coisa de louco
É querer sem ter a noção
Amor é perder a razão...""
AMOR DE OUTRAS VIDAS:
Quem não teve a sensação inexplicável de ter conhecido uma pessoa e achar que já a conhece há séculos? Será que esse é um reencontro de almas gêmeas?
Muitos acreditam que essas sejam apenas sensações inquietantes criadas pela mente.
Na mitologia grega, Platão tentando definir o que é o amor, criou esse mito filosófico alma gêmea em seu livro: O Banquete, expressando a necessidade de irmos em busca do outro e tê-lo em nossa vida. Portanto, para Platão existiria alma gêmea, mas esse conceito vai além do tempo e do espaço.
Mesmo parecendo irreal ou impreciso, a sensação típica de “saudade” de alguém que não conhecemos é algo que vem comprovado em Terapia de Vidas Passadas. Na verdade é a saudade de uma pessoa que você se relacionou em diversas reencarnações. As almas gêmeas se reconhecem energicamente, com absoluta identificação na qual nunca vimos, como se fosse um encontro marcado, mas para isso é preciso ter sensibilidade.
O amor é a maior força existente, força mais poderosa do universo, irresistível e invencível.
Será que é amor?
Muitas vezes a confusão de sentimentos nos faz dar o nome de amor, mas o amor não nos deixa confuso, eles nos traz confiança, crescimento mútuo, cumplicidade e paz, ele é um estado de plenitude, não é uma mera atração passageira.
Será que é possível reconhecer o amor de outras vidas?
Para reconhecê-lo é preciso ter um mínimo de autoconhecimento; a falta dele, somada as idealizações, expectativas, carências, histórico de vida, podem muitas vezes comprometer o tão esperado reencontro.
Mas será que elas estão predispostas a se unirem novamente nesta vida?
Só a força do amor predispõe o casal a se unirem novamente e não o destino. Mas elas só são predestinadas nessa vida, quando tem uma missão a cumprir juntas.
Muitos desses amores atravessam tempos, oceanos buscando resgate para estarem ao lado de seu amor novamente.
Quando essas duas almas se reencontram, é uma sensação inexplicável de euforia, acabam destruindo as relações vazias vividas anteriormente, apagando tudo. As almas quando se encontram nunca mais se sentem sozinhas.
Muitas vezes sua mente pode não reconhecê-lo, mas o coração sabe. Ao reconhecer o seu amor, há uma memória ou um sentimento, podendo ocorrer em sonhos ou até mesmo num Dejá-vu. As almas gêmeas se buscam incansavelmente, elas não precisam ser necessariamente iguais, mas precisam uma da outra, como se não conseguissem viver separadas.
Alguns grandes amores aqui na Terra prosseguem no mundo espiritual. Esses amores de almas têm laços fortes no passado, esse elo mantém as almas unidas e nada impede de acontecer novamente quando seus compromissos são selados no plano espiritual antes de encarnarmos.
Nem todas as pessoas estão preparadas para o reconhecimento imediato, mas durante nosso sono, é possível relembrar sobre o nosso passado cármico, as nossas reencarnações e almas afins que convivemos no passado, pois está tudo registrado em nosso inconsciente.
«Caminhamos ao encontro do amor e do desejo. Não buscamos lições, nem a amarga filosofia que se exige da grandeza. Além do sol, dos beijos e dos perfumes selvagens, tudo o mais nos parece fútil. Quanto a mim, não procuro estar sozinho nesse lugar. Muitas vezes estive aqui com aqueles que amava, e discernia em seus traços o claro sorriso que neles tomava a face do amor. Deixo a outros a ordem e a medida. Domina-me por completo a grande libertinagem da natureza e do mar. »
«Aqui, compreendo o que se denomina glória:
o direito de amar sem medida. Existe apenas um único amor neste mundo. Estreitar um corpo de mulher e também reter de encontro a si essa alegria estranha que desce do céu para o mar. Daqui a pouco, quando me atirar no meio dos absintos, a fim de que seu perfume penetre meu corpo, terei consciência, contra todos os preconceitos, de estar realizando uma verdade que é a do sol e que será também a de minha morte. Em certo sentido, é justamente a minha vida que estou representando aqui, uma vida com sabor de pedra quente, repleta de suspiros do mar e de cigarras, que agora começam a cantar. A brisa é fresca e o céu, azul. Gosto imensamente desta vida e desejo falar sobre ela com liberdade: dá-me o orgulho de minha condição de homem. »
«Sobre o mar, o silêncio enorme do meio-dia. Todo ser belo tem o orgulho natural de sua beleza, e o mundo, hoje, deixa seu orgulho destilar por todos os poros. Diante dele, por que haveria de negar a alegria de viver, se conheço a maneira de não encerrar tudo nessa mesma alegria de viver?»
«Não há vergonha alguma em ser feliz.»
«Há um tempo para viver e um tempo para testemunhar a vida.Os deuses resplandecentes do dia retornarão à sua morte cotidiana. Mas outros deuses virão. E então, para serem mais sombrias, suas faces devastadas nascerão no coração da terra.»
«Penso agora em flores, sorrisos, desejo de mulher, e compreendo que todo o meu horror de morrer está contido em meu ciúme de vida. Sinto ciúme daqueles que virão e para os quais as flores e o desejo de mulher terão todo o seu sentido de carne e de sangue. Sou invejoso porque amo demais a vida para não ser egoísta... Quero suportar minha lucidez até o fim e contemplar minha morte com toda a exuberância de meu ciúme e de meu horror.»
(NÚPCIAS, O VERÃO)
AMOR ON-LINE...
Amor, quando você não vem..
Meu coração não se contém.
Chora de tristeza,
Por estar nesta solidão intensa
Procuro por você na rede...
De um site a outro
De uma janela a outra
Cadê você?
É hora... a hora marcada
E nada!
Você não vem?
Minha respiração para.
Pensar que você não vem...
O que será que tem?
É o servidor novamente?
Conexão falha... igualmente...
As luzes lá fora vão se ascendendo...
Meu coração batendo...
O luar chega devagar...
Sentindo que pode vagar...
Tranqüilo e sedutor..
Faz-me lembrar suas palavras de amor.
Os primeiro raios começam a se arriscar,
Por sobre meus cabelos através da janela, a brilhar...
É ele... chegou!
Com um cumprimento de amor,
Trás todo o seu ardor.
De desejos incontidos,
Antes reprimidos.
Agora num chat declarado.
Nosso amor vai ficar grudado.
Denso, como às vezes penso.
Amor, to morrendo...
De vontade de você!
vivo em busca de um amor
que para uns é passado
para outros é enganado
mas para mim é uma dor.
Vivo em busca de uma paixao
e vou seguindo o meu caminho
como fosse um passarinho
em busca de uma canção.
Assim vivo a vida
Nao uma vida sofrida
mas uma vida vivida.
Uma vida de esperança
com amor e segurança
com ar de uma criança.
Poema: Amiga Amor
Nunca pensei que pudesse ser feliz de verdade,
Ou que uma amizade se transformasse.
Nunca imaginei o que hoje é realidade,
Ter ao meu lado alguém que me ame de verdade.
Saber os meus defeitos é uma das suas qualidades,
Um do seus defeitos é saber de toda a verdade.
Este é o preço do amor que segue da amizade,
Se entregar sem temer poder amar de verdade.
Mãos que falam, amor espalham
Mãos que se calam, que não se permitem falar
Deixa muitas pessoas aflitas, pois não conseguem se comunicar
Por que o amor ao próximo não quebra essa barreira?
A Língua Brasileira de Sinais é fascinante
Imagina só, mãos comunicantes
Isso é mágico!
Tão lindo quanto ver, é saber
Os surdos sabem o valor que possuem, mas querem reconhecimento
Mais do que acessibilidade, querem possibilidades, oportunidades e praticidade
Ei, ouvintes!? Surdos existem
Dediquem-se para acabar com a exclusão
Permitam-se conhecer essa belíssima comunidade, tão rica de diversidade
Coloque a LIBRAS em seu coração e ajude a mudar a realidade que os exclui da sociedade
A mudança começa por nós, que sejamos a esperança para um Brasil melhor.
O amor caminha em sentido anti-horário
O amor não cessa
É o sopro do vento
É o cantar do silêncio
É o caráter lendário
O amor caminha contra o tempo
É o desejo diário
É a lança que atravessa
É o passo alento
O amor caminha em consentimento
É o carmesim do calvário
É o íntimo que interessa
É o real acontecimento
O amor caminha de modo extraordinário
É o protagonista da peça
É o dom literário
É o valor 100%
É o elemento primário
O amor é a arte da vida;
Que eu sonho vivo e invento.
Terra ingrata
Filha de uma terra ingrata
Com seus ingratos filhos
Que sem amor se matam
À matam e lhe tornam seu exílio,
Filha de uma filha solitária
Em meio a uma guerra fria
Onde a vida é uma luta diária
Sem artilharia,
Filha única da solidão
E de pai desconhecido
Nessa terra de ingratidão
Onde irmão se torna inimigo.
Você é toda a perfeição que eu jamais pensei existir.
Você é sensibilidade...amor...paixão em forma de homem.
Você entrou em minha vida e foi como se eu tivesse
nascido ali, naquele momento.
Você exala ternura, tem cheiro de carinho, fala através
de anjos.
Com você descobri o que nunca havia descoberto em
dicionário algum...o sentido da palavra amor.
Você me ensinou o que é amar, através dos seus gestos,
sua dignidade, seu apreço pelas pessoas.
Você me completa, me tem, me cativou.
Sem você nada sou, sem você desaprendi a viver.
Preciso de você assim como preciso do ar...da água.
Viver sem você é impossível...me perdi...não sei onde termino e onde começa você.
Por você me perco em atitudes, me torno insana por seu amor.
Sou sua de uma forma como ninguém jamais me teve.
Sou sua de alma, corpo e coração.
Te amo mais que a mim mesma.
Te necessito.
Te quero.
Te amo.
Sobre o amor, e o desamor, sobre a paixão,
Sobre ficar, sobre desejar, como saber te amar,
Sobre querer, sobre entender, sem esquecer,
Sobre a verdade e a ilusão,
Quem afinal é você,
Quem de nós vai mostrar realmente o que quer,
O coracão nesse furacão, ilhado onde estiver,
O meu querer é complicado demais,
Quero o que não se pode explicar aos normais,
Sobre o porque de tantos porques,
E responder,
Entre a razão e a emoção
Eu escolhi você!
Quem de nós vai mostrar realmente o que quer,
O coracão nesse furacão, ilhado onde estiver,
O meu querer é complicado demais,
Quero o que não se pode explicar aos normais,
Sobre o porque de tantos porques,
E responder,
Entre a razão e a emoção
Eu escolhi você!
Calculo do Amor
Quanto você acha que vale um grande amor?
Ou melhor... Como você calcula o amor por alguém?
Alguns diriam que sabem o quanto amam outra pessoa pelo tempo que se pensa uma na outra, que vai da hora em que se acorda à hora de dormir, e ainda durante os sonhos.
Outras diriam que pelo tempo que passam juntos, que é variado conforme a situação do casal. As vezes apenas às noites, as vezes apenas aos finais de semana... Mas para eles o que prova o quanto se amam é a qualidade desse tempo juntos, que soa diversificados em olhares apaixonantes, carinho, afago, conversas significativas que começam com um: como foi seu dia?, as vezes tratar alguma indiferença, o que torna o amor mais solido, pois é prazeroso quando são resolvidas as diferenças e isso fortalece a união, e também por que é gostoso fazer as pazes.
Acredito que todas as formas de amar estão corretas...
é gostoso pensar o dia todo em quem você que sempre ao seu lado;
rir sozinho quando se lembra de momentos bons;
quando antes de dormir você faz questão de desejar uma ótima noite para esta pessoa que sabe que a voz dela ficará em sua mente e, ter um soninho gostoso e sonhar com ela é inevitável e alegra o coração;
é bom acordar lembrando do sonho e sorrir por que você ama,
e um bom dia faz todo o resto dele ser único...;
é bom estar juntos, sentir o cheiro, o cafuné, o abraço, o beijo...
mas o que torna o calculo do amor perfeitamente único é este...:
Pensamentos 24hs por dia x Dias que se vêm na semana x meses que vão passar juntos agora divide o resultado por ele mesmo.
Encontrou a resposta?
Está naquele segundo, quando os olhos se fixam uns nos outros , a Mao gela, o coração acelera e o mundo para... em câmera lenta você diz...: EU TE AMO!
Neste momento as variáveis são irrelevantes, e o Máximo denominador comum é aquela pessoa.
Basta agora somar ao resultado a o infinito, para que a eternidade seja o meio da historia desse grande amor.
A verdadeira natureza do amor
Como é o amor?
O amor é complicado, é caprichoso, é cruel, é egoísta? O amor é injusto? O amor é possessivo e ciumento? O amor é angústia todos os dias? É um desencontro permanente? O amor é traiçoeiro?
O amor dói? O amor desilusiona? O amor é solidão? O amor vai e vem?
Qual é a verdadeira natureza do amor?
Todos nos preocupamos que nos amem. Fazemos qualquer coisa para que nos amem. Mas, é mais importante ser amado ou amar? O que ama não será mais feliz do que aquele que só quer que o amem?
Se algo dá errado, aquele que ama não se importa, vai contra vento e maré, custe o que custar, o que ele quer é amar.
Quando alguém ama, o outro é mais importante do que ele mesmo. Quando amas, fazes qualquer sacrifício pelo outro, e nada te faz mais feliz do que ver ao outro feliz e nada te faz mais triste do que ver ao outro triste.
Quando amas, amas até o ponto de renunciar a teu amor, por teu amor. E quem de nós faria algo assim? Não, porque nada nos basta, queremos que os outros renunciem a tudo, que se sacrifiquem, que sejam heróis para nós, e se isso não é assim significa que não nos amam? Se dão conta? Nada nos basta.
Porque aquele que ama, ama. Ama aquilo que gosta, aquilo que não gosta, aquilo que nunca vai gostar. O que ama não é como aquele que sempre está aí procurando cabelo em ovo, uma falha para dizer: "Ta vendo, não me amas tanto quanto me falas, não me amas como mereço, não me amas até o infinito."
O amor é entregar-se, é que o outro seja mais importante que você.
Você não encontra o amor, o é que amor te encontra, e quando te encontra, te arrasa, te dá voltas, te tira o ar, e o único que te importa é amar, amar de frente, sem razões, sem especulações, amar e só amar porque essa é a verdadeira natureza do amor.
AMEI E NÃO FUI AMADA!
Amei e não fui amada, intacta e estática vi esse amor.
Correr para os braços de um novo horizonte
Estive presente nesse amor vendo-o fortalecer e se multiplicar
Dia após dia, e eu lutava calma, paciente, acreditando que nessa
minha luta o vento, me devolveria esse amor de novo.
Fez se então o enlace, baixei então minha armas não tinha
Mais por que lutar tudo tinha acabado para sempre.
Sai em retirada não infeliz nem derrotada, estranho! Senti uma alivio,
um bem estar que a muito não sentia.
Meu coração não teve nenhuma reação
ficou ali quieto, frio, me veio uma alegria de dentro de mim, a paz veio
Acariciar-me e me fez desejar que fossem muito felizes, foi como se
estivesse desejando felicidades a um grande amigo.
Começo a querer voltar lá atrás, e pensar nos parcos e confusos
Momentos que vivi com esse amor, meu
pensamento então me diz que dessa relação nada restou
Meu coração insiste em me dizer que sim sobraram mágoas muitas
mágoas afinal eram três contra uma, decido ouvir meu coração
Saindo de tudo que me fizesse lembrar dele, mas... Ainda dá tempo
De ver que ele me leva em praça publica perante a sua platéia
E me esquarteja sem me dar o direito de defesa.
''A distancia entre o amor e o ódio é a desilusão''
E aquele amor de infância, que foi guardado
As lembranças vêm, como um ataque cibernético
Não tem hora nem lugar, vocês cresceram
Cada um seguiu seu destino, sem lembrar
No vazio hostil, cada um no seu caminho
Compartilhando uma egoísta solidão
Sem saber um do outro, foram expostos
A dor de nascerem pela metade
Destino covarde, de longe planejou
Arquitetou um reencontro sem intenções
Marcaram pra sair, estavam ali, novamente
De frente um para o outro, olharam pra si
Encontrou em fim, a criança que perdida
Estava, mas o destino não estava satisfeito
A moça e o rapaz, meio sem jeito
Descobriram que a esperança havia de falecer
Mas ela não era a ultima a morrer?
E o amor, não se faz renascer?
Se enganar, confundir, se iludir
É tão comum, sorrir, chorar, gargalhar
Deprimir, sentimento e estado de emoção
A distancia entre o amor e o ódio
É a desilusão, fatigados pela esperança
Você faz o seu destino, poucos saem vivos
Desse labirinto chamado vida!
Anjos
Não existe outra forma de retribuir o amor a não ser com
carinho e atenção.
Ou com àquele silêncio compartilhado apenas com a presença, com o ombro amigo ou um entrelaçar de mãos.
Amigos são assim:
Anjos disfarçados, que quando você menos espera, eles batem à sua porta e, antes que diga, que bom que está aqui,ele abre o sorriso que acalanta a alma.
E faz com este gesto, com que sinta-se a pessoa mais importante no mundo,pelo menos, naquele exato instante.
Quando menos esperamos, é que os anjos nos batem à porta.
Enquanto minha guitarra gentilmente chora
Eu olho você toda, vejo o amor que aí dorme
Enquanto minha guitarra suavemente chora
Eu olho para o chão e vejo que precisa ser limpo
Ainda minha guitarra suavemente chora
Eu não sei porque ninguém te disse
como desdobrar seu amor
Eu não sei como alguém te controlou
eles compraram e venderam você
Eu olho o mundo e eu noto que ele está girando
Enquanto minha guitarra suavemente chora
Com todo erro certamente precisamos aprender
Ainda minha guitarra suavemente chora
Eu não sei como você foi divertida
você foi pervertida também
Eu não sei como você foi invertida
ninguém te alertou
Eu olho você toda, vejo o amor que aí dorme
Enquanto minha guitarra suavemente chora
Eu olho você toda
Ainda minha guitarra suavemente chora
SONETO DOS BEIJOS MOLHADOS DE MALDADE
Era uma vez um amor
Que fez da dor sua morada
Um amor que desamou
No desamor de uma estrada
E no desamor fez história
E dela uns mil poemas
De cada poema brotou
Mil lágrimas, dez mil dilemas
E as lágrimas por pura vaidade
Na boca molhada beijaram
Por desamor e maldade
E o beijo por pura maldade
Nas bocas tão doces que esteve
Deixaram salgadas saudades
Reflexão sobre a vida e o amor
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Percebe que não há como distinguir os bons e os maus, pois poucos nascem assim, a vida é que os torna melhores ou piores, pelas tristezas e felicidades que passaram e experiências vivenciadas. É como se a vida fosse formada por corações e cruzes, onde os corações representam nossos momentos felizes, o carinho e amor que recebemos, e as cruzes são nossas dores, decepções, sofrimentos, momentos ruins pelos quais passamos.
Então você poderá entender que alguns de nós vivenciaram pouquíssimas cruzes e muitos corações o que fará com que essas pessoas tenham muito mais amor a transmitir, outras passaram pelo contrário e são predominantemente frias, insensíveis, buscam coisas materiais, acreditam que os fins justificam os meios, com essas é preciso ter cuidado, alguns podem mudar e melhorar, outros podem mudar você e trazê-lo para a realidade deles.
Assim ao conhecer alguém preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu. Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho.
