Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 208407 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

"Saudade eu tenho daquela Professora que passava Trabalho de Casa, encomendando narração de como foi nosso final de semana. Tinha que ser em Redondilha Menor e não tínhamos a menor ideia do que era isso de Redondilha. Pronto! Ela nos fazia pesquisar e, com 'poucas cajadadas, matava vários coelhos'! Genial."
TextoMeu 1392

"Outra genialidade daquela Professora que eu Adorava é que ela encenava contos e crônicas (que não sabíamos serem contos e crônicas publicados). Ela fazia especie de teatro em sala e, na semana seguinte nos mostrava a publicação, AhAhAh. Sensacional. Aconteceu, por exemplo, com aquela delícia de conto, "O PLEBISCITO", de Artur Azevedo!"
TextoMeu 1400

1452
"Entre os clássicos que eu gostaria de ter escrito, destaco 'Memorias de um Sargento de Milicias' . Só que Manuel Antônio de Almeida chegou antes de Mim. Bom para ele, lamentável para Mim. E mais lamentável por ter morrido com 30 anos de idade. Ele, não Eu (nem 'Mim'). Foi assim!"
TextoMeu 1452

1503
Nos tempos da Escola, eu Adorava o 'Concurso de Redações', às Sextas! Inesquecível essa época, também pelo meu êxito na Atividade!"



1502
"Das Namoradas que tive, sinto saudades e trago boas lembranças de todas. Todas mesmo! Namorar é uma das Melhores Atividades de que participei (e participo)!"



1501
"Tive uma namorada com quem eu me correspondia com 3 cartas por semana, cada um... Daqui pra lá e de lá pra cá! Hoje está tudo limitado a mensagens no WhatsApp. Preciso de outra namorada para retornar aquele hábito. A anterior não sei do paradeiro!"

1568
"Lembro como se tivesse acontecido lá pela década de 1970... 'Eu cheguei em frente ao portão, mas o cachorro não me latiu sorrindo. Ele nem latiu, mas me mordeu'. Foi em Barbacena, quando, autorizado pelos pais dela, fui conhecer minha nova namorada!" (Com base na composição 'O Portão', de Roberto e Erasmo Carlos)."

1585
"Entre tudo o que Eu NUNCA tive na vida, destaco, principalmente, algo que até me intriga: DÚVIDA. Jamais tive dúvida seja lá do que for e isso desde a época em que eu era bebê, dizem. Dúvida Alguma, Sobre Coisa Nenhuma. E gosto disso! Gosto de ser assim, sem qualquer dúvida, HeHeHe!"

1587
"Tenho saudade incontrolável das cartas que, um dia, eu recebia das então Minhas Namoradas. Quero reviver aquela época... Vou pedir a todas que enviem novamente cartas perfumadas para Mim! As que eu conseguir localizar, as que não estiverem comprometidas, as que estiverem vivas e as que quiserem escrever, claro! Hum... Será que consigo alguma?

1595
"Outro Medo que dizem que eu tenho é o de Avião. Medo de Avião, dizem que tenho. Mas não é Medo e muito menos de Avião. Adoro Aviões, Aeronáutica e tudo relacionado.

Eu tenho é Ansiedade de Voar de Avião, o que é diferente de Medo! Mesmo assim enfrento. Então, não é Medo, desculpem Meus Biógrafos e Meus Analistas!"

1639
"Já que eu nunca tive o talento dele é já que ele nunca me convidou para assinar parceria nas composições que fez, pelo menos algo interessante. O genio Tom Jobim tinha o mesmo hábito que ainda tenho: consultar regularmente Dicionarios. Também por isso, acho, ele era (também) grande letrista! Também!

Tic-tac… o tempo vai passando, implacável. E eu, buscando o conhecimento, amadurecendo a cada dia. A vida segue seu fluxo, e a natureza permanece, uma presença constante e serena. Ah, as paixões! Os amores que me fizeram vibrar. Já me apaixonei algumas vezes, e cada uma deixou sua lição. Mas hoje, é pela música que me apaixono todos os dias. Ela é minha companhia constante, minha liberdade e minha maior descoberta. É um tempo de ser apenas eu mesmo, mergulhado em melodias, aproveitando o presente e o que o futuro guarda.
Alexandre Sefardi

Eu realmente acredito que tudo ficará bem, porque a vida é uma jornada única, cheia de possibilidades. É um sopro entre o nascer e o partir, temos alegrias, dores, encontros e despedidas. É aprendizado constante, amor que machuca e cura, sonhos que se desfazem e se renovam. Cada instante é um presente, mesmo quando pesa. A vida é breve, mas intensa—um convite a sentir, errar, crescer e amar sem medo. No fim, ela é o que fazemos dela: simples e Deliciosa.
Alexandre Sefardi

Matamos um leão por dia, frase muito falada nas rodas de meus amigos. Eu nunca quis matar leão nenhum, então, imaginei a vida como um livro. Alguns capítulos são cheios de suspense, outros de tristeza, mas todos são necessários pra minha história fazer sentido. Hoje pode parecer difícil, mas é apenas uma página. Amanhã, uma nova narrativa se desdobra, cheia de possibilidades. Tudo ficará bem, porque somos o autor dessa história e temos o poder de transformar cada desafio em triunfo. Continuo virando as páginas com coragem. O melhor ainda está por vir. Estamos exatamente onde precisamos estar nessa Vida! Parabéns Mulheres nas páginas da Vida!


Ah, a Vida...


Vida de Solteiro


Alexandre Sefardi

Sim, já Amei! Senti um amor discreto para uma só pessoa…O mais perfeito foi o encontro. Sim, eu já Amei e senti aquela coisa boa, um pensamento. Sim, já Amei uma única vez, eu me recordo disso, assim, vivi esse sabor, o cheiro, a falta, tenho certeza que nunca pensei tanto em alguém... Sim , já Amei, mas o relacionamento acabou e hoje o mundo se resume, onde não enxergo, mas me sinto. As paixões, já nem lembro, são respostas que não me servem, ...
Porque, sim eu já Amei!
Minha alma descansa Sozinha.
Vida de Solteiro,
Alexandre Sefardi

Gosto de me apaixonar e se pudesse me apaixonaria todos os dias, por várias coisas, eu acho a paixão linda, ela é cheia de entusiasmos, nos traz sentimentos fortes... Se apaixonar é uma delícia, é saudável, é recomendado.
Se apaixone por você, por uma música, por um lugar, se apaixone pela sua vida, mas também não tenha medo da solidão. Sinta-se feliz em ter o suficiente mesmo que pareça pouco ou quase nada. Mesmo que no final seja apenas você com você mesmo (talvez o mais difícil).
Aproveite a Vida.
Vida de Solteiro.
Alexandre Sefardi

Eu particularmente, sempre observo com muita cautela essas "previsões modernas", com certeza é necessário que você deve amar a terra e o sol e os animais, defender os loucos, odiar os tiranos, não discutir sobre D'us, ter paciência e disposição para perdoar "culpas" com as pessoas, não tirar o chapéu para o que é conhecido ou o que é desconhecido...
Eu particularmente sempre observo com muita cautela...

Eu sou impulsivo. Quando uma ideia ou um sentimento surge, eu quase sempre ajo na hora. Às vezes isso é um bom palpite, e acerto. Outras vezes me engano, e vejo que não foi intuição, mas sim uma atitude infantil.
A dúvida que me persegue é: devo seguir meus impulsos ou tentar controlá-los? Devo aceitar meus acertos e erros, como parte de um jogo, ou tentar amadurecer?
Confesso que tenho medo dessa maturidade. Tenho medo de perder a alegria simples e pura de quem age por impulso, ...
Penso sobre isso. Mas sei que alguns minutos... mais um impulso. Talvez eu não seja maduro ainda. Ou talvez nunca seja.

Guarde o seu amor só para mim...
Pra noites de verão e céu azul...
Se lembre sempre que eu te amo...
Logo estarei voltando...
Meu amor será só de você...
Mesmo estando tão longe daqui...
Eu não te esqueço um segundo...
Nossa casa é o nosso mundo...
E esse imenso amor não vai ter fim...
Estenda a rede na varanda...
Logo estarei voltando...

Eu, feminista!


Ser feminista é importante, relevante, necessário, urgente.
Historicamente, durante muitos anos a mulher viveu subordinada aos homens, com direitos limitados e “vocação” única para cuidar dos filhos.
No mundo da ciência, algumas contribuições de nomes femininos ficaram ocultas devido ao preconceito, favorecendo somente os homens de sua época.
No mercado de trabalho, as pesquisas apontam que mulheres ganham menos que os homens, especialmente por fatores como discriminação e acúmulo de responsabilidades domésticas.
Na vida pessoal, durante várias gerações a mulher teve que aceitar casamentos arranjados com submissão aos maridos.
Felizmente, mesmo que de forma lenta, surgiram mulheres que começaram a questionar a privação dos direitos femininos e iniciaram lutas que resultaram em alguns feitos.
A sociedade começou um novo olhar para a figura feminina e passou a enxergar a sua capacidade, mas além de suas conquistas, a mulher também acumulou tarefas, pois precisava se dedicar ao trabalho e aos filhos.
Conclusão: mesmo ganhando, a mulher teve perdas.
Soma-se a isso a realidade feminina: a mulher menstrua todos os meses durante anos, sofre com cólicas, enfrenta enxaqueca, acolhe no útero uma vida por nove meses, sente a dor intensa do parto, preocupa-se diariamente depois que os filhos nascem, sofre quando os filhos saem de casa.
Um detalhe relevante é que, apesar da mulher sentir tantas dores, sabe-se que ela é fisicamente mais frágil que o homem e isso contribui para que ao longo de anos muitas delas sejam vítimas de violência doméstica e atualmente, de forma assustadora, de feminicídio. A mulher entra em um relacionamento e nem sabe se continuará viva, quando sair dele.
Por esses fatos aterrorizantes é que sou feminista e defendo que toda mulher faça o mesmo. A sororidade não deve ser uma condição, mas uma necessidade. A mulheres precisam se apoiar e se defender, sempre.
No relacionamento, o respeito deve ser mútuo. Se houver conflitos, deve existir o diálogo. É fato que, se uma briga for iniciada, a mulher sempre sairá perdendo.
Homens, o que os torna mais fortes não é a sua força física, mas a sua sabedoria em usá-la somente para o bem.
Mulheres, nenhum homem deve ser mais importante que a sua vontade de lutar pelos objetivos pessoais.
Chega de feminicídio!!!!!

" 'Oh, que saudade que tenho / Da Aurora da minha vida', poetizou Casimiro de Abreu. Já eu, além de Aurora, também tenho saudade de Guiomar, outra das minhas tias favoritas, quando também eu tinha 'Meus Oito Anos'!”
Frase Minha 0187, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

”Há situações em que eu jamais preciso agir. Por exemplo: meu complexo de superioridade, ele próprio, sempre põe pra correr qualquer tentativa de algum complexo de inferioridade (em Mim)!”
Frase Minha 0195, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com