Textos que Falam sobre Mim
Um pedaço de mim foi levado;
Porque? Onde? Como? Me faltam respostas..
Vivo, choro, grito na janela do meu quarto
Quando o sol resplandece a tristeza em olhos angustiados
Onde está aquele amor?
Aquele carinho? O companheirismo?
Vieram dar as boas-vindas e foram mal recebidos
Estão desaparecidos, tendo a esperança de um dia
socorre-los de necessidade e precisão
Os dias passaram correndo por mim, quase voando. Perdi pessoas fundamentais e aprendi a amar outas que ganhei com o tempo. Fiz bobagens que nem eu mesma acredito e acabei aprendendo algo importante com cada uma delas, fiz promesas para Deus, das quais me envergonho de não ter conseguido cumprir.
O que era união de repente se transformou em separação, o que pra mim se chamava amor virou ilusões patéticas de coisas que nunca existiram.
Mudanças foram feitas, alteraram dezenas de vidas. E talvez um pequeno detalhe tenha feito toda a diferença na minha humilde história. Aliás, é incrível como pequenos gestos alteram tudo.
Não tive tempo de contar a numerosas lágrimas derramadas, mas eu sei exatamente quanta dor cada uma delas carregou
Segredar o meu pensar
Minha dor é sentir-me iludida por mim mesma, por meus conselhos pretensiosos,
Por esta cabeça de vento que sempre encontra motivos para enganar-se dentro do mesmo mundinho frio, escuro e triste.
Minha ilusão é acreditar que pessoas podem ser tão sinceras quanto eu ao falarem de suas vidas, ao se envolverem de modo limpo e sem maldades.
Minha tristeza é permitir ser enganada sempre que vejo um sorriso brilhante na face da mentira, é sorrir de volta dando em dobro sem receber a certeza do outro.
Minha angústia é remoer noite adentro o quanto sou fácil de ser enrolada, a me sentir uma adolescente num primeiro encontro.
Meu desespero é esperar, esperar o que não se sabe se vai voltar olhar, olhar e nada mudar porque o passo principal já foi dado, o passo errado.
Meu tormento é chorar por dias da mesma dor que não muda, não passa, não acaba.
Meu medo é continuar sendo quem sou esquecendo sempre de onde vim e pra onde vou, passando horas dando voltas pelo quarto, me olhando no espelho esperando que ao menos aquela imagem de mulher fraca e devastada me responda quem sou eu...
Meu momento de dizer que acabou e que não mais sentirei teu cheiro por entre os meus cabelos, é o momento que mais me destrói, é o instante em que vejo diante dos meus olhos, a tua imagem me dizendo adeus.
Minha prova de que ainda existo após não querer existir, é necessitar buscar uma saída para não sucumbir de tanta tristeza.
Minha falência é ter a certeza de que logo que o sol raiar e as folhas secarem, num outono qualquer, tudo voltará a acontecer, e novamente verei face a face meu verdadeiro eu, um eu que sente a dor, sofre a ilusão, transborda de tristeza, decai de agonia, sente medo do depois, dá asas a imaginação, mente pra si mesma, se dedica a encontrar, mas não morre de paixão.
Porque resta a esperança de quem sabe encontrar o que não há em meus meados, de pensar e logo amar.
Resgato-me lá do fundo, sinto o cheiro do verão, outro dia é outro tempo, outras marcas, outro olhar, outra face do segredo, que jamais irei contar.
Tô passando pra dar um "oi" e te agradecer pela grande consideração que vc tem por mim, pois também tenho um carinho todo especial por vc!
Te admiro muito, sua determinação, seu carater, sua compreensão, seu carinho...
Por isso queria te dizer que sempre que precisar pode contar comigo. E tenha a certeza de que nunca te julgarei por uma "decisão" sua, mas te darei força para que seja feliz, de acordo com o seu coração... e nunca se esqueça disso! Ouça o seu coração, não de ouvidos a quem não sabe realmente o que se passa dentro dele, pois depois quem aguentará as consequências no dia-a-dia acabará sendo vc. É q apesar d toda força q te daremos vc poderá se sentirá incompleta...
POEMINHO
Coraçãozinho de asas passa por mim,
pipilando, desconfiado...
Zoinho pretinho, fininho,
olha-me ligeirinho...
E me encharca de liberdade
de céu d’ouro azuladinho,
de perfume d’orvalhinho...
Sinto-me beijada por esse olhar alegrinho.
Não sei por que,
chega dar imenso dó...
Dá um não sei quê de carinho...
Dói de lindinho...
Vem, menininho,
não tenhas medo, pequenino,
pois todo o passarinho é um poema
e todo o poeta é ninho...
A qual quer distância meus pensamentos lhe acompanha, saindo de mim, transbordando no sono em teu colo e no amanhecer, vigora um sonho que o tempo esperava.
Quero ir para longe sem tocar em você na noite com uma pitada da manhã que floresce como uma picada do veneno do amor.
Meu coração que não é quente tenta se misturar com a cor de seus olhos ou do desejo que ele exala.
Narciso I
Quando parte de mim
Não mais belo for
É por que não mais sou eu
Não mais eu sou
Por que parte de mim é beleza
A outra metade é amor.
Amor por si próprio
Pela perfeição de um ser
Narciso que me identifico
Uma beleza que eu desejo ter
Pois o belo se idealiza
Num desejo do próprio ego
De querer e até mesmo ser.
tive medo de vivenciar uma realidade diferente,
tive medo de mim das minhas atitudes do que poderia acontecer,
tive medo....
por esse medo me desesperei, gritei, chorei e imaginei muitas coisas...
tive medo e quis viver uma realidade que acho não existi, disse coisas que não iria cumprir... MEDO, tudo isso pelo medo
tive medo, porém o medo não era real, na verdade não existia....e por isso agradeço e peço para nunca mas sentir medo....
.
Eu não quero mais isso, e essa coisa de ficar sozinha não é pra mim.
Eu quero muito mais que uma noite solitária em que no momento em que coloco a cabeça no travesseiro é pra você o meu pensar. Quero que fique ao meu lado.
Quero a certeza e não a indecisão de uma busca sem escolha, a mercê de esperanças em que eu mesma idealizo. O tempo passa, e não espera. Cada minuto sem fazer nada é uma perda. E sinceramente, perder você é a última coisa que eu quero que aconteça.
Flor
Heiii Flor...
Me diz por que és bela assim
Heiii Flor... por que foges tanto assim de mim??
Heii flor se você soubesse do amor que sinto por você
Por favor não faça isso não me deixe aqui sozim
Sabeeeee, as vezes me perco tentando te encontrar
Mas seiiiii, que procurar você, é uma procura em vão
Por que você já está dentro de mim.....
Então pra que te procurar,
Se aqui em mim você já está?
O que eu preciso , é só te amar!!!
Heiii flor, traga de volta aqule amor...
Heiii flor, se você fugir eu também vou..
Aquiiii, aqui que é o teu lugar
Com você eu vou, eu sei que vou ficar
Massssss..... se você não me aceitarr
Eu chorarei por toda vida até um dia você voltar
Mas com isso é nem sei se vida ainda existirá
Olhaaaaaa, você já faz parte de mim..
Se você um dia se acabar, também aqui não vou ficar
Com tua ausência eu vou sumir
Mas seiiii, que Deus é bom e não vai deixar
Heiii flor, faz desse cheiro o nosso amor
O teu perfume me deixa loucooo
Se amar é bom, então por que você me dá tão pouco
Quero maiss, pois sei que você é do bem e é capaz
Heii flooor, seu corpo é lindo, e o meu também..
Vamos fazer uma junção dos dois
Juntar os corpos, fazer amor E o resultado, te falo depois........
Heii flor ...
E como o vento bate aleatoriamente em meus cabelos em ordem ao contrária...
Prometi a mim mesma que iria relevar a perda, e começar subir tudo de novo. Porque, tudo isso se resume a uma pequena camada de falta de conhecimento, e um pouco de preocupação alheia. Meus cabelos estavam tão bagunçados quanto a minha cabeça, e me deixaram ainda mais confusa com relação a alguma coisa que na verdade não tinha tanta importância assim. Eu achei que um café fresco e um cigarro pra tentar esquecer, esqueceria. Me virei e fui correndo embora, corri daquela festa cheia de pessoas desconhecidas das quais tinham um olhar quase mais vazio que o meu. Eu sabia que não iria ir pra casa, eu fui pela outra rua e parei na frente da tua casa. E lembrei do olhar irônico do seu pai me dizendo que era bom me ver de novo, e que ele no fundo sabia que era impossível sermos só amigas. Mas de novo, desviei o caminho e fui parar em um lugar vazio, onde só ficavam os fumantes na área interna. Estava tremendo de frio, eu não sabia pra onde ir, não queria voltar pra casa, era tão cedo. Não queria dar aquele ar de boazinha que sempre chega no horário certo. Eu morava sozinha, trabalhava sozinha, eu era uma prisioneira das minhas próprias regras. Eu era satisfeita por ter-me em minhas próprias mãos. Afinal, alguém precisa cuidar de mim, nem que seja eu mesma. Mas já estava cansada disso, já estava de saco cheio dessa reciprocidade inexistente, eu estava perdida no meu próprio mundo indeciso, e nas minhas palavras complicadas. Mas já nasci assim, complicando o mundo, deixando tudo mais difícil. Mas à algum lugar, a de ter alguém que se acostume, com seu próprio jeito, com seu próprio manifesto. Com sua própria bola de cristal.
Em algum lugar...O vendo ainda bate desesperado em meus cabelos, fazendo com que a minha paciência chegue ao fim, e saia correndo novamente sem saber pra onde ir.
"Tudo bem, eu deixarei que o teu amor em mim se escoe...
Sim, eu deixarei morrer em cada um dos meus dias o desejo pelas tuas cores, que me adornam em satisfação...
Mas antes, conte-me uma fórmula que impeça os meus olhos de se alegrarem com a Luz dos teus olhos, que são tão doces... E ensina-me a conter as reações do meu corpo em todas as vezes que eu ouvir você chamar o meu nome...
Dê-me, também, o remédio que reduza a esperança em palpitação, ao ter os teus passos em meu caminho... E mostre-me como é possível ter as minhas pegadas desacompanhadas da saudade.
Talvez assim, eu deixarei que morra em mim o desejo pelo meu amor escoando em ti."
Hoje é um dia como qualquer outro para muitas pessoas…mas para mim, é mais um daqueles dias onde a expectativa se converte num desalento e desconforto incontrolável.
É muito desconfortante para mim não ter os meus sentimentos, e pior do que isso as minhas acções sob controlo. O tempo passa e desaparece. Tento alcançar o mundo lá fora pela janela, e vejo mais uma frincha neste sentimento. O dia brilha e faz-me acreditar, mas entretanto irá dar espaço à noite, que talvez me faça perder qualquer expectativa. Porque passou mais um dia, e mais outro, e hoje foi mais um.
Sinto-me tal e qual o tempo. Desordenada, confusa, estranha, esquisita, irregular e algo desencaixada… no tempo e no espaço. Sinto-me arrastada por esse mesmo tempo, aliciada por figuras e personagens das quais não quero falar. Induzida e atraída pelas circunstâncias. Acendo mais um dos muitos cigarros que já fumei hoje, levo a minha mão à cabeça impacientemente. Será que tu sabes desta minha impaciência?
Não sei a duração ou o prazo desta ansiedade… Não sei por quanto tempo viverei neste estado de hesitação. Não sei o que fazer comigo, nem sei se saberei ser de outra forma. Não sei o que fazer contigo, nem sei como lidar com a falta que me fazes...
Soldado do bem
Prendo-me em vontades de ser
Carrego em mim o desejo de ter
Me solto mesmo sem poder
As vezes sou prisão de mim
Muitas outras por força maior
Do bem me faço e sinto dó
Injustiças me revoltam
Mas não posso agir só
Não sou de fechar paletó
Pois a vida é linda
E nela encontro meu sol
Sou o ombro de quem precisa
A precisão de quem quer
Soldado sem injustiças
Sou um homem de fé
Sou um distintivo do poder
Mas antes disso...
Carrego em mim
Um homem de personalidade
Sou pra te defender
Meu lema é ajudar
Meu desejo é a verdade.
Independência ou morte
Quanto mais tento minha independência
Me sinto dependente de mim
Sem o meu verdadeiro eu
Nada sou, nada tenho
Nada quero,
Não acerto, muito menos erro
Sou dependente de mim
Do meu eu, do meu ser
Do meu querer...
Do meu?
Serás meu?
Se meu eu quer você
Se meu ser que teu ser
Dependo eu de mim?
Dependente de ti?
Sim!
Acho que sim!
Dependo sim!!
Sou prisioneiro do meu querer
Querer que quer você
Numa liberdade de mãos atadas
Vontades privadas
Que as vezes vem, poucas tem
É de tudo, todos ou de ninguém
Mas independente de mim
Continuarão presas
Numa vontade amarrada
Como se fossem asas cortadas
Sem saber como fazer
O que fazer
Fazer o que?
O que não verdade se depende
Se defende dessa falta de liberdade
Que é o querer sem poder
Ou o poder sem querer
Mas independente de mim
Ainda sou dependente de ti.
Amanheci egoísta
Cuide de mim como seu eu estivesse em extinção
Aceite meus caprichos, implore por minha paixão
Quero do meu jeito, quero mimos e torpedos melosos
Hoje não quero conversas longas, quero toques graciosos
Use a boca do jeito que me agrada
Não faça perguntas, não fala nada
Apenas esgote essa energia em mim estocada
MÃE,
Como descrever o q você significa pra mim? É simplesmente IMPOSSÍVEL!
Impossível, encontra ricas palavras para dizer ao mundo o quanto TE AMO! O quanto você transformou minha vida, q a sua presença encheu de vida os meus dias.
Foi no acalento do seu abraço, que encontrei meu porto seguro. Seus braços são minha fortaleza.
O seu sorriso a cada manhã revigora minhas forças e irradia alegria para mais um dia.
O seu olhar cheio de ternura, é a prova de q tudo é possível e que diante de tanto sofrimento vale a pena acreditar.
Tenho em mim a certeza de que o nosso amor será eterno!
MÃE, TE AMO, hoje e sempre!
“‘Sou seu amor e estou aqui!”
Sai de mim, pois você criou meu ser sendo pouco não importa;
Quero que venha logo como em um pensamento que desatina a razão, pois a glória Vigora o querer que se põe em mim;
Eu não sei dizer seu nome e também acho que eu não posso dizer o seu como em um amor proibido que em silêncio não me deixa falar;
Em qual parte de mim?
Quanto de mim
eu desencontrei?
Quanto de mim
eu não reconheço?
Qual metade de mim
eu perdi?
Quais olhos me encaram
no espelho?
Qual olheira come meu sono
e me come por dentro?
Qual sossego eu busquei
Para acomodar meus pensamentos
e esquecer meu âmago?
Qual rede me prendeu?
Qual isca me fisgou?
Que qualquer ideia
não passa de um lampejo de juventude
Visto a carapuça da retidão
para apagar meus anseios
A experiência é uma forma sútil
de esconder os próprios erros
Não sei em que parte de mim,
mas envelheci.
Eu presiso de alguém que vive por mim,não que morra por mim,que queira estar junto de mim,me abraçando...
jamais iria ezigir que esse alguém me ame como eu o amo,quero apenas que me ame,não me importando com intensidade..
Eu quero que meu sentimento seje valorizado,quero Sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,mesmo que a situação naum seje tão agradavel...E que esse meu sorriso consiga sempre transmitir paz para os que estejão ao meu lado...
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesma.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de Rosa e entendê-lo como SIM.
entrego minha vida nas mãos de Deus...
O futuro a ele pertence..(yn...
