Textos que Falam sobre Mim

Cerca de 15620 textos que Falam sobre Mim

VEM PRA MIM MEU AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Vem pra mim, meu amor,
alegrar meus dias
Com teu amor que é meu repouso.
Perturba-me com teus desejos,
Com tua voz que é um canto milagroso.
Com teus beijos, com tuas carícias.
Cada palavra que pronuncias
Nos meus ouvidos me faz esquecer,
dos dias de solidão.
Vem pra mim, e não tremes, nem vaciles,
Te espero e te desejo a todo instante,
teu olhar atraente e forte..
Penetra na minha alma
E mexe com meu coração.
E há ao nos olharmos atração tão forte!
Que tudo desdenhamos, vida e sorte,
Suspensos só no brilho das pupilas,
as vezes me interrogo!
Do mistério em que me abismo,
um sentimento que me domina
Tão forte e invade meu coração.
Entrou, sem permissão,
Apenas sentindo, dominando,
Te amando!

Inserida por lourdesduarte

Uma paixão dominante

Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21

Vladimir Lenin foi o arquiteto fanático da antiga URSS. Um colega disse uma vez sobre ele: “Lenin só pensa em revolução. Ele fala sobre nada além de revolução. Ele come e bebe a revolução. E se ele sonha à noite, ele deve sonhar com a revolução ”.

Não importa o quanto nós deploramos o fanatismo de Lenin e todo o mal que veio dele, devemos reconhecer que sua paixão unilateral não apenas o ajudou a realizar seus objetivos, mas afetou todo o curso da história.

Qual é a nossa paixão dominante? Existe alguma causa, algum esporte, algum hobby, algum projeto que nos encha de entusiasmo, concentre nossas energias e comande o investimento incansável de nosso tempo, pensamento e dinheiro? À luz do que Deus diz ter significado eterno, que valor tem realmente a nossa paixão?

O apóstolo Paulo expressou um objetivo digno quando escreveu: “Nenhuma dessas coisas me move; nem considero a minha vida querida para mim mesma, para poder terminar a minha carreira com alegria e com o ministério que recebi do Senhor Jesus, para testificar do evangelho da graça de Deus ”(Atos 20:24).

Conhecer Jesus Cristo, confiar nele, amá-lo e servi-lo - isso é uma paixão com valor eterno.

Vivendo para Jesus que morreu em meu lugar,
Tendo em Calvry meu pecado e desgraça;
Tal amor me constrange a responder ao Seu chamado,
seguir a Sua orientação e dar-lhe tudo de mim. - Chisholm

Sem um coração inflamado por Deus, não podemos brilhar para Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Resolução do ano velho

Tem misericórdia de mim, ó Deus. - Salmo 51: 1

O que nos propomos a fazer no ano novo não é tão importante quanto o que realmente fazemos com o ano velho. É por isso que sugiro que, em vez de pensar nas resoluções de ano novo, devemos pensar na resolução do ano anterior.

Som confuso? Aqui está o que quero dizer. Antes de fazermos planos para nossas vidas no ano novo e em nosso serviço para Deus, precisamos cuidar de qualquer problema que ainda tenhamos com o ano anterior. Devemos lidar com o pecado não confessado antes de começarmos a fazer novos planos.

Assim, à medida que o ano velho acaba, tente ficar longe de todo mundo por um tempo e ter um encontro com Deus. Leve junto uma Bíblia, uma caneta e uma folha de papel em branco. Primeiro, passe algum tempo lendo e meditando no Salmo 51, a oração de arrependimento de Davi. Em seguida, anote todo o lixo do ano passado que você pode pensar que ainda precisa confessar a Deus. Em seguida, seguindo o exemplo de Davi, peça o perdão de Deus. Então, apenas para lembrar a si mesmo que Ele apagará suas transgressões (v.1), pegue aquele pedaço de papel, rasgue-o em pedaços e jogue-o fora.

Agora você pode começar o novo ano com um coração limpo. Isso bate qualquer outra resolução que você poderia fazer.

Somos gratos, Senhor, que quando caímos
Podemos começar de novo
Se humildemente confessarmos nosso pecado,
Então volte e siga você. —Sesper

Temos que encarar nossos pecados antes que possamos colocá-los atrás de nós.
Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Eu me afoguei
em uma piscina infantil.
Quem riu de mim,
mal sabe quanta água eu engoli.
Quanta força fiz para me apoiar!
Respirar foi revigorante...
Meu desespero teve platéia,
meus passos quando saí foram tortos e trêmulos.
Eu vi a vida saindo de mim
em uma situação tão quanto inusitada.

Inserida por gabriela_melo_2

Portas: abrir e fechar

Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, ele será salvo. - João 10: 9

George Morrison, um dos pregadores mais populares da Escócia no início do século 20, era conhecido por um sermão intitulado "A porta sempre aberta". E em seu leito de morte ele exclamou: "Está aberto para mim agora, e estou passando por Como crente, ele certamente atravessou a porta para a glória.

Essa porta nem sempre estará aberta, no entanto. Algum dia a porta da graça será fechada e os incrédulos serão excluídos da presença de Deus para sempre.

O eloquente evangelista inglês George Whitefield (1714-1770) uma vez pregou no texto: “. . . e a porta estava fechada ”(Mt. 25:10). Um homem na platéia foi ouvido dizendo a outro: “E daí? Outra porta se abrirá. ”Mas quando Whitefield continuou pregando, ele disse:“ Pode haver alguém aqui descuidado e satisfeito consigo mesmo, e que pense: 'O que importa se a porta estiver fechada? Outra será aberta. Sim, será a porta para o poço do abismo, a porta para o inferno!

Quando o tempo acabar e Deus fechar a porta da salvação, a porta para a desgraça, a escuridão e o desespero se abrirão. Mas hoje, se você confia em Jesus Cristo, você entra na porta ainda aberta para a vida eterna.

Você já passou por essa porta?

Chegou a hora de eu escolher ...
É Jesus Cristo ou o céu perde;
Mas se o que o céu ama, eu odeio,
então fechado para mim é o portão do céu. —Anon.

Cristo é o único caminho para o céu; todos os outros caminhos levam à desgraça. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Uma maneira sábia de orar

Remova a falsidade e mente longe de mim; não me dê nem pobreza nem riquezas. - Provérbios 30: 8

Platão, o filósofo grego, emprestou de um antigo poeta uma oração que ele disse que melhor expressa a maneira pela qual nós, mortais de visão curta, devemos orar. Embora a oração fosse para uma divindade pagã, ela tem uma lição para nós. É assim: “Dê-nos as coisas que são melhores, se oramos por elas ou não; mas ordena que as coisas más permaneçam distantes de nós, embora as imploremos.

O insight desse filósofo também é visto na Bíblia, apenas com um foco mais claro e específico. Séculos antes de Platão, Agur compreendeu plenamente que a oração sábia deve basear-se na verdade e no desejo de trazer glória ao Todo-Poderoso. Ele pediu a Deus que lhe concedesse duas coisas antes de morrer: “Remova a mentira e mente longe de mim; não me deis pobreza nem riquezas ”(Provérbios 30: 8).

Agur ansiava por integridade e contentamento. Esse desejo incluía sua disposição de que Deus vetasse qualquer coisa que pudesse levá-lo a se tornar auto-suficiente e esquecer o Senhor, ou fazer dele um ladrão e, assim, profanar o nome de Deus (v.9).

Platão se concentrou no que é melhor para nós. Agur foi um passo adiante. Ele queria o melhor para ele, mas apenas se refletisse a glória de Deus. Essa é a maneira sábia de rezar.

Não podemos presumir saber o que é melhor
Quando começamos a orar;
Então devemos perguntar: "O que honra a Deus?"
E busque Sua vontade e caminho. —Sesper

A oração bíblica busca a glória de Deus, não nosso ganho. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

ESCREVO

Escrevo para que a lua cresça no meu peito
Escrevo para a chuva nasça dentro de mim
Escrevo para o amor floresça na minha alma
Escrevo que as palavras são virgens vindas de ti
Escrevo para ouvir as palavras que nunca ouvi
Escrevo que as letras formam a palavra amo-te
Escrevo com dor, com alegria em doce poesia
Escrevo que te amo com a felicidade no coração
Escrevo com alma de salgadas lágrimas num olhar
Das saudades que sinto de ti

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Porque para mim, esta É de todas; a nossa maior riqueza, sobre a mesma cá deixo este recitar:

A PUREZA

Não há virtude, cá no nosso morrer;
que se compare, à que há nesta tida;
por só, lá se encontrar, pra dar VIVER;
quando um dia partirmos desta vida!

Por ter em si, criança que não finda;
a todos enriquece O pobre Ser;
protegendo-O da morte pra nós vinda;
quando vier buscar, o seu morrer!

Por isso vamos preservar tentar;
essa LINDA riqueza interior;
qua a todos nós, O Ser; tanto embeleza…

Pra quando essa má morte a nós chegar;
não vir poder matar esse valor;
que se encontra NESSA grande riqueza.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Cristãos do Mar Morto

Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu coração fluirão rios de água viva. - João 7:38

O Mar Morto é tão salgado que não contém peixe nem plantas. O que explica essa condição incomum? Não há absolutamente nenhuma saída! Um grande volume de água flui para esta área, mas nada flui para fora. Muitas entradas e saídas não são iguais a um mar morto.

Essa lei da natureza também pode ser aplicada ao filho de Deus e explica por que muitos crentes são tão infrutíferos e carentes de vitalidade espiritual. É possível que algumas pessoas assistam a conferências bíblicas, ouçam transmissões religiosas, estudem as Escrituras e absorvam continuamente a Palavra conforme ela é pregada do púlpito, e ainda assim parecem sem vida e improdutivas em suas vidas cristãs. Tais indivíduos são como o Mar Morto. Eles têm várias “entradas”, mas não “saídas”. Para ser crentes vibrantes e úteis, devemos não apenas “absorver” tudo o que pudermos, mas também devemos “ceder” a serviço de outros!

Que o Senhor nos faça fontes refrescantes onde as almas sedentas possam beber. Habitada pelo Espírito Santo, possuímos a “água da vida” e podemos ser canais de bênção para os necessitados. De corações de amor, vamos derramar para os outros o que primeiro recebemos de Deus. Se o fizermos, nunca nos tornaremos cristãos do Mar Morto.

Dê como lhe foi dado em sua necessidade,
Amor como o Mestre amou você;
Seja para o desamparado um ajudante de fato,
para que sua missão seja verdadeira. —Wilson

Para ser um canal de bênção, deixe o amor de Cristo fluir através de você. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Crianças indisciplinadas

Eu tenho nutrido e criado filhos, e eles se rebelaram contra mim. - Isaías 1: 2

Uma vez tive um guaxinim de estimação com o nome de Jason. Tendo carinhosamente me importado com esse "pequeno bandido" por vários meses, fiquei espantada e frustrada quando ele esqueceu minha amizade e se virou para mim. Na verdade, houve ocasiões em que ele afundou os dentes nas próprias mãos que o alimentavam.

O profeta Isaías enfatizou o comportamento indisciplinado do povo de Israel no primeiro capítulo de seu livro. Ele disse que um boi mudo reconhece seu dono, e o asno teimoso sabe o suficiente para voltar para sua própria tenda (v.3). Mas Israel ignorou o terno cuidado de Deus e eventualmente o provocou à ira (v.4).

O povo de Israel se afastou do Senhor como filhos rebeldes. Sua adoração e sacrifícios se tornaram um fedor nas narinas de Deus, pois seus corações estavam distantes Dele. Eles resistiram aos Seus avisos graciosos e finalmente experimentaram o julgamento divino. A terra do leite e do mel foi saqueada e saqueada diante dos seus olhos.

Como crentes, devemos tremer com o pensamento de rejeitar a graça e a misericórdia de Deus. Rendendo-se a Cristo e atendendo ao aviso do Espírito quando pecamos, podemos evitar Sua correção e, em vez disso, desfrutar das bênçãos reservadas a Seus filhos arrependidos.

"Nós amamos você, Senhor Jesus", muitas vezes podemos dizer:
Mas estamos tão dispostos a sua vontade de obedecer?
Vamos prestar atenção ao que o Espírito de Deus quer que façamos,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD

Responda a bênção imerecida com obediência sem reservas. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mexilhões-zebra

É bom para mim que eu tenha sido afligido, para que eu aprenda seus estatutos. - Salmo 119: 71

Desde a sua primeira aparição em Lake St. Clair em 1988, o mexilhão-zebra tornou-se o flagelo dos Grandes Lagos. Se não forem controlados, alguns estimam que os mexilhões poderiam se espalhar para dois terços das hidrovias do país e causar US $ 5 bilhões em danos até o final do século.

Uma usina hidrelétrica canadense no Lago Ontário removeu 30 toneladas de mexilhões que entupiram um cano de entrada de 2 1/2 milhas. Mas o marisco importado tem outro lado. Pesquisadores descobriram que o marisco é adepto de filtrar substâncias tóxicas da água. Um único mexilhão zebra filtra até 2 litros de água por dia.

A ironia de uma praga que purifica também se reflete nos Salmos. Mais e mais o escritor clamou a Deus das águas profundas da dor e da perda (119: 153-154). No entanto, foram essas mesmas águas agitadas que o levaram a correr de volta ao Senhor.

Impurezas em nossos lagos não são nada comparadas às crenças errôneas que invadem nossos pensamentos. A poluição da água dificilmente se compara aos venenos das mentiras que nos dizemos. Nada é mais tóxico do que orgulho e autoconfiança.

Então podemos dizer: "É bom para mim que eu tenha sido afligido" (v.71). A dor que nos impede também pode nos purificar, pois em nossos problemas podemos aprender os caminhos de Deus.

Às vezes Deus, que conhece melhor,
nos envia tristeza como teste;
Às vezes, Ele ferirá um coração,
Maior sabedoria para transmitir. - Donaghy

A adversidade pode ser uma bênção disfarçada. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Agora e mais tarde

Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21

Há mais de 35 anos, minha família mudou-se para uma nova casa - um lugar que chamamos de lar até recentemente, quando minha mãe o vendeu.

Memórias agradáveis ​​da casa onde crescemos dificultaram a sua separação. Mas uma coisa que mamãe me disse torna isso mais fácil. Ela disse que quando a família se mudou para a casa de tijolos que papai gostava tanto, ele lhe disse: “Este é o meu último movimento. Meu próximo passo é para cima.

Como de costume, papai estava certo. Quando ele morreu no quarto da mesma casa, ele imediatamente se mudou para um lugar muito maior que Jesus estava preparando para ele no céu (João 14: 2).

Como crianças, nunca imaginamos o dia em que papai iria embora e a casa seria vendida. Mas a brevidade da vida se torna mais aparente a cada ano que passa. E a importância do que construímos ou acumulamos aqui assume cada vez menos importância.

Nossa perspectiva deve ser como a do meu pai. Ele tinha seu destino final em mente. Embora possamos desfrutar das bênçãos que Deus nos deu, precisamos ficar de olho no objetivo final - passar a eternidade com nosso Salvador.

Se mantivermos nosso objetivo eterno em mente, poderemos dizer com o apóstolo Paulo: "Viver é Cristo e morrer é ganho" (Fp 1:21). É uma crença que podemos viver agora e depois.

Encha cada hora com o que vai durar,
Compre os momentos enquanto eles vão;
A vida acima, quando isto é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar

Para aproveitar ao máximo hoje, mantenha a eternidade em mente. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

ELE CUIDA DE MIM

Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais. —Mateus 10:31

Certa manhã cantamos “Seu Olhar Está Sobre o Pardal” como um hino congregacional. Foi uma rara oportunidade de cantar uma canção geralmente apresentada por um solista.
Durante o refrão, reparei num amigo que chorava tanto que não conseguia cantar. Como eu conhecia a situação que ele enfrentara nos últimos tempos, reconheci as lágrimas dele como sendo de alegria, ao perceber que não importa qual seja a nossa situação, Deus vê, sabe e cuida de nós.
Jesus disse: “Não se vendem dois pardais por um asse [antiga moeda romana de cobre]? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais” (Mateus 10:29-31). O Senhor disse estas palavras aos Seus 12 discípulos enquanto os enviava para ensinar, curar e testemunhar dele para “as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 10:6). Ele afirmou que apesar de enfrentarem perseguição por amor do Seu nome, eles não deveriam temer, nem mesmo a morte (Mateus 10:22-26).
Se circunstâncias ameaçadoras nos pressionarem para perder a esperança, podemos encontrar forças nestas palavras da canção: “Eu canto porque sou feliz, canto porque sou livre. Pois o Seu olhar está sobre os pássaros e eu sei que Ele cuida de mim.” Estamos sob os cuidados atentos de Deus. —DCM

Quando você coloca suas preocupações nas mãos de Deus, Ele coloca paz em seu coração. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

UMA PAIXÃO

Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe... e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. —Lucas 14:26

Nechayev, um discípulo de Karl Marx no século 19, que participou no assassinato do Czar Alexander II, escreveu: “Um revolucionário… não tem interesses pessoais, nem negócios, nem emoções, nem vínculos, nem propriedades e nem nome. Tudo nele é completamente absorvido pelo único pensamento e única paixão pela revolução.” Apesar de suas motivações e metas serem incorretas a declaração de Nechayev mostra a determinação do compromisso.
Jesus queria um compromisso verdadeiro dos Seus discípulos. Em Lucas 14:25, lemos que as multidões o acompanhavam enquanto Ele ia para Jerusalém. Talvez estes seguidores casuais se considerassem Seus verdadeiros discípulos, mas Jesus ensinou que segui-lo era mais do que conhecer fatos a Seu respeito. Ele explicou o verdadeiro significado de ser Seu discípulo quando definiu o custo do discipulado. Nada, nem o amor pelo pai ou mãe ou até mesmo pela própria vida, poderia ter precedência sobre a lealdade a Jesus (Lucas 14:26-33). Os Seus discípulos (de então e agora) devem reconhecer que se Deus está em primeiro lugar em suas vidas, os bens e até mesmo os relacionamentos sociais devem ficar em segundo plano.
Jesus chama os Seus seguidores para serem absorvidos por um único e exclusivo pensamento e paixão — Ele. —MLW

Nosso amor por Jesus é a chave para a paixão espiritual. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

DESPERTARÁS

Tu despertarás para mim
Oh, alma dormente,
Meu coração carmesim
tão perto te sente!
Não ouves as passadas
Em volta de sua morada?
Não houve meu pranto
Buscar seu encanto?

Pobre sou eu...

Um grito ouvi
Suspiro abafado
Um leve sorrir!
Tu, estás aí?
Bate tuas asas,
Vem pra nossa casa!
Tira o véu que cobre
Seu rosto de breu.

Eternamente sua sou eu
e você para sempre meu!

Inserida por joanaoviedo

TU, A ESTRADA

Aquela beleza disforme
Lançou sobre mim
A tristeza de um olhar informe
E tudo cintilou-me a alma
descomedida e desamada.
Lancei-me à mão daquele
pequeno e estanho ser.
E era amor, e era paixão.
Pude ver o cintilar da retina
Mas era noite desatina.
Caminhei os seus passos
como as borboletas
Que não deixam rastros.
Tudo disforme, nada informe
naquela estrada.
Tu, a estrada!

Inserida por joanaoviedo

PROSSEGUIR

O que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. —Filipenses 3:7

Diz-se que “a bugiganga de um é o tesouro do outro”. Foi uma tarefa extremamente difícil um jovem ajudar seus pais a se livrarem dos “itens desnecessários” da casa, antes que eles mudassem para uma casa menor. Ele muitas vezes se zangou com a recusa dos pais de se livrarem de objetos que não haviam utilizado em décadas. Finalmente, o pai o ajudou a compreender que mesmo os objetos gastos, inúteis traziam à memória as lembranças de amigos íntimos e eventos importantes. Limpar a bagunça significava também jogar fora parte de suas próprias vidas.

A incapacidade de tirar dos nossos corações atitudes que nos trazem peso, correspondem, espiritualmente, à nossa relutância em se livrar das tranqueiras em nossos lares.

Por muitos anos, Saulo de Tarso ficou preso à justiça que conquistou obedecendo às leis de Deus. A sua linhagem e desempenho eram valiosos até que ele encontrou Jesus na estrada de Damasco num momento que o deixou cego (Atos 9:1-8). Face a face com o Salvador ressurreto, ele deixou para trás o seu estimado esforço próprio e mais tarde escreveu: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo” (Filipenses 3:7).

Quando o Espírito Santo nos impulsiona a abandonar qualquer atitude que nos impeça de seguir a Cristo, encontramos a verdadeira liberdade se a deixarmos para trás. —DCM

Em Cristo temos liberdade para prosseguir. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

MAIS TARDE

[...] para mim [...] os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. —Romanos 8:18

Parece que há dois tipos de pessoas neste mundo: aqueles que têm uma perspectiva eterna e aqueles que estão preocupados com o presente.
Um está absorvido com o que é permanente; o outro com o que é passageiro. Um ajunta tesouros no céu; o outro os acumula aqui na terra. Um permanece num casamento desafiador, porque isso não é eterno; o outro busca felicidade em outro cônjuge, acreditando que esta vida é tudo que temos. Um está disposto a enfrentar a pobreza, fome, indignidade e vergonha por causa da “glória a ser revelada” (Romanos 8:18); o outro acredita que a felicidade é ser rico e famoso. É tudo uma questão de perspectiva.
Abraão tinha uma perspectiva “do outro mundo”. Esta perspectiva o capacitou a desistir de um pedaço de terra bem-irrigado perto do Jordão (Gênesis 13). Ele sabia que, mais tarde, Deus teria algo melhor para ele. O Senhor lhe dissera para olhar para todos os lados até onde a vista alcançasse e depois lhe disse que um dia sua família possuiria tudo aquilo. Que concessão de terras! E Deus prometeu que seus descendentes seriam tão numerosos quanto “o pó da terra” (v.16).
Muitas pessoas não conseguem entender este ponto de vista e preferem desfrutar o agora. Mas o povo de Deus tem outra visão e sabe que Deus tem algo melhor para suas vidas! —DHR

Viva para Jesus e você viverá eternamente. David H. Roper

Inserida por pao_diario

PERTO DE SEUS CALCANHARES

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. —Mateus 4:19

Ana e Felipe eram palestrantes em uma conferência missionária, após o retorno da primeira etapa de seu trabalho no campo.
Ana relatou sobre um estudo bíblico que havia feito com uma mulher. Elas estudaram Mateus 4:19 e aquela mulher comentou com Ana sobre uma palavra que em sua língua nativa, significava seguir, ela disse: “É uma palavra para seguir de perto, não à distância.”
Para exemplificar, Ana segurou os chinelos usados por aquela mulher, mostrando os chinelos um atrás do outro a certa distância. Logo após, ela aproximou os chinelos, encostando-os um ao outro, e explicou que aquele exemplo significava: “seguir bem perto, quase junto, nos calcanhares de alguém.” Isso sugere que devemos seguir Jesus o mais próximo possível.
Mais tarde, ao Ana reler o diário que escrevia, surpreendeu-se ao ver que muitas vezes se perguntara: “Será que Jesus é suficiente?” Ela percebeu que tentara enfrentar sozinha o choque cultural, a solidão, a doença e a ausência de filhos. Em alguns momentos ela se sentira longe de Cristo. Mas ao aproximar-se dele o máximo possível, através da oração e fé, caminhando “perto de Seus calcanhares,” Ele acalmara sua alma, revigorando suas forças e lhe dando paz.
Você se sente: vazio, fraco, temeroso e longe do Senhor? É hora de aproximar-se dos Seus pés. —DCE

Quanto mais perto de Deus caminharmos, mais claro veremos suas orientações. David C. Egner

Inserida por pao_diario

SINAIS DE ALERTA

[…] diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. —Joel 2:12

Não desconfiei que a leve falha no motor do meu carro e que aquela luz amarela, alertando: “verificar o motor” no painel, precisasse realmente da minha atenção imediata. Deixei a questão para lá, dizendo que no dia seguinte pensaria nisso. No entanto, ao ligar meu carro na manhã seguinte, ele não dava partida. Minha primeira reação foi de frustração, sabendo que isso significaria dinheiro, tempo e inconveniência. Meu segundo pensamento foi, na verdade, uma resolução: “Preciso prestar atenção aos sinais de alerta que chamam a minha atenção —, pois eles significam que algo está errado.”
Em Joel 2:12-17, lemos que Deus usou o profeta para encorajar Seu povo a prestar atenção ao sinal de alerta no seu painel espiritual. A prosperidade os havia deixado complacentes e negligentes em seu compromisso com o Senhor. Sua fé se degenerara em formalismo vazio, e suas vidas, em fracasso moral. Deus então mandou uma praga de gafanhotos para arruinar as plantações, e assim chamar a atenção do Seu povo, fazendo-os mudar seu comportamento e voltar-se para Ele de todo o seu coração.
Que sinal de alerta está piscando em sua vida? Que necessidades precisam de reajustes ou reparos através de confissão e arrependimento? —MLW

A convicção interior é um sinal de alerta enviado por Deus. Marvin Williams

Inserida por pao_diario