Textos que Falam sobre Mim
Sei que não acredita em mim quando digo que não dei bola pra ninguém, não tenho nada pra te esconder, jamais mentiria pra você, jamais te machucaria, porque eu te amo,o amor faz agente tudo pra fazer uma pessoa feliz, não acredito que você esta me deixando(!!) , doe tanto sabia? E o amor que eu cinto por você é verdadeiro sim eu mais do que ninguém sei disso, morrerei dizendo isso, você é a única e será a única pessoa que me importa e a única que eu quero que faça parte de todos os meus planos, acho que agora eu te entendo por inteiro, o resto que faltava eu entender, no fundo eu sabia só tinha medo de acreditar que fosse verdade, meu amor é mais puro do que você imagina, não preciso de paraísos pra me sentir feliz com você, porque na minha vida so existe você, nada mais existe, sei o quanto eu estou falando a verdade, sei também que você só acredita mesmo quanto mais agente fala, não me cansaria nunca so pra te provar o quanto eu te amo, você pra mim é tudo, o que eu preciso eu encontro em você, minhas alegrias e forças vem de você, so de pensar que eu tenho você ao meu lado isso já me faz tão feliz, mais suas palavras me fazem crer que você vai me abandonar, eu sei que é amor, tenho certeza disso eu não sou louca, seria uma doente mental se tudo o que eu te falo, tudo o que eu faço por você fosse pra te enganar, te fazer acreditar em uma coisa que não é verdade, posso ate não ser doente mental mais sou doente por você, Queria parar o tempo agora, dar um grito e chorar, mais não posso, minha garganta ta tapada de tanta vontade de chorar, parece que as tuas palavras estão presas nela e não querem descer, o que eu não posso evitar são as lagrimas, é inevitável. A mentira não leva ninguém a lugar nem um essa foi a melhor coisa que você me falou dessas ultimas mensagens, vou te provar que eu não estou mentindo custe o que custar, isso vai valer a minha dignidade, você jogou as minhas palavras no lixo, eu vou te mostrar que tudo o que eu te falei é verdade e que eu jamais menti pra você!
Quero que me responda, se você disse que não vai virar as costas pra mim então porque você disse que eu não sou teu amor verdadeiro, e todas as coisas que eu te falei eram mentiras? E engraçado como o amor pode doer as vezes, já tinha sentido isso mais de saudade. Acho que se ligasse as coisas tudo faria sentido, um dia meu amor você vai saber que eu não menti pra você, e que o que eu cinto é amor. Tee amo sempre e pela eternidade!!!
Ter medo de ser Feliz não vai te trazer a felicidade, apenas se doando é o que vai te trazer as melhores coisas, mais sempre sem pensar no que vai receber de volta, me doei de corpo e alma por você.
Não vou mais entrar aqui hoje, porque eu te conheço, você não quer me dar tempo não é, nossa ligação não foi cortada por mim e nem nunca vai ser, porque eu sou mais que louca por você, meu amor não é ilusão, ainda te provo isso!!!
Tenho raiva dessa minha ESPERANÇA,ela sempre rouba de mim O DESEJO DE TE ESQUECER, e o pior de tudo é que não consigo prendê-la. Quando penso que ela desapareceu, fico sabendo que está escondida bem onde você mora, no íntimo do meu CORAÇÃO, aliáz, esse CORAÇÃO, está me dando muito trabalho, é o maior cúmplice da ESPERANÇA, e cuida muito bem dela, alimentado-a todos os dias.
Sei que tenho um grande problema, porque por mais que eu despedace o meu CORAÇÃO para tira-la dele, fiquei sabendo que de nada adianta, pois a ESPERANÇA é a ultima que morre!
Eu e Você
Em você a beleza
em mim o desejo
na sua boca tu me tens
nos teus olhos eu me vejo
se é dia ou se é noite
eu não percebo
na calmaria do seu toque
eu encontro meu sossego
Por inteiro tu me tens
seu amor ao bem me conduz
na escuridão do mundo
tenho você como luz
Do incerto despreso
corro com ardor
pois não sei o que seria de mim
se não tivesse seu amor.
Eu sou tola mesmo. Trago dentro de mim a maior das inseguranças. Eu sei que você esta aqui, eu consigo te sentir. É só eu fechar meus olhos e respirar mais forte...Sentirei o 'cheiro dos seus lábios' nos meus. E mesmo assim, sinto medo de não te ter por inteiro.É medo de levar outro tombo da vida. Eu não saberia o que fazer se aquele sofrimento voltasse...Dessa vez, o tombo seria bem maior. Seria maior porque dessa vez eu to bem alto, num lugar quase sobrenatural.
Te quero tanto que me perco em meu querer.
Eu te quero além dos meus medos.
Com você é diferente, mas começou como antes. E o medo ainda existe. Só peço que entenda meu querer e meus temores. Nós já nos pertencemos um ao outro desde o dia que nascemos. Eu te conheço e peço que conheças cada ferida dentro de mim, mesmo que eu não as mostre.
Me diz que isso tudo é real.
Que não é apenas mais uma brincadeira de criança apaixonada.
Pegue em minhas mãos e me mostre a onde vamos chegar.''
Nossa, ás vezes sinto uma profunda vergonha de mim mesma, da grande hipócrita que eu sou. Vivo criticando as pessoas fúteis, que só se preocupam com a beleza exterior, que não fazem esforço pra ter conteúdo e fazer alguma diferença no mundo. Mas afinal, eu sou o que?
Mais uma dessas pessoas que se preocupam com um arquétipo perfeito de mulher, com roupas bonitas, maquiagens bonitas, essas coisas idiotas!
Claro que em toda minha vida procuro evoluir, me tornar uma pessoa melhor e mais culta. Porém a sociedade exije de mim a futilidade, como dizia Rousseau “O homem nasce bom, e a sociedade o corrompe.” E concordo plenamente com Rosseau, o homem nasce puro, vem ao mundo nu, sem riquesas, sem roupas, sem nada. Mas a sociedade faz ele se viciar nessas futilidades da carne humana.
Essa alienação fica cada vez pior, as pessoas se importam mais com que roupa vão sair hoje do que com aquele indigente que está ali, quase morrendo de fome por não ter um pão pra comer.
Mas é claro, porque se importar com outra pessoa sem ser si mesmo, sua família e seus amigos?! Se eles estão com fome o problema é deles…
Coisa mais ridicula é esse pensamento podre do ser humano.
Eu posso ser uma mulher futil, que me preocupo com minhas roupas, meu cabelo, minha aparência e a minha diversão, mas em nenhum momento da minha vida deixo de pensar nas pessoas que precisam disso tudo muito mais que eu.
Ajudar ao próximo, um DOM que poucos tem, e que muitos deveriam ter.
Posso ter vergonha de mim por ser essa pessoa tão dependente dos vicios da sociedade, mas tenho dentro de mim a consciência de que com a minha ajuda muitas pessoas podem ter mais esperança de vida.
Nós devemos ser um modelo de benevolência para com os outros.
Sem a bondade e com o egoismo o mundo não vai pra frente, e cada vez mais o mundo vai parecer o inferno pra uns (os indigentes) e o paraiso para outros (os ricos). Mas isso não está certo, nós não podemos ser tão errantes assim… Nós não podemos ser tão ruins ao ponto de ver alguém morrendo de fome e não darmos o que comer, ver as pessoas implorando ajuda e não fazermos nada para ajuda-las.
Tudo bem que nós somos seres errantes, tudo bem querermos ter uma vida com grandes regalias, uma boa casa, um bom carro, uma boa roupa… Mas ter isso tudo não nos impede de doar só um pouco do que temos há quem precisa. Ás vezes o que pra nós é pouco, pra uns é muito. Ajude ao próximo, seja uma benção na vida de alguém…
Pare e pense, você poderia estar no lugar dele, precisando da ajuda dele assim como ele precisa da sua. O mundo gira, a vida muda, e a única certeza que temos é que nada é concreto, tudo que você tem hoje, amanhã pode não ter mais. Assim gira o mundo, isso é o tempo.
Estamos na Terra para aprendermos, para vivermos e nos regenerarmos a cada dia.
O mundo está se perdendo, entrando em uma rotativa triste onde o que mais reina é o sofrimento. Diante de tudo isso nós vemos o quanto nós somos escravos das aparências, escravos do consumismo, escravos do querer sempre mais e mais. Infelismente a culpa disso é de todos nós, que buscamos isso nos outros e deixamos que os outros busquem isso na gente.
Mas isso não é a vida, a verdadeira arte de viver consiste em ser feliz, evoluir intelectualmente, espiritualmente e saber doar um pouco de felicidade ao próximo.
Quando penso nas várias decisões que tomei
Que deixaram você mais longe de mim
Minha alma se agonia como se não pudesse mais respirar
E meu coração chora e grita contra mim,
Jogando toda culpa em mim.
Suportarei? Morrerei?
- maldita alma,
- maldito coração.
Porque não me deixam em paz?
Morrerei.
Os conselhos que eu dava para as minhas amigas, não fazem efeito pra mim, agora eu entendo, que é facil falar e dificil fazer.
Pensei que você ia entrar na minha vida para me ajudar, para me fazer feliz, mais parece que você só veio para me fazer sofrer, testar meu coração.
Cada dia que passa, em vez de eu esquecer você, nossas lembranças se tornam mais presentes na minha vida.
Você poderia ser meu inicio, meio mais escolheu fazer eu chegar ao meu fim.
No escuro da noite, nas ruas vazias, eu ando a te procurar. Onde você está?
Porque não quer fazer parte da minha vida? Vem pode confiar.
Nós vamos superar nossas diferenças, e esquecer todas as feridas que outras pessoas nós fizeram. Vem meu Amor, sou eu quem vai te fazer feliz, vamos aprender, juntos, a nos amar.
Vem, pode confiar! Eu vou estar aqui quando você mais precisar, e suas lagrimas com doces beijos, irei secar.
Estarei aqui te esperando, e essa será só uma amostra do que pode acontecer no nosso mundo á dois.
Entender? Não entendo nem a mim
Meus devaneios ainda me assustam
Estou envolta em dúvidas sem fim
A eterna adolescente que teme crescer.
É estranho olhar para o céu de dia e não ver as estrelas
Não entendo como posso ser como sou
Poderia ser um pássaro a se entregar a revoadas
Poderia ser um cão com vários donos de estimação
Poderia não ser nada, poderia ser tudo
O que sou, o que não sou e que não entendo...
Busco uma razão para não ter razão alguma
E entender o que eu nunca entenderei...
Se lembrar de mim
Se um dia desses você lembrar de mim
Se um vento gelado bater em seus pés e te der calafrios
Lembre-se das nossas canções malucas
Aqui d’outro lado, também lembrarei de ti
E meu amor te esquentará.
Se você olhar pela janela com a coragem que sei que tens
Escutará as palavras de um mundo bagunçado
Sentira o cheiro da hipocrisia
E assim como eu, verá a solidão na imensidão do céu
Mas não se esqueça, jamais perca o folego
Enquanto precisar estarei aqui, só para ti.
Se acordar de madrugada com sede
Não esqueça que a vida dorme ao seu lado
Que a liberdade é leve, e que meu amor é sincero
Se achar se sumi, escute com atenção o silêncio na madrugada
Pra mim ele sempre grita a sua ausencia
Nunca deixou-me esquece-la
Se um dia te mostrarem uma mágica, apenas sorria
A mágia maior é superar os próprios medos
E não chore a dor de outro amor, em breve te trarei novidades
Te alegrarei no ultimo instante
E não sobrará nenhum rastro do sinismo
Se o telefone tocar, atenda
Mesmo que não entenda, a força vem do coração
Mas não deixe que ele se afogue em esperanças
As vezes é preciso esquecer os velhos caminhos
Preste atenção querida, pode até não parecer óbvio
Mas na vida é a gente que inventa o amor, e também enfrenta a dor
Olhe sempre nos meus olhos, e você sempre verá um sentido
O tempo nunca levará meu amor por ti, nunca.
Vazio...
Algo se quebrou em mim.
Talvez o vazio e a solidão
Esses constantes parceiros
Que habitam minha casca
Essa casca que se ilude e sofre
Essa casca que não é nada
A não ser uma simples casca.
Uma luz distante ... É quase uma estrela
A mais distante de todas
Abraça-me como querendo me salvar
Fico parada e alheia
Não me interessa essa luz
Já não busco mais o que antes
me parecia tão certo e sério
Não há salvação no esquecimento.
Sinto o vento passar por mim
Assim como todos que passam
Sem vislumbre de minha sombra.
Tornei-me sombra
Já quase apagada como o sol que se vai.
Para o sol existe outro amanhã
Outro renascer, outro brilhar
Pra mim ... já não sei mais
Renascer significa sofrer
Arder na angústia que sufoca.
E outra vez o vazio e a solidão
Brindam meus últimos instantes
Em um tilintar de taças
O último som, as últimas gotas
Me desfaço em fumaça
Desapareço no ar.
" Pensando Nela "
Neste instante em que escrevo, estou pensando nela,
longe de mim, no entanto, em que estará pensando ?
- quem sabe se a sonhar, debruçada à janela
recorda nosso amor, a sorrir, vez em quando...
Ou terá tal como eu, esse ar de alguém que vela
um sonho que estivesse em nosso olhar flutuando ?
Ou quem sabe se dorme, e adormecida e bela
o luar lhe vai beijar os lábios, suave e brando...
Invejaria o luar... É tarde, estou sozinho,
ela dorme talvez, e não sabe que ao lado
do seu leito, a minha alma ronda de mansinho...
Nem vê meu pensamento entrar pela janela
e ir na ponta dos pés murmurar ajoelhado
este verso de amor que fiz, pensando nela!
INSTANTES ETERNOS
Percebo a luz que carregas quando passas por mim,
A beleza estonteante do teu sorriso,
A Paz que tua alma transmite e
A saudade que fica quando vais embora.
No momento em que sorrires
Em algum lugar uma flor deve se abrir
Ao passo que a escuridão se instaurará
Se uma lágrima tua ameaçar a cair.
Nossa vida se resume a segundos.
O diálogo mais demorado, minutos.
Você no meu pensamento por horas
E há dias te tornaste a princesa do reino
Da minha fértil imaginação.
Nos lugares mais recônditos do meu ser
Guardarei os meus sentimentos por ti,
Nunca os revelarei, sob pena de ver
A dura realidade, suplantar meus sonhos.
Alguns passos separam nossas salas
E uma imensidão separa nossos corpos
O que nos une é o destino
E o que me pune são as palavras que não digo.
Poesia
Eu conheci um homem que eu não conhecia .
que se revelou a mim através da poesia.
No começo eram versos,depois a alma.
palavras de amor que animam e acalmam.
Conheci um amor o qual mal havia face,
um amor puro e verdadeiro , sem nenhum disfarce.
Amei um homem que eu não conhecia
que tinha sua face nos versos da poesia.
Não sei sair de mim
Que culpa tenho eu de ser assim, inconstante, indefinida, e instável talvez?
Não sei se fico muito exposta, procurando respostas onde nunca tenho vez.
Às vezes ainda penso ser a número um, a mulher dos sonhos, a princesinha do castelo.
Mas, quando tudo desmorona, me sinto num pesadelo onde não há nada de tão belo.
E só eu sei o que já passei, por onde andei e me esbarrei.
Já vi sorrisos que não existiram, chorei lágrimas que não caíram, já caí e me levantei.
Tento sempre corrigir o incorreto, procurar ficar por perto, mas nem sempre tenho sucesso.
Fico nessa tentativa, me ocupando de outras vidas, me esquivando por completo.
Mas que culpa tenho eu de ser assim?
Se o que sou é só ser eu, se não sei sair de mim.
Amor, a cada dia que passa
mais e mais eu me dou conta do quanto você significa para mim,
o quanto você é importante em minha vida.
A cada dia que passa eu descubro o quanto eu adoro estar com você,
para partilhar nossos momentos, pensamentos e sentimentos um com o outro.
Gosto muito de você e a todo momento eu vejo
como pode ser maravilhoso o nosso relacionamento
porque a cada dia em que vivemos juntos eu quero você e preciso de você mais e mais.
Você traz alegria para os meus dias,
contentamento para a nossa vida e amor para o nosso viver,
minha vida se enche de felicidade porque você faz parte dela.
Envio esta mensagem só para dizer da gratidão a você pelos dias felizes que vivemos,
pelos bons momentos que partilhamos e que eu nunca o esquecerei.
Pelo modo como você traz um novo sentido a cada coisa que faço ou penso em fazer,
só para dizer da minha gratidão por toda alegria de estar com você.
Feliz dia dos namorados
Sinto-me tão estranha. E não só na aparência!
Acho que tudo em mim está fora dos eixos!
Coração não pulsa, o sangue não percorre pelo
meu corpo, minhas narinas não percebem o odor.
O que acontece em mim então?
Percebo as veias congelarem, o coração esfriar
e o único cheiro que percebo é o de bolor.
Tudo ao meu redor cheira à mofo.
Idéias, conceitos, comportamentos, até as pessoas!
- Onde estais ó humanidade proclamada? Onde está
o teu filho de coração bom, de idéias
inovadoras, de sangue pulsante nas veias?
Será que a palavra "humano" só tem significado
nos velhos dicionários? Será que os homens de bem
sumiram quando a primeira pedra foi atirada? Onde estarão as Madalenas? Não há mais arrependimentos, nem frio, nem fome...Só restou àquele que se diz homem, a triste solidão.
Todos os bichos que vivem em mim famintos, a paz saciou sua fome
Em plena saúde espiritual
Planícies sem vista
Na reencarnação de um velho sentimento
de como os dias me fez esquecer
Talvez até de quem eu era
Talvez até quem sou
Impulsos em forma de hobbies
pra fazer tudo começar.
Uma injeção do perdão
mas ainda aquelas feridas às vezes doem e todas as recordações e lembranças dos buracos cavado em mim, aparecem.
A culpa?
Ela foi toda minha, o tempo todo.
Fez-me ver.
Fez-me viver melhor.
Fez-me querer vencer.
Fez-me querer ser melhor a cada dia.
Só tento agradecer cada minuto de dor.
Os anjos e demônios que vivem em mim declararam trégua até que exista bom estado espiritual.
Até aqui, como vivi os dias, como sonhei ter, como desejo da carne e do coração,
Tentei negar cada um deles, e o homem é o que ele pensa que é, pois no fundo, cada um sabe de tudo que fez de bom e ruim e sabemos o que restou.
Remorso ou tranqüilidade.
...
Parte de mim
Te quer
A outra... te deseja
Parte de mim
Pensa em você
E a outra vaga por aí
Parte de mim
Se deixa levar pela emoção
E a outra?
A outra pela razão
E entre a razão e a emoção,
Escolhi não sofrer mais
Apaixonar-se talvez,
Porém nada que me entregar novamente
Minha liberdade à cima de tudo
Apaixonar-se é se entregar um ao outro
E deixar fluir,
E isso vai crescendo
Fluindo a cada dia
E futuramente se torna amor
E logo se diz: “Tô amando!”
E depois um passa a ser a vida do outro
Vivendo pro outro
Em prol do outro
Atendendo às suas necessidades
Se entregando por completo
Deixando até de ter vontades próprias
E aí começam a ser donos um do outro
E a viver a vida do outro
E tudo o que era bom de início
Se torna repetitivo, monótono, tediante (às vezes)
E acabam convivendo muito com o outro
E já não tem muito o que contar, o que falar
Algo novo a se fazer, pois já fizeram muito
E se limitam, e se entregam
E chamam isso de AMOR
E acham que são felizes
Mas na realidade, é que não são nada disso
Que queriam mesmo era sair mais
Viver coisas diferentes
Sair do tédio
Viver novas emoções
Novas adrenalinas
A cada dia nova conquista
Viver o momento, somente o momento
Não ter com o que se preocupar ao dormir.
E eu, nas condições que me encontro,
Não quero viver assim,
Passar por tudo isso...
Você não tem que acreditar em mim
Mas da forma, forma que eu vejo isso
Na próxima vez que você apontar um dedo
Eu posso ter que entortá-lo
Ou arrancá-lo, arrancá-lo
Na próxima vez que você apontar um dedo
Vou te apontar ao espelho
Se Deus é o jogo que você está jogando
Bem, nós devemos nos conhecer mais
Porque tem que ser tão solitário
Ser o único que é santo
É só minha humilde opinião
Mas é uma na qual eu acredito
Você não merece um ponto de vista
Se a única coisa que você vê é você
Metade de mim.
Eu sou um pouco daquilo que seus olhos conseguem enxergar.
Um pouco do que o seu cérebro consegue detectar.
Sou um pouco fera e um pouco felina, às vezes madura e às vezes menina.
Em parte sou o que quero ser, às vezes calada, às vezes risonha.
Não procuro malícia e nem tão pouco desprezo.
Não sou de falar de mim porque gosto que as pessoas me conheçam.
Vivo o presente relembrando o passado e projetando o futuro.
Porque metade de mim é razão e a outra metade é emoção.
