Textos que Descreva a Si Própria
"E ela não fizera durante esse tempo nada mais que reatar em si os mesmos laços, não pudera fazer mais do que se iludir, apoiada em lembranças que só existiam na sua imaginação. O seu encontro com a realidade era pois de uma dolorosa dificuldade, adquirindo as formas de um néscio ludíbrio, sem que ela soubesse fugir a esse desencanto. Sim, sim – o seu trabalho seria o de destruir esses falsos laços, de rompê-los a todo custo, um a um, ainda que isto custasse um preço maior do que o que ela pagava agora. Todo aquele clima, criado pela sensibilidade em torno de uma situação por si mesma insustentável, morria agora pela ausência de uma vitalidade real. Ela tinha a impressão de que se agitava num charco e o lodo sufocava-a, rompendo de todos os lados como de um corpo apodrecido."
Não podia explicar esse furioso desejo de sentir alguém vivo junto de si, uma âncora que o retivesse junto a essa vida que parecia revolvê-lo constantemente ao seu lugar de espectador. Sim, como pudera imaginar que conseguiria viver de um modo diferente, como ousaria acreditar que seria possível romper os limites traçados ao seu destino? Deus do céu, como ousara reclamar o que não lhe é devido? E José Roberto escondeu o rosto nas mãos, ofuscado pela vergonha que lhe queimava o rosto. Que ao menos Deus lhe desse humildade suficiente para nada desejar, para se confundir com as coisas mais obscuras, mais privadas do calor humano.”
Dorme no silêncio do vazio a sombra da dúvida sobre si e a solução vem como luzes no fim de todo breu. A solução é aceitar-se, independente de quão atrozes são os que se viram contra suas dúvidas, por que ter dúvidas sobre sobre si pode ser dormir no vazio mas também pode ser acordar no resplandecer da solução.
Você passa a vida em um cárcere que construiu para si mesmo e um dia batem à porta. Alguém veio buscá-lo e você acha que nunca mais ficará sozinho. Mas o que acontece quando você abre a porta e percebe que não há ninguem atrás dela? E se já foi embora? Talvez para você a batida fosse um convite a um longo passeio, tão longo que poderia durar uma vida, enquanto que para a outra pessoa as batidas tivessem um objetivo mais simples: confirmar que a porta ainda soava.
Se ame, mas permita a si mesmo, amar outro alguém. Se permita, novamente sentir um friozinho na barriga, como se ela estivesse cheia de borboletas. Amor é sublime, é incrível, não subtrai. Ame não aquele que é mais belo, ame aquele que faça voce se sentir a pessoa mais incrível da face da terra.
Não é o tempo, por si só, que muda nosso pensamento em relação a uma pessoa. É o que ela fez, como ela agiu, durante ele. Uma hora, meu amigo, cansa. E quando a gente cansa, pode dar o apito final, porque, de fato, não há mais condição para uma nova tentativa, principalmente quando o peso do "não deu certo" está jogado todo em nossas costas. Pois é, infelizmente, nem todo mundo tem a humildade de olhar pros seus próprios atos e assumir que eles também são responsáveis por tal desfecho.
Quando o mundo descobrir...Que você vive pela verdade...Fará tudo, para você desistir de si mesmo,tentando te levar para o lado obscuro da vida. Mais você terá dois caminhos para escolher... A luz, ou as trevas. Use a sabedoria, antes de fazer a escolha...Pois depende teu futuro da escolha que fizeres.
"Como deve ser triste viver assim, sufocando a si mesmo, escondendo-se, amando e sofrendo em silêncio. Por que, Senhor, as pessoas ainda não compreenderam tuas lições, tão simples e roteiros tão seguros para nossa felicidade? Por que ainda vivem julgando umas as outras e impondo cadeias e gaiolas de conceitos vazios onde sofrem e até enlouquecem? Por que não aceitam, vivem e deixam os outros viverem conforme sua necessidade e capacidade naquele momento? Não, ainda são rígidas, orgulhosas e sei eu mais quanta coisa."
"(...)quanto o ser humano ainda terá de andar para aprender a exercer um domínio maior sobre si mesmo. Afligem-se a cada situação, que não tenho outra palavra para descrever,que não seja boba, idiota. Consomem-se, física e espiritualmente,em absurdos. E, são tão bobos que palavras banais os removem, eles não meditam no que ouvem. Saem assim como folhas,no outono, rolando pelas colinas sem direção,levadas pelo vento.
Não sei porque raios tanta gente posta que desacreditou das pessoas, que só confia em si. Eu sei, às vezes tudo leva crê que isso é o certo, decepções existem, claro! somos seres complexos, somos humanos, mas, eu ainda não penso assim, penso que ainda existe solução, por mais que todas as direções apontem pra esse caminho, eu ainda acredito nas pessoas e principalmente nas que tenho uma relação de amizade e amor. " Tomara que a gente não desista de ser quem é, por nada nem ninguém deste mundo. Que reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso...Que mesmo quando estivermos doendo, não percamos nem em sonho, a ideia da alegria" Eu procuro pensar assim, porque o vazio de não acreditar, é a pior coisa que existe.
É muito ruim guardar as coisas pra si mesma. Eu sou assim. Um tipo de garota que chora em um canto, suportando calada, e sem falar o que está sentindo, ou o que se passa. O que me fez ficar assim, quais foram os motivos, ou qual foi o motivo. Quem me magoou ? É, só eu sei. E com um sorriso estampado, deixando de ser fria, deixando de colocar pra fora o que está por dentro. O que sinto aqui dentro. Deus é muito bom comigo. Não julgo ele pelo oque eu estou sentindo, ou pelo motivo, ou o alguém. Aguentando calada, sofrendo, esperando o momento certo, e só aceitando. Sempre mais desconfiança, ódio, raiva; E sempre deixando transparecer alegria, felicidade, “Eu estou bem”. Sempre falam, “Sempre por trás de um Eu Estou Bem, tem um ar de, eu não estou bem. Meus sentimentos aqui. Meu ponto de paz, meu diário aberto, minha vida em palavras. E eu sofrendo, e só os que eu penso que não se importam, que ficam longe de mim o tempo que for, que veem em meu rosto e me diz: “Você não está bem. Eu vejo. Eu te conheço”. Essas pessoas são especiais por me conhecerem, mais não são essenciais na minha vida. Quem nunca já viveu ou já passou por isso ? Quem sabe, lê, se identifica, e gosta do que estou escrevendo aqui. Pois sei que muitos aqui estão sentindo o mesmo que eu. Independente de qual pessoa estejamos falando; o sentimento é o mesmo. Termino aqui, mais um desabafo com voce denovo. Apenas mais um. E o coração aliviado.
O mundo gira em torno de si mesmo, em torno do sol, o tempo passa, os ponteiros do relógio giram e mais uma hora passa. Pensamentos, desejos, metas, você se atrasa, um dia a mais é o bastante para que tudo se desfaça. É mudança contínua, hoje o que é contagiante, amanhã desanima, não se sabe mais o que te fascina. O sorriso da menina ao participar da felicidade, no domingo se toca que o que fez foi desvantagem. São ações, contradições, palavrões, rótulos que saem dos padrões, a sociedade que te julga e não te entende, não sabe o que se passa na mente de um adolescente. Segue em frente, sem saber no que vai dar, mais cedo ou mais tarde essa vida acaba, não tem problema em arriscar.
Gosto de ouvir música. Aliás, gosto mesmo muito de ouvir música, acalma-me. Mas hoje, hoje não me sinto capaz de a ouvir. Há dias assim. Dias bonitos mas tristes. Há dias em que, não sei, tenho de estar sozinha, no escuro. Eu não gosto do escuro, porque o escuro traz o silêncio com ele. E eu não gosto de silêncio, tu sabes.
Lindo,é aquela pessoa está no teu pensamento a cada segundo,e você suspirar,e falar pra si mesmo que sabe,aquela pessoa é o amor da tua vida,lindo é você amar uma pessoa ser a alma gêmea dela até mesmo sem conhecê-la,é o amor bonito é aquele que você ja ama a pessoa sem conhecê-la,mas você sabe que ela é o amor da tua vida!
“A solidão me sufoca, o medo me atrasa, políticos corruptos me desaminam, a vida em si é bela, as pessoas a tranforma em um verdadeiro inferno, inferno astral, psicológico, infelismente em um inferno real. Apenas o brilho do sol ao amanhecer me anima, e da esperanças de que as pessoas podem despertar com uma visão de mundo diferente, e assim como o sol brilhar nas manhas de alguém…”
Acredite em si. Não permita que seu medo torne parte de sua vida, as boas e novas estão se aproximando e algumas que vc já possui esta sempre do seu lado, deixe o saco de coisa ruins pelo caminho e leve consigo apenas coisas boas e que te darão animo , pessoas que querem te ver vencer na vida, que ja te aplaudiram quando vc subiu no palco da vida e as que cruzaram os braços abençoe cada uma, não pare de lutar de uma pessoa lá no alto que deu seu filho para sofrer por nós ele nos AMA tanto que permitiu isso, nós aqui não teríamos essa coragem .Pense reflita segure suas conquistas.
Solidão não é estar só. Quem, sozinho, consegue encontrar pedaços daquelas pessoas que ama em si mesmo, convive com a presença delas de uma forma que, por mais que não se possa ver ou tocar, somente o coração é capaz de percebê-las junto a si. Não há solidão quando a saudade, pelo menos em parte, se confunde com a presença.
Hoje aprendi uma coisa que vou levar pro resto da vida, a gente tenta dar o melhor de si em tudo, faz as coisas por amor por vocação, e muitos tem inveja acham que a gente quer APARECER mais que os outros, tentam colocar a gente para baixo, falam mal, diz até que não somos capazes, pode até ser que um dia eu não consiga, só não vou ficar parada invejando meu próximo. Só em tentar tenho certeza que já sou uma vitoriosa.
Tem certos dias que a única coisa que você encontra em si mesmo é a certeza de que fez sua parte com coerência, dignidade, amor, competência, resignação... e não importa se tudo mais ficou perdido ou esquecido pelo tempo, basta apenas que reconheça que fez o que devia ser feito, e que fez com louvor. É inevitável no primeiro instante que se questione por que não deu certo ou até mesmo onde errou, que se julgue fraco ou covarde por não ter lutado mais e que se pergunte se uma vez lutando mais até quando ou quanto seria o suficiente. Eu ainda não aprendi a não me culpar e me cobro pelo que não fiz, mas já consigo enxergar a certeza de ter feito minha parte e que se isso não foi o suficiente, então isso foi o que pude deixar de mim, foi um pouco do que sou e tudo que ainda posso ser.
Muitas pessoas não querem estar bem para si mesmas, e sim para as outras pessoas. O resultado disso é o fracasso. Não um fracasso profissional, pois se quer mostrar seus bens terá que trabalhar muito. Nem um fracasso pessoal, pois se você colocar na cabeça que precisa de bens para que os outros olhem isso, de certa forma, o fará bem. Mas sim um fracasso moral, algo que por dentro nunca se dará por satisfeito, sempre vai querer mais, não para si, mas para os outros, e assim não terá tempo para admirar as belezas que a vida tem, e como as pessoas são interessantes, tendo ou não bens.
