Textos Poéticos de Amor
SINÔNIMO DE AMOR
Não há nada igual que o dissabor de despertar, aquela embirração de não querer se levantar, aquele nojo de se olhar no espelho e sentir o menor nível de amor-próprio alcançável.
Tão lesivo, tão danoso, tão ácido esse amargor da vida azeda. O sentimento de perecimento da alma, a sensação de ter a energia sugada por completo, a aflição de se sentir inútil, e ao mesmo tempo, contentamento de ser desprezível.
A saudade de quando você ainda tinha um pouco de felicidade, a euforia com atos simples, o prazer do bem-estar, o entusiasmo de ver os amigos, da fome em demasia, daquela overdose de dopamina, endorfina, serotonina, ocitocina. A saudade do querer viver.
Pensar que tudo começou no coração, terminou em uma folha de papel molhada por lágrimas, começou com um gesto, terminou com uma palavra, nasceu na esperança, e morreu na depressão. Agora tenho a certeza de que sinônimo de amor, é luto.
Oi, meu amor.
Parece que as coisas mudaram um pouco, né? Dois anos se passaram e agora sou eu quem está aqui, no mesmo site que você esteve escrevendo diversas coisas para mim. Dois anos que passaram voando e hoje em dia, nada está da mesma forma que antes. Na verdade, eu nem sei mais se posso te chamar de “meu” e muito menos de “amor”. Escrevo esse desabafo com lágrimas nos olhos e penso onde nos perdemos? Onde está aquele amor genuíno? Onde estão as decisões que costumávamos tomar sem sentir que estamos nos sacrificando?
Aos 15 anos, tudo era perfeito, na medida do possível, mas agora, com 20 anos, eu vejo que o namoro na adolescência é o mais difícil de durar e entendo o porquê disso agora. A nossa cabeça muda, nossas vontades mudam, as pessoas saem e entram da nossa vida e eu acredito que essa transição de idade seja a mais difícil de todas (p.s.: sei que não vivi as outras fases da vida para dizer isso, mas acredito que sejam mais estáveis, né? As pessoas já têm a mentalidade delas muito bem definida). É difícil quando duas pessoas pensam diferente e possuem vidas diferentes…mas eu prefiro acreditar que o amor sempre vence, apesar de quase ninguém saber disso, eu me derreto completamente pelos romances mais clichês que existem. E eu sou muito grata por você já ter me feito sentir como em um desses filmes.
Bom, mas acho que agora cabe a mim fazer você se sentir assim, do meu jeitinho, e como eu sei que você gostava de escrever pra mim, acho que gostaria que eu também te escrevesse, ainda mais com tanto tempo de sobra. Seria bom parar e ler uma mensagem assim no meio do dia, do nada, né? Eu acredito que todo mundo gostaria disso.
Hoje eu queria te dizer que após você ter ferido meu coração, ele só consegue pensar em você e sentir sua falta, terminar um namoro com uma pessoa como você sem ter a certeza disso é burrice, e eu percebi isso, percebi que consigo reacender nosso amor, consigo fazer com que nos readaptemos. Não quero pensar em você fora da minha vida e, particularmente acredito que você também não, por mais que agora esteja difícil, a gente sempre percebe depois de 1 mês ou menos de término que vale mais a pena tentar mudar e melhorar para continuar juntos.
Hoje eu só quero te dizer que eu te enxergo como o homem da minha vida, e eu quero muito que você possa me ver assim também. Quero dizer que eu agradeço por sempre arrumar um jeitinho de me mandar mensagem, mesmo nos dias mais ocupados. Quero te dizer que você é muito, muito amado por mim, que eu penso em você sempre ao longo do dia, que é em você que eu penso em mandar mensagem quando qualquer coisa acontece, que é você o meu melhor amigo.
Eu não sei se você vai chegar a ler isso, mas eu precisava colocar tudo isso pra fora, antes que seja tarde, antes que seja daqui há um mês de término e eu não poder voltar atrás, porque isso sim é um ciclo infinito, escolher estar do meu lado, não.
Tenho torcido muito pra que você ache que eu valho a pena, a mudança, os problemas iniciais que iramos ter para nos readaptar. Torço para que você, em algum momento, comece a pensar e sentir o que eu tenho pensado e sentido agora. Torço para ter esperança por nós. Torço para continuar sendo sua princesinha.
Eu não quero te perder, e dessa vez eu tenho sentido esse medo de forma real…e dessa vez está tudo ampliado quando eu me lembro que amanhã é dia 21 de fevereiro, 4 anos oficiais de namoro, e se terminarmos amanhã? Não consigo nem pensar nisso agora. Não tenho nenhuma intenção de te manipular com isso ou mudar o seu pensamento, só gostaria que você pudesse entender melhor o que eu tô sentindo.
Do seu amor, cachinhos dourados. 💙
Sinto um amor astroblástico por você.
Bommmm dia amor ❤️🌤️
Estou com sdds de vc
Te adoro muitão...
Só queria estar do seu ladinho agr 🥺🤦🏼♀️
Admirando a coisa mais linda criando por Deus (vc)..
Cara eu tenho mtt sorte de ter vc na minha vida ....
Vc mandou mtt minha vida 🥺me sinto feliz por saber que tenho vc 🥺💞..
Quando nois começou a conversa nunca imaginei que eu e vc teríamos tantos momentos juntos iguais já tivemos ...❤️🥺
Obg por estar cmg
Obg por existir
Obg por me fazer feliz
Obg por me ajudar a levantar a cabeça e seguir em frente ❤️🥺
Resumindo
Obg amor por simplesmente segurar a minha mão e , estar do meu lado , vc é tudo pra mim , msm eu NN sendo tudo pra te dar❤️🥺
Arcadismo para Rodeio
Vejo o amor no Sol que nasce
que nasce no céu de Rodeio,
e a morte quando Sol se põe,
O casamento do Universo
quando o Céu se encontra aberto,
e a solidão da Lua que brinda
a nossa noite com poesia.
Vem, fuja da cidade e se permita
ter os olhos beijados pelo verde
das matas e dos arrozais,
E se deixe levar neste Arcadismo
feito para Rodeio e não queira
volta a ser o mesmo nunca mais,
você pode ser feliz e viver em paz.
Nos teus olhos encontro o amor,
a morte, o casamento e a solidão,
Podemos viver tudo na imensidão
e com o fogo perpétuo da paixão.
O amor
O amor, algo tão lindo e forte
Algo que nem palavras não podem explicar
Mas as vezes, pode levar a sua morte
E é bem difícil descomplicar
O amor, palavras sutis são ditas
Mas o que é o amor?
Coisas tão esquisitas
E da para sentir tanta dor
O amor, algo que você sente
Eu gostaria de entender
Mas muitas vezes você mente
Coisas novas sempre conseguem me surpreender
Por mais que sobreviva um amor pelos caminhos por ele traçado. Sempre haverá decepções amorosa. O amor é acontece por acaso de um simples caso. E o tempo irás ao pouco moldando a sua maneira. E conforme o adubo que vai aos poucos recebendo. No amor todo mundo quer ter um amoroso relacionamento. Mais o amor e feito de sentimentos livres que não se apega a ninguém. Apenas a quem o amor sabe tratar bem.
Jose A Nascimento
Amar um maldito amor. Amor que arranca nossa paz. Destrói nossa alma. Amor que por inteiro se fez despedaçado. Amor sem coração sem pudor. Amor que se sente acabado e não tem mais solução. Assim se fez meu amor por ti. Amor por pior que me fizeste. Ainda e amor que não quer lhe ver triste. Amor que ainda maldito seja. Só se importar em ver você feliz.
Jose A Nascimento
' PERFUME DE POESIA '
Você é aquela flor,
É o meu grande amor,
Com perfume de poesia,
Que um dia preencheu,
minha vida, com aroma
de alegria !
É uma flor especial ,
Sem outra haver igual,
Te amarei eternamente !
No orvalho das manhãs,
Feito cheiro das maçãs
e no sereno da noite,
No brilho da lua crescente !
Tanto faz a estação;
Seja outono ou inverno,
Primavera ou verão.
Eu te quero meu amor,
Poesia cheirando a flor,
Dentro do meu coração !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
Esperamos o grande amor, esperamos os filhos nascerem, os filhos crescerem,
Esperamos o emprego dos sonhos,
Esperamos o melhor momento para sermos felizes ou para dizermos o que ficou preso na garganta.
Esperamos uma mão amiga que nos acolha...
Esperamos demais e fazemos muito pouco, talvez por medo do fracasso. Esperamos que Deus nos salve e que a felicidade venha em algum momento depois da vida, em um lugar que chamamos de paraíso...
E, de tanto esperar, quase sempre morremos virgens e tão espantados e desamparados quanto nascemos.
Durante muito tempo acreditei que a única forma de receber amor era o trocando com outros.
Incrível que, como um dom, sempre soube amar e sempre esperei ter a mesma proporção que eu dava. Amores vieram, amores foram, mas a sensação de vazio persistia. Era sempre como eu me esvaziasse de todo amor que havia em mim pelo outro, mas nunca era preenchido por completo do amor que recebia de volta. Eu derramava uma jarra de amor que havia em mim e só recebia um copo meio cheio de troca.
Estava cansado, foram dois anos que precisei longe de qualquer novo copo meio cheio para entender que todo amor que eu precisava já havia comigo, dois anos só, dois anos me conhecendo, aproximando-me de mim mesmo para entender que o amor que eu tanto desejava era o mesmo que eu tinha tanto prazer em desperdiçar para com quem não sabia amar.
Minha busca incessante por afeto, conexão, química com os outros desapareceu quando percebi que a chave para me sentir completo estava em mim mesmo.
Confesso que não foi uma jornada fácil, em alguns momentos me senti carente, outros quase enlouquecia apenas por querer um abraço, outros em surto estava prestes a mandar uma msg de saudades do seu abraço - frouxo. Suportei.
Olha eu aqui, sobrevivi, carência não mata, sofrer por um amor não correspondido talvez sim… Meus dias de resiliência e autodescoberta me ensinaram que mais vale o amor que você pode dar a si mesmo do que o barganhar com outro alguém o valor que você sabe que seu amor tem.
Quando aprendi a me amar, tive paz, me tornei confiante e descobri que a alegria não estava na companhia de outro mas sim na minha. Aprendi que a verdadeira transformação começa quando entendemos que o amor que realmente importa começa aqui, dentro de nós mesmos.
Assumir esse amor por nós mesmos é um ato de coragem, vale lembrar que amor próprio não é egoísmo, mas sim um profundo respeito e cuidado por si mesmo. Este vídeo aqui é para você que busca não apenas relacionamentos, mas também uma conexão sólida consigo mesmo.
Quando finalmente entender que o amor que busca está aí dentro de você, você estará pronto para um novo amor, para somar ao seu.
Lealdade de uma decisão
Parece que o amor traz consigo muitas alegrias, e somos nós quem nos encarregamos do sofrimento. Toda condição para amar é uma estrada para sofrer. Se rejeita, machuca e maltrata o amor, até mesmo pelo desafio de conhecer o limite do outro, entretanto, poucos aceitam o desafio de amar com o equilíbrio de quem deseja o bem, estando ou não em uma relação. Há quem entre na nossa vida sem trazer nada, mas ao sair acaba levando muito; e há quem venha para nos devolver aquilo que não tirou, sem esperar recompensa ou gratidão. Eu acredito, há muito tempo, que o amor não é um sentimento, mas uma prática que, como tal, necessita de encorajamento e disciplina, em síntese; da lealdade de uma decisão.
VÉU DE UMA SAUDADE
Ainda que casmurra a andar, a poesia
Desnuda daquele amor a lhe encantar
Com versos tristes e, com triste arrelia
Mesmo sabendo que tudo tem o lugar
A poesia romanceia, se põe a sonhar
Se abarca em uma sedutora sinfonia
Porque a poética faz o coração arfar
Vertendo em carismática harmonia
É a suave magia criando o momento
O trovador que mesmo de alma nua
Ainda, assim, busca o ritmo do vento
Então, tão cheio de uma pluralidade
Matiza as palavras, teima, continua
Embalado num véu de uma saudade.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26 fevereiro, 2024, 13’21” – Araguari, MG
O amor de uma vida que não se realizou.
O amor de uma pessoa que não me amou.
O amor que conseguiu amar o suficiente para alimentar aquele amor.
O amor que amou com toda força mas só me trouxe dor.
A dor do amor que me dava força mas que também enforca a minha forca.
A forca que alimenta a dor do meu amor.
Se o amor for essa dor, prefiro morrer sufocado com a forca que enforcou o meu amor.
Bom dia!
Obrigado por mais um dia de vida em tua presença meu amado AbaPai, por teu amor revelado em carne Jesus Cristo, sacrificado na cruz e também pela presença do seu Santo Espírito; que consola, conforta, fortalece e nos leva todos os dias a reconhecer nossa eterna dependência em Ti, eterno Deus.
Amor
E agora me pego pensando
Sobre os momentos de outros anos
Onde você apareceu com voz
De sintonia e covardia
Naquela noite tão bela
Onde eu dizia toda trela
Do que sentia e fazia
Por todas as vezes nessa vida
Eu nunca fui bom com palavras
Então dizia o que pensava
Que eram doce as palavras
De tudo aquilo que eu falava
E o amor aos poucos foi chegando
Me trazendo todo plano
De tudo aquilo que eu queria
Para tudo na minha vida
E com sua timidez foi chegando
Me mostrando todo encanto
Do que era belo ter por perto
Nesse mundo singelo
Você é minha escolha
Em todos esses dias
De tudo que eu sentia
Do amor da minha vida
Me lembro até hoje
Daquela noite em céu aberto
Onde te conheci aqui por perto
Quando você saiu daquela escola
Com toda sala para fora
É aqui onde eu digo
Sobre o amor que sinto
Com você quero estar
Aos poucos neste olhar
O amor de Deus não floresce em apenas uma estação, mas sim, é constante como o sol que brilha em todas as estações do ano.
O amor de Deus é como uma fonte inesgotável de bondade e compaixão, que se renova a cada amanhecer.
Assim como as estações do ano se sucedem, o amor divino nos acompanha em todos os momentos das nossas vidas.
Sempre guiando-nos e protegendo-nos em cada estação, com sua luz calorosa.
Que possamos sempre nos lembrar desse amor eterno, e nos inspirar a compartilhá-lo com todos ao nosso redor.
*VAZIO*
Em meio ao vazio do coração,
Um amor sem vida, sem razão.
Promessas vazias no ar pairam,
Ecos de um sentimento que se esvaem.
A solidão se faz companhia,
No peito ecoa uma melancolia.
Palavras doces sem verdade,
Um amor vazio, sem felicidade.
Mas no horizonte há esperança,
De uma nova paixão, uma dança.
Que preencha o vazio com alegria,
E traga luz a cada novo dia.
O desejo de Jesus para conosco é o singelo amor pelos perdidos. Fomos marcados para servir. Este é o caminho para o despertar da graça...
E é com essa marca que somos desafiados a sairmos do conformismo abrangente que muitas vezes acaba por estagnar nossos ideais.
Foi essa marca que transformou a vida de ministros como João Wycliff, Juan Huss, Martinho Lutero, João Calvino, William Tyndale e John Bunyan.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Que o Cordeiro nos leve a uma profunda compaixão pelos perdidos, amor pelo próximo, compromisso real com o evangelho da graça.
Que nosso inconformismo nos leve a galgar os ideais da busca pela verdade única do evangelho da graça.
Que nosso foco seja dia a dia a cruz: “porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Co 1:18)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Amor, amizade, são sentimentos que são, ou não são...
Não se ama muito ou pouco, ou se ama, ou não se ama...
Assim como a amizade, ou é amigo, ou não...
Meio amor, ou meio amigo, não existe...
AMOR POR INTEIRO
Marcial Salaverry
Pedaços de amor inexistem,
o amor é total,
se existe, é amor,
se inexiste é desamor...
Nem pedacinhos,
nem pouquinho...
É, ou não é...
Sem a presença,
é amor ausente,
mas sentido presente,
quando existe
e insiste,
mesmo se a distancia persiste...
Amemo-nos, por inteiro,
jamais aos pedaços...
Sem perguntas ou respostas,
amando-nos, simplesmente...
Total e incondicionalmente...
Assim é o amor por inteiro,
amor verdadeiro,
que pode atravessar décadas,
num clima de luz, paz, amizade, amor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp