Textos Poéticos de Amor

Cerca de 70337 textos Poéticos de Amor

Como não sorrir ao seu lado?
Mulher linda e inteligente com seu sorriso encantado!
Ela é flor-de-lis ou quem sabe uma rosa;
Aquela que tem o mel e que toda abelha pousa;
Uma linda mulher cheia de beleza, realmente uma princesa, a joia da realeza;
Cheia de encantos e, com essa alegria, és mais bela que o sol que traz a luz do dia!

A Soma de Todos os Afetos

Somos instantes

Somos instantes... e as escolhas que temos à nossa disposição não estarão disponíveis para sempre.

Outro dia, navegando na internet, vi a imagem de um muro pichado com a frase: “Somos instantes”. A frase ficou na minha cabeça, e hoje, dias depois, conferindo as fotos no celular (com aquele efeito incrível de captar o momento em que a foto foi tirada acompanhada de som e movimento), me lembrei da frase no muro.

Somos instantes… e por mais que desejemos acreditar que a vida é uma jornada longa, onde sempre haverá tempo de amar mais, nos entregar mais, resolver nossas pendências, conceder aquele perdão… esse momento não existirá em nenhum outro lugar senão no agora.

Somos instantes… e as escolhas que temos à nossa disposição não estarão disponíveis para sempre. Por isso é primordial não deixar as oportunidades passarem, os sonhos arquivarem, os projetos desandarem. O tempo não pára, ele corre depressa sem esperar retardatários. O bilhete não pode ser remarcado, e seu lugar não pode ficar vago.

Somos instantes… e por isso há de se comemorar as datas especiais, soprar as velinhas nos dias festivos, encher de balões a sala de estar, cantar versos de Vinícius, dançar um tango emocionado, reunir a família em torno da mesa de jantar.

Somos instantes… e assim não pode haver economia de roupa de cama nova, taças brilhantes da cristaleira, lingerie especial, sapato lustroso e vestido colorido.

Somos instantes… e aquela viagem tem que deixar de ser um sonho para virar disposição de malas prontas e voo alto. Economize, pesquise, viabilize. Vá conhecer um novo lugar, se envolver com outras culturas, experimentar novos sabores. Torne real os planos de seu coração e experimente a concretização de sua emoção.

Somos instantes… e por isso não se pode deixar para depois qualquer pendência ligada ao coração. Decepções ocorrem a todo instante, e por mais difícil que pareça, é nos momentos difíceis que a gente aprende a se curar. Então abra a janela e refresque o ar. Borrife perfume nos seus pulsos e solte os cabelos sem medo de embaraçar. Lembre-se de que tudo muda a todo momento, e que as mágoas só permanecem se a gente deixar.

Somos instantes… e assim todo momento vivido é um momento de crescimento e aprimoramento. Que a gente aprenda com os erros e acertos, e que permaneça o que nos faz bem. Entendendo que a sabedoria é resultado do que passou, mas é no presente que ela mostra o que a gente já conquistou. Abrace a alegria, dê as mãos à sabedoria. Dance em ritmo acelerado com a fantasia e respeite a calmaria. Não tenha medo de arriscar desejos, desenvolver projetos e sonhar fora do ninho.

Somos amor, sonhos, conquistas. Somos medos, decepções, mágoas. Somos mistério, alegria, fantasia. Somos força e vulnerabilidade; solidão e multidão. Somos tudo e nada, grandiosidade e pequenez, busca e encontro.

Porém, acima de tudo, somos instantes…

Então, em vez de dizer as razões pelas quais eu te amo, eu vou lhe contar as razões pelas quais não amo. Eu não te amo porque você é inteligente e gentil. Eu não te amo porque você é trabalhador e competitivo e muito defensivo.
Eu não te amo porque você é incrivelmente sexy. Eu te amo porque você é meu melhor amigo e eu quero envelhecer do seu lado. E, neste momento, estou confusa sobre tudo na minha vida, exceto você.

Quem?

Quem vou ser para minha esposa?
Quem ela será para mim?
Quem é ela?

Pensam tanto em como será, o que farão e como serão...

O erro está em muita teoria e pouca atitude!
A minha escolha é de ser diferente e ter um amor consciente!
Sempre com Deus na frente!

Um romântico com idéias, palavras e planejamentos na mão, procurando a garota certa para entregar o seu coração!

Não sei a qual garota vou entregar mais sei que feliz ela será! Respirar este ar solitário me faz ser como o Mário... Correr atrás de minha princesa independente dos obstáculos e resgatá-la ilesa...
Mas onde está?
Essa menina que tanto amo e quero cuidar!?

"Nossa personalidade, enquanto somos jovens, é semelhante à pedra preciosa por lapidar. Mas o tempo, dia a dia, nos desgasta e transforma, até que um novo entendimento da vida nos faça brilhar o coração."
Emmanuel

(Ave, Cristo! / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)

Nunca irei te abandonar.
Sei que se sentes só, perdida
em um vazio escuro, não consegues enxergar o futuro.

Nunca irei te abandonar...
mesmo que eu esteja lá,
irei te abraçar, olhando em seu olhar.

Me de um pouco da sua dor,
pois quero te aliviar.
Sei que choras escondida,
quando ninguém está a olhar.

Eu prometi nunca te abandonar,
você não esta só, e nunca estará
a não ser que feche a porta pra ninguém entrar, mas mesmo as vezes que você fechou, eu quebrei, e quebrarei para te salvar,
nunca diga que está só pois ninguém
liga pra você, quando as trancas estão no seu coração e a chaves em suas mãos.

Eu sei que estive distante demais,
mas foi só fisicamente, pois você
sempre estará em minha mente...
e se um dia,minha mente te esquecer...
meu coração sempre guardará você.

Criatura

Você é a mais bela,
das belas criaturas que já vi.
Seu doce perfume me desperta o desejo...
de me envolver delicadamente em seus beijos.
Em seus olhos puros,
os meus se enlaçam.
As minhas mãos,
às suas unem.
Sentimento único,
existente apenas por nós.
Mesmo distantes,
jamais estaremos sós.

Dona de mim...

Noite gostosa,
noite de poesia,
mulher maravilhosa,
rainha do dia

noite sublime,
noite de esplendor,
mulher que define,
rainha do amor

noite de loucura,
noite de entrega,
mulher de ternura,
rainha eterna

noite magnífica,
noite profana,
noite idílica,
rainha na cama

noite proibida,
de amor sem fim,
rainha da vida,
dona de mim...

Você pode fazer tudo que puder por alguém, você pode dar e mudar a vida por essa pessoa, você pode comprar um milhão de presentes, fazer um milhão de agrados, mas nada disso conquistará o amor.
As pessoas confundem amor com agradecimento e comodidade, amar não é ser fiel e feliz com uma pessoa que faz tudo por você, amor vai muito além de fidelidade e se sentir bem com alguém.
Concordo que tal sentimento pode ser construído, mas jamais concordarei que é adquirido com o tempo. Se você está com a pessoa a mais de um ano e não sabe se a ama, volte 12 casas e vá procurar alguém que consiga tirar seu coração pela boca sem necessariamente ter que mover o mundo por você, alguém que faça você querer mudar a vida simplesmente para tê-la ao seu lado.
Não seja injusto com alguém que te faz bem. Caso você não sinta amor vá procurar saber o que é com outra pessoa e deixe alguém que você sabe que é especial, mas não pode corresponder, ser feliz.
Diferencie amor de gratidão e queira conhecer o sentimento mais lindo que existe. Também aprenda a não ser egoísta e deixe esse alguém que te faz bem, mas que você não ama, sentir alguém a amando.
Lembre-se: todo mundo merece se sentir amado, todo mundo merece amor.

"Eterno"

Passei a acreditar em Almas Gêmeas
No momento em que te conheci
E pude sentir que já o conhecia...
Nada me surpreendeu!
Teu Beijo era como um Doce que já Provei
Teu Abraço...
Um colo que eu já havia pousado...
Talvez, em “outra vida”
Na qual nos separamos
Mas nunca nos perdemos...
E “nessa” nos reencontramos...
Para continuarmos vivendo esse nosso Amor
Até que a morte nos separe...
E a vida nos una novamente...
Sendo assim...
Por toda Eternidade...

(Dedicado a Rick Jones Anderson)

Desculpa se te magoei, desculpa se me magoei, mas me desculpe principalmente por não me arrepender de nada. Não me arrependo dos sorrisos que me roubou, das confusões mentais que me causou, das confissões que a ti fiz, dos ciúmes que nunca te confessei, das brigas terminadas em beijos, das brigas terminadas em lágrimas.
Me perdoe por não querer voltar no tempo e concertar, me perdoe se não mudaria uma vírgula. Me perdoe se eu tinha mais dúvidas que respostas. Me perdoe por sem querer me apaixonar. Na verdade, quer saber? Não, não me perdoe por nada. Não perdoe os beijos que eu te dei, não perdoe as palavras a ti atiradas, não me perdoe pelas músicas compartilhadas, não perdoe as conversas terminadas no ritmo do nosso sono, não perdoe os nossos momentos a frente do mar trocando sorrisos, não perdoe nossos olhares confidentes e jamais me perdoe por aparecer, por sumir, por simplesmente me fazer presente. Não perdoe as críticas que a ti fiz. Não, não perdoe, pois não me arrependo. Tudo que fiz estava sã, tudo que demonstrei estava ciente das consequências, tudo que falei estava perfeitamente concentrada em teus olhos para proferir todas as palavras que saíram de minha boca, todos os beijos que te dei foram perfeitamente doces e acompanhados do consenso, então, porque me arrepender dos 5 segundos mais duradouros dessa nossa história?

Sim, Por Ela

Sim, eu gosto de um carinho inocente criança,
De uma canção suave cantada ao ouvido,
De estar sempre juntinho, juntinho,
Daquela que entende um carinho no umbigo,
Daquela que escuta o que escrevo e descrevo,
Daquela que curte meus anseios sonhados e ainda não realizados,
Daquela que ouve meus discos cantados e não maquiados,
Daquela que foleia os meus livros ilustrados,
Daquela que analisa minhas fotografias e as criticam,
Daquela que se alegra com meu som instrumental,
Daquela que navega em meu olhar solitário distante,
Daquela que sabe ser mulher, sempre a encantar,
Daquela que entende minhas noites de insônias sem café,
Daquela que me abraça em meus dias de chuvas sem sol,
Sim, eu amo aquela menina, que sabe ser mulher.

AS CRIANÇAS

As crianças nos ensinam
A vivermos dentro da magia
dos sonhos
da imaginação
Assim, enxergamos felicidade em cada pingo de chuva
Sentimos alegria em cada raio de sol
Choramos nas belas cenas
Rimos até quando nos assustamos
Pois é, as crianças nos ensinam
A sermos heróis no dia a dia
A brincarmos na adversidade
Pensando como criança
Descobri como superar os altos e baixos da vida
Quando estiver no alto, nos céus
Agarro-me nas patas de um passarinho
E assim não caio mais
Apenas voo...

Se você soubesse a pureza do seu sorriso
Talvez nem ligasse para o brilho dos seus olhos
E falando nos seus olhos
Eles são claros que nem percebe
E falando no seu sorriso ele encanta a alma
E falando na alma, a sua toca o meu espírito
E falando em espírito, ele reflete seu amor
E pra falar de amor
Talvez eu tenha que voltar a falar do seu sorriso
Ou me perder pelo caminho, falando do brilho dos seus olhos.

Não , eu não te amo!

Você foi minha primeira grande aventura,
e eu estou apenas no começo da jornada.

Eu nunca te amei!
Foi coisa de corpo, pele e mais nada.

Eu fingi que era algo,
pra intensificar o momento.
Tínhamos tão pouco tempo.

Foi preciso romantizar,
pra não cair no esquecimento.

Não, eu não penso tanto em você assim!
Amor de verão,não muda de estação.
E eu vou seguir buscando outros assim.

Você foi minha primeira grande aventura,
e eu estou apenas no começo da jornada.

DEIXA EU CUIDAR DE VOCÊ.

O que mais precisamos nessa vida,
É alguém que cuide da gente,
E alguém que possamos cuidar...
Ser amigo (a) companheiro... companheira...
De todas as horas, sejam instantes, horas ou minutos...
Seja na dor, na tristeza ou na alegria...
Amar esse alguém todo dia,
Ser amigo, amante e parceiro(a)...
Ser cúmplice e de janeiro a janeiro...
E nunca, jamais dessa pessoa se afastar.
Sempre foi nosso sonho desde criança,
Ter uma família, ter alguém para amar,
Ter filhos e amigos,
Ser feliz estando em qualquer lugar...
Não podemos desistir, desse alguém que nos ama,
E escolheu ao nosso lado ficar...
Por isso eu quero e desejo de coração,
Cuidar de você...
E não abrir mão,
Dessa missão de ser teu amigo, amante, ser teu abrigo,
Te amar com muito amor...
Independentemente de como você esteja...
Pois quando se ama, não importa a beleza,
Quero estar com você na alegria e também quando existir a tristeza.
Ser o teu porto seguro... e nunca naufragar,
E disso eu juro,
Sempre de você cuidar...
E amar... te respeitar... te namorar... te abraçar e beijar,
Te dar valor, sempre te valorizar,
E nunca de você me separar.
Cuida de mim…
Que eu cuido de você...
Te prometo nunca esquecer do juramento que eu fiz...
Ao nos casar... naquele dia, como eu sempre quis...
Em meio a tanta alegria,
Na saúde ou na doença...
Na fé ou na descrença...
Estar sempre ao teu lado...
Sempre cuidando de você...
Sempre te amando...
Acordado ou sonhando... te fazer feliz todos os dias da minha vida,
Ter orgulho de você e saber que DEUS me deu um lindo presente...
Você simplesmente um alguém...
Por isso deixa sempre eu cuidar de você!
Sem te sufocar ou te aprisionar...
Pois no fundo, no fundo... eu só quero cuidar e amar você!

Ainda tem jeito.

As pessoas não nascem frias, elas se tornam.
Atrás de uma pessoa fria, sempre tem um coração quebrado, cabe a você decidir se vale a pena conserta-lo ou não
Saiba que dentro de uma pessoa fria, ainda bate um coração que pede por socorro.
A frieza não começa no coração ela se inicia na alma e contagia o restante.
Mas saiba que antes de ser fria existia calor, e muitas vezes foi você o culpado ou culpada da frieza nessa pessoa.
Frieza não é um dom e sim uma doença a ser tratada e curada.
Então entre e saiba que vale a pena consertar um coração quebrado, aquecer uma alma gelada...
Seja pra você está nele ou para abrigar uma outra pessoa, não importa só conserte.

Minh'alma repousa no mais escuro vazio,
minha mente vaga por um universo desconhecido
Minha sanidade, pelo mundo vive perdida
Mas meu coração ainda bate,
continua a fazer folia
É aquele antigo amor
que faz com que eu sinta repulsa de mim
Por me entregar por inteiro,
a quem não dá metade
Repulsa por eu pedir esmolas,
pedir migalhas de amor,
de quem não tem coração.

Você já passou por isto? Sim, eu creio que sim..

Quantas vezes nos pegamos pensando em todas aquelas lembranças, que talvez possam ser as piores, mas foram as que ficarão sempre em nossa vida. Beijos roubados, amores descontrolados, saudades infinita. Quantas noites passamos sem dormir, pensando em alguma pessoa, pensando o quão bom seria tê-las neste momento ao nosso lado, compartilhando um amor duradouro, um amor infinito, um amor inseparável, e sempre o que resta-nos é o frio da solidão, noites mal dormidas, amores mal vindos. Quantas vezes pegamos em nosso celular e avistamos aquela mensagem, que talvez faça um ano que está salva, e você chora. Lembrando de todos momentos passados ao lado de determinada pessoa, de noites sem dormir falando com aquela pessoa, e hoje em dia, ela talvez transformou-se em pó, água, evaporou-se de sua vida. Creio também que quando lemos esta mensagem, estamos pensando em uma pessoa, por mais que ela esteja longe, por mais que ela esteja em outros braços, por mais que o nosso amor não sejas correspondido, a saudade aperta, eu sei. Os melhores momentos de sua vida, não foram aqueles que lhe fizeram respirar, mas sim, quantas vezes perdeste o fôlego. A vida não espera por nós, o amor também não. Ficamos com medo de amar novamente, e sofrer tudo novamente. Mas, quando aparece um novo amor, pensamos que será o único, e sofremos, sofremos. Sem mais forças para prosseguir, apenas resta-nos saudades, lágrimas que brotam de nossos olhos, sem serem chamadas. Até mesmo naquela música que tanto lhe fez chorar, lembrando-se de quantas juras de amor foram feitas, de quantos planos vocês tinham, de quantos desafios passaram juntos, para tornar-se tudo em vão. É, é a vida menina, não desanime, você ainda irá sofrer muito, irá perder a cabeça, irá sentir ciúmes, irá morrer de amor. Amor apenas nos faz bem, quando é saudável, quando nos faz sentir o céu mais próximo de nós. Ame com o coração, e nunca percas a cabeça por amor. Amor irá lhe fazer feliz, e triste ao mesmo tempo. O tempo passa, e o que resta-nos dizer é: "Foi bom." . E também com as lágrimas estampadas em nossa face, apenas deixemos com que o silêncio diga por nós, pois assim como a vida, amores apenas há de restar-nos belas lembranças.

Ame as pessoas,
Aprecie a natureza,
Observa uma criança,
Veja o quanto ela pode te ensinar
Viaje nas lembranças
Bons momentos valem à pena serem recordados
Escuta atentamente as outras histórias e outras experiências
As pessoas sempre aprendem umas com as outras
Seja educado,
Mesmo quando não encontrar motivos para ser
Seja fiel,
Principalmente contigo mesmo,
Pois a dor da consciência não tem cura
Seja mais do que as pessoas esperam
Seja melhor do que você acredita
Isso aumenta nosso potencial interior
Mas se falhar perdoe-se
As pessoas que falham e assumem seu fracasso
Tornam-se mais fortes
Do que aquelas que acreditam ser infalíveis
Acredite,
Nossos valores e qualidades sempre são reconhecidos pelos olhos de fora
Por isso nunca pense que você não é ninguém
Sempre existe alguém te admirando
Em algum lugar
Em alguns momentos
Mesmo que você não pereba!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp