Textos Picantes de Amor

Cerca de 70340 textos Picantes de Amor

O Côncavo e o Convexo

Nosso amor é demais e quando amor se faz
Tudo é bem mais bonito
Nele a gente se dá muito mais do que está
E o que não está escrito
Quando a gente se abraça, tanta coisa se passa
Que não dá para falar
Nesse encontro perfeito, entre o seu e o meu peito
Nossa roupa não dá

Nosso amor é assim, para você e para mim
Como manda a receita
Nossas curvas se acham, nossas formas se encaixam
Na medida perfeita

Esse amor é para nós a loucura que traz
Esse sonho de paz e é bonito demais
Quando a gente se beija, se ama e se esquece
Da vida lá fora
Cada parte de nós tem a forma ideal
Quando juntas estão, coincidência total
Do côncavo e convexo
Assim é nosso amor, no sexo

Esse amor é para nós a loucura que traz
Esse sonho de paz e é bonito demais
Quando a gente se beija, se ama e se esquece
Da vida lá fora

Cada parte de nós tem a forma ideal
Quando juntas estão, coincidência total
Do côncavo e convexo
Assim é nosso amor, no sexo

Inserida por Epena

Por que existe o amor? A explicação científica é a verdadeira
Você pode escrever um sem número de frases definindo o amor, e um conceito, pelo menos, estará explícito ou implícito em todos eles: união! Frases relacionando esse forte sentimento as nossas alegrias, felicidade, tristeza, saudades, estados dos mais diversos em êxtase ou "para baixo", pensamentos positivos ou negativos, etc., estarão conectadas entre si através do sinônimo "ligação" entre as pessoas.

Você já ouviu falar de neurotransmissores? Talvez sim, mas muito pouco. E conexões sinápticas entre neurônios com a presença de neurotransmissores? Difícil, hein? E eu poderia citar mais termos científicos que levariam muitas pessoas, como você, a ficar com a cabeça cheia e até com raiva de mim! Calma, estamos no domínio de uma ciência relativamente recente denominada neurociência, a ciência do cérebro.

"Mas o que tudo isso tem a ver comigo", alguém perguntaria. Respondo: tudo. Tudo porque ela explica de onde vêm e porque existe o nosso mais poderoso sentimento. Sim, claro, o amor.

Se existe alguma dúvida entre os cientistas de que o amor é proveniente do nosso cérebro, e que ele agiu decisivamente na perpetuação de nossa espécie humana na Terra, creio eu que em pouco tempo essa duvida desaparecerá. Mas o problema continuará a desafiar as mentes dos leigos por duas razões: a influência das religiões com seus "conceitos" e a falta de conhecimento e / ou aprofundamento didático por parte desses leigos.

Neste texto vou comentar a segunda questão e você já se lembrou, tenho certeza, da Teoria da Evolução, de Charles Darwin! Mas mesmo que não acredite nela não há problema algum, esqueça-a. Eu acredito, mas não preciso recorrer a ela ao escrever os meus argumentos aqui.

Por que um animal, um mamífero, não deixa sua prole sozinha? Insetos, peixes e répteis deixam, abandonam seus filhotes que começam a caminhar, nadar etc., pelo ambiente ao redor logo que nascem. Eles já nascem prontos para tanto. Mas existe algo ligando os mamíferos com a sua prole, indefesa, nos primeiros anos de vida e, tão complexo ainda, é a ligação dos humanos entre si. Um cérebro mais complexo em conexões lógicas precisa de uma maior complexidade em... Sentimentos!

Quando escrevi o artigo "A Base Material dos Sentimentos" - http://www.cerebromente.org.br/n12/opiniao/sentimentos.html, na revista eletrônica de neurociências Cérebro&Mente – www.cerebromente.org.br - achei, no início, que seria para um público leigo. Engano, as pessoas não o entendiam e foi, para a minha surpresa, publicado nessa revista tão especializada em neurociência. Seguiu-se o artigo II, sequência deste primeiro e "O Porquê dos Nossos Sentimentos", I e II. Todos também em www.sistemaevolucaoneurociencia.blogspot.com.br.
Achei melhor escrever de um modo mais simples.

Por que então existem nossos sentimentos, o amor? Sem eles não sobreviveríamos no planeta. Nem as aves, que também possuem sentimentos, mas não são dotadas de consciência como nós, são diferentes. E parece que estou negando tudo o que o amor é e representa para nós em sua complexidade em termos de defini-lo. Mas não é assim...

O amor tem que ser complexo (apenas simplifiquei um pouco), como outros sentimentos como a fé, por exemplo, porque somos dotados de uma racionalidade poderosa. Um não poderia evoluir sem a evolução do outro. Enquanto você recebe informações do seu ambiente através dos seus sentidos e também do seu corpo, sua mente está sempre as processando e você irá reagir a muitas dessas informações, na forma de comportamentos variados, que seus sentimentos e emoções terão que ser complexos também, para esses mesmos comportamentos, respostas, serem complexos, e esta é a base da nossa perpetuação como espécie humana.

Não há como imaginar um cérebro com um alto processamento de informações, incluindo a memória, com um lado emocional fraco, muito mais fraco do que, por exemplo, os das pessoas limítrofes. Tal sistema não seria possível.

Cairemos sempre em uma explicação científica.

Teoria da Evolução, que você pode achar incompleta, outra teoria mais abrangente etc., tudo isto está ligado em nossa sobrevivência e procriação com um enorme cuidado e dedicação aos filhos. Filhotes aos outros mamíferos. Ou seja, as bases da nossa evolução, sentido da vida e condição humana.

Até se você dizer que os nossos sentimentos existem para estarmos juntos a Deus, você quer dizer que isso é um bem, ou seja, você estará contribuindo com a sua mente e seu corpo para uma vida mais saudável. E então maior possibilidade de procriação...

O amor sempre foi sim a maior ligação entre os seres humanos para termos filhos, formarmos famílias e sociedades. Perpetuação da nossa espécie. Darwin, Neodarwinismo ou "Pós-neodarwinismo".

Inserida por Jheniton

O amor é um lugar onde o coração descansa e vive em paz.
Um ponto onde a tempestade não alcança.
Um lugar onde existe o conforto em épocas de dificuldade.
Um espaço onde aquele sonho solitário vira uma realidade a dois.
Um sentimento que tem delicadeza, e dá saudade.
Um cantinho onde o coração se abriga por um tempo e mesmo que este abrigo deixe de existir, só a lembrança desse amor que aconteceu viverá para sempre no coração dos que dele provaram.

Inserida por Pedro1993

Acreditei no AMOR...
Desacreditei...
Acreditei novamente...
Desilusão...
Nova tentativa...
Sofrimento...
Insistir...
Sangrei até ...
Mas ele veio novamente e como sempre mim machucou...
Enfim de tanta sofrer congelei e descobrir que...
Um coração congelado doí eternamente e nunca mais volta a ser como antes...
Paralisa e fica pedindo a DEUS que pare para descansar...
Parar de sofre...

Inserida por EdileneSantos

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade. (...)

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Martha Medeiros

Nota: Trechos da crônica "O Medo do Amor" de Martha Medeiros: Link

Inserida por isadoraccgp

Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax.
Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários.
Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos.
Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial.

Inserida por Flavia747

Um grande amor:
Amar só se ama uma vez, não que você não possa se apaixonar de novo, mas amor de verdade daquele que faz o coração disparar, ao mesmo tempo em que um arrepio frio corre por todo o seu corpo, enquanto você soa e sente te faltar o chão só de ver a quem você ama... ... Esse você só sente uma vez, e é pra sempre, mesmo que vocês jamais tenham se falado, tenham se visto apenas por um breve instante você tem a certeza de ser capaz de amar esta pessoa por toda eternidade. Então viva esse amor sem medo e sem culpas, não abra mão dele por tolices, pois você não sabe por quanto tempo ele estará ao seu alcance.
Já faz tanto tempo que você partiu, mas a dor é a mesma, até mesmo mais intensa, mas sofrida, não houve um só instante em que a sua ausência tenha sido esquecida, já faz 7 anos da sua morte, e eu ainda sinto como se tivesse acabado de receber a noticia, ainda me sinto incrédula diante da realidade, não consigo crer que jamais voltaremos a estar juntos...Eu fecho os meus olhos e sou capaz de te ver lindo sorrindo com aquele seu sorriso que eu jamais encontrei igual, vindo em minha direção, ainda sinto o seu cheiro, até mesmo a sua respiração quente em meu pescoço enquanto me abraçava...É justamente nas pequenas coisas que você se faz mais presente, e como na música do Roberto: detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer...E eu não quero nem vou esquecer, porque são essas lembranças que amenizam um pouco a minha dor.
Desde a sua partida inesperada, estamos todos tristes, há dias em que fica mais difícil conter as lágrimas, a dor não diminui um instante sequer; somente a certeza de que um dia estaremos juntos mesmo que em outro plano astral é que faz prosseguir.
Eu te amo hoje da mesma forma de quando estava ao meu lado. E continuarei te amando por toda a eternidade!!!!!!!!
Saudades....

Inserida por myllamoraes

Você pediu um tempo
E esse barato é clichê
Não se brinca com amor
Algum coração vai doer

Você transparece que precisa ficar só
Eu entendo e respeito
Mas falar pelo silêncio
É prenúncio de um jogo com defeito

O amor é coisa seria
Você me ensinou lealdade

Das promessas dos teus olhos
Optei pelas verdades
Como vou me conformar, ficar cego e ceder
A essa forma tão covarde de deixar o amor perder
Fazendo de conta que foi isso que a gente combinou

Não, isso eu não admito, você me ensinou lealdade
E é por esse caminho que vou,
Não aceito o silêncio me dizer que acabou.

SAULO FERNANDES E RENAN RIBEIRO

Inserida por naneliima

Tudo que eu queria era dias ao por do sol, conversas simples com sentimentos profundos ouvir a dissonância da sua voz e saber que o que diz é verdade. Queria não precisar esconder o que sinto e que você substancialmente não precisasse reprimilo . Sentir seu toque e uma musica sendo tocada entre os nossos beijos e gestos ,Mas as vezes me sinto como em um labirinto se não posso ter o elemento único obra primária de nossos corações, qual seria o sentido me manter ilusório em um labirinto desses? Inconscientemente você abre gavetas aleatórias e usa elas e quando nescesariamente precisa de seu objeto de conforto abre a gaveta onde estou preso a um looping incessante . Meu lado descoberto por ti apenas diz que é o certo persistir no ato de sentir, entretanto um ser de mil faces dentro do lado aposto diz " pessoas más dormem pouco a noite se você já não dorme aceite sua natureza" . Amor sentimento esquisito outrora me faz se sentir um Deus com capacidade de realizar o impossível e na outra me faz olhar pra mim mesmo e perecer nas próprias angústias. Eu ainda vou encontrar a resposta das minhas perguntas frequentes sobretudo só não sei se vou gostar . O ano ta passando e eu vou passando por diversas forças de mudança relativa . Só a força temporal vai decidir o que sou ..

Se você ainda acredita no amor ou se está apaixonada, não leia, pois não quero incentivar a ninguém. Bom, o amor existe? É claro que ele existe! O problema de hoje são as pessoas, o ser humano que está um lixo, que mente, que trai que é falso de uma maneira extrema. Eu me magoo toda vez que confio em alguém, que penso ''agora vai!''. E eu não consigo entender como as pessoas conseguem fingir tanto, pelo amor de Deus! Como conseguem ser tão imundos? Fingem sentimentos, machucam uns aos outros só por machucar. E sempre que alguém me parte penso que isso irá acabar, que irei encontrar uma pessoa boa, que essa pessoa existe. Mas como posso ter esperanças se só tenho decepções? Se toda vez que me coloco pra cima levo uma pancada. Bom, se essa pessoa existe, apareça logo por favor.

É verdade... Por mais que o tempo passe, é sempre bom lembrar de lindos momentos. Momentos que de certa forma nos marcam como uma escolha, como uma promessa, ou até mesmo como um carinho. Momentos são para ser vividos, e com bastante alegria, pra que no dia em que eles vierem a tona, você possa dizer a Si mesmo... "É valeu a pena" - E sair um leve sorriso de sua boca. :)

Quando Deus me colocou em sua vida, eu já conhecia bem a sua história, desde a planta dos pés até o fio de cabelo, mas o amor incondicional e sobrenatural me fortalecia além de meu entendimento humano, sendo você não teve estrutura psiquica equilibrada o suficiente para construirmos uma nova história firmada em princípios e valores que trariam a você estabilidade emocional constituida nos três elementos cruciais que regem o AMOR.

Assim como a internet facilitou e muito nossa comunicação com outras pessoas, ela facilitou também outras coisas. Como por exemplo: o início e o término de relações. Estamos em tempos líquidos e o amor nem sequer tem o mesmo significado de antes. Todos estão se enganando o tempo todo, confundindo desejo com amor. Mas nem sequer questionam-se sobre, devido ao medo de ficar só. E quando aquela chama quente e aconchegante do desejo se apaga, fica tudo frio e estranho. Isso vai acarretando no desgaste e em seguida, no fim da relação. Mas pensa que acaba aí? Aquela relação foi só uma das muitas que virão. Nem sequer pode ser chamado de desilusão amorosa já que não tem nada de amor aí. Dar-se a entender que relações são descartáveis e há quem ainda defenda esse tipo de comportamento. Hoje as pessoas entendem mais de desejo do que de amor em si. E muitas dessas pessoas não tem culpa de não conhecer o amor, pois muitas ainda não tiveram a chance de conhecer esse sentimento lindo. Os românticos estão entrando em extinção e junto a eles, o romance. Podemos ter uma pequena noção do que era o amor em filmes e livros, no tempo em que a mídia não tinha corrompido ele. Já que hoje em dia o que você tem por dentro sequer importa. Todos estão tão preocupados com a própria imagem que acabam cobrando isso do próximo. Esse padrão de beleza é banal e prescindível. Ele deve ter arrancado a esperança de tantos que estão ainda presentes ou já partiram. Aprenda a diferenciar paixão de amor. Se dê a chance de ver o outro de modo mais íntimo e surpreenda-se. No final de tudo não haverá rostos bonitos, terá apenas aquilo que você se recusou a ter.

Inserida por pkcst

Qual a definição de amor? Bem, antes de qualquer coisa, temos que entender que a definição de amor no nosso idioma não é imprecisa, limitada ou mesmo resumida; na verdade são várias definições para um só termo, pois foram condensadas em apenas uma palavra a diversidade de tipos de amor. Os gregos antigos reconhecem sete tipos de amor; dos tais, quatro estão contidos nas Escrituras. (Se conhecidos, talvez isso explique os porquês das decepções)

Inserida por ProfessorMarcos

Quando eu obtive o entendimento de conhece-lo ele era apenas um jovem menino sorridente que fazia de tudo para ver os outros felizes, eu, apesar de ser apenas uma criança, era encantada por ele, adorava sua forma de falar, suas brincadeiras, ria até de suas piadas sem graça, não tinha como não amá-lo.

Inserida por CintiaRosa

Jamais corra atrás de alguém que não age com reciprocidade com você, as vezes deixamos nosso próprio amor de lado para se humilhar por quem não tem o menor interesse na gente, esperamos mensagem todas as noites e todos os dias, porém você sempre será a última opção para esse alguém, é como se você fosse o resto, porque para esse alguém você não tem nenhum tipo de valor, não deixe que te usem como um simples brinquedo, se ame, as vezes é difícil ir dormir sem uma conversa com um indivíduo que vc tanto ama, mais é incrível dizer isso para si mesmo antes de você deixar uma pessoa te machucar outra vez.

Inserida por Danielurbasten

⁠Eu criei um mundo para nós dois… Criei um mundo onde é tudo perfeito para nós dois, onde poderemos nos encontrar e enfrentar nossos objetivos juntos. Só nós dois nesse mundo incrível, aonde iremos nos completar, e andar sem rumo nesse mundo imenso. Esse mundo sem você não fará sentido algum, pois não existe meu mundo sem ti, só você completará. Um mundo cheio de sonhos e conquistas para ser realizadas, um mundo com muita esperança e amor, no momento que você se encontra ao meu mundo eu sinto uma grande conexão. Eu soube nesse momento que eu pertencia a você. A minha parte se atrai a você, é como se fosse uma conexão de dois imãs que não podem viver separadamente só. Foi engraçado como em instantes eu ti via nos meus pensamentos, nos meus sonhos, e até na minha rotina você estava lá. Você não sabe que você é linda, se você visse o que eu posso ver, você entenderia porque eu te quero tão desesperadamente. Talvez você não saiba, mas você é tudo para mim, eu faço o que puder para ver um sorriso teu… Sem você meu mundo é triste, sem você eu me sinto perdido em um mundo de solidão. Meu mundo de sonhos pela realidade! Já não serei tão sozinho em meus pensamentos depois de tantos lamentos na vida, talvez eu serei feliz de verdade agora. É tão bom amanhecer e já pensando em você… E não há nada que eu mais desejo além de estar nos seus braços. Eu vou me perder em você, seus cabelos e o frescor do seu hálito, eu paro e tento olhar em seus olhos e me pergunto, é tão perfeita… como pode tal momento existir? Você é real? Ou é uma obra-prima feita especialmente para mim?

Inserida por andersonsxs

⁠é tão difícil começar uma frase com algum que você não tem intimidade nenhuma parece perda de tempo é difícil explicar em palavras o qie a gente sente em momentos específicos o que passa na nossa cabeça naquele momento tipo um flashback é difícil escrever emoções só quem viveu sabe.Elogiar é fácil quando se está encantando os nossos sonhos muitas das vezes estão bem longe da realidade é o tempo passa,passa,passa é depois se arrependemos pr nada ter feito o nervosismo às borboletas no estômago à insegurança que bate na gente é nivamente o sonho ataca como é complicado dizer o quanto a gente se importa e como se importa a maneira de como se vê é perfeita mais como se vê é perfeito demais chega a ser tão perfeito que nem da coragem de tocar só da coragem de elogiar é de olhar a si mesmo é ter um choque de realidade é saber que nunca vai conseguir tocar que era melhor nem ter começado mais lá no fundo se tem uma esperança muito pequena mais ela existe é se ela for real teria dado certo mais se não acabado o que nem tinha começado

Inserida por Mariajulia13

⁠A verdade é que eu jamais penso em te perder, eu não sei se eu consigo viver sem você, eu já provei isso pra você; acho que de várias formas e de todos os meios que eu já pude, e a cada dia eu percebo que realmente você faz parte de mim, já faz parte de um pedaço meu e eu sinto que se eu perder você um dia, por qualquer fatalidade que venha acontecer eu não aguento, eu não sei se eu consigo continuar! Então, é que nem eu já te falei, eu prefiro não continuar, eu prefiro morrer junto, sei lá... sumir! Porque é uma dor que não tenho nem como descrever de tão ruim é essa! Que é que eu sinto quando eu vejo o quando eu percebo que eu não posso, que eu não consigo viver sem você, então eu escolhi te amar todos os dias... com ou sem tpm, com ou sem cara feia, com bom ou mau humor, mais eu escolhi amar você do jeito que você é! Para mim você é perfeita, continua sendo a minha baixinha perfeita. Não Precisa mudar mais nada, só me amar mais... Te Amo Amor!!!!

Inserida por Jonas5ousa

⁠Jamais se permita sentir desamparado por você mesmo, o pior dos abandonos. Nunca perca essa capacidade. Qualquer tipo de doença é agravada pela omissão do amor próprio. O cérebro cansado, sem reação, turvará o seu pensamento. E o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a Terra. Saiba que qualquer consequência sofrida por uma atitude sua de auto-amor será válida.

Inserida por AlessandroLoBianco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp