Textos para Pessoas Unicas
Algumas pessoas em geral reclama das suas condições de vida mas não fazem nada pra mudar a suas realidades acabam se acomodando e levando uma vida que não desejam ao em vez de sair da sua zona de conforto e ir atrás de algo melhor decretam fracasso antes até mesmo de tentar. Reclamar da vida e não agir não vai ajudar em nada..
Apesar de todas essas evidências, o inimigo do bem cegou o entendimento das pessoas, de modo que elas passaram a olhar para Deus com medo e a considerá-Lo inflexível e incapaz de perdoar. Satanás levou o ser humano a pensar que Deus é um ser cujo principal atributo é a justiça severa, como se Ele fosse um juiz austero, um credor duro e implacável. Ele retratou o Criador como um ser que fica vigiando desconfiado, buscando erros e falhas nas pessoas para que possa condená-las. Foi para remover essa sombra escura e revelar ao mundo o infinito amor de Deus que Jesus veio viver com a humanidade.
Durante a próxima semana iremos encontrar muitas pessoas solitárias, tal como no próximo mês e no próximo ano. E quando nos perguntarem o que estamos fazendo, poderemos dizer: estamos nos lembrando. É aí que, no longo prazo, acabaremos vencendo. E algum dia a lembrança será tão intensa que construiremos a maior escavadeira da história e cavaremos o maior túmulo de todos os tempos e nele jogaremos e enterraremos a guerra.
Não importa o quanto você ajude os outros, você mesmo sabe que essas pessoas não fariam o mesmo com outra pessoa. Pessoas não gostam de perder tempo, nem perder tempo ajudando os outros e isso é triste, mas me sinto feliz de saber que em meio dessa "perda de tempo" ainda tem pessoas que preferem perder esse tempo, mesmo que ninguém se importe.
Caminhei, caminhei por tantos lugares eu passei..conheci pessoas, me encantei ... procurei esquecer alguém que sempre amei mas não esqueci.. amores momentâneos, paixões devastadoras, mas o fogo apagou ...e meu grande amor continua aqui em mim...só eu sei o que sinto ou senti..e não é qualquer um que conseguirá tirar de dentro de mim esse alguém.. porque ele me marcou pra sempre... pessoas tocaram meu corpo... só ele tocou meu coração...
A inveja? Bom penso assim sobre tal: Pense em varias pessoas dentro da agua, uma mais invejosa que a outra, uma puxando a outra para o fundo da agua, fazendo a pessoa ficar mais distante de sair, mas basta você parar de invejar os outros e sair de perto de pessoas que ti afundam, fazendo isso ganhe o seu, faça o seu, nade pra cima e saia da agua...
Eu observo muitas pessoas reclamando das oportunidades que não tem, particularmente vejo a oportunidade como uma forma de atenção diferenciada, muitas vezes uma coisa insignificante pode ser uma grande oportunidade. Já escutei muito isso “nossas escolhas tem metade de chances para darem certo, é assim para todo mundo”. Então acredito que precisamos administrar o nosso medo, ansiedade, emoção e pressa. Conseguindo administrar bem isso acredito que vai sair de onde está e observar um mundo de possibilidades que tem. Quando digo administrar é administrar mesmo (planejamento, organização, direção e controle) imagina o medo sendo planejado, organizado, dirigido e controlado. Nem preciso dizer muito, com isso já terá uma visão diferente do que está acostumado a ver.
Temos um grande erro nessa vida é confiar com que as pessoas pensam em seu modo de estar ou na suas preocupações, eu sei que as pessoas não estão nem ai mais prefiro confiar, pois nem todos nós somos iguais, e tem gente que pensa igual a gente, mais tem algumas que não, então cada um oferece o que tem.
"Nem sei mais quem somos. Vejo muitas pessoas iguais à ti, iguais à mim, no mundo, e então imagino como é fácil se perder em outros rostos. Ter a vida alheia como minha ou ver uma outra me consumir por inteiro. Se não fosse a noite, se num outro tempo pássaros voassem como lacraus, se houvesse numa outra vida uma porta para o fim do mundo, eu ainda te teria aqui, no silêncio. No encalço de alguma patologia lúcida que me consome. Revivendo ensanguentadas lembranças de abraços na escuridão. E amanhã, eu sei. Você sabe. Nada mais importaria. Eu seria algum tipo de saudade antes do adeus. E talvez se tornasses pra mim uma espécie de lembrança viva de alguém que nunca conheci. Um baralho absorto sobre a mesa, um desenho de sorrisos mortos, gastos, machucados num retrato qualquer. Talvez isso. Talvez. Ou teríamos nos cruzado numa rua qualquer, e trocado olhares, e seguiríamos nossos caminhos com tanto medo de sermos algo, um pro outro, por milhões de receios instalados na alma, sub-carregados por traumas de vidas passadas, e medo que se abra outra vez uma ferida que já cicatrizou."
Eu me respeito tanto a ponto de não mais aturar certas pessoas.. Sei o meu valor , sei das minhas crenças, da minha fé nas pessoas , por isso não me permito mais ser quem eu era e não permito mais ninguém me ferir com atitudes e palavras.. não mereço migalhas , não mereço tão pouco que me oferecem , por me amar tanto agora que aprendi que meu coração vale ouro e eu não devo mais me misturar com certas pessoas. Nem viver com o pouco que me oferecem..
Viver bem com paz no coração é uma questão de escolha. Manter por perto pessoas seletas e que amamos, é uma questão de escolha e sorte. Evitar tudo aquilo que nos incomoda ou que nos fazem mal, é uma questão de escolha, sorte e determinação. Esses fatores juntos resultam em; afastar a falsidade, inveja, mentiras, sentimentos corrosivo, rancor, raiva, mágoa, e tudo que nos tiram o sono.
Há tantas feridas no castelo das almas perdidas. Pessoas que vão e que vem. Há Pessoas que perderam tudo. Há quem já não tem mais ninguém. Há quem passa dias e dias mudo. Noites Mal dormidas no castelo das almas perdidas. Pessoas que um dia foram amadas mas hoje estão esquecidas. Muito desespero no castelo das almas perdidas. Saudades. Sonhos de uma nova vida. Aqui o dia é sempre mais escuro. E às vezes ressurge uma pequena e singela esperança na distante lembrança de quem sonha com o que há lá do outro lado do muro. Aqui fica arquivado o passado, acorrentado o presente e ameaçado o futuro. Há tanta solidão. Há tantas pessoas arrependidas. Há tantas coisas mal resolvidas. Almas doentes, quase adormecidas... No Castelo das almas perdidas!
O maior motivo das brigas é a falta de diálogo. Mas, não é que as pessoas não conversem. Numa briga, sempre palavras são ditas, sentimentos são expressos. Todos sabem porque brigam. Então, por que não há mudanças? Porque diálogo é a capacidade de se colocar no lugar do outro, é autotransformação, autocontrole, é mais que consciência, mas sentimento. Diálogo é ter a humildade e a sabedoria de calar a si mesmo e ouvir o outro, não com os ouvidos, mas com o coração. Diálogo é a submissão do Eu, por humildade, por amor. Amor ao próximo, amor à paz. O verdadeiro diálogo é o exercício do amor, é evolução.
Ninguém é responsável por obter traumas, eles são causados na gente e geralmente por pessoas que confiamos muito e costumamos amar. Mas somos responsáveis pelos estragos que eles podem acabar causando nas outras pessoas. Não podemos e nem devemos nos tornar iguais a quem nos traumatizou, é egoísmo fazer os outros passarem pelas mesmas dores que conhecemos e carregamos, porque a bagagem é pesada demais e o outro não merece carregar.
Quando mudamos por dentro as pessoas nos enxergam com outros olhos e muitas coisas podem melhorar. Não adianta querer mudar o mundo ou as pessoas a nossa volta, pois com o passar do tempo chegaremos a conclusão de que deveríamos é ter pedido para Deus forças pra mudar nós mesmos ao invés do querer interferir na vida dos outros mudemos o foco e confiemos nos sonhos de Deus pra nossa vida (Nelson Locatelli, escritor)
Entendo , mas não aceito !!! Porque tem pessoas que nasceram pra ser da gente mas são de outros ... pessoas que amamos tanto e não podem ser nossos , porque amamos tanto e não temos perto. Entendo , o mundo é assim mesmo várias panelas com outras tampas , várias pessoas trocadas , metades erradas que não se amam , apenas convivem , levam a vida , convivem ... mas amor mesmo , fogo , paixão, não.. tantas pessoas por aí trocadas , enganadas , vivendo vidas que não são suas ...tantas pessoas se amando sem poder ficarem juntas...eu entendo , compreendo certos motivos , mas não aceito nunca!!! Pelo menos o amor deveria ser de verdade..milhares de pessoas vivem numa mentira!!!
Ser Extensionista Rural é trabalhar para e com as pessoas. Compreender que você não sabe tudo e está disposto a aprender, cada dia um pouco. O Extensionista, na verdade, mais aprende do que ensina. Mas ele é um agente importante do desenvolvimento rural, pois ele conecta pessoas e experiências.
“A título de contraponto, até hoje, das pessoas que atendi com graves problemas, não encontrei uma única que tenha lido Harry Potter ou algo do gênero e, com isso, incursionado por curiosidade na magia, mas, todos, sem exceção, leram Fortea, Amorth, Lara e outros, e se creem endemoniados ou vítimas de trabalhos de magia ou perseguidos prediletos do demônio.”
Todo quebra cabeça tem solução... o problema é encontrar pessoas interessadas , disponíveis e com paciência... fácil eu sei que não sou .. mas o bom mesmo é o gosto da conquista .. não sou remédio pra ter bula.. não nasci doce , nem açúcar... sou uma guria gêniosa... dura na queda .. mas quando apaixona ... abre a guarda..
As pessoas vivem dizendo pra gente ...vai passar ... a dor , vai passar .. a saudade vai passar ... a lembrança, vai passar ... mas só quem sente ou sentiu sabe... que não passa nada .. fica ali no canto do peito guardada .. numa gavetinha ..As vezes esquecida.. As vezes mal fechada aos trancos e barrancos..As escondidas , a sete chaves.. mas fica ali . As vezes dói, as vezes arde , as vezes queima feito brasa ...mas sempre está ali corroendo a alma..não passa ..nunca vai passar ... não vai parar de doer ..Sei lá as vezes cicatriza e abre a ferida denovo..mas sempre está ali .. não, não vai passar e não adianta .. vai ficar ali guardada pra sempre.. num cantinho , num pedacinho , na alma , na pele , no coração, na memoria ..mas fica .. não vai embora ..não passa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp