Textos para Pessoas Tristes

Cerca de 19813 textos para Pessoas Tristes

EU TE AMO! Essa é provavelmente uma das frases mais ditas pelas pessoas, mas quantas vezes será que é verdadeiro? E mais, será que essas mesmas pessoas sabem o que é amor? Provavelmente não! Pois em um dia dizem que amam um, no outro dia é outro, isso não é amor, na verdade, amor você vai sentir pouquíssimas vezes, por que amor vai muito além de somente gostar, o amor é aquele sentimento que você sente pela pessoa, nos bons e maus momentos, aquele sentimento que você sente, mesmo conhecendo todos os defeitos da pessoa. Se você não conhece uma pessoa TOTALMENTE, você não a ama, o máximo que sente, é paixão, então por favor, a todos aqueles que dizem que amam e que na verdade não sabem o que é isso, parem de deteriorar essa, que é pra ser a frase mais linda e forte que existe, que é a frase eu te amo.

Eu queria entender o pensamento das pessoas, será que é tão complicado nivelar os sentimentos?? As pessoas interpretam ações do jeito que acham que é o certo, não se preocupam em ver os dois lados da moeda, não compreendem as situações e não percebem que realmente existe a individualidade das coisas, o famoso "cada caso é um caso", querem estar acima de tudo e de todos, querem ser melhor pisando em cima... Essas atitudes acabam destruindo os bons sentimentos que são necessários para o bom convívio: humildade, tolerância, compreensão e respeito, sem esses não há possibilidade de paz... Aprenda a conviver com as diferenças e adversidades, aprenda a ser justo. A razão não escolhe quem seguir, ela sempre está do lado dos justos.

O amor pode nos tornar vulneráveis e esta é a razao pela qual muitas pessoas temem os relacionamentos. O risco de sofrer é o preço que pagamos quando estabelecemos um relacionamento com outras pessoas. Mas o amor é a recompensa. Aqueles que estão dispostos a pagar esse preço poderão desenvolver o seu eu, e os que procuram evitar qualquer risco e se fecham, tornam-se egocêntricos. Abrir-se para o amor é que nos realiza.

Algumas pessoas vão dizer para você desistir, mas você não vai. Algumas vão dizer para deixar para lá, mas você não vai deixar. Tem aquelas que comentam que você não é forte o suficiente, mas você sabe que é. Existem algumas que esperam até você cair, mas essas nunca vêem quando você está para se levantar. Não é a força que movem as montanhas, é o tempo. Jamais desista, jamais se curve, jamais duvide e acredite que o impossível é apenas uma questão de opinião.

Já houve mais de uma vez que as pessoas me fizeram pensar que eu não era boa o suficiente, forte o suficiente, capaz o suficiente. E eu não minto, eu já acreditei nisso. Houve ocasiões que eu me senti fraca e eu quase me tornei fraca. Porém tem uma coisa que eu notei em mim que mostrou minha força. Todas as vezes que eu fechei os olhos e disse pra mim mesma que eu não ia fracassar, nas vezes em que eu acreditei em mim, nas vezes que eu tirei força dentro de mim mesma, quando eu acreditei nas minhas próprias palavras. Eu me tornei forte. Sim, eu me tornei forte quando jurei nunca mais derramar uma lágria que duvidasse de mim mesma. Eu me tornei forte. Tão forte quanto eu poderia ser.

Um dia vi pessoas rindo de mim,vi amizades se desfazerem em um piscar de olhos, vi amores virarem pó, vi lágrimas rolarem do meu próprio rosto e vi em frente ao espelho minha insistência em me culpar pela minha fraqueza, pela minha tristeza...e hoje sei que isso só serviu de aprendizado, eu superei tudo,hoje não dependo mais daquelas que se diziam minhas melhores amigas,sinto é nojo de olhar para aquelas caras que um dia me fizeram chorar,que falavam de mim pelas costas,que um dia me humilharam e eu inocente aceitava pelo simples fato de achar que eu precisava delas,mais hoje eu estou "por cima da carne seca",aquela menina fraca de antes, se tornou uma mulher forte, que não precisa de ninguém além de Deus, pois ele sim, sempre esteve ao meu lado e me ajudou a superar tudo isso!!!

O mais nobre da minha parte seria orar pelas pessoas que desejam o meu mal,que agem com falsidade comigo e que demonstram desafeto . É triste saber que pessoas que você gosta de verdade agem com falsidade pelas suas costas e ainda lançam um 'conte comigo sempre',mas eu no meu papel de humilde ser humano vou me desprender dessas pessoas e deixar que o vento leve suas palavras !

Saio as ruas ,entro num onibus observo as pessoas sentadas ao meu redor,senhoras idosas ainda com resquicios da beleza da juventude ,vincadas e marcadas pela ação do tempo.Para ,contemplo .Cada um de nós é um livro ,cada pessoa tem uma estória unica ,exclusiva e cada livro é exatamente diferente e não se repete.

Tem gente que passa só algumas horas na nossa vida e já faz um bem imenso. Tem outras pessoas que chegam só pra fazer um estrago e ir embora sem ao menos prestar socorro. Tem pessoas que nos enchem de sorrisos e de boas recordações e fazem um dia valer por mil. Tem gente que só serve pra nos fazer enxergar que a maldade existe. Tem gente linda querendo entrar no nosso coração, enquanto a gente insiste em prender as pessoas feias de alma lá dentro. Libera espaço pro que vale a pena... Se liberta do que te faz mal. Deixa a felicidade entrar pra ficar.

Eu cansei de ser legal! E de ouvir calada as opiniões ridículas de pessoas desinformadas. De derramar minhas lágrimas sempre que gritarem comigo. De obedecer e sempre escutar reclamarem de coisas que eu não fiz. Cansei de ser boazinha, agir sempre certo, mas nunca ser reconhecida. De falarem "faça" e me verem "fazer", e eu nunca ganhar nada com isso. Cansei de sentir medo de pessoas que se impõe apenas por eu nunca ter reagido, pessoas que me tratam mal, porque nunca me viram rebate-los. Cansei de baixar minha cabeça para todos que se acham no direito de me julgar, de todos que acreditam que podem falar o que bem entender ao meu respeito e nunca me da a chance de tentar explicar. Na verdade eu cansei de tentar explicar, cansei de seguir as regras, e andar pelo caminho correto. Cansei de todo mundo, mas principalmente eu cansei de mim, e do que eu era, e que a partir de hoje não serei mais.

Estou tão cansada das pessoas, ja desisti de tentar confiar, tentar gostar, tentar ajudar, está tudo tão frio, tão tediante, está tudo tão infeliz, há tanta falsidade, tanta mentira, tanta incapacidade. O mundo está apodrecendo e as pessoas não veem, tenho medo do que ainda esta por vir, afinal, dizem que isto não é nem o começo!

(...) Mesmo observando bastante e reconhecendo mundos diversos, acho estranho quando as pessoas conversam sem se olhar, e fogem de seus próprios sentimentos... ME SINTO UMA SENHORA NUM CORPINHO DE MENINA. TENHO SAUDADE DE UM TEMPO QUE NÃO VIVI E QUE ME TRAZ UMA BELEZA SEM IGUAL: o tempo em que a paixão durava anos, em que as pessoas aprendiam a tocar ouvindo os discos, e cantavam porque tinham o canto como missão e precisavam cantar para viver. (...)

Nós devemos amar, abraçar, beijar, escutar, apoiar, aconselhar, ajudar e VALORIZAR as pessoas enquanto elas estão VIVAS, porque depois da morte NINGUÉM é mais NADA. O tempo não vai voltar e chorar não vai adiantar. NÃO TENHA ORGULHO de pedir perdão -orgulho é defeito, humildade é qualidade- NINGUÉM vai te virar a cara (Se virar, ao menos você teve a consciência que tentou). NUNCA É TARDE pra voltar atrás de um erro. Um caminho errado nunca tem fim. Você vai ter que continuar andando até achar a verdade, então não é muito mais fácil voltar atrás? VALORIZE AS PESSOAS ENQUANTO ELAS ESTÃO VIVAS. E tenho dito!

Precisa-se de pessoas que sabem quando é pra falar e se calar. Que vá embora quando eu precisar ficar só, e saber quando preciso de companhia mesmo quando eu quiser ficar só. Que me chame para ver um filme qualquer, ou ouvir uma música e jogar conversa fora. Que me ligue, me envie uma SMS, ou mande um Spam ridículo em minhas redes sociais dizendo que sente a minha falta. Mesmo quando acabamos de nos falar. Que chore comigo, ria comigo, apronte comigo, se ferre comigo. Precisa-se de pessoas de bom humor, mas não em exageros, porque irrita. Me tira do sério. Que sabe a hora certa de ser simpática e grossa, meiga e chata, carente e dramática. Que sabe a hora certa de ser. Precisa-se de pessoas que fique quando eu disser para ficar, e que fique quando eu disser para ir embora. Que aponte meus defeitos, se entrega nas minhas qualidades, se debruça em meus medos, e se apaixone no conjunto todo. Desculpe todas as minhas exigências, mas ando precisando de pessoas que não vão desistir de mim. É pedir muito?

Tive que dilapidar todo amor que tinha aqui dentro, ou ao meu redor. As pessoas me assustavam com sentimentos que pregavam ser verdadeiros, mas que na verdade não se passavam de palavras bonitas e forçadas. Meu coração estava uma baderna, mas continuava amando com fervor. É tudo de veneta — pessoas, sentimentos… E eu também sou. Sinto vontade de ruar, e logo depois falta coragem de sair do aconchego da minha casa. Sumir, ou que quer que seja, nada muda situações, as vezes nem ações que são tão raras e tão imploradas por pessoas que querem mudar o contexto, mas as vezes apenas algumas palavras podem mudar histórias.

Quando ela diz “Acabou” não volta atrás, sofre calada, não chora a frente de ninguém, odeia pessoas muito romanticas, grudentas. É cheia de manias estranhas, diferentes, coisas que talvez mais nenhuma tenha, apenas ela, e quando ela te disser “Eu te amo” sinta-se incrivel, pois concerteza foste um dos poucos a ouvir isso. Não tente mudá-la, tente viver ao ritimo dela, não é dificíl, apenas tenha paciência, não desista fácil dessa garota, não perca a confiança dela, cuide-a.

Existem pessoas que entram na nossa vida apenas para destruí-la, é patético como tem sempre um mentalmente perturbado pra destruir nosso bom humor não é? As vezes me pergunto se ainda existe dentro de mim algum fio de esperança de que o nosso mundo vai tomar jeito. As pessoas falam "Nosso Mundo Nunca vai Mudar", "Será que um dia vai acabar essas desigualdade?". Hey você que tá lendo e deseja isso também, se você quer que o mundo seja diferente, mude, evolua, cresça, SEJA a mudança que você quer, aí você pensa: "Ah mas só eu não vai fazer diferença", sejamos racionais, um único átomo pode alterar totalmente a composição de algo, então porque sua ação não pode alterar nada? O Problema é que a preguiça e a falta de vontade andam de mãos dadas, pelas ruas da hipocrisia, e é mais fácil dizer que não é possível do que se mexer e tentar ser alguém diferente e querer ser a mudança que o mundo precisa. Pense que ao mudar seus atos, outras pessoas verão sua mudança e isso vai fazê-las mudar. Não seja mente fraca, Não seja igual aos outros, você é único e insubstituível, portanto, comece a se diferenciar, ou vai ficar pra sempre escondido na mediocridade alheia.

E de repente bateu uma vontade de dançar no meio da rua, de abraçar as pessoas , de dar risada alto, de perder a compostura...E de repente a gente lembra que pessoas educadas tem que ter sempre um bom comportamento...E dando de ombros, a gente esquece de todas as regras e se permite cometer alguns delitos, só pra se ter certeza de que ainda não se esqueceu como é ser feliz de verdade!

Aos poucos perdemos sim algumas pessoas pelas beiradas, não é por falta de gostar nem por que o sentimento nunca existiu, perdemos, pois amadurecemos em períodos diversos e mesmo todos nós sendo frutos da mesma árvore, desabamos, afundamos, brotamos, emergimos e constituímos toda uma nova estrutura, da qual por esta, muitas vezes não conseguimos mais aproximar-nos daqueles que caíram antes ou depois do galho onde estávamos.

E quando parece estar tudo bem, as pessoas arranjam um jeito de estragar tudo, como se fosse uma lei natural, se você está feliz existe ao menos uma pessoa que quer ver você triste, isso é lógico e trágico. Por que as pessoas tem esse dom de destruição? Um dia vou tentar entender isso, quem sabe encontro a resposta dentro de mim já que faço parte desse meio comum, meu Deus! Estou corrompido.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp