Textos para Pessoas Recalcadas
"Em um mundo de oportunidades, é triste ver como algumas pessoas desprezam os empreendedores, ignorando a coragem e dedicação que eles investem em seus projetos. É hora de reconhecer e respeitar o próximo, abrindo os olhos para as possibilidades que surgem diante de nós. Não sejamos aqueles que menosprezam, mas sim aqueles que encorajam e apoiam, pois o verdadeiro crescimento coletivo depende da valorização dos empreendimentos alheios."
"Em um mundo onde o empreendedorismo floresce, é lamentável que algumas pessoas desprezem os esforços corajosos daqueles que buscam construir algo novo. Devemos respeitar mais nossos próximos empreendedores e abrir nossos corações e mentes para as oportunidades que eles nos oferecem. Desprezar os empreendedores é negar o potencial transformador que eles trazem para nossas vidas. Vamos abandonar esse hábito de desprezo e celebrar a coragem e a inovação que eles representam, pois assim, juntos, podemos construir um futuro mais próspero e inclusivo."
O verdadeiro empreendedorismo floresce quando pessoas deixam de menosprezar os esforços alheios e passam a valorizar o próximo, abraçando as oportunidades. Desprezar empreendedores é negar a capacidade de transformação que cada um possui e limitar as possibilidades de crescimento em comunidade. Quebrar esse hábito é abrir portas para um futuro promissor, onde o respeito ao empreendedorismo prevalece e todos se beneficiam com a colaboração mútua.
A verdade é que nunca sabemos o lugar que ocupamos na vida das pessoas, uma hora parecemos importantes, outra hora parecemos um tanto faz, entender que a vida é feita de ciclos, faz com que você fique em paz com tudo que chega e com tudo que se vai…O tempo deixa perguntas mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo, traz verdades, e se esta for esperar de alguém aquilo que ela não é capaz de lhe dar, então é melhor deixar tudo para trás, seguir em frente, e esperar que a vida seja generosa e lhe retribua com todas as coisas boas que você merece!
Às pessoas não querem sair da zona de “bons meninos” e asombra da não aceitação é a preocupação de cada um.Talvez por, na maioria das vezes, sermos rasgados pela indiferença…isso assusta e muito. Deveríamos ser mais forte… já que todos nós sabemos que a vida é uma só e que nascemos para morrer. Eu aplaudo algunse outros eu tento entender, mas alguns é só diversão, com todo o meu respeito. Às vezes, também volto para a zona de conforto, é normal, pois somos seres, uns humanos e outros seres humanizados. Peço desculpas, sou uma pessoa comum tentando entender essa vida, tentando entender a tal evolução. Abraços.
Existem pessoas que gostam de você, gostam sim, mas só enquanto você tem alguma serventia, enquanto você é útil para ela. Acabou a sua utilidade, ela te descarta sem parcimônia. Aí, a pessoa diz: o que será que aconteceu, ela não era assim. Era sim. Você que não enxergou, você que não viu que o gostar dessa pessoa estava associado ao que você proporcionava a ela e não ao que você significava.
Algumas pessoas estão sempre com medo e envolvidas por dificuldades. A cada dia são cercadas de evidências do amor de Deus e desfrutam das riquezas de Sua providência, mas não estão atentas para as bênçãos presentes. Têm a mente voltada continuamente para as coisas desagradáveis que temem lhes sobrevir.
Todas as pessoas que aparecerão na sua vida , não serão responsáveis pelos erros passados que outras pessoas cometeram . Aprenda a colocar cada situação em seu devido lugar , e compreender mais uma vez que a confiança depositada em alguém , é a sua confiança sendo testada mais lá na frente . Pois o que fazemos hoje , seja retribuído a nós mesmos no futuro.
Cuidado para quem voce pede ajuda, pois a pessoas que insistem em te emprestar casacos de frio em dias de sol, Porém pegam de volta assim que o inverno chega, e o que causa perplexidade é saber que a pessoa ainda grita para o mundo que foi o único que te estendeu a mão em dias difíceis, dando ajuda que não valeu nada, e ainda espalha a todos que foi o único que te amparou em dias difíceis
"Nossas vidas são uma jornada única e intrincada, tecida a partir dos fios das pessoas que encontramos e das experiências que compartilhamos. Somos como livros abertos, cada capítulo moldado por interações e conexões com aqueles que cruzam nosso caminho. Às vezes, somos autores de nossas histórias, enquanto em outros momentos somos personagens nas histórias dos outros. A beleza está em perceber que somos todos um pouco de tudo e todos que já tocaram nossas vidas. Essa é a essência da nossa humanidade: crescer, aprender e evoluir juntos. À medida que continuamos nossa jornada, que possamos escrever capítulos que inspirem, ensinem e tragam amor aos corações daqueles que encontramos ao longo do caminho."
O egoísmo das pessoas é tão grande que sempre vão considerar que você está estranho com elas, pois você tem a obrigação de ser o porto seguro para os fracassos alheios e não irão cogitar o simples fato de que você, dias sim dias não, estará afundando também, e às vezes, pelo excesso de peso que elas jogam sobre você.
Algumas pessoas acreditam que o amor, o trabalho ou até a fé podem ser razões fortes para se tornarem servis, incorporando a subserviência como meio de preservá-los. Pois eu digo a elas que se teu parceiro de vida, teu chefe ou teu deus te cobram isso, começa a pensar na solidão, no desemprego ou na agnose como uma dádiva do que tens de mais legítimo e inalienável na vida, que é o teu amor-próprio.
Costumo ouvir que trabalhar com pessoas não é fácil. Percy Jackson, em seu livro disse; "" É fácil tornar-se amargo, cometer erros horríveis. É mais difícil trabalhar com pessoas que com máquinas. E quando você destrói uma pessoa, não pode conserta-la." Pois é, é fato, não podemos concertar ninguém, mas possamos usar de inteligência e cuidado para não destruir ninguém. Eu pessoalmente, gosto de trabalhar com pessoas, me sinto feliz porque é uma troca de conhecimentos. Procuro ter humildade e principalmente, RESPEITO!
Pessoas que hesitam constantemente não chegam a lugar nenhum, como se andassem em círculos. Uma decisão uma vez tomada deve ser assumida com firmeza tal como uma hipótese científica que deve ser verificada. Se ela for demonstrada falsa, pelo menos saberemos com certeza que esse caminho não deverá ser novamente trilhado. Ganho sempre haverá, no caso, o reconhecimento do erro.
Existem pessoas que chegam em nossas vidas para curar as nossas feridas, que nos alimentam com energias positivas, com palavras amigas. Pessoas boas de coração, que se preocupam com os sentimentos alheios, nos deixando seguros para voltar a confiar. Cheia de carinho, com um toque especial, com empatia, que toca na alma, nos mostrando que ainda podemos confiar nas nossas convicções e no amor.
Um dia sonhei com a eternidade, nela haviam pessoas que caminhariam comigo por ela, andávamos lado a lado, de mãos dadas, em busca da felicidade, porém notei que aos poucos, algumas iam soltando as mãos e seguindo por outros caminhos, dando as mãos a outros, eu seguia em direção ao futuro, amigos e parentes iam se afastando e no final do sonho estava só, me virei e vi todos aqueles que iniciaram e se juntaram a caminhada comigo, seguindo seus destinos com as pessoas que lhes eram úteis e amadas naquele momento, então me dei conta, que chegamos e saímos dessa estrada, chamada vida, sozinhos, e o que vale à pena, é a caminhada...
A amizade, para dar certo, tem que envolver pessoas um pouco diferentes e um pouco iguais. Conseguir filosofar ideias prosaicas, ter loucura e lucidez, ter um pé na areia e um pé no asfalto, ser comprometedora e libertadora, fútil e útil. Amizade das boas não tem medo de contradições, como tudo que é real na vida.
Sabe o que é mais triste na vida;as pessoas estão tão acostumadas a serem cantadas e enganadas. E quando você é gentil e se mostra preocupado, disposto a ajudar da maneira que pode, até torcendo para que tudo na vida dela de certo. Você é mal interpretado, julgado e condenado por achar que esta agindo com outras intenções.
A maioria das pessoas carrega essa dor dentro de si a vida inteira, até matá-la por outros meios ou até que a dor as mate. Mas vocês encontraram outro caminho: uma forma de usar a dor. De queimá-la como combustível, para luz e calor. Vocês aprenderam a quebrar o mundo que tinha tentado quebrar vocês.
"Sempre existe a possibilidade de as pessoas se transformarem, mudarem suas práticas de vida, enxergarem de outros ângulos o mesmo objeto/situação, conseguirem ultrapassar obstáculos que julgam intransponíveis, sentirem-se capazes de realizar o que tanto temiam, serem movidas por novas paixões..."
