Textos para Pessoas Importantes
Beleza, no século XXI, é a física e a material, mas é também a interior, alcançada quando pessoas fazem uso das suas capacidades. A evolução humana passa a ser também uma forma de beleza. O bem-estar é o físico e o material, mas é também o sentimento de paz, de satisfação, de realização, de harmonia e de prazer, em última instância, do prazer em estar vivo e de bem com uma vida mais equilibrada considerando a mente e o corpo. A ideia de bem-estar físico está cada vez mais sendo ampliada para além dos limites do próprio corpo humano.
Eu ainda acredito nas pessoas, que no fundo elas são boas. Todo mundo só precisa de um pouco de atenção, de ser ouvido, só precisa de alguém que lhe dê um chão, de alguém que aguente a barra segurando sua mão. Eu acredito nas pessoas, acredito também que a cura para qualquer problema é o amor, se ele não resolver tudo, resolve quase tudo. É simples, te tacam pedras e você vai com flores. O medo cega os nossos sonhos, não nos deixa se permitir novamente, nos prende a um passado temeroso e sombrio, enquanto as oportunidades de ser feliz passam correndo lá fora junto com um sorriso qualquer e por medo você recua, foge, se esconde. Todo monstro é incompreendido, fazendo assim com que sua raiva só aumente. Mas todo monstro só é monstro por medo de sair da escuridão e na claridade encontrar alguém que acredite nele, que deposite suas fichas nele, não como se ele fosse um jogo de poker e sim porque aceita ele como és. Eu acredito e nunca vou deixar de acreditar.
É incrível como a minha felicidade desperta inveja em algumas pessoas . E ainda tentam me derrubar ... Mas mal sabem elas que inveja NENHUMA irá acabar com a minha felicidade , e me derrubar não é fácil , porque eu tenho um Deus mais forte que TUDO e TODOS , e EU sou bem mais forte do que eles pensam !!
A pessoa tem ali tudo , e reclama. As pessoas estão precisando amar mais aquilo que tem do que aquilo que quer , que é uma coisa que MUITA gente ainda não aprendeu. Enquanto tem gente aê de barriga cheia , tem gente que não come a 3 dias . Enquanto tem gente quentinho dentro de casa , tem gente morrendo de frio morando na rua. Enquanto tem gente reclamando do pai e da mãe , tem gente que queria pelo menos ter um pai e uma mãe. Enquanto tem gente reclamando da vida maravilhosa , tem gente morrendo , e fazendo de tudo pra não perder a vida. Então parceiro , se você está passando por alguns obstáculos não reclame , agradece , por você poder ter a chance de vencer , e não esquece que tem gente com obstáculos bem maiores que o seu e venceu , por que você não irá vencer ?
Por mais que a gente queira, as pessoas não são como nós gostaríamos que elas fossem... Quem dera se elas acreditassem em nossas verdades. Infelizmente ou felizmente, elas são o que são, e cabe a nós gostarmos delas ou não, respeitando seus conflitos interior. Você pode dizer a verdade, olhando nos olhos, pode mentir da mesma forma, ou simplesmente não dizer nada. Algumas pessoas criam suas verdades, acreditam nelas, e ai, de nada adianta você tentar entender os por quês? Quando ha um lado escuro na alma, nenhuma luz consegue clarear, a menos que a própria pessoa permita.
Existem dois tipos de pessoas: As pessoas-sol e as pessoas-nuvens. As pessoas-sol são aquelas que nasceram para brilhar, são pessoas iluminadas que mesmo vindo à escuridão da noite e escondendo o seu brilho, elas sabem que no outro dia voltarão mais radiantes, são pessoas que trazem alegria, que causam felicidade onde é que estejam. As pessoas-nuvens são aquelas transparentes, quase invisíveis, que têm sua função e espaço, más, acabam por tentar apagar e esconder o brilho das pessoas – sol. Estas são pessoas perdidas que acumulam ódio, rancor durante muito tempo e transbordam de repente feito tempestade. Todos nós nascemos pessoas – sol, alguns continuam sendo, porém, outros se tornam pessoas-nuvens à medida que a vida coloca obstáculos em seu caminho.
. A verdade é que nessa vida vai aparecer milhões de pessoas pra te julgar, pra te dar ordem, pra colocar o dedo sob seu rosto, pra falar e não querer ouvir, pra gritar como se fosse o dono da verdade, ou coisas do tipo, mais acontece que antes de julgar olha teu passado, pensa no teu presente, olha que tu ta falando, porque a dor de quem ta sendo julgado simplesmente é a vingança mais venenosa que existe !
Cada dia que passa eu vejo que as pessoas estão indo para um caminho sem volta onde tudo se torna ilusão, fazem as coisas para chamar atenção para ser mais um no meio de muitos. Onde ninguém respeita ninguém e nem existe sentimentos a única coisa que existe é o aparecer, ser o que não é para ganhar um espaço no meio de muitos que não são o que aparentam ser... Cada dia fica mais visível o medo existente, a falta de coragem de ser arriscar em algo novo e desconhecido sem aquele medo de não dar certo, falta vontade, falta amor próprio. Foda-se o que vão pensar ou falar, o que importa é ser feliz da maneira que vc acha que é melhor sem importar com o que vão falar ou pensar... Os que falam e pensam negativo da sua felicidade nada mais é que inveja de não ter chegado onde vc chegou...
Nos tempos de hoje esta tudo mais difícil, as pessoas desacreditaram de tudo, não tem mais esperança. O que vai acontecer com as palavras bonitas que a gente quer declamar para pessoas que a gente gosta, tocando-as com o verdadeiro sentido delas. Será que a gente vai perder o direito de ser puro e verdadeiro, pelo simples fato de não acreditarem mais nisso. Não deixem que isso caia na descrença, sejam honestos com as pessoas e não prostituam as palavras nobres, pois quando precisarem realmente delas elas não terão mais efeito.
Um dos maiores erros que cometemos é pensar que as pessoas sempre vão estar ao nosso lado. Ninguém sabe o futuro. Quantas pessoas estavam com você nessa mesma data no ano passado e hoje não passam de lembranças. Pessoas partem, mas as lembranças ficam. Uma das piores coisas que existem é quando pessoas que foram tão importantes na sua vida, não passam de lembranças.
As pessoas sempre lutaram tanto por liberdade, mas hoje o que vemos é gente presa dentro de si! Ser livre não é ser maior de idade, independente, dono do próprio nariz! Ser livre é fazer aquilo que gosta sem se importar com a opinião alheia. Ser livre é não se incomodar com aquilo que as outras pessoas fazem, vestem, comem, usam, bebem. Ser livre é estar aberto a novas oportunidades que a vida sempre nos oferece. Ser livre é ter consciência que podemos sempre mais e mais e mais. Ser livre é ter o coração limpo e disposto a começar ou recomeçar sempre! Ser livre é saber reconhecer quando estamos errados! Ser livre é ter vontade de arriscar! Ser livre de verdade é ter a coragem de se mostrar, falar o que pensa, o que pretende e o que deseja! Seja livre e em troca receba verdade! E nada mais livre que ser rodeado de pessoas e coisas verdadeiras!
A estrutura não deve chamar mais a atenção que o fundamento. Se uma igreja atrai pessoas só pelos "saiões", pelos coques, pelos milagres, pelo "mover", pelas tatuagens, pelos estilos musicais, pelos sufistas e etc, ela pode estar carecendo de fundamento. As ideias perecem com o tempo, mais a solidez da palavra sustenta o testemunho.....
Mas já passou tanto tempo, não faz mais sentido algum lembrar de algumas pessoas. Mas a gente lembra. Lembra das conversas, dos momentos bons, dos apelidos idiotas, a gente lembra porque tem saudade. Saudade do que foi, do que nos causou naquele momento, saudade da pessoa que éramos junto a aqueles que hoje são só meras lembranças. Ah…a gente sente uma falta danada, mas é passado e o passado fica lá atrás e não volta, nunca volta. Mesmo se você ir atrás das pessoas que construíram ele ao seu lado. Porque as pessoas mudam, você mudou, as piadas já não tem mais graça, os apelidos foram esquecido, os momentos apagados. Ah…mas a gente lembra. Lembra e se tortura com a falta que faz e a saudade que bate. O que é bem burrice, porque vamos acabar querendo ir atrás, e se formos vamos nos machucar. Vamos nos machucar porque você pode lembrar, sentir saudade e se torturar com a falta que faz mas isso não quer dizer que a pessoa de quem você sente falta também se lembra que tudo aquilo faz falta e da saudade quando a gente lembra.
Só peço que as pessoas não banalizem o amor, que não o joguem pro alto como se fosse algo ridículo, peço que o valorizem e não o joguem fora sem motivo, o amor de verdade é aquele que a pessoa briga com você pra te ajudar, pra te ver melhor, não veja isso como uma ignorância e sim como um carinho, pois só quem ama, cuida, protege, ajuda, quer estar perto, não desacredite no amor que alguém tenha a lhe oferecer, essa pessoa pode ser capaz de fazer loucuras, até dar sua própria vida por não aguentar o sofrimento de não te ter. Cuidado para não machucar o coração de ninguém, principalmente de quem mais te ama, pois você vai sair machucado dessa, você é a pessoa que está no coração dela. Não deixe de demonstrar o amor a cada dia, e de perdoar, pois amanhã pode ser tarde demais.
É que ás vezes me enganando muito com as pessoas, me deixo levar por palavras, e por alguns pequenos momentos. E o que realmente deveria notar são as verdadeiras atitudes delas. É ás vezes sofro, e choro por quem não merecia nem o meu bom dia. É que quando gosto de alguém, fico cega, surda... Deixe que o tempo passe e só ele seja capaz de amenizar a ferida que isso me causou, é que o mundo não está mais preocupado com quem quer o amor de verdade, as pessoas não sabem valorizar os sentimentos, nem respeitar as dores e valores de ninguém. Só preciso de mais um tempo pra me recuperar dessa queda, que não foi pequena, mais a menina aqui, que todos um dia apontaram o dedo, cresceu, a menina que chorava por qualquer motivo, hoje já não chora mais. Sofrer? Claro que sofro, mais não com a mesma intensidade de antes. Amar? Amo muito a mim mesma, pois sei até onde sou capaz de chegar e que não me farei sofrer. Sei que vivo em busca do amor, da paz, da felicidade, e não importa o tempo que passar e o quanto eu venha a me machucar com essa batalha, eu vou seguir em frente.
Muitas pessoas me perguntam em que me inspiro para escrever outras me perguntam se estou apaixonado namorando gostando de alguém ou ate mesmo amando minha resposta sempre é a mesma "não não estou apaixonado gostando namorando nem amando " minhas palavras apenas estão memorizadas para q você saiba q mesmo antes de te conhecer já gostava de você mesmo sem saber quem você e sempre soube q você chegaria mesmo não sabendo o quanto você estava distante minha imaginação me faz flutuar ate você e sei q você com seus pensamentos vem ate min eu poderia dar varias explicações sobre minha inspiração para escrever poderia dar 1000 e uma desculpas mas minha verdadeira motivação inspiração e ver algum dia nossas vidas juntas
Dizer que mais de 100 mil pessoas foram pras ruas carnavalizar é uma piada né? Pois eu vi dezenas de pessoas com seus braços cansados de segurar os cartazes e fazendo todo o esforço para passar sua mensagem. Enquanto alguns, minoria, foram para badernar e não lutar por alguma causa. Eu andei a boa vista inteira e a maioria dos grupos eram de movimentos e coletivos estudantis. Eu vi uma professora com um cartaz escrito assim:" eu sou professora e hoje estou tendo a maior lição de cidadania" E ela estava parada na calçada olhando todos passarem enquanto chorava. Isso não é vergonhoso. Mas sim o protesto deixou a desejar, faltou liderança do ato, porém a ideia já começou e isso é um grande avanço para quem estava inerte.
É tão engraçado como as pessoas querem tomar conta umas das outras. Não, não estou dizendo somente aos fofoqueiros de plantão, mas também aos casais, principalmente a eles. Muitos relacionamentos terminam porque de alguma das partes, ou ambas, há aquela cobrança em saber sobre o dia todo da pessoa, não que isso seja errado, mas na maioria das vezes não é com aquele carinho, com um momento prazeroso em que ambos vão dizer como foi o seu dia, mas sim quando a pessoa mal chega a sua casa e já é recebido com ondas de perguntas, isso irrita, e aos poucos faz com que a pessoa não se sinta bem dentro de seu próprio lar. Então quando o casal se separa muitas das vezes essa cobrança continua, liga a todo o momento, antes fosse para apenas tentar se reconciliar, mas não, liga para saber de tudo, com quem está saindo, onde foi, o que deixou de fazer. Desse jeito acha que no mínimo vai haver um momento de reflexão para tentar reconciliamento? Claro que não. Deixe a pessoa respirar, sair com quem quiser, fazer o que quiser, o destino de cada um já está traçado, o melhor Deus tem para cada um de nós. Se não foi, não era para ser.
Eu não entendo porque todos não nascemos preparados para a vida, me recordei de todas as pessoas que se deixam levar por apenas rostos bonitos, pessoas que procuram em outras a beleza exterior, pessoas que acreditam que depois de um lindo encontro ele ligaria para tomar um café, tentam se esconder nos próprios pensamentos, nas próprias emoções, sei que o amor nos dá o caminho para a emoção, mas os sentimentos mais puros e verdadeiros são somente seu, somente meu e ninguém pode copiar, por isso aprendi a não ser ingênua, quero ser inteira e me dá a oportunidade para sentir de cada emoção e de cada sentimento.
As pessoas tem mania de achar que são melhores que outras, sinceramnete acho isso um saco ninguém aqui nessa terra é melhor que ninguém; ta certo alguns tem grana pra se vestir melhor, pra comer melhor, mas isso nao o faz melhor que ninguém, perante aos olhos do pai todos são igualzinhos. Todo mundo é igual, todo mundo vai virar a mesma lama lá embaixo da terra; todo mundo vai virar carniça.Nao adianta querer ser melhor que não e nem nunca vai ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Gata Linda
- Frases de mulher guerreira que libertam sua força interior
- Mulher guerreira: frases e textos que empoderam
- 44 frases para ficantes: declare o que está sentindo
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez