Textos para Pessoas Importantes

Cerca de 19788 textos para Pessoas Importantes

Sempre gostei de biografias. O fato é que gosto de escutar as pessoas e suas histórias.


Amava quando meu tio vinha de longe com seus contos, suas cousas, suas experiências.Ou minha avó contava algo que a marcou muito, ou como foi vivido de forma diferente no passado.


E às vezes escuto as pessoas na rua, no mercado, pergunto, abro espaço.


Perceber pelo olhar do outro a vida de uma forma diferente é aprendizado.


Abra espaço para essa experiência.

Expressar através da linha o que eu sentia, penso que observar as pessoas e o meu dom vejo em um olhar diferente até um sorriso que parece desenhado um mero disfarce até sorriso radiante tem espinhos, até solução não tem solução a razão chegar não tem mais sentido.


Seu sorriso, minha razão, talvez até razões eu tivesse. Receio que quanto mais eu olhava, mais profundos ficavam, mais distante parecia. Quanto mais eu corria, mais eu tropeçava entre medo e razão. Até parece impossível, mas você me salvou, me deu a mão e meio à multidão.

O Estranho no Espelho
O espelho reflete duas faces distintas,
Duas pessoas que habitam o mesmo lugar.
Mas não são a mesma; são chamas extintas,
De um corpo que a alma não quer habitar.
Não é aceitação, é um descompasso,
Entre a imagem que vejo e o meu próprio passo.
Em meu pensamento, a cor é diferente,
Lá mora a doçura e o riso de criança.
Maduro por fora, mas por dentro adolescente,
Cheio de brilho, vontade e esperança.
Sou o olhar que brinca e o desejo que invade,
Livre das amarras que impõe a idade.
Pois quando os quarenta se tornam vertente,
Dizem que é lindo, mas vejo o engano.
A ladeira abaixo é o que a gente sente,
A mentira pintada sob o véu de cada ano.
Quem fantasia a beleza dessa queda cruel,
Esquece que a alma não cabe no papel.
Ass: Roseli Ribeiro

Como pode exigir delicadeza das pessoas, enquanto se permite viver de forma tão… libertina?
Não digo isso em tom de julgamento, mas de confusão sincera. Pois, ao mesmo tempo em que pareces saber exatamente o que procuras, tuas atitudes contam uma história diferente — uma história incerta, por vezes contraditória.

As pessoas despejam ordens, despejam o próprio caos, e esperam que eu saiba o que fazer com os restos. Eu me tornei o filtro de um mundo que não se limpa. Passo os dias tentando organizar o que não é meu, tentando manter o santuário intacto enquanto o lado de fora empurra a porta com toda a força.


DeBrunoParaCarla

Tem pessoas que funciona como terra seca, suga toda a água, guarda para si e não deixa nada transbordar. Vivem acreditando que o mundo precisa caber em uma caixa pequena, onde só o nome delas tem permissão para brilhar.
É gente que planta cercas antes de plantar sementes, com medo de que alguém encoste no jardim. Mas quem vive assim, commesse egoísmo de tudo, esquece que até a flor mais bonita morre se o ar não circular.
O egoísmo é uma raiz que cresce para dentro e acaba sufocando o próprio peito. É a tentativa solitária de ser floresta em um palmo de chão. Só que nada que cresce desse jeito, apertado e egoísta, traz paz de verdade para o coração. Eu me sinto diferente. Meu jeito é semente que não tem medo de rachar a terra para se misturar com o que é de fora. Porque quem se isola é terra doente, vivo mesmo é quem se permite brotar no outro.


DeBrunoParaCarla

​É engraçado como as pessoas funcionam. Hoje vi que jogaram vários livros no lixo. Para quem jogou fora, deve ter sido uma alegria limpar a casa e tirar o que achava que não servia mais. Mas para mim, que encontrei aqueles livros ali jogados, deu uma tristeza danada.
​Livro não é lixo, é história. É o sonho de alguém que escreveu e o aprendizado de quem leu. Recoli cada um com cuidado, porque enquanto eu tiver um espaço na minha estante, nenhuma dessas palavras vai ser tratada como sobra. O que era resto para os outros, agora é companhia para mim


DeBrunoParaCarla

O mais importante e bonito do mundo é isto: as pessoas não são sempre iguais, ainda não estão prontas – mas elas vão sempre mudando.
Não importa o que os outros digam de você, o importante é que você continue sendo quem sempre foi. Se mudar, mude para melhor para essas mesmas pessoas.
Muitas das coisas mais importantes do mundo foram feitas por pessoas que continuaram tentando quando parecia que não havia mais jeito.

⁠⁠Eu vejo pessoas perdidas, por suas mentes vazias, estão tao depressivas, precisando de ajuda, procurando uma cura, uma coisa que dura, mas que seja pura, uma grande aventura...vejo mentes doentes, sentimentos carentes, consciência inconsciente, que sente, desesperadamente.
O amor ele não cura, eles nos deixa louco, amor sem amor, a vida sem ela já não faz sentido, o que faz sentido

​Muitas pessoas têm medo da escuridão, mas eu aprendi a amá-la porque é nela que as nossas sombras se encontram. Amar-te não é apenas celebrar os teus dias de sol; é sentar-me contigo no chão da tua noite e não acender a luz até que te sintas pronta. As minhas sombras reconhecem as tuas. Elas não se julgam, elas não se assustam. Elas apenas se entrelaçam, criando uma dança que ninguém mais consegue ver. É nessa aceitação total, onde o Bruno sombrio encontra a Carla real, que a nossa união se torna indestrutível.


DeBrunoParaCarla

⁠SONETO DAS PESSOAS


Há quem carregue o sol no próprio olhar;
Mesmo vivendo dias de tormenta;
Há quem transforme o simples caminhar
Na mais bonita forma de ser lenta.


Pessoas são jardins em movimento,
Mistério que ninguém pode medir;
Algumas passam como leve vento,
Outras permanecem sem partir.


Por trás de cada rosto há uma história,
Uma batalha oculta e silenciosa,
Uma lágrima guardada na memória.


Por isso a bondade é sempre valiosa:
Quem espalha amor constrói sua vitória
Na alma de uma vida generosa.


Autor: Sandro Sansão da Silva Costa

As pessoas fizeram isso comigo a vida inteira. Diziam que não era bem assim como eu contei,
que eu sou mentirosa, que não falo a história como ela é. Eu batia o pé mas não adiantava.
Cheguei a um período de andar com o celular gravando tudo, assim eu teria provas de qualquer
coisa que acontecesse. Foi uma infância super feliz

Psicopatia / Pessoas Antissociais




Minha mãe sempre me disse: Louco não ataca Louco, finja e responda-o a altura.




É fácil reconhecer um psicopata: Ele zombará, falará da fé das pessoas com tom maldoso, de incredulidade e vulnerabilidade como pouca inteligência.
E achará vantagem nos tratos, relacionamentos com pessoas de pouca idade pelo prazer da sua pouca experiência, reconhecimento de malícia, isso é diversão para ele.

Milagre


As pessoas passam a vida procurando por milagres...
Esperam morrer para ver o milagre de voltar.
Imaginam potes de ouro no fim do arco-íris,
E até procuram o "fim" dele.


Mas não percebem que o maior milagre é o amor...
E a maioria passará a vida inteira sem senti-lo.
Não por falta de merecimento,
Mas por falta de humildade.
2021

Sonho artificial


As pessoas vivem aprisionadas a um padrão social, alimentando crenças limitantes e, em nome delas, se autodestroem. Vivem uma vida que não existe — um sonho artificial, distante da verdade. Tornam-se artistas impecáveis, encenando papéis que não lhes pertencem, enquanto renegam quem, por coragem ou necessidade, ousou sair do roteiro.


Isso não é poesia. É assustador. São pessoas que se colocam em pedestais frágeis, julgando, ferindo e apunhalando o outro, enquanto batem no peito para se autoproclamar honestas e dignas. Mas a verdade é dura: a maioria — talvez todos, não sei — são apenas covardes. Covardes demais para abandonar a zona de conforto, para lutar pelo que querem, para assumir o que amam.


No fim, essa omissão também vira crime. Crimes silenciosos ou explícitos, como os cometidos pelos pais dessa menina de 15 anos. Porque nem todo pai é pai de verdade. E, da mesma forma, nem todo humano é humano de verdade.

Final?



As pessoas estão pedindo um desfecho…
Imagino que este seja o fim:
um contrato onde ela voltaria,
pisaria novamente aquele solo —
e assim foi feito.


Não se trata de um filme de ficção,
com guerras e efeitos especiais.
Às vezes, só é preciso energia,
a frequência,
o brilho que emana da alma…
e isso basta.


Não com estrondo,
nem com sinais nos céus,
mas como a luz que atravessa frestas:
discreta, inevitável…
impossível de conter.


Não era luta,
não era espetáculo.
Era ajuste.


Pouco, talvez,
para um mundo sedento de ilusão —
mas suficiente para equilibrar uma situação.


Porque o verdadeiro embate
nunca foi visto,
nunca foi narrado.


Afinal, as maiores batalhas
não ocorrem neste plano…


E talvez — só talvez —
isso ainda esteja longe de acabar. 🌙

"Às vezes, não podemos ficar longe dessas pessoas, pois podem ser da família ou amigos. Mas, se pudermos nos afastar, essa é a melhor forma de cuidar da saúde. Mesmo quando não dá para se afastar, o importante é não se envolver emocionalmente. Então, o melhor é ter força para não deixar que elas mexam com a gente nem mudem nosso jeito de agir."

Alexandre Sefardi

Existem dois tipos de pessoas em nossa caminhada: aquelas que nos dão asas fortes, feitas de coragem e confiança, para que possamos voar cada vez mais alto; e aquelas que nos oferecem asas de cera, belas à primeira vista, mas frágeis diante do calor da realidade. Com elas, até voamos por um instante, porém a queda costuma ser inevitável.
A pergunta que fica é: com que tipo de asas você tem alimentado seus sonhos? As que fortalecem sua jornada ou as que apenas sustentam uma ilusão passageira?

Aprendi com o meu coração que devemos ser gentis com as pessoas, que devemos tratar todos da forma como gostaríamos de ser tratados.

Tem muita gente sofrendo calada. Tem gente tendo dias maus todos os dias, e não vai ser eu quem vai piorar isso.

Aprendi a respeitar as pessoas mesmo sem conhecer suas histórias de vida, porque sei que cada ser humano carrega sua própria trajetória, suas lutas, suas dores e seus aprendizados.

Cativos

Demétrio Sena - Magé

As pessoas estão engaioladas;
quando não em seus cantos, por aí,
nas camadas, nos núcleos, facções,
em igrejas, em clubes, em arcádias...
Enjauladas nos guetos, nas elites,
nos paióis de saudades e de medos,
de segredos, de línguas incontidas
ou manias; ou vícios; ou crendices...
Vejo tantas pessoas em conserva,
embutidas em bares e salões,
em viagens onde fogem de si
ou sermões sobre como vivem livres...
Todo mundo está preso, dentro e fora;
onde pula e cultua seus heróis;
ri e chora, repete preconceitos
e se prende nas asas que fabrica...
... ... ...

Respeite autorias. É lei