Textos para Pessoas Importantes

Cerca de 19785 textos para Pessoas Importantes

Pessoas...

A sombra da paz, da saúde e alegria não são capazes de proteger todas as pessoas que gosto...Mas posso ver na luz do sol o quanto elas são importantes para mim,elas são insubstituíveis, são inesquecíveis…

Quero sempre ter forças e sorrisos para enfrentar as dificuldades, as tristezas e as desilusões da vida...

E se meu sorriso for interrompido pelo sopro do medo e da tristeza?
Que eu consiga transmitir a paz e o amor de Deus, para os que estiverem ao meu redor...

No divã das minhas loucuras valorizo quem sou, não o que tenho…

O amor existe…

Ainda que hoje alguém espere meu fracasso, amanhã estarei na apoteose dos meus sonhos e propósitos, porque nunca vou perder a liberdade de dizer: O amor é especial e importante para
mim, nada é em vão… O
amor existe, eu encontro o amor nas pessoas, não conheço nenhuma outra razão para amar...

Inserida por Lyraalenda

A vida.
Tem pessoas que vão, tem pessoas que ficam, tem pessoas que vão e deveriam ficar e tem pessoas que ficam e deveriam partir.
Pessoas muitas pessoas, destinos diferentes, destinos parecidos, tudo pq a identificação entre as partes, se identifique com quem puder, com quem não puder tmb, pq cada ser humano trás uma experiência, uma novidade. Aprenda com todas, como ser ou como não ser. O importante é aprender...

Inserida por GrazielleMendes

Venceslau

Com o carrinho cheio de frutas,
nas ruas, nas portas das casas das freiras
ele sonha em vender tudo o que colheu de manhã
Passam-se as horas e o carrinho "inda" cheio
o faz pensar que o meio é entregar tudo
na barraca do hortelã
Ele acha que o hortelã não é muito certo
mas não sabe que dele perto, muito perto
também impera uma certa insanidade
É que ele nunca viu seu corpo ao chão estendido
numa convulsão que o faz perder o sentido
e até esquecer , anular sua identidade.
Mas sua mãe lhe espera
na janela daquela tapera que não abriga sonhos , somente realidade
Thereza, louca, chamada por muitos
ama, sente que o filho se esforça e seu intuito
é provar que ele sim é capaz de ser homem de verdade
Venceslau sentiu medo do hortelã
por isso andou muito, perdeu as sandálias logo de manhã
ao correr com seu carrinho pelas ruas e calçadas
Venceslau só não sabe
que o dinheiro das frutas entregue na volta às casas das freiras
é bem menos, muito menos do que pagariam as pessoas desvairadas.
20/04/2014 W. Lira Franca

Inserida por WagnerLira

Eu gosto de pessoas
que gostam de pessoas,
eu gosto dos animais,
mais as pessoas estão e
estarão sempre na frente,
eu gosto de gente,
não me faz diferença se
é branco, preto,
amarelo ou vermelho,
eu gosto de pessoas,
não me importo se são pobres,
ricas, milionárias ou miseráveis,
eu goto de pessoas que gosta de estar,
falar, ouvir e conversar, poder tocar,
sentir o cheiro, abraçar e beijar,
não estou preparado para as maquinas e robôs,
confesso que por um certo tempo ate pode ser bom ter e ser virtual...
eu gosto e prefiro de gente que gosta de gente

Inserida por nereualves

⁠Ter sempre Gratidão por tudo o que acontecer, seja bom ou ruim;
Dizer não, quando não puder dizer sim, doa a quem doer;
Me afastar de quem e do que não for leve e saudável;
Ser sincero e doce ou sincero e grosso não vai impedir que as pessoas se ofendam com você caso elas queiram se ofender;
Recomeçar sempre assim que retomar o folego;
A maioria das pessoas vai se incomodar com quem segue o próprio destino e cumpre sua missão, pois pessoas assim fazem tudo com brilho;
Tem mais:
Eu sempre posso aprender;
Eu sempre posso fazer melhor;
Eu sempre posso tentar mais uma vez;
Eu sempre posso mudar de caminho
Eu sempre posso desistir se eu assim quiser;
Minha intuição nunca falha;
E eu sempre devo confiar em mim;
Trabalhos pequenos com pessoas grandes valem mais a pena que o contrário disso!
E por aí vai...

Inserida por bill_oliveira_william

Observando do mesmo ponto em distintas mentes uma ave no céu pode parecer livre e independente ou solitária e perdida.

A questão não são todas as pessoas que atravessam sua vida criando múltiplos "eus" e sim a realidade que individualmente tu vibra e resolve criar com base nas tuas convicções.

Em um mundo de pontos de vista não existe certo ou errado; Existem escolhas que te fazem bem e outras que não.

Inserida por Diogovianaloureiro

Se a vida é uma aventura sou grato as aventuras que me trouxeram você. Primeira, segunda, quinta dimensão, não ligo, sentir é melhor que teoria, conexão humanizada é melhor que tanto blá, blá, blá. Afinal, se o coração tem velas, e eu nem sabia, teu fogo clareou esse caminho. Não ligo pra ciclos, nunca liguei, e afinal, se o que é essencial é invisível aos olhos, o que te faz sorrir até em dias de sombra está muito distante do que é desse mundo.

Em bilhões de vazios encontrei em ti universos.

Inserida por Diogovianaloureiro

"Ouvir...
Apenas pessoas inteligentes tem essa capacidade. Por essa razão se tornaram o que são, pois;

• Tornaram a fala alheia, sagrada.
• Falaram apenas o indispensável.
• Ruminaram sempre sobre o que lhe foi dito pelo outro.

Assim aprenderam ainda mais; ouvindo. E ensinaram em silêncio, quando perceberam que é ele quem possui todas as respostas."

Inserida por Epifaniasurbanas

"Quem ama a Deus não é santo!
Não há dificuldade alguma em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão ele vive de impossibilidades. A sua manifestação é o próprio milagre.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas pessoas, que amam pessoas!
Amar ao próximo é a forma mais corajosa de antecipar a utopia da eternidade."

Inserida por Epifaniasurbanas

Pessoas ou Arremedos
A vida é uma escolha às vezes nossa e às vezes da vida. Embrenhamo-nos na vida que esta ali posta ou que ali decidimos que a vida será. Ligamos o piloto automático dentro de uma sociedade que clama por felicidade, mas não compreende felicidade fora dos seus padrões. Pessoas que se aprofundam em um palma d’água e acreditam que mergulharam fundo.
A ideia é parecer ser desde que ninguém questione ou descubra que o que se diz ser é antagônico ao que se é. E se alguém ousar tanto que aponte imagens divergentes entre a realidade e a imagem do espelho, visto de longe ou de perto, que este ser seja afastado, defenestrado, pois pode revelar uma carne desnuda e podre.
Talvez o maior pecado da atualidade seja manter uma foto digital que se apresente renovada a cada clique que aponte sorrisos enquanto a pele se descasca e se desfaz, pois o tempo é o mestre dos mestres e reflete o desgaste físico, mas principalmente desnuda o que se é por dentro.
A inteligência dá lugar à esperteza que espertamente usa a seu bel prazer um esquema, uma armação, um subterfúgio. A honestidade é relativa desde que atenda aos objetivos dos mais fracos. Fracos sim, pois lhes faltam coragem para viverem conforme acreditam escancaradamente e não apenas nas sombras que criam para serem o que realmente são. Adaptar-se à qualquer custo para manter as relações que lhe atendem certos propósitos.
Vazia a vida, vazia a alma que não tem coragem e se esconde nas sombras de mentiras e minutos de descalabro e fama. Carente de tudo e de todos.

Inserida por ascaldaferri

O que é ser bom?
Imagina, você chega em uma entrevista de emprego, você tem todas as qualificações para o cargo, mas o contratante fala que você é bom que gostou do seu currículo, mas ele diz que não te contrata. Ou talvez um cliente te encher de elogios dizendo que você é o melhor, que tem o preço bom, mas que não vai contratar o seu serviço. E no amor? No amor fica mais difícil ainda de entender, você passar a conhecer o seu parceiro ou parceira, passa a acostumar ligações, o som da voz, com às risadas, tudo quase perfeito, e chega um momento que o mesmo diz você é bom, me sinto bem ao seu lado, mas não dá pra continuarmos. Estranho né?
O que é ser bom?
Quando falamos que alguém é bom será que damos a importância ao significado de ser bom?
De repente você acha sua mãe boa, mas você dá valor a isso? O trata como ela realmente merece?
Então vamos valorizar o que realmente é bom e vamos parar de mimimi.

Inserida por RobsonWilliamJr

⁠Vamos viver a vida, sabendo que não iremos agradar a todos, que expectativas existem e frustrações também, vamos viver sabendo que não temos o controle de tudo, vamos viver sabendo que nem todo mundo é 100% honesto.
Vamos viver, vamos sonhar, tentando nos tornar cada dia melhor como pessoa e para às pessoas.

Vamos viver...

Inserida por RobsonWilliamJr

⁠As árvores para gerar frutos, elas precisam de um solo fértil.
E não somos diferentes das árvores, devemos cuidas das nossas raízes, se preciso for devemos mudar de solos (ambientes).
O solo infértil não mata a árvore, como muitos ambientes não tira nossas vidas, mas impede a nossa principal função, que é dar frutos.

Inserida por RobsonWilliamJr

⁠Deixe sua Porta Aberta

Às vezes fechamos a porta da nossa vida,
e não permitimos que pessoas entrem,
mas quando elas conseguem abrir a porta,
nos perguntamos, porque deixamos fechado por tanto tempo.
Deixe sempre a porta da tua vida aberta,
para que você não perca
pessoas que talvez não tenham tempo
de persistir para entrar.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠⁠Os 7 Pecados da Fala:
⁠1) Fofoca
2) Julgamento (se desejar o bem não irá julgar)
3) Criticar (se criticar, deves aceitar justificativas)
4) Negatividade
5) Reclamar (é um sofrimento viral)
6) Exagero
7) Dogmatismo (confusão de fatos com opiniões)
A Fala pode gerar uma "Guerra" ou dizer "Eu te Amo", a escolha é sua.

Inserida por Ducatti

⁠*A Fé que Move Montanhas*

Há quem diga que a fé move montanhas.
Mas as montanhas que nos paralisam não estão lá fora.
Elas estão dentro — erguidas por medos, traumas, culpas e crenças limitantes.

A verdadeira fé não se curva a nomes, ídolos ou dogmas.
Ela não é um contrato com o céu,
mas um mergulho corajoso no sagrado que habita em nós.

Religião, no seu sentido mais puro,
não é seguir regras ou repetir rituais,
mas religar-se consigo mesmo.
É olhar para dentro, confrontar o próprio caos
e descobrir que o divino não está acima, nem além —
está em nós.

Fé não é submissão.
É despertar.
É crer na própria luz.
É assumir a responsabilidade de mudar o mundo de fora a partir da transformação do mundo de dentro.

Enquanto buscarmos fora o que só se revela dentro, seremos eternos fugitivos de nós mesmos.

Mas quando a fé deixa de ser fuga e se torna presença,
quando se transforma em consciência e ação, aí sim — montanhas desabam, não pela força de um milagre, mas pela coragem de quem finalmente se encontrou.

Inserida por Ducatti

⁠Muitos se alegrarão qdo você não for convidado para festas na qual comparecerão...mas ficarão incomodados e inflamados com ódios e invejas ao notarem que você está bem melhor que eles, em lugares bem mais refinados e interessantes, do lado de pessoas mais elegantes, de melhor posição, etc.
Ao aprendermos sobre esses comportamentos humanos, ao entendermos que podemos ser felizes sem esse ou aquele, sem isto ou aquilo...ah meu caro, como a vida fica leve, bela e agradável!

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠O silêncio é a maior arma que podemos ter diante daqueles que nos desejam o mal.
Toda conquista é realizada através de boas ações, sentimentos e verdade. Não adianta querer viver uma vida que não é sua, e nem tão pouco tentar atrapalhar o sucesso de outro alguém.
Busque se concentrar naquilo que de fato te faz feliz, esquece a vida do outro, se concentre em você.
Realize os seus sonhos, desejos, trabalhos, e projetos de vida.
Busque iluminar o seu espírito interior, para que a sua estrela passe a brilhar também.
Todos aqui neste mundo tem o direito de ser feliz, ter sucesso, reconhecimento público pelas suas ações.
Mas se você fez escolhas e tomou decisões, que te levem para outros caminhos, não culpe ninguém por suas frustações.
Seja honesto com você mesmo e mude a sua trajetória de vida.
Escreva uma nova história que tenha cores, sabores, vitórias, realizações, sorrisos, música, sucesso e felicidade. Se isso irá te fazer ter uma vida feliz, tenha coragem e crie esta nova história que só você pode escrever, escolher, e tomar as decisões.
E esquece o que a vida do outro desperta em você.
O certo seria você sentir, admiração, orgulho e felicidade. E não, inveja, raiva e ódio por não estar vivendo aquela história.
Cada pessoa tem uma individualidade espiritual e, vida também, somos únicos dentro da criação divina. E esta mesma criação, nos deu a liberdade para escolher quem somos, e o que queremos ser e viver.
Eu não sou perfeita, estou longe disso, mas uma das minhas maiores qualidades está na doação de sentimentos e verdades com a minha vida e a vida daqueles que cruzam o meu caminho.
Cada vida tem uma grande importância para mim, vivo em busca de conexões que possam compartilhar comigo coisas reais, boas, histórias únicas cheias de novas descobertas.
Não sei, conviver num ambiente hostil com pessoas tóxicas. Isso não faz bem para a minha saúde mental. Eu ainda estou curando as feridas do passado, através do autoperdão e do perdão para aqueles que me fizeram sofrer demais. É isso, a vida é a realidade de todos que estão aqui.
Não existe vida perfeita para ninguém, eu coloco a minha verdade e o meu sentimento puro em tudo aquilo que chega na minha vida e ainda recebo de braços abertos.
O resto fica por conta do universo que está atento as nossas ações e pensamentos para poder criar novas situações nos trazendo benções, milagres e até maldições.
Pare! Por um segundo olhe para dentro de si mesmo, e veja quem você é. Depois respire e veja se você é a melhor pessoa, para trazer a felicidade para você mesmo.

Inserida por elianaoliveira

⁠NINGUÉM PRECISA DE PESSOAS PERFEITAS

Adoro cicatriz de queda de bicicleta,
adoro quem você pode se enrolar em um cobertor,
e que te beija no nariz por pequenas vitórias.

Sim, ninguém precisa de onipotentes,
amo quem treme com o estrondo de trovão,
mas que se sente segura com meu abraço

Adoro as estranhas, um pouco teimosas, de risada idiota,
as que se ofendem com ninharias, quase como crianças,
as que perguntam: “como você dormiu?”
"Como você chegou lá?"
aquela a quem você pode dizer:
“Por que não te conheci antes?”

Amo quem brinca e xinga duramente,
canta horrivelmente no banheiro
e manda uma pequena mensagem de texto:
“como vai seu dia?”
Sim, não preciso de personagens perfeitos,
gosto de pessoas vivas imperfeitas.

Amo quem que realmente acredita em mim,
com quem você pode brincar sem pensar no que está por vir.
Gosto de quem, depois de brigas ridículas e histerias ruidosas,
simplesmente esquecem com um sorriso.

Sim, ninguém precisa de manequins frios,
rostos perfeitos, figuras de capas de revistas de luxo,
todo mundo precisa de quem não procura um substituto,
com quem é agradável não só para adormecer,
mas também acordar.
Amo com quem você pode simplesmente permanecer em silêncio.
E que, apesar das circunstâncias, estará sempre com você.

Inserida por svs

Sobre Magia Negra...

⁠Vamos à lógica:
1. As pessoas fazem e não obtêm o fim pretendido.
2. O mal que recai no destinatário volta dobrado ao mandatário.
3. Ausência do livre arbítrio gera consequências de Não: pertencimento, contentamento, respeito e constância.

A ideia da liberdade figura como essência precursora da felicidade, nunca o contrário.

Inserida por claudiaberlezi