Textos para Parentes

Cerca de 247 textos para Parentes

"Às vezes entristeço ao ver pessoas que vivem próximas de bons exemplos e optam justamente por seguirem por caminhos incertos que as levam aos maus. A ciência de erros é exata, e clara: não existe outro inferno que o próprio ao que cada um escolhe viver. O pagamento por erros cometidos pesa sempre nos ombros do opressor, e a decisão em desfrutar o céu ou o inferno é responsabilidade única e exclusiva daquele que age impiedosamente ciente de suas ações, porém, insiste no erro! Não há dúvida, que a nossa felicidade ou o nosso sofrimento, depende exatamente e unicamente das más ou boas escolhas que fazemos durante a nossa jornada na terra. Sinto clareza em dizer: isso é um fato, e jamais um exagero!"

Inserida por adamaris

"Os fracos nunca perdoam e ainda se acham sempre donos da razão. Manipulam, fingem, falam de hipocrisia, porém são os mais legítimos hipócritas. A pequenez de algumas pessoas é tão grande, que as mesmas buscam defeitos e erros nos outros para não sentirem-se sozinhas. Não quero pessoas assim perto de mim..Quero pessoas verdadeiras, pessoas com sorrisos sinceros, que queiram bem aos outros independente de suas virtudes."

Inserida por adamaris

"Eu faço minhas escolhas e elas me fazem!!!! O que determina o caráter de um homem não são suas origens e nem o modo como nasce. São suas escolhas: não no modo como se começa as coisas, e sim como decide concluí-las. Somos nós, ao longo da vida, indicado vários caminhos, mas cabe a cada um de nós fazer a opção de qual seguir. Por muito que nos possam aconselhar, teremos de ser sempre nós a tomar tal decisão sem qualquer tipo de "pressão". Quer as vantagens, quer as desvantagens que possam advir de qualquer tipo de escolha que possamos fazer, quem as tem somos, normalmente e unicamente, nós!"

Inserida por adamaris

"Pois é, muitas coisas aconteceram e muitas mudanças ocorreram.. Observo que hoje meus valores são outros, assim como as minhas necessidades também.. Não faço questão de coisas e pessoas que eu julgava indispensáveis, e com certeza não me contento mais com qualquer coisa, qualquer palavra ou qualquer atitude, eu cresci interiormente e sinto orgulho em repetir: minhas necessidades são outras, não se compram, e em sua maioria, dependem somente e de mim!! Sim, eu preciso admitir que meus tropeços deixaram cicatrizes, digamos que fortes, mas devo agradecê-los também, pois eu pude aprender diferenciar o certo do errado, o necessário do supérfluo, e que amar as pessoas é essencial, entretanto, aos que façam valer a pena. É... Conquistar o amor próprio e a paz de espírito, realmente faz um efeito imprescindível na vida de qualquer ser humano."

Inserida por adamaris

⁠Aqueles que hoje te criticam, que te desacreditam, que tentam te colocar para baixo, sentarão na primeira fila para te aplaudir quando as maravilhas que Deus tem pra tua vida começarem a se realizar! Cuidado com falsas amizades, com falsos familiares, com falsas crenças. As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas. #PERSEVERA

Inserida por felipel17

⁠Como é difícil ser escritora nesse mundo! E ter que lutar o tempo todo para se impor como tal e até se justificar quando há pessoas de fora, desconhecidos, e até familiares, gente próxima, que não acreditam na gente, no trabalho que a gente exerce e que acha que escrever não é trabalho! É muito triste! É doloroso! Parte dos meus familiares não acreditam no meu trabalho com a escrita, não levam a sério como eu levo e não me apoiam de jeito nenhum quando eu já tenho gente suficiente na internet que tenta me fazer desistir do meu sonho e do meu caminho na escrita!

Inserida por RoseGleize

⁠Ser família é mais do que um mero acaso biológico, é compartilhar uma essência intrínseca, pois vai além dos laços consanguíneos, habitando no âmago de cada indivíduo que escolhe intencionalmente trilhar o caminho do afeto, compreendendo que a verdadeira conexão transcende a mera origem e se nutre das escolhas mútuas de amar, apoiar e aceitar incondicionalmente, assim transformando a existência em um constante ato de pertencimento, uma sinfonia de almas que, harmoniosamente, escolhem fazer parte de uma família, não apenas por compartilhar sobrenomes, mas por se abraçarem na grande família humana.

Inserida por FERNANDIZ