Textos para os meus Amigos Loucos

Cerca de 19880 frases e pensamentos: Textos para os meus Amigos Loucos

⁠A noite está fria e silenciosa! Meus pensamentos vagueiam! A lembrança de tua presença me abraça! Deitar é a única escolha, sonhar é a única liberdade. Na parede o calendário mostra que já se passou alguns anos . A noite aguça minhas sensações, a escuridão desperta minha imaginação, suavemente minha alma aspira seu aroma, fecho os olhos e me entrego aos meus mais obscuros sonhos. Permito a minha alma flutuar nessa escuridão já sinto seu toque. Jogo fora os paraquedas e pulo por entre as nuvens de encontro a você, cada momento e único como uma ressurreição. Boa noite.

⁠Você na minha frente, mais meus olhos ja não encontra os seus, não fico triste, fico confuso, você me confundi, me busca e me afasta, grita meu nome eu corro até você. Aí. Você foge. Decida-se, vai correr ou vai ficar ? Se correr não vou acompanhar. Meus ossos não suportam mais. Noite fria, chuva fina, os pingos demoram a escorrer no telhado. Fecho os olhos, esvazio minha mente relaxo o corpo e a alma . Ouço a sinfonia da noite. Seus gemidos tem sons de amargura. Percebo que o tempo passou por entre nós, não nos demos conta. Na calada da noite descrevo o que sinto com frases, poemas, e pensamentos. O vento uiva pra mim, parece querer dizer-me algo; mais nada eu entendo. Logo imagino se todos vissem o céu como eu vejo as noites, e o mundo estaria em paz. Boa noite.

⁠Se não me contivesse, por causa dos meus pais, teria pedido demissão há muito tempo; teria me postado diante do chefe e dito o que penso do fundo do coração. Ele iria cair da sua banca! Também, é estranho o modo como toma assento nela e fala de cima para baixo com o funcionário – que além do mais precisa se aproximar bastante por causa da surdez do chefe.

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

⁠Eu me convenci de que tinha temor de você. Como se fosse capaz de evocar meus piores receios, como o lobo mau da minha história. No entanto, estava enganado. Não temo você; temo a mim mesmo. Temo como permito que você se aproxime do meu coração, como sempre escolho me ferir em vez de deixá-la partir. Temo a escassez de amor que há em mim e o amor imensurável que sinto por você.

⁠Amado pai celestial! Dirige os meus caminhos de acordo a tua vontade. Fortalece a minha fé e coragem diante dos percalços da vida. Não deixe que as provações que preparaste para que eu as cumpra durante essa minha passagem pela vida terrena, diminua a minha fé e aceitação da sua vontade acima de tudo. Velai por todos que fazem parte da minha vida abençoando-os com muitas vitórias. Amém!

⁠Agora eu sei o que precisava saber. Portanto, tanto faz o que venham me dizer, tentando usar meus ouvidos para me convencer. Palavras não falam mais do que as atitudes que vemos e praticamos. Não importa mais o que eles sabem, porque eu sei a verdade e sou verdadeiro. Não caio mais em nenhuma de suas tramas. Sou como Teflon, nada gruda em mim. Virei azulejo, assim ninguém me belisca.

⁠No silêncio dos meus pensamentos, percebo que cada batida do meu coração ecoa um chamado para seguir os caminhos que o amor desenha. É impossível imaginar a magnitude de tudo que sinto, pois os sonhos que cultivei, repletos de esperança e ternura, foram todos inspirados por você. À medida que abro os olhos para a realidade diante de mim, vejo que é tempo de enfrentar o mundo, armado apenas com a força desse sentimento imenso. Com você no coração, sigo determinado a lutar pela nossa história, pois cada momento ao seu lado é um precioso segundo para ser vivido intensamente.

⁠Vi naquela noite, aos meus olhos um rastro de luz que se era tão tocável, incrivelmente. Essa luz pode ser tida como aquela que te cega e o faz cair num abismo sem fim, mas sabemos nós, nós àqueles que suportam ideias, aqueles que temem, por todo sonho que se esvaiu em constante dor promovida pelo desprazer cotidiano. Era ela minha luz, que mesmo ainda cego, minha intenção era cair no abismo, de lá eu não veria mais nada e nem ouviria as murmurações e chiliques dos ignorantes, aqueles todos quais não tem alma em espírito, então só carne. Vi minha maravilhosa chama incendiando meu coração a tentar contra a dor que me fez amiga, cônjuge se preferir, convivíamos nós, todo dia, ela saboreava minhas reações e minhas ambições me deixarem, era tóxica e ciumenta, queria me ter totalmente, enquanto já eu, permanecia parada ao seu lado, por incapacidade de fazê-la me deixar.

⁠Sobre meus conselhos ao próximo,à quando não surta efeito, pela pessoa de nem sequer se da ao luxo de pensar um pouco que seja neles e ter que presenciar sua dor e sofrimentos que poderiam ter sido facilmente evitáveis,eu chego à duas conclusões: Deus sabe o que faz e que cada um mate-se como queira;pois eu também estou nessa tentando entender como os salva-los assim como à mim também e é justo isto que me põe sobre.

⁠No silêncio da noite fico a ouvir meus pensamentos sinto no peito a dor da saudade, Infelizmente o carinho se foi, mais a lembrança mora comigo.A vida e mesmo assim, aos poucos, tudo vai mudando, os planos vão se alterando, as prioridades em outras vão se tornando. Aos poucos aquele amor pra sempre vai sumindo e você percebe que pra sempre não e como você pensava. Ai você percebe que o que sobrou ja não te satisfaz. Mesmo perto você se sente distante. A culpa e do Sr. Tempo sempre transformando tudo . Boa noite.

⁠Ainda que isso me doa muito! Mas prefiro ser amassada nas mãos de meus Orixás, ao permanecer em meio a tanta ignorância. Rogo a Olórun para que me guie somente ao caminho da luz e que através da dor, eu possa transformar minha arrogância em humildade, meu egoísmo em vontade de ajudar o próximo.

⁠O tempo chamou-me para o amor,aprendi a compreender meus sentimentos. Entreguei meu Coração e minha alma a você; o amor que te ofereci, não encontrará em outra mulher. Cansei de te fazer entender! Cansei de lutar por atenções, você não sabe o verdadeiro significado de amar. Algum dia sentirás falta, e aí tarde demais será. Hoje direi adeus a tudo que vivemos, o passado não mais importa, apenas existirá amor,que o tempo não apaga, mas você não existirá nos meus pensamentos e nem nos meus sonhos. Mas permanecerá no meu coração pois foste o amor mais lindo e doce que um dia conheci.

⁠Não consigo entender os meus sentimentos, Se eu tô com você me sinto feliz, esqueço que sempre você escolhe as noites, para de novo me iludir . Eu já me decidi, posso sofre mais não quero mais você. Um anjo me disse que o som do amor verdadeiro so toca um vez, mais se for com a pessoa certa a ouviremos pelo resta da vida. A noite passa a música não muda, ainda posso ouvir a mesma melodia daquela noite, seus cabelos, grudando em nosso suor seus olhos de mel, a me olhar com ternura. Não posso mudar o passado, mais não deixarei que a sombra de uma noite escureça meu coração. Boa noite.

Vá em frente, leve meus olhos. Eles não me são úteis. Quando eles olharem para crianças brincando, eu estarei sorrindo com eles. Leve meu coração para que outra pessoa viva e ame. Com este presente, saiba que meu amor permanecerá neste mundo. Leve meus pulmões para que outro cante. Se prestar atenção, ouvirá que estou cantando com eles. Lamento não ter dado mais abraços e contado mais piadas. Tentei fazer os outros sorrirem. E, quando eu morrer, não estarei aqui. Estarei em todos os lugares.

Muitas vezes, eu tento arrumar os meus pensamentos, os meus sentimentos, as minhas tristezas, as minhas alegrias, as minhas constatações; separando TUDO, em diversos compartimentos, em gavetas diversas (mente, alma, espírito). Pondo em ordem o reboliço do que SOU vivendo, errando, caindo, acertando, me levantando, mais uma vez.

⁠Meus olhos não consegue ver além do brilho do seu olhar. Coração no seu pulsar perturba minha mente, não podendo encontrar palavras certas ao expressar todo sentimento que transborda em meu ser. Noites sem sono minha alma caminha entre as estrelas procurando encontrar o caminho do seu coração. O amor nasceu, cresceu, vive intensamente em nós. Nos tornamos um único ser no universo.

⁠⁠Não sei ao certo quem eu sou, nem de onde eu vim. Quando a noite cai, me vejo perdido em meus pensamentos. ⁠Hoje a noite, sentei na porta de casa como quem aguarda a chegada de alguém. Neste palco chamado vida, temos momentos de alegrias e momentos de tristeza, tudo trazido pelo Sr. tempo. No meu caso acho que o carro do tempo quebrou, a muito que espero minha alegria. A lua me disse que ; felicidade é assim um susto. Chega na calada da noite no improviso das horas e quando nos damos por conta amanhece ela vai embora. Boa noite.

⁠A humanidade não me oferece nada. Tudo que tenho não é meu. Meus sentimentos, emoções, objetos são coisificados pela efemeridade do tempo. Tudo um dia não será mais. E o passado se tornará a única coisa real. Onde se fará claro que a luta de todos foi por coisa alguma. Fomos feitos de idiotas durante anos e anos. Por nós mesmos. E teimamos em não admitir.

⁠Impossível não parar e apreciar cada detalhe tão perfeito, fazendo com que meus olhos deslize vagarosamente percorrendo cada partícula e sua precisão única. O mundo não para apenas a minha volta, mas perde toda a importância por estar diante do que realmente me importa e tem seu valor inestimável. Como não errar em dizer palavras como está por pensar de uma maneira tão grosseira por entender que já pode ser comprometida ou não. Perdoe-me de verdade, mas se eu tentasse esconder e omitir o que senti ao ver esta deslumbrante imagem me sentiria pior. Por guardar e ter retraído o que gritou em meu coração: você é incrivelmente grandiosa, lindíssima de todas as formas e maneiras possíveis.

⁠Não busco glória, nem aplausos. Não sei se vou até o final, meus erros levarei pela eternidade. E guando me faltar forças para continuar, não desistirei. E guando me virem de joelhos, irão saber que A Deus estarei agradecendo pois o senhor me fortaleceu meu corpo e minha alma. Somente quem não acredita na vida, e não luta, não conquista, e não vence.