Textos para os meus Amigos Loucos
Uma das minhas maiores vontades é morar sozinha, não pelo incomodo diariamente causado, mas é que o silêncio sempre me caiu bem. Gosto de deixar o rádio baixinho ligado, enquanto tomo um banho demorado e deixo minh’alma sentir cada gota que escorre. Sem bagunças, sem chiados, sem reclamações. Não é bom se sentir sozinho, mas também não é ruim. Conto também com o fato de não saber lidar com relacionamentos, porque, convenhamos que não há nada pior que se sentir sozinho estando ao lado de outro alguém.
Deixe-me brincar que te amo, deixe o dia passar como se fosse o meu último, em que o vazio me preenche mais que a tua presença inventada diante do espelho e do futuro que se escancara a minha frente. Deixe-me sorrir e não ser cruel com as poucas pessoas que me cercam, deixe que a frieza eu guardo para a madrugada onde me encontro com os meus “eus” preexistentes e vagos em minha lembrança já torturada. Deixe que eu arranjo desculpas e palavras para poder ficar só, deixe que a música me transborde e me acalme. Deixe que as noites de angústia por si virem melancolia e que a mesma se desfrute da minha solidão e me chame para dançar. Deixe então que eu escolha o melhor terno azul celeste e a gravata mais branca que tenho guardada, branca como o fundo dos meus pobres olhos que ainda se emocionam com a melodia. Deixe que eu procuro os sapatos no guarda-roupa ou embaixo da cama, afinal, fui eu quem a solidão veio chamar para ser par de dança. Deixe-me. Deixe-nos a sós.
Não estou lamentando sua ausência, não estou te gritando aos quatro mundos. Estou apenas aqui, quieta, calada, nem feliz, nem triste. Estou aqui. Não estou atrás de você, mas também não desisti. É que correr atrás nunca foi um dos meus dilemas. Não é bom estar sem você, assim como não é ruim estar só.
Eu perdi aquela necessidade de demonstrar toda hora? A gente costuma ter essa necessidade de querer mostrar e provar tudo o que a gente sente, tudo o que a gente acredita, mas ás vezes chega em um certo ponto em que a gente se cansa, se esgota. A gente se cansa de ficar insistindo em alguém que não corresponde a gente, a gente se cansa de ficar persistindo em algo que não dá retorno alguém para nós. É mais ou menos do jeito quando a gente era criança: a gente gostava muito de um brinquedo, e ficávamos tentando dar corda, continuar com ele mesmo quebrado, mesmo depois de ter tentado consertar, mesmo depois de sabermos que não tem conserto, mas insistíamos, mas uma hora a gente se cansava do brinquedo porque ele não fazia mais nada por nós. E mesmo deixando de ser crianças, não mudamos muito: mesmo a gente sentindo que não está dando mais certo, mesmo a gente que já tenha tentado consertar, mesmo que a gente sabe que certas coisas não são para sempre, a gente continua insistindo, continua teimando até a gente cansar de quebrar a cara e quebrar o coração. Eu perdi essa necessidade que querer demonstrar toda hora sabe? Essa necessidade de querer teimar, de querer insistir que tudo dê certo sempre. Mas tudo bem, é normal, todo mundo se cansa depois de uma decepção, depois de uma ilusão, depois de ter quebrado a cara e machucado o coração.
Queria ser melhor, mais faço o que posso, pena que você não enxergou, mas fiz de tudo pra chamar sua atenção em gestos, palavras e até mesmo em indiretas, porém tudo isso foi em vão... As vezes me atrapalho com as palavras e nunca sai o que eu realmente estou sentindo, mas a vida é assim mesmo não temos tudo o que queremos, então enquanto isso vou vivendo meu mundo viajando através da imaginação, pois meus sonhos são imensos e se misturam com realidade de tal forma que me atrapalho e um deles era você! Só agora percebi que chegou a hora de me retirar da sua vida. Seja feliz, por favor!
Por muito tempo andei fingindo que não tinha mais um coração, já nem me lembrava direito como era sentir ele disparar por alguém, me afastava de qualquer tipo de relação ou sentimento. Mas agora me lembro o porque de tanta proteção, ter um coração dói. Ter alguém com quem se importar além de si mesmo machuca. Faz perder noites de sono, borra a maquiagem.
As pessoas muitas vezes nos tratam como brinquedos, tem os especiais que não trocamos e nem emprestamos, sentimos até um certo ciúmes por eles.Tem aqueles que são meio que um tanto faz, sabe? tanto faz ter como não ter, não faz diferença na nossa coleção.E tem outros que…Bom, esses são os brinquedos velhos que descartamos quando já estamos cansados deles.E assim é a vida, as pessoas vão se acostumando com sua companhia e quando você menos espera é trocado por outro, afinal de contas, as coisas novas são sempre mais interessantes que as velhas.E as pessoas acabam esquecendo que um dia aqueles brinquedos velhos, lhe proporcionaram momentos inesquecíveis.
Hoje não. Hoje eu quero somente o que me faz e o que me traz bem. Hoje não quero saber de nada que for baixo astral, não quero saber de energias ruins, não quero saber de nada que causa desanimação. Hoje não quero nada além daquilo que me faz bem, daquilo que me faz sorrir, daquilo que me traz paz. Hoje não quero saber de nada que me tire o riso, que espante a felicidade, que assuste o meu bem-estar. Hoje não quero saber de saudade, não quero saber de tristeza, não quero saber de nenhum pesar. Hoje que não quero nenhum sentimento que não seja agradável, que não seja gentil, que não seja benigno. Hoje eu só quero o que for apropriado, o que for bem-criado, o que for acertado. Hoje eu só quero o que for conveniente, o que for decente, o que for inocente. Hoje eu só quero o que for educado, o que for delicado, o que for dedicado. Hoje eu não quero nenhum sinônimo de dor, hoje eu quero somente amor, por favor.
Novo mês iniciando e com ele novas chances chegando. Temos costume de pedir que o novo mês nos "surpreenda", mas esquecemos que, para esse novo ciclo ser melhor do que o passado, quem precisa melhorar somos nós. Meses são somente dias, e quem faz ele diferente são suas escolhas, suas atitudes, suas decisões. Quer que esse mês seja melhor? Faça melhor, seja melhor! Faça suas escolhas com o coração, suas decisões com fé e tome suas atitudes com consciência que tudo o que fazer terá algum retorno para você: então se quer felicidade, faça pessoas felizes; se quer surpresas, surpreenda; se quer amor, dê amor. Se quer seu mês bom, cultive bons sentimentos. Novo mês iniciando e com ele novas chances, novos sorrisos, novos motivos, novas oportunidades, novos sentimentos.
Me veja diante de uma janela, "ela', como um quadro a se movimentar insensível ao meu semblante distante , se faz singela a mostrar a vida do outro lado, vida sentida mas ainda vida. A noite convida, despida da pureza como se a tivesse. Talvez motivado pela insonia algoz que me faz desperto, fantasio alguns momentos que se mostram dispersos, meu olhar nota as gotículas que nascem do suor da chuva que se esvaiu, parecem lágrimas a confortar muitas almas que como a minha também se esvai pela janela, singela.......
Meu coração está aos pulos, ouço suas batidas fortes e convictas a cada segundo(Tum tum, tum tum), por sua causa? Sim. Ou não. Aliás, sim! Você me fez matar um inseto, mas eu sempre desacreditei daquelas propagandas que dizem que mata na hora. Não mata! Não mata e aí eu entro em pânico e meu coração pula, acelera, parece que vai sair no momento em que eu soltar a respiração. A culpa foi sua, não foi?! Você me fez ir até lá e matar. Então o motivo do meu coração estar palpitando desesperado até agora é você. Minhas pernas tremem, seguro numa mão o spray mata insetos e no rosto um sorriso estampado da vitória, a princesa está a salvo e o herói merece um beijo. Um beijo e um sorriso. Da cama você apenas ri e reclama do mal jeito do seu herói criança, do seu pequeno tesouro. E então desmonto a armadura e deito ao seu lado, afirmando que esse é o melhor lugar que se possa estar, ainda mais depois de uma guerra tão cruel que acabara de ser travada. Mereço outro beijo só de lembrar. E assim se criou o para sempre, por causa de insetos extremamente perigosos e recompensas deliciosamente apaixonadas. E então completamos mais um dia, sem estarmos nem um pouco exaustos um do outro, sendo felizes da maneira mais fácil e apaixonada. E se quer saber, eu acho que o príncipe não lutou contra uma fera enorme e depois salvou a princesa, como está nos contos de fadas. Em segredo, eu acho que ela estava com medo de um inseto também.
Pálpebras cansadas de dormir agonizam-se na minha face diante do espelho, lábios se ressecam ao passar das horas e a língua trêmula solta palavras desconexas. Ombros arqueados sem fardo algum para carregar, pés cansados sem trilha para andar, joelhos dobrados - pausa pra respirar. Estou repleto de ausências.
Se você tem alguém para dizer eu te amo, dizer o tanto que é importante para tú, diga! Não desperdice essa chance de dizer o que sente pela pessoa, de dizer o quanto a ama, pois depois que se perde e a pessoa se vá, acabou tudo e até a chance de se dizer o quanto ela era importante, e ai vem o remorso que sim, é a pior dor que já pode se sentir. Então se ama alguém, diga agora antes que seja tarde!
Eu poderia ficar aqui filosofando, mas vou ser rápido e direto. “O que é o amor?” Sabe que já me fizeram essa pergunta tantas vezes, e essas tantas vezes eu respondi de formas totalmente diferentes. E agora não será diferente; Amor é só uma palavra, 4 Letras, 1 sentimento. Posso defini-lo como algo tão complicado quanto à álgebra, física quântica, e por ai vai... O amor é uma procura insistente entre sinônimos, é uma moeda com dois lados, é o que te faz refletir na madrugada, é onde você se encontra lendo um livro de romance, é um respirar profundo ao ouvir uma música que conta tudo o que se passa contigo. O amor são borboletas na barriga. Amor é querer uma estrela entre milhares, pois aquela estrela é a que mais brilha aos seus olhos, Amor é um querer bem, é sacrifício, uma entrega de si mesmo, é compreender, dar forças, abraços, beijos, olhares, carinho. O Amor é um despertar, um sol renascendo, uma flor no deserto, é só uma palavra, Quatro Letras, Um sentimento.
Um "oi" dela é uma esperança pra mim, sempre foi, pois a partir do momento que ha conheci, sabia que era ela. Uma garota que não era nenhuma TOP ou "Badalada do pedaço", tinha defeitos, como qualquer ser humano, tinha vontade de viver, curiosidade nos seus sentimentos, seus olhos eram lindos. Ela tinha uma personalidade e carácter fortes, ainda tem, não sei, não vejo ela a muito tempo. Depois de eu ter feito o pior erro da minha vida, ter a deixado, sigo sem desistir de conseguir conquista-la mais uma vez. Por que ela me fez ser este cara que sou hoje, não mais um Moleque que sai nas baladas para pegar todas, encher a barriga de cachaça, ganhar prazer no dinheiro e se afogar em magoas na ressaca maldita. Sou o que ela me fez, fez ser quem eu não era, era um otário, que não acreditava em sentimentos, que tinha medo de demonstra-los, somente beijava, não sentia nada, nem o numero do celular era importante, NADA era importante. Até então conhecer ela. Ela já me disse Mil vezes que "não vai dar mais certo", "não temos mais nada haver", "você não me conhece como antes", "desista". Eu vou persistir. Porque na vida, você pode gostar de muitas pessoas, mas você amará somente uma vez. Eu nunca deixei de te amar e eu sempre te amei, sem começo, nem fim.
Não se iluda, do que adianta você escrever todas essas palavras se ele não vai ler? Ou sonhar todos os dias com ele se no fundo você sabe que ele não vai te corresponder? Algumas verdades por mais duras que sejam, lá no fundo a gente sabe delas, e precisamos aceitá-las. Não adianta evitar o inevitável ou suportar o insuportável, uma hora simplesmente não vai dar mais e você vai acabar caindo na real e perceber o tempo que você desperdiçou em vão. E quando você cair na real, você vai ter que seguir em frente, de um jeito ou de outro, com ou sem arrependimentos, porque a vida vai te mostrar que nem sempre as pessoas vão responder seus sentimentos e muito menos suas expectativas. E que ás vezes simplesmente não é para ser, e a gente não se dá conta disso, nós mesmo acabamos nos iludindo com as expectativas, e na maioria das vezes você só se dá conta depois de tentar todas as tentativas certas com a pessoa errada e acaba desacreditando, mas não desacredita, porque uma hora vai dar certo, uma hora vai acontecer, e quando essa hora chegar você vai entender direitinho o por quê de todas as outras tentativas não terem dado certo. (Texto escrito por Bárbara Flores)
Você precisa se tratar, tratar de deixar todas essas baboseiras de lado e ser feliz! Não foi porque não deu certo hoje, que não dará amanhã. Erros todo mundo comete, mas você tem duas escolhas: ou aprende com eles, ou passa a vida se lamentando deles. Então aprende, abra seus olhos e olhe para o lado, olhe para a vida! Veja o tanto de caminho que ainda tem para seguir, o tanto de oportunidades que ainda tem para ir atrás, o tanto de sonhos que ainda tem para realizar! Aprende que não dá para voltar atrás, e o que tá feito tá feito, o que resta é seguir em frente em busca de um novo rumo, uma nova perspectiva, um novo começo. Aprende que não importa o que aconteça, você sempre tem uma escolha, então escolha se levantar e ser feliz, escolha aproveitar a vida, escolha curtir os momentos e escolha valorizar o que você tem agora, e lembre-se: ser feliz está nas delicadezas dos gestos, na simplicidade dos momentos, na pureza dos sentimentos. Sonhe, arrisque, tente, faça, reacredite, haja com compaixão e pense com serenidade, agradeça as vitórias e aprenda com as derrotas. Pare de lembrar do ontem ou imaginar o amanhã, vá ser feliz agora!
Oi, eu sou uma pessoa comum, como você. Se você que estiver lendo isso agora tiver se sentindo um lixo, um fracassado.. lembre que não está sozinho, eu estou com você. Eu passei por comflitos pela minha vida e enfrentei tudo sozinha, todos que dizeram ser meus ''amigos'' me abandonaram, sofri abandono da minha familia também. Eu não sabia oque fazer, eu não tinha pra onde ir, e nem um ombro amigo. Eu esteva desabando na frente de todo mundo mas ninguém percebia. Eu queria gritar, mas eu tava sufocada, eu não conseguia, eu pedia ajuda pelo silencio, pelos os olhos, eu estava quebrada. As pessoas que eu mais amava me machucaram. Mas ei, eu ainda estou aqui. E por mais que ainda seja dificil, eu tenho fé que vai melhorar. Eu estou morrendo por dentro, mas ainda estou de pé.
Seja lá o que você estiver passando, acredite, você vai superar isso. Vai demorar um pouco de tempo, vai te magoar, te incomodar, mas vai passar. Ás vezes parece que não vai passar, ás vezes parece que isso vai te acompanhar pelo resto da sua vida, mas não vai. Do mesmo jeito que um momento de alegria é passageiro, a dor também é. Vai parecer que você não vai conseguir se sustentar, que você não vai mais conseguir suportar, mas você suporta. Sei que dá vontade de deitar na cama e nunca mais se levantar, mas é assim mesmo, arde, dói, mas passa. A gente acha que é fraco, que a gente não vai tolerar, mas a gente tolera, faz parte da vida. A gente acha que é impossível, mas quando menos você perceber, passou. A gente passa por essa vida e não se dá conta que a gente de uma jeito ou de outro sempre vai se decepcionar, sofrer e quebrar a cara, mas é a vida. A gente precisa passar por momentos de profunda dor para reconhecer e valorizar os momentos de felicidade. Ainda tem muita coisa pra viver, muitas decepções para sofrer, muita coisa para aguentar, muitos obstáculos para superar. Não estou mentindo, nem te iludindo, vai passar. Você é mais forte do que imagina, você vai superar.
Que em 2014 não nos falte fé e amor! Que sua fé aumente, que os teus sorrisos se multipliquem, que teus sonhos ampliem, que teus sentimentos se renovem. Que seus pensamentos sejam positivos, que suas atitudes tragam bons resultados e que suas metas sejam alcançadas. Que nesse novo ano que está chegando você se complete! Que realize todos os seus sonhos, que execute todas suas metas e que você se surpreenda! Que você se permita ser feliz sem pensar no que os outros vão pensar! Que você receba muito amor, dê muito afeto e tenha muita esperança! Que seja um ano de realizações, de superações, de emoções! Mas não se esqueça que não importa quantos anos passarem, não vai ser o ano que vai ser diferente, é você que tem que fazê-lo ser diferente. O ano não vai ser novo se suas atitudes continuarem iguais. Recomece, renove, reacredite!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp