Textos para os meus Amigos Loucos

Cerca de 19773 frases e pensamentos: Textos para os meus Amigos Loucos

⁠Em meio ao caos político completo meus 21 anos de idade e neste dia banal aprendi mais que em qualquer outro.
Normalmente na minha cabeça surgem várias questões, das coisas mais simples de responder as mais difíceis de até mesmo pensar...
Uma amostra grátis de pequenas perguntas que respondo para mim.

O que torna um dia banal? (Responda para si)
O que torna um dia importante? (Responda para si )

Um dia insignificante não precisa deixar de ser importante.
Um dia branco pode ter bordas coloridas e ainda sim ser um dia para esquecer.
Um dia de felicidade pode ser um grande dia de tristeza.
Um dia banal pode ser o melhor dia da sua vida.

Optei por não comemorar meu aniversário e foi didático, engraçado que quando você resolve comemorar algo ele passa a ter importância e quando você decide que não quer comemorar ele vale tanto quanto cinzas ao vento.
A muito tempo decidi me fechar de certas amizades, de certas conveniências pois aprendi da pior ou melhor forma possível, que sempre será eu e ninguém estará no meu lugar.
21 anos e 0 a 100.
Pois a constância da importância de quem sou só vale para mim.
Pois minha vida já esteve na beira no abismo e pq as vezes lá é meu lugar de refúgio.
E então a insignificância só me consome quando me sinto e não quando me rotulam.
E então sou Égila, Égila sou pois não há nenhuma outra igual ou parecida, sou pequena, sou forte, sou destemida até que venha uma lágrima e me torne inexpressiva.

Inserida por egila_souza

⁠Esse tempo feio acinzentado ..aos meus olhos um espetáculo!
Dia frio, chuvoso, nublado...
Tão eu, tão particularmente meu... tão interiormente me descreves...
Eu sou feito esse tempo feio.. calado, silencioso, cheio de mistério...fechado.. discreto..
E quando o vento sopra forte assoviando... é o meu grito, meu choro, meu lamento que me foges...

Inserida por bebelia2000

⁠Meus fantasmas vieram me visitar.
Trouxeram aquilo que um dia foi.
Sussurrando suas palavras em meus ouvidos, palavras que me causavam terror. Faziam-me olhar para aquele quarto escuro, em que outrora eu havia trancado a porta.
Porém ela estava aberta outra vez e senti-me atraído a adentrá-la, novamente. Mas resisti bravamente.
Ou pelo menos era assim que deveria ter sido, mas não foi.

Inserida por In_finitys

⁠Sou grato pelo sol que brilha,
Pelo ar que respiro, pelo chão sob meus pés.
Sou grato pelas pequenas coisas,
Que muitas vezes passam despercebidas.
Sou grato pelos amigos que me rodeiam,
Pela família que me ama, pelo trabalho que me sustenta.
Sou grato pelas oportunidades que me são dadas,
Pela vida que me é presenteada todos os dias.
Gratidão é uma atitude de coração,
Um sentimento que nos traz paz e alegria.
Eu sou grato pelo que tenho, pelo que sou,
E pelo amor que me cerca de todos os lados.

Inserida por TiagoPaiva23

⁠MONSTRO

Isso define o que sou
Explica todos os meus atos
Explica tudo o que vou ser
Meu presente, passado, futuro.
Minha condenação
Tudo, exatamente tudo.
Isso que eu sou e nunca vou deixar de ser.
Machucar as pessoas,
Se machucar
Romper com promessas
Tudo de ruim,
Isso que eu sou.

Inserida por AuroraSantos20


Versos

Quando as palavras
não cabem
nos meus versos
para expressar o amor
que transcende
minha existência,
o perfume das flores
transposto pela brisa
adentra em meu ser
desvirtua minha mente
vicia meu âmago
querer saborear
a essência do amor.
No frescor da vida
na imensidão do mar
busco palavras
bálsamo do amor
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Meu Peito Aberto!

Aos meus Reis e Rainhas
Meu abraço fraterno
Meu amor encoberto
Meu peito aberto!
Aos fulanos e ciclanos
Meu carinho por perto
Meu ouvido aberto
Meu consolo certo!
A você que é o mundo
Oração e canção
Emoções verdadeiras
E verdades ligeiras
Aí vai meu abraço
Fique sempre por perto
Com carrinho te aperto
No meu peito aberto!
Lidiane 05/01/2023

Inserida por lidianecia

⁠No Silêncio da noite me perco em meus pensamentos, imaginando como você está , se está bem , se senti minha falta.
Eu queria tanto te ver, te sentir em meus braços , poder aproveitar cada minuto ao seu lado.
Mas acho que nem em seus pensamentos eu estou...
Como eu queria ter tido o controle dos meus sentimentos, de não poder ter me apaixonar por você .

Inserida por Liafofa1

O meu pensamento sempre
será em você!
⁠Os meus desejos sempre
será seu corpo!
E não, ninguém mais pode
satisfazer os meus desejos,
se não for você.

Você, foi a maior
paixão... Foi o meu Amor verdadeiro.
E por mais que eu tente, tente...
eu não consigo te esquecer!
O teu sorriso ficou gravado em mim.
Os teus olhares olhando no
fundo dos meus olhos... Óhh...
Quando bate a lembrança, sinto umanítida sensação de "borboletas" no estômago...
Voando sem ter direção...

O nosso amor foi real,
Era quente como água fervente, dentro de uma vasilha, no fogão em altas chamas.
E ao mesmo tempo, frio como uma água
dentro do congelador da geladeira... Assim era o nosso amor.

Hoje, lembro de você! Meu amor...
Minha grande e eterna paixão!

Inserida por Marcela0

A BUSCA

Meus pensamentos ecoam, se perdem ao vento, às vezes me sinto perdido em meus próprios pensamentos. Não entendo o fanatismo de se esforçar tanto para descobrir os mistérios da vida, para me entender como parte dela, para me ver nela. Por que eu, uma simples criatura orgânica, preciso entender minha origem nesta confusa insanidade? Em um momento sou apenas uma vida pulsante e viva, no outro, busco respostas sobre a alma e o divino.

De repente, me vejo como tudo, com sonhos e objetivos para alcançar, mas logo em seguida meu reflexo reflete o nada, no vazio do meu corpo. Não encontro alma e começo a não compreender esta luta interior, este conflito amargo e incoerente que reluta em todos os cantos do meu "eu".

São tantas faces existentes no meu ser que se perdem nesta confusa interface entre o ser e o não ser, prosseguir ou regredir. E nesta busca, vou me perdendo neste eco que repete várias vezes a mesma pergunta: Quem sou eu? E na busca pela resposta, caminho clamando por uma verdade que satisfaça o meu coração, que me diga que este conjunto de partículas pensante e real não é somente uma vida orgânica e sem sentido, à espera de um final.⁠

E nisto tudo me questiono se essa busca constante por respostas é realmente necessária, ou se é apenas um reflexo da nossa natureza humana de querer entender e controlar tudo ao nosso redor. Talvez seja melhor apenas viver e experimentar a vida, sem se preocupar tanto com as respostas. Talvez seja melhor apenas ser e deixar que a vida aconteça, sem se preocupar tanto com o que acontecerá no futuro.

Mas ao mesmo tempo, eu sei que essa busca por respostas é uma parte importante da minha jornada. É através dela que eu encontro significado e propósito em minha vida. É através dela que eu me cresço como individuo e me aproximo de minha verdadeira essência. Então continuarei com ela, mesmo que seja difícil e confusa, pois sei que no final, encontrarei minhas respostas e encontrarei a paz interior. E você, qual é a sua busca?

Inserida por wesleydiniz

⁠PREMONIÇÃO

Meus batimentos perdiam a força a cada dia que se passava. Você vinha me visitar, dava-me um beijo na testa e colocava mais uma flor ao lado da minha cama. Para você, todos aqueles gestos externavam seu amor por mim, mas nunca fôra isso. Nos últimos meses antes do diagnóstico, você nunca me deu uma flor, nem se quer um beijo na testa, tudo que sentia ao seu lado era ausência de calor.

Diariamente, deitada e enfraquecida, observei você achar estar me amando, quando a única coisa que eu enxergava em tudo aquilo, era alguém se culpando pela minha doença, alguém tão egocêntrico a ponto de achar ser a cura daquilo que não se cura. Seu coração palpitou por mim, mas não foi de amor, foi paixão. Economize essas rosas e os beijos na testa, ainda não estou morta.

Inserida por JuanVicthor

⁠Quando me machucar, terás de ver os meus cabelos se enlearem pelo coração. Meu dulçor não ultrapassará aqueles fios. Somente sentirás meu cheiro e entenderá que não é fácil penteá-los de volta.

As lembranças boas não cicatrizarão meu coração, pelo contrário, hão de alimentar ainda mais as feridas, a indignação, a raiva que me foi oprimida. Esse é o preço que se vale de um bom coração, sendo ele oito ou oitenta, ou ama-te ou te mata.

Inserida por JuanVicthor

⁠A galope

No início de um outubro cinzento os meus dias começaram a nascer deliberadamente corajosos,
Tão breve no contato, tanta magia naquilo que não foi dito e tão forte na vontade de revirar o tempo de cabeça pra baixo para poder viver novamente o momento que hoje é saudade inflamada de um dia inesquecível,
A poeira foi levantada, uma paixão a galope, uma canção ecoa no vale na esperança de encontrar um amanhecer cercado de realizações.

Inserida por Ricardossouza

⁠Pai!❤️
Agradeço por mais essa oportunidade de conversar contigo. Sou responsável pelos meus pensamentos e ações. Mas peço sua graça divina para me livrar do mal e que não me deixe enfraquecer por atitudes alheias.
*Me edifica para este dia. Amém!🙏🏼

🧘🏼‍♀️Bom dia!🧘🏻‍♂️

Inserida por jocelma_ferelli

⁠⁠Todos vão dizer!
Querido Deus nos abençoe!
Criador vá com os meus, ilumine à todos.
Seja louvado, e nos proteja livrando-nos de todo mal, amém.
Todos em auto ego!
Todos incompreensivelmente balbuciando palavras pro bel prazer, pedindo proteção e dar-se bem ou ficar no melhor conforto.
Eis, que os vejo, imersos no manto da vaidade.
Sem excluir este que vos observa também ao apontar...

Inserida por dalainilton

⁠coisas que sentir ao amar você.

meus olhos brilhavam de felicidade ao te ver, ate mesmo quando apenas passava por min.
hoje eles ainda brilham, mas são apenaslágrimas, lágrimas cheias de dor.
esses dias eu passei noites pensando no quão eu importei pra você, se eu realmente eu importei, dúvidas surgem e alimentam minhas paranoias.
você realmente me amou?
eu realmente siguinhifiquei algo para você?
queria você aqui para me deixar segura de todos os pensamentos ruins que me afetam.
infelizmente você não está, não mais. e eu sou obrigada a aceitar isso, por mais doloroso que doa em min, é como se isso nem importase pra você, está tudo tão bem a sua volta, pelo menos aparenta estar.
seu sorriso a cada dia se mostra mais forte, como um convite pra dizer "olhem, eu estou ótima" e eu realmente me importo com isso, fico feliz que você esteja bem.
dias se passam, e eu continuo trancada nesse labirinto de emoções focadas em você.
eu quero paz e sossego, mas continuo presa no sentimento que me domina e me deixa maluca, liberdade?
se eu conseguir chegar até ela, saberei que um dia te amei.
"a dor passa e o amor também."
queria eu acreditar nisso, o amor não passa, muito menos a dor.
é como se no nosso ser existisse uma fenda que deixa tudo perdido no espaço tempo, essa fenda guardou o meu amor por ti, eu não consigo vê-lo, muito menos tocá-lo, mas consigo senti-lo. viver sabendo que aquilo existe em min. assim eu me pergunto... como posso deixar de te amar? a resposta é simples, não posso.
te amar se tornou meu castigo, desse eu sequer faço esforço pra sair.
volta pra mim, um dia.

Inserida por Layzcorrea

⁠Você sempre vai ter uma parte de mim
Uma parte do meu coração
Uma parte dos meus pensamentos
Uma parte das minhas lembranças
Você sempre estará aqui comigo, mesmo que a gente permaneça Longe
Nossos corpos estejam Longe, nossas almas não se toquem
Você continua em mim
E eu sempre vou te Querer, mesmo que não seja pra ser
Eu sempre vou te amar, mesmo que exista uma grande distância nos separando
Vários empecilhos entre nós, eu sempre te amei
E vou te amar pelo resto da minha vida
Porquê, o amor só acontece uma vez
E tudo que sinto por você é Amor e Saudades
Saudades de te ver, saudades de olhar nesses lindos olhos azuis
Saudades do cheiro do seu corpo, saudades do seu beijo
Saudades do seu abraço, saudades do seu calor
Saudades de ouvir a sua voz, saudades de você dentro de mim
Saudades do amor que sentia por mim
Saudades das suas loucuras, saudades das nossas aventuras
Saudades de sermos nós

- 19 de Janeiro de 2023

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠⁠Vivo, apenas vivo - 19/01/2023

A fluidez de meus movimentos combinam
Com a respiração suave,
Acompanhada de um sorriso enquanto ando
Em alguma rua da cidade.

Me sinto vivo e tudo é maravilhoso,
Tudo é permeado por uma aragem;
Uma sensação momentânea que inebria e
me faz poder admirar a mais dolorosa adversidade.

Diante de meus olhos ela se torna pó, poeira;
De repente corre desesperada a felicidade,
Distanciando-se rapidamente da simplicidade.

Lamento-me por não tê-la agarrado,
Agora apenas vivo na esperança de ter
Uma outra oportunidade.

Inserida por HeitorMota

Era eu e meus desvarios.

— Mas aí chegou você, me apresentando o amor, com um reluzente brilho no olhar.
— Que colocava meu coração inquietante e a palpitar.
— Eu, que (NÃO) conhecia esse sentimento, sentia temor.
— Me perguntava: "será que isso é o AMOR"?
— Cada vez que sorria sentia um calafrio percorrer meu corpo.
— Inquietante, alucinante.
— Sentindo como se brotassem espinhos para meu coração florir.
— E eu pensando: "Você é per(FEITO) pra mim"!
— Não pense que é assim tão simples!
— Como em toda história de AMOR, enfrentamos batalhas, tempos sombrios!
Madrugadas frias, tormentas.
Às vezes aterrorizavam, eram barulhentos.
— Tínhamos o amor como proteção, até parecia uma devoção.
— Eu, você e o amor, contra o mundo. Enfrentando uma multidão!
— E toda escuridão se dissipava num segundo!

(A História de um amor)

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Silêncio e barulho

No calor desse silêncio
Viaja meus sentimentos
A temperatura é surreal
Quero você meu bem meu mau.

Silêncio me devora por dentro
Quero ser seu total alimento
Vem depressa me amar
Quero nos teus braços ficar.

Chega e faça muito barulho
Bagunce tudo por aqui
Pois teu falar é pura melodia
Vamos dançar nessa magia.

Quero teus beijos teus abraços
Quero o barulho do nosso amor
Devorando esse triste silêncio
Hoje é você e eu meu amor.

Meire Perola Santos©

Inserida por Meireperolasantos