Textos para os meus Amigos Loucos
Você sabia?
Utilizo metáforas poderosas para expressar o quão essencial a pessoa amada é para mim, comparando sua presença à luz do sol e a um céu claro.
Através de uma linguagem simples, mas profundamente afetuosa em meus textos, eu expresso a minha admiração e amor incondicional pela pessoa amada, enfatizando que ele é perfeito em sua essência e não necessita de qualquer mudança para se adequar a padrões de beleza ou expectativas alheias.
Além de falar da desnecessidade do materialismo para ser feliz, os textos também abordam a intimidade e a conexão emocional, se tornando um hino ao amor moderno, onde a generosidade e o desejo de proporcionar alegria são tão importantes quanto a desnecessidade de presentes caros e as necessidades de experiências extravagantes.
Enfim, os meus textos e poemas não apenas celebram o amor e a amizade, mas também serve como um lembrete reconfortante de que não estamos sozinhos, e que há pessoas em nossas vidas que estarão lá por nós, assim como estaremos lá por elas.
- O feeling e as suas oportunidades.
A vida é feita de diversos aspectos e uma delas é a oportunidade. Quem nunca ouviu: “nunca deixe para fazer o que pode ser feito hoje”? Não deixe de agradecer, de abraçar, beijar, tocar, cantar, sentir... não deixe de viver! Siga o seu feeling. Aquela vontade interior que temos de agir em relação a algo ou alguém. Faça! Um sorriso, abraço ou apenas ouvir alguém necessitado pode fazer a diferença. Já percebeu que as vezes tudo parece estar encaminhado? (Como se fosse proposital mesmo.) Como quando alguém nos dá um conselho que precisávamos ou menciona um assunto que queríamos conversar sobre. Só nos resta seguir o fluxo. A vida é cheia de oportunidades. Umas boas, outras ruins – de acordo com o nosso entendimento. Por vezes parece que nos cabe apenas escolher entre esquerda ou direita e seguir o percurso. Alguns entendem isso como feeling, espírito santo, familiares já no outro plano que protegem os seus, etc. Independente da crença, isso existe em nós e influencia nas oportunidades que nos são dadas. Mesmo que as vezes pareça que tenhamos que criar/fazer nossas próprias oportunidades. Seguindo o nosso feeling sem medo de errar, estaremos progredindo, pois tudo faz parte de um processo. Aproveite as oportunidades, não deixe para fazer o que pode ser feito hoje! Como diz Black eyed peas: “I got the feeling... That tonight’s gonna be a good night, That tonight’s gonna be a good night, That tonight’s gonna be a good night... Feeling.”
Em tudo que faço e realizo, brinco e sorrio, é meu jeito de ser, de modo extrovertido, me divirto e faço piada, rio de mim mesmo e não estou nem aí para isso.
Assim já são mais de 45 anos de vida, sempre com a presença de Deus me abençoando, em tempos de estrada, em tempos mundanos, criando e aprendendo, até mesmo com o pior dos seres humanos, escrevendo a minha história, somente por querer mostrar como eu estava andando.
É só um pouquinho de minha particularidade, parece que nada está me incomodando, pois, em tempos estradeiros, também sorria em público, mas sozinho, já estive chorando, não é vergonha, é um sentimento que para muitos não é estranho.
Eu sempre fiz tudo de forma alegre, com um enorme sorriso, mas a fórmula mágica, que fez com que tudo tivesse um sucesso contínuo, é sempre ter muita seriedade em tudo que realizo!
Meu Instagram virou máquina do tempo
Dois feeds, dois tempos, duas vidas.
Um passado que ainda vive, um presente que se renova.
Um para o mundo, outro para a saudade.
Um Instagram que virou máquina do tempo, e agora, pela primeira vez, o medo.
Do que perder, do que apagar.
Do que já foi, do que poderia ser.
Um medo que é também uma esperança.
A esperança de que, mesmo se for tarde,
Ainda haverá tempo de lembrar.
De lembrar do que foi,
Do que poderia ser,
Do que ainda é.
Mesmo que seja apenas na memória.
Mesmo que seja apenas na saudade.
Mesmo que seja apenas no Instagram.
Tudo está tão perto, tão fácil de mudar, mas ela está tão longe, tão difícil de acessar.
Apesar das nossas fotos arquivadas, a saudade segue apressada, e o amor tão forte de algo que perdemos e das infinitas possibilidades de um futuro que não existiu.
Choro por tudo que não tivemos.
Sorrio por tudo que realizamos.
E, no meio disso tudo, tento viver o presente,
Aproveitando cada momento,
Cada sorriso,
Cada lágrima.
Porque, no final,
O que importa é o que vivemos,
Não o que poderia ter sido.
E, mesmo que o passado esteja tão longe,
Ele sempre estará conosco,
Na memória,
Na saudade,
E, quem sabe,
No Instagram.
Äquela guerra contra o Iraque foi ilegítima. Sr. Mundy. Foi uma conspiração criminosa e imoral. Nenhuma provocação, nenhuma ligação com Al-Qaeda, nenhuma arma do Armagedon. Histórias de cumplicidade entre Saddam e Osama foram baboseiras para fins utilitários. Foi uma velha guerra colonial travestida como uma cruzada pela vida e pela liberdade do Ocidente, e foi lançada por um bando de fantasistas geopolíticos judaíco-cristãos famintos de guerra que sequestraram a mídia e exploraram a psicopatia norte-americana pós 11 de setembro,(...)Estamos olhando é para a mais velha América. Puritanos fanáticos chacinando selvagens em nome do Senhor - é possível ser mais velho do que isso? Foi genocídio então, é genocídio agora, mas quem for o dona da verdade é o dono do jogo."
A bravura emoldura-se como minha mais premente fortaleza, pois mediante a ousadia e uma resolução inquebrantável, configuro-me como inflexível. Não há algo que o homem destemido não conquiste, seja a opulência que resplandece como ouro, as mulheres que dançam como folhas ao vento, ou o respeito que ressoa como estrondoso trovão nos céus. Pois, se almejas apossar-te de algo, ouse exibir a audácia de apreendê-lo.
Nos dias tristes não se fala de aves.
Liga-se aos amigos e eles não estão
e depois pede-se lume na rua
como quem pede um coração
novinho em folha.
Nos dias tristes é Inverno
e anda-se ao frio de cigarro na mão
a queimar o vento e diz-se
- bom dia!
às pessoas que passam
depois de já terem passado
e de não termos reparado nisso.
Nos dias tristes fala-se sozinho
e há sempre uma ave que pousa
no cimo das coisas
em vez de nos pousar no coração
e não fala connosco.
"Amigos" ingratos são aqueles que por qualquer coisa te viram as costas sem nem pensar em tudo o que você já fez por eles.
Ser ingrato é ser pequeno... É não reconhecer a mão amiga que um dia apoiou e, pior, é virar as costas para essa mesma mão quando de sua ajuda necessita. Geralmente essas pessoas são as primeiras a serem esquecidas quando a calmaria volta, quando os problemas desaparecem.
Mas e ai, quando o tempo escurecer e começar a chover problemas de novo, quem vai dançar na chuva ao seu lado?
Não fira seus amigos, não magoe aqueles que já te ajudaram muitas vezes e já te proporcionaram muitos momentos de alegria.
Boa tarde amigos, gostaria de compartilhar com todos vocês um pensamento...
Como viver do passado nós trás sofrimentos desnecessário, isso é tão verdade quanto os prantos qua cai no presente, sem que nós demos conta a realidade do momento parece não existir, se perde muito tempo em lamentações improdutivas, que só denegri, tanto a causa quanto o causador, numa constante e separamos para pensar só por um instante, pouco vivemos o agora, hora estamos no passado triste e cheio de imperfeições ou estamos no futuro cheio de expectativas, que por vezes pode ser frustrante, viver no agora no presente tem que ser uma entrega tal como o próprio nome diz (Presente), a necessidade que o ser humano tem de sempre está certo, poderia ser percebido diferente, ao vez de estar certo, deveria ver um aprendizado e não uma tortura ou até mesmo uma humilhação, com tudo isso, ainda assim é um aprendizado, mas que aprendizado é esse?. Que nós coloca em criar dificuldade ou então alguém nós coloca em situação de aprender. Mistérios que a vida nos oferece, mais uma coisa eu tenho certeza, que me sinto melhor, por ter essas percepções, as quais me permitem a questionar mais o meu EU INTERIOR e de uma forma que desconheço porém eu sinto, que a vida sempre nos entrega mais do que somos capazes de expressar em frente as dificuldade. E por ver com os olhos da manifestação os medos e os anseios, vam caindo por terra descortinando a verdade que está sempre se revelar como algo muito libertador, TUDO EM NÓS E NÓS EM TUDO, ser humano em unidade com todos...
Ednei Santos, temporariamente Humano...
O maior besta é aquele que briga com amigos por causa de política. Nem esquerda, nem direita. Sigamos sempre em frente, evitando o retrocesso e olhar pelo retrovisor.
Precisamos nos pautar numa política que, busque, acima de tudo, investir na educação do nosso País, pois ela é o alicerce para o desenvolvimento de qualquer sociedade de primeiro mundo.
Os professores, nossos mestres, enquanto não forem valorizados, será difícil sair do Estado de estagnação que vivemos na educação, onde alunos terminam o ensino médio, chegam às faculdades e não sabem o básico de língua portuguesa.
É triste, mas é o nosso querido Brasil!
"O melhor jeito de conhecer seus verdadeiros amigos, continua sendo quando você está muito bem, principalmente "bem financeiramente", e quando você não está tão bem, ou nada bem, também principalmente financeiramente falando...
Se quando "não" estamos "bem financeiramente" e não temos nada para oferecer, e os amigos continuam vindo, visitando, e sempre preocupado em ver o amigo bem, estes sim, são os verdadeiros amigos.
Dá trabalho ser feliz!
Dá trabalho ter amigos!
Dá trabalho ser mãe!
Dá trabalho ter paz!
Dá trabalho ser autêntica!
Dá trabalho ter trabalho!
Se você quer ser feliz,ter amigos que valem a pena, ser uma mãe inesquecível, viver em paz, não ser como ninguém, tem que trabalhar...essas são recompensas para os corajosos e não para os preguiçosos. ..
Trabalhe!
Hoje é quinta-feira
dia da saudade.
saudade dos velhos amigos
e das velhas amizades...
Saudades de tempos passados
que já foram marcados...
marcados na cabeça
e marcados no coração,
marcados com sentimentos
que jamais esquecerão.
Sentimentos que passaram,
passaram como um furacão...
levando tudo e todos
que estavam no meu coração...
O tempo foi passando...
e a saudade apertando.
assim me deixando...
sozinha aos prantos.
Conheci-te a pouco tempo
E já estou fascinado por ti
Já somos melhores amigos
Mas n quero que isto fique assim
Já ando a muito tempo
A espera que alguém goste de mim
N sei se és um dadiva
Mas só sei que gosto de ti
Quero descobrir se me amas
Ou se só gostas de mim
Por favor dá-me um sinal
Para eu não morre assim
Quero libertar isto
Isto que esta dentro de mim
Mas só faz sentido
Se te apaixonares por mim
És a dama de quem eu gosto
Por isso só confio em ti
Guarda-me mais este segredo
E que estou totalmente apaixonado por ti
Amigos de verdade
Viver longe de um grande amigo é muito difícil.
Porque quando você se apaixona por ele, é difícil esquecer
Mas tem como se unir novamente.
Só que perder um grande amigo para sempre é muito ruim
Porque sabemos que nunca mais veremos esse nosso amigo que sempre esteve ao nosso lado, mesmo nos momentos em que ele não concorda com nossa opinião!
Bom dia, dia!
Bom dia, vida!
Bom dia, família!
Bom dia, amigos!
Bom dia, Senhor da natureza!
Que o dia da hoje seja para observar e captar as belezas com que Deus nos presenteia todos os dias!
Assim como a beleza dessa flor ilumina o olhar e aquece o coração com seu colorido intenso que possamos tb iluminar a vida do próximo através do brilho de nosso olhar e o calor de nossas palavras e ações
Um dia iluminado a todos!
Humanidade,
Cansei de falsos positivos idealistas,
Cansei dos grandes amigos solícitos,
Cansei de bons políticos oportunistas,
Daquele caminho de duplos sentidos.
Somos todos vítimas de grandes potências,
Que privam o mundo, suas principais obras,
E criando objetivo, em conquistas de louros,
No benefício de poucos, massacram o povo.
A falência humana de todos os tempos,
A perda da inocência e da honestidade,
De ter conceito de ser uma boa pessoa,
Para ter no patrimônio grandes valores.
A Verdade
Eu achei que tinha amigos,
Amigos de verdade,
Mas a verdade é que não tenho,
Tantos amigos como pensei,
Como diz a dona da sabedoria,
Maldito é o homem que confia no homem,
E nisso é provado que só temos um único e verdadeiro amigo,
Não estou querendo dizer que não existe amigos,
Até tem, mas eles se contam no dedo,
E pra eles, sim, é confiável contar algum segredo,
Só entenda que de verdade,
Não importa a quantidade, e sim a qualidade.
Amigos enferrujados 1
Amigos são como moedas. (Duas caras)
Você acumula um monte e a moeda mais velha recebe mais "valor" como sendo a especial, mas uma hora você tem que gasta-la, porque um dia ela irá enferrujar e essa ferrugem lhe prejudicará.Mesmo que demore anos para enferrujar uma hora ela irá enferrujar e lhe sujar.
Amigos enferrujados 3
Amigos são como moedas. (Duas caras)
Você acumula um monte e a mais nova é a mais bonita, porém não é a mais confiável, mas também, não é a menos confiável. Por mais que ela seja bem conservada e nova o valor dela nunca mudará, assim como alguns "Amigos" que demonstram ser pessoas dignas e honrosas, mas não passam de simples moedas velhas pintadas com brilho e beleza falsa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
