Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)

Pensamentos


Amo
Eu amo sua voz Eu amo seu jeito meigo Eu amo suas manias Eu amo seu corpo Eu amo seu olhar Eu amo seu cabelo Eu amo seu sorriso Eu amo você!
Hèlio Pereira Banhos

Ainda bem que é amor
Um amor doce como o mel de uma flor que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho. E ainda bem que é amor porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam. Mas o amor, o amor não termina nunca!
Hélio Pereira Banhos

Inserida por leik

Ainda te amo

Querida (Lindinha)
Quem tem um amor distante, que gosto pode ter na vida! Digo-te que sou o mesmo, aquele que te ama cada vez mais. Espero que ao ler esta carta sintas como se ouvisses a minha voz dizendo baixinho, ao teu ouvido, palavras que gostarias de ouvir.
Digo que és a garota mais linda do mundo, mais querida, mais amada e desejada. É difícil traduzir em palavras todo o amor que sinto por ti. Quando estou pensando em ti, enxergo com os olhos da mente, vejo toda a tua cativante figura e sinto que o nosso distanciamento não tem sentido.
Quando estou longe de ti, parece que o tempo não passa, os dias são muito longos, as noites muito tristes. Sinto que a tua ausência é meu maior mal. Não queira saber a angústia que sinto agora. Eu não aguento mais essa dor.
O amor é mesmo assim, um grande prazer que nos deixa embriagados. É difícil suportar a distância. Estamos separados por uma discussão sem sentido, uma briguinha rotineira de namorados, que afinal nos afastou. E com isso eu não me conformo.
O meu sonho é estar novamente junto a ti, a abraçar-te e a beijar-te, com o mesmo ardor de sempre.

Um beijo do
HPB

Inserida por leik

Amo tudo que vivi. Amo a vida que consumi.
Amo o gasto oxigênio com o que fez-me sentir vivo.
E porque me fez vivo, amo as dores sanadas que se foram.
Amo a fé que duvidei para me aumentar a crença.
Amo as alegrias que me deixaram marcas de sorriso na face.
Amo o passado que me deu o presente e fez saber que hoje já é outro dia.

Inserida por MGodoy

Se é pra falar que TE AMO, pois tentar imaginar ficar sem respirar...perder os sentidos...ficar sem rumo...com você estou aprendendo que o amor cresce a cada dia, e que depende de nós fazer com que ele continue se perpetuando! Sinto entre nós uma sintonia plena, onde um quer ir mais longe que o outro, e nessa competição quem ganha é o AMOR, que impera entre nós!
Te amo sim meu amor, se amar e dormir e acordar pensando em vc, eu te amo! Se amar é pensar em você 24h por dia, eu te amo! Se amar é a vida ficar sem sentido quando discutimos, eu te amo! Se amar é querer ser um ser humano melhor a cada dia, eu te amo! Se amar é aprender a melhorar seus defeitos ou aprender a moderar seus instintos, eu te amo! Se amar é não se importar com a opinião alheia a cerca do nosso relacionamento, eu te amo! Se amar é colocar nosso relacionamento como prioridade na vida, pois EU TE AMO MIGUEL!
Ahhh, palavras não podem descrever o tamanho AMOR que sinto por ti!!!
Mas se vc crê que Deus existe, que o sol brilha, que respiramos oxigênio, pois creia que Te amo!

Te amo e pronto, ponto de reticências...pois nossa história tá longe do fim❤️

Inserida por Julydinizlima

A PLENITUDE DO AMOR
O que é o amor? Essa pergunta vai estar no decorrer do texto. O que amo quando te amo? O que sinto quando chega a mim o que quero? Por que é preciso salvar o amor da tolice da sexualidade? Ou o que pergunta o Cassiano Ricardo: “Por que tenho saudade, no retrato, ainda que o mais recente?”
O que prolonga o encontro e aumenta a dor da despedida. Que se fortalece ainda mais no pensamento de Gabriel Chalita, no livro intitulado: “O pequeno filósofo”, uma espécie de viagem pela filosofia, sem citar filósofos. Ele pergunta: Onde está presente a dor, nos abraços da chegada ou na despedida?
É simples a resposta. O abraço da chegada é forte. É o abraço do conforto. Do encontro e superação da saudade. Porém, o coração vai ficando apertado, pois chega o grande momento. A hora de partir. A hora de voltar para casa. O momento de seguir em frente, de dar continuidade a vida.
O que existe de mais precioso no encontro?
Penso... Que é impossível uma definição, pois cada ser vai encará-lo de uma forma.
Mas quero tentar trilhar um caminho, partindo da ideia que o encontro é necessário para que os desencontros aconteçam também. E vivendo, a gente vai percebendo que o lugar do amor é o centro de nosso próprio universo, porém, vale lembrar que é um amor gratuito, integral, absoluto e humano, portanto, é o amor das imperfeições que estruturam o nosso ser.
E para que isso aconteça é preciso reavivar o que Octavio Paz diz sobre a meditação: “o objetivo da meditação oriental é o não pensar pensamentos sábios, mas sim parar de pensar”.
A felicidade está em não pensar. Parece uma contradição, porém, se você pensa demais os seus momentos, os acontecimentos triviais de sua existência começam a perder o sentido, pois o que tem que ser vivido muitas vezes não tem que ser pensado. Ora, em meio a uma coisa engraçada não irás pensar em rir ou não?
É preciso parar de pensar às vezes, para que a vida brote com mais leveza e menos acidez. “É preciso amar como se não houvesse amanhã. Porque se você parar para pensar, na verdade não há”, quem nunca ouviu essa canção linda da banda Legião Urbana? Mas temos que nos atermos a uma coisa. O fato de não ter o amanhã, não significa viver com irresponsabilidade o hoje. Não quero dizer que tenho que viver de qualquer jeito, somente, o que me resta é viver bem o que tenho para viver, no agora.
Como não resgatar a história de amor entre Aberlado e Heloisa em um tempo que o filósofo era celibatário. Ele a encontra para ensinar filosofia, em nome do tio dela que era muito rico. Eles se apaixonam perdidamente, e se encontram nesse amor. Aí, surge uma história linda de amor. Aberlado e Heloisa enfrentam todos os conflitos da época, fogem e se amam perdidamente.
O tio dela lhe cumpre uma promessa. Castra o Aberlado. E agora, o que fazer? Deixá-lo ou ficar com ele? Eles permanecerem juntos porque a separação dos corpos elevou à união dos corações. E inutilmente a ação de separação não permaneceu, diz a história que eles continuaram a se amar até o fim.
Nisso se confirma o que Milan Kundera exalta, “é preciso salvar o amor da tolice da sexualidade”.
Quando leio essa passagem no livro O Canto do pássaro encantado, do escritor mineiro Rubem Alves, lembro com bastante carinho do Fernando Pessoa que diz: “quando te vi amei-te muito antes”.
O amor não surge à primeira vista, mas está em Abelardo como uma ideia inata, concretizando a persistência do pensamento de René Descartes (racionalismo moderno) na vida do filósofo medieval.
Depois de ter sido castrado pelos marginais, Aberlado e Heloisa viveu um amor que se configura ainda nos pilares ideológicos e poéticos de Pessoa: “tornei a achar-te quando te encontrei”.
Nessa história de amor não entra a dúvida agostiniana sobre o amor que se é amado, pois “o que amo quando amo”?
Aberlado e Heloisa se amaram porque viveram toda a dinâmica de um amor que não poderia dar certo. Volto a pensar como Fernando Pessoa, “tornei a achar-te quando te encontrei”.
Ou se completa no farfalhar das palavras poetizadas por Tom Jobim e Vinicius de Moraes:
O nosso amor
Vai ser assim
Eu pra você
E você pra mim.
Mas uma vez me vem à mente Santo Agostinho com uma indagação: o que amo quando te amo? Essa célebre indagação não implica nenhuma revolta de Agostinho, pelo contrário, existe uma busca pelo verdadeiro sentido do amor.
Ao buscar uma explicação para isso, Rubem Alves utiliza o pensamento de Octavio Paz, que define essa procura com a palavra que segue: “teofania”, uma espécie de revelação do sagrado frente ao o humano, ou seja, o sagrado se torna visível.
A história de amor ente Aberlado e Heloísa direciona para outra história que me fascinou e que me encanta até hoje. Lembro que um velho feiticeiro se apaixonou por uma bela mulher e a queria totalmente para ele, porém, ela já amava profundamente um homem e ele a amava também.
O velho feiticeiro os transformou em dois amimais. A ele deu a noite como companhia: tornou-se lobo, e a ela o dia: transformando-a em falcão. Desde então, eles não se tocam como homem e mulher. Coube apenas a parceira diária para coexistir o amor.
E nisso brotou um desejo. A busca pelo encontro. Pelo toque que existiu com mais profundidade entre Aberlado e Heloisa depois da castração dele. O que eu amava quando te amava? Questionava Santo Agostinho de Hipona.
Foi sacralizado o amor nessas duas histórias. No feitiço de Áquila só restou para o casal “a vivência de uma noite sem dia e um dia sem noite”. Mas quando a magia se acabou o encontro aconteceu. Os corpos se abraçaram e o amor persistiu dentro de uma teofania sacralizada pelo amor das esperas.
Aí poderíamos fazer mais uma vez a velha pergunta: o que amo quando amo?

15/12/2015

Inserida por AVANDELSON

Céu

Hoje eu só quero esse céu estrelado, essa noite linda, amo esses pontos brilhantes como lhe amo, elas de mim estão distantes, como você esta.
E como você elas pairam sobre minha cabeça e encantam meus olhos, você para mim é um desejo distante, um belo desejo distante, como as estrelas no céu nublado de verão.
Ainda lembro de seus cabelos bailado nos sopros do vento, dos seu jeito de pisar como se seus pés tocassem as nuvem.
Da sua voz quando sorria ligeiramente enquanto falava.
Ainda me lembro de você.

Inserida por TalissonRAguiar

Sobre o amanhã

Não crio mais expectativas
Nem sobre a vida, nem sobre
A morte, nem sobre o amor,
Nem sobre coisas e pessoas.
Criar expectativas é cair em
Cilada. É ceder ao tempo
Uma certeza que não se tem
Sobre o amanhã. Sobre o
Depois, sobre o porvir que
É tão incerto quanto nossos
Quereres.

Inserida por leandromacielcortes

Te amo agora
Te amo depois
Te amo quando ficar
Te amo quando for

Te amo quando chover
Te amo quando fizer sol

Te amo aqui
Te amo lá
Te amo em todo lugar
Te amo quando você estiver ao meu lado

Te amo quando você disser adeus
Te amo o dia todo

Te amo todos os dias
Te amo nos meus sonhos
Te amo nos momentos mais felizes
Te amo nos momentos mais triste

Te amo nos momentos mais difíceis
Te amo ao sorrir

Te amo ao chorar
Te amo de segunda a segunda
Te amo INTENSAMENTE
Te amo de um jeito simples

Te amo de um jeito complicado
Te amo de um jeito diferente

Te amo nas melhores e piores fases
Te amo quando estou com você
Te amo quando não estou com você
Te amo ao ouvir aquela música

Te amo ao ouvir todas as outras
Te amo no verão

Te amo no inverno
Te amo quando tudo mudar
Te amo quando você errar
Te amo quando você chorar

Te amo quando você sorrir
Te amo com toda força
Te amo para sempre!
Te amo meu anjo lindo!

Inserida por Escrita

"Sabes que te amo? Sabes que te quero? Sabes que tu és minha? Em pensamento....
Meu coração se rendeu ao te charme, a tua doçura, a tua calma, a tua formosura.
Através do teu olhar, enxergo tua alma, seus olhos são janelas para a bela paisagem que existe em você. A tua voz carrega mansidão, acalma meu coração, e me faz acreditar no amor...
Se tu soubesse como te amo, deixaria ao menos mostrar-te meus belos sentimentos.
Você me faz acreditar que a vida é bela, pinta no meu mundo preto e branco, uma linda aquarela...
E me pergunte o que quiseres
Minha resposta será sempre: TE AMO..."

Inserida por WesleyHP

O meu amor

Escrevo porque amo,escrevo porque penso, penso logo existo ,existo porque amo , amo por amor,amo porque amam,amam porque existe amor em Amor existe a dor ,dor de amar onde não existe amor dor de amar a dor , dor de amar a todos que não amam como eu amo amar o amor de quem eu amo 'O meu Amor'

Inserida por shaelthonoliveira

Como posso te dizer "te amo"
se não mais te vejo?
Como posso explicar a atração que senti
que até hoje quando te vejo perturba meu coração?
Como posso acabar com a tristeza de ter dito o que sentia
e sem mais nem menos você simplesmente me pedir para parar e mudar de assunto
Ou de não criar coragem para enfrentar distancias para contar oque eu sentia
e simplesmente você me ouvir
hoje, não sei como enfrentar essa distancia mais
tenho que sofrer com minhas escolhas todas as vezes que vejo uma foto sua
tenho que aguentar que com anos e anos sem contato
uma barreira se formou entre nos
sempre que lhe vejo tenho que enfrentar dois sentimentos
e sentir o meu coração palpitar de alegria por te ver novamente
e o de tristeza e arrependimento por não ter lutado por você
e saber como realmente seria...

Inserida por PandaAnonimo

TE AMO EM DOBRO

Quem diria Que um dia Você ia me amar
Logo você que me esnobou
Quando eu era criança Na escola
O mundo deu voltas
E hoje você me ver com outros olhos

Olhos de amor Olhos de desejo
Olhos de paixão querendo um beijo
Você é uma mulher de sorte
Porque eu estou solteiro

Me beija e deixa tudo acontecer
Nessa vida tudo tem um porque
Se você me ama Em dobro vou amar você

Te amo em dobro A vida é assim
Quem me ama,Merece Ser amada por mim

Poeta Antonio Luis
11:59 AM 13 de dezembro de

Inserida por PoetaAntonioLuis

UMA LÍMPIDA LÁGRIMA TUA...

Enlouqueci... Se tantas vezes te disse
Que só existo porque te amo...
Falo a verdade mentindo
E tu por crer tão pouco
Deixa-te voar com asas hipotéticas...

Se eu apenas existisse por amar-te
E tu... Seria a verdade mentirosa do teu amor por mim!

Existo pra ti como a brisa que passa... Leve... Fria...
Mas... Saberás sim, um dia,
O tanto que te amei sem nem ao menos ver-te...
.
Mas não me esqueças...Não deixe o tempo perder-me...
... Fita meus olhos...
Neles habitam pássaros... Que voam ao entardecer...
E brilham quais estrelas no céu para acender as noites...
Cativo da lua... Como se fossem uma límpida lágrima tua!

Inserida por celinavasques

Você é minha Constituição

Eu te quero
pra ser
a minha fundamentação.
Te amo tanto
que considero
você
a minha Constituição.

Dos Princípios Fundamentais,
dos Direitos e Garantias
Fundamentais,
Da Organização do Estado…
você tem sim Estado
em mim.

Você é minha Constituição
com todos títulos, capítulos…
do preâmbulo
até o último artigo.
Você é minha Constituição
completa, que me completa,
me orienta e me acerta!

Gosto das suas normas de eficácia
plena, limitada e contida…
assim nosso amor fica sendo
nossa cláusula pétrea por toda a vida!

Gosto também
da sua Separação de Poderes,
de Poder me deixar calmo,
de Poder me cuidar bem,
de Poder me fazer feliz.

Você é meu Poder Constituinte
Originário e também Derivado,
meu poder político e instituído,
meu poder autônomo e querido,
meu poder de fato e constituído,
me constitui sempre um pouco mais…
que se dane as outras…as outras
normas infraconstitucionais!

Você sempre será
minha Lei Maior,
a que me protege,
me ampara,
e não me deixa só.

Entretanto,
você apresenta
mutações constitucionais
que alteram o significado
e o sentido do seu texto…
por isso fica complicado
de entendê-la, às vezes,
de interpretar seu contexto.

Mas, por você ser a minha Constituição,
eu sou capaz de aprender hermenêutica
e todos os métodos de interpretação!

Inserida por RafaelClodomiro

... Sei que amo...

... Desculpa se te amo.
Fui pego pelo coração.
Isto não é um engano.
Pura e linda é esta emoção.

Um sentimento todo meu.
Deixando tudo embaraçado.
Quando os olhares se cruzam.
Tremo e deixo de ser engraçado.

Deslumbra-me e fico emocionado.
Pois, intensos são estes delírios.
Tento dizer, mas fico calado.
Vendo todos os teus caprichos.

Eu grito e você não ouve.
Com isso, sei que sofro.
Por fora não declamo.
Mas, aqui dentro sei que amo...
... sivi...

Inserida por sivi

Flor do pecado, sei que te amo, mas não te quero. Placebo profano que insiste em casar comigo a qualquer hora, dia, mês e ano.

Hoje nos abomino, pois o atroz pecado saboroso habita em mim e lambe o meu coração.

Onda maldosa e dolorosa de prazeres insanos e profanos, de uísques e cigarros que um a um destroem meu lado humano.

Flor podre, tu despertas em dores de parto o perfume da morte como a fragrância da dor.

Inserida por YuriMeireles

Aqui analisando dois casos: Me vejo tendo como prioridade uma mulher que amo, é constatável a alegria no sorriso dela e sinto-me feliz quando a vejo sorrindo pelo simples facto de eu estar perto.



Por outro lado, me vejo tendo como prioridade o meu trabalho e é notória a satisfação de meus chefes quando dou o melhor de mim e faço funcionar as coisas e mais do que isto, eu sou recompensado por tudo.


Eu adoro a sensação dos dois ângulos, mas só tenho que ser justo comigo e dar mais atenção a quem for menos ingrato comigo, se as duas opções estiverem correctas: então eu quero uma sugestão que não seja da minha mulher, nem do meu chef.

Inserida por ManuelErnesto

Amo o que há por trás dos olhos, o que está por baixo da carne e dos ossos, as complexidades da alma humana, não sei e nunca saberei que terras as almas conquistaram ou o que cultivaram nelas, mas a energia que cada uma emana é o que me fascina. Não viver do hoje, ontem ou amanhã... Simplesmente ser atemporal! Amo o que há por trás do que simplesmente costuma ser visto! Amo o que pode ser sentido!
É uma pena que a sensibilidade ande tão insensível...

Inserida por Marlidhf

Eu amo o seu amor, independente do mal que me faça.

Porque o seu amor é tão frio quanto o fogo;
Tão belo quanto o mar;
Tão puro quanto a neve;
Tão real quanto meu.

Seu amor é tão gélido que queima,
Tão doce que amarga,
Tão puro que instiga,
Tão verdadeiro que emociona.

Seu amor é como um floco de neve,
mesmo sendo frio, nos aquece por dentro,
mesmo sendo passageiro, fica na memória,
mesmo sendo pequeno, tem um efeito enorme,
mesmo sendo branco, colore nossos dias.

Você é tão branco quanto um floco de neve,
pois assim como ele, tudo tem dentro de você e nada ao mesmo tempo.
O branco representa a paz
representa a calma
representa o espírito
e representa a pureza.

Mas seu branco é único.

Ele representa tudo.

Pois é no branco que podemos adicionar todas as cores.

Sabe porque minha cor preferida é o branco?
Porque diferente do azul que só será azul,
do vermelho que só será vermelho,
do amarelo que só será amarelo,
ou do preto que só será o preto,
O branco pode ser o branco, mas também pode ser azul. Ou vermelho. Ou amarelo. Ou preto.

O branco pode ser o que quiser. Pois o branco é vazio e instigante.
O branco pode te mostrar nada e tudo
A esperança ou o desespero,
A pureza ou a indiferença,
A Frieza ou a ternura,
O amor ou a solidão.

E assim como o branco, seu amor pode demonstrar tudo isso em questão de segundos. Seu amor é branco. Seu amor é Frio. Seu amor é Rápido. Seu amor é gélido. Seu amor é cálido. Seu amor é puro. Seu amor é escorregadio. Mas acima de tudo, ele é perfeito.

Como um floco de neve.

Inserida por ShiroyamaUruki

Vivo os dias como se fossem os últimos, não espero pelo amanhã para dizer que amo, para pedir perdão ou perdoar. O amanhã é incerto, e posso não ter a chance de expor meus sentimentos e mostrar o melhor de mim. Só temos a certeza do presente e devemos fazer bom uso dele. Não nos cabe lamentações pelas oportunidades perdidas. Sou assim! Sou esse ser cheia de sentimentos, tenho pressa para demonstrar .

Mari Ford ou Ceicinha Bakana

Inserida por CeicinhaBakana