Textos para Mensagens de Bodas de Ouro
O Diálogo das Flores
Amanhece, o clarão da luz do dia entra pela
fresta da janela. Lá fora as flores do jardim,
começam a se abrir para o dia que se inicia...
Tímidas e silenciosas, cochicham entre si sobre
como a lua estava bela na noite que passou
e como o orvalho as acariciou durante o sono...
Estavam felizes, mas se perguntavam; porque
está tão triste a moça por trás daquela janela?
sabia-se que ela tinha perdido um amor...
Mas diziam: Como ela perdeu o que nunca teve?
A Rosa olha o Cravo ao seu lado e pensa; mesmo
que eu não o tenho, ele sempre estará por aqui...
O Jasmim, como se lesse o que ela pensou, lhe
diz: Não se iluda Rosa, alguém pode arrancá-lo,
e ela respondeu: A moça triste não deixaria,
afinal somos suas flores favoritas...
Ela até nos presenteou com um poema:
“A Rosa e o Cravo”.
O Girassol ao longe gritou:
Rosa atrevida, ela nos ama igualmente
temos que nos unirmos para alegrar o seu dia...
O Cravo, até então calado em seu canto, decidiu
intervir. Quando ela vir até nós, exalaremos
perfumes ao seu redor.
A Dama da Noite, por motivos óbvios preferiu
não se envolver...
E o Cravo continuou: Que venham os pássaros
cantando uma canção, borboletas decorando
o clarão da natureza, com delicados tons, como
fadas brilhantes pintadas em telas...
A moça triste, se aproxima, ao ver o jardim
tão lindo, um leve sorriso se abre em seu rosto...
Ela senta na relva úmida pelo orvalho da manhã
Fica absorta em seus pensamentos admirando
tudo em silêncio...
Naquela paz interior pensa: Amanhã é outro dia
vou deixar essa tristeza no ontem e viver o hoje
e quem sabe serei feliz no amanhã.
SOBRE SONS E ATOS.
Ah, não comece a ler esse texto como você costuma ler os outros, porque eu não quero falar sobre exatamente nada, mas ao mesmo tempo sinto a necessidade de por as letrinhas aqui e formar algumas palavras, algumas frases ou até mesmo versos. Quem sabe? Então por favor, leia como quem nunca leu. Leia como quem nunca me leu. Não espere muito de mim aqui porque eu já fui muito mais e isso pode gerar uma decepção enorme e você sabe que só se decepcionam aqueles que criam expectativas e talvez por aqui você conheça as historias nas quais eu sempre coloquei minha mão no fogo, mas por enquanto só continue lendo mesmo, da forma como lhe pedir e porque nesse engodo todo já passamos pelo primeiro parágrafo.
Gosto quando sinto aqueles impulsos que me trazem de qualquer forma para essa cadeira e me fazem esquecer tudo o que não tenha relação com essa tela de luz forte, que na madrugada, forçada pelos impulsos quase me cega. Gosto até quando sinto que algo vai acontecer ou quando ele já esteve bem próximo. – Não se confunda. Não estou selecionando nada para por aqui, apenas deixo os meus dedos serem conduzidos pelos efeitos e energia que a minha mente produz.
Ultimamente eu vivi muita coisa absurda. A-B-S-U-R-D-A. Com todas as letras. Coloco os meus fones e aperto o play porque assim flui, entende? Muitas pessoas escrevem assim, a minha concentração é bem maior. Talvez seja exatamente coisa de quem escreve, mas não me atrevo a ler e ouvir musica ao mesmo tempo. Não mesmo. Não tenho todo esse poder ainda, porque o que não há em outras pessoas, há em mim e isso eu ainda não posso comandar. Não quero ouvir uma musica que vá me fazer chorar agora, não preciso disso. Estou em um momento bom e assim quero permanecer. Eu quero é viajar em uma letra que conceda isso.
Já ouviu C O O L – Le Youth? Ouvi hoje de manhã, pela primeira vez. Gosto de musicas que me fazem pensar que já as conheço há séculos e esse tipo de musica não me desfaço nunca. Música para mim é como paixão ao primeiro toque, mas tem que ser boa. Ai você se pergunta como eu vou saber se nem ao menos vi a letra. Apenas sei, não tem explicação. E pra que mesmo? Já parou para pensar que o amor não possui uma? Não se dê o trabalho de explicar, pois cada um sente uma coisa diferente e isso é obvio. Porém muita gente ainda não entende que o ser humano não é somente a sua aparência e suas regras, mas a gente sente, sente o tempo todo e isso pode ser com qualquer pessoa. Agora você poderia se apaixonar por mim, mas a gente não escolhe por quem ou com quem isso pode acontecer por isso não há explicação.
Já pensou em viver duas histórias totalmente irreais? Sei que você tem a sua vidinha e que não se importa com mais ninguém, mas eu sempre falo quando acho necessário. Mas o que você tem a ver com isso mesmo? Não me lembro. Não me lembro de quase nada, igualzinho ao dia em que, quando criança fui mexer onde não podia e acabei com uma telha por cima da cabeça. Mas isso não é só coisa de criança. Isso é coisa de gente. Gente que não aprende que mexer no desconhecido muitas vezes machuca e que cutucar onça com vara curta é perigoso, só que gente parece gostar de perigo, porque gente ama. E você quer perigo maior? Um, dois, três amores. Isso é caso de vida ou morte. – Chama a SAMU, por favor! É perigo demais meu querido e eu espero que você suporte as consequências.
Eu sou uma louca mesmo, afinal do que eu estou falando? Por que se eu não sou, ainda vou ficar. 640 caracteres de quase nada. Veja o que a musica diz: “Ela sabe o que penso e o que eu penso sobre um amor, duas bocas. Um amor, uma casa, sem camisa, sem blusa. Apenas nós, você vai descobrir. Nada que eu realmente queira te contar.” E agora você entende porque não é fácil? – O que não é fácil? Ler um livro e ouvir musica ao mesmo tempo, três amores ou amar duas historias que não lhe pertencem? Oh cérebro, por favor, não me confunda eu quero acompanhar o seu raciocínio e os meus leitores também – Se isso fosse para um plural, maybe darling ¹
(Mas quanta audácia coração)
Coração: – Quem disse que elas não são suas?
Cérebro: – Elas? De quem você fala?
Coração: – Todas as historias. Elas lhe pertencem, pois é você que dá vida a elas e não há mais ninguém com tamanha coragem. Isso é tão absurdo.
Cérebro: – Você entende por quê?
Coração: – Não. Eu apenas sinto tudo o que você produz.
Entenda por que repito tantas vezes a palavra “talvez”: A gente que é gente quase não tem certeza e vive sempre fazendo tolices por ai e por achar que tem certeza de absolutamente tudo, mas é fato que não temos. Não tenho certeza nem da razão pela qual estou escrevendo isso, assim como você não tem pela qual está lendo.
Se eu tivesse que escolher qualquer coisa agora, escolheria cantar para você e talvez minha voz soasse mais bonita. Que musica gostaria de ouvir agora? Oh, esqueci que tomei muito refri com gelo na semana passada e até hoje estou gripada. Desculpe-me. Como eu ia lhe dizendo lá no comecinho de tudo, que tudo iria ser diferente, e você o que achou? Espero que não tenha se perdido no meu caos, porque eu me perdi no seu há muito tempo e se você não estiver por aí para me salvar, é o fim. Minha mãe sempre me disse que não existem super heróis. Nunca me convenci disso e todas as noites criava historias sobre ser uma jovem com poderes magníficos que poderia conquistar o mundo e proteger todas as pessoas ao seu redor. Mas na verdade minha mãe tinha razão, só na parte de ser um super herói, porque eu percebi que não era necessário ter poderes ultra, mega, super, hiper especial. Eu só precisava parar de esconder a força o meu verdadeiro eu e arranjar um amor, mesmo que ele se tornasse mal resolvido mais tarde. Talvez isso provasse alguma coisa, mas até hoje eu continuo parada no mal resolvido, mas já conquistei muita coisa, com o efeito, que todo esse mal causa. É tão vivo que matar é uma de suas especialidades.
Eu queria que toda sociedade pudesse ouvir a musica que eu pus para tocar. Eu imaginei todos eles dançando e sentindo a melodia que sabe que pode torna-los frios. Sem ter que se preocupar ou se incomodar com vida de ninguém e por três minutos e trinta e dois segundos seriam só nós, meu bem. Mas a gente poderia usar um pouquinho de maldade, apertar o replay e se perder. E quando estivéssemos enjoados, porque você foi o primeiro a dizer que não se apega a ninguém, nós voltaríamos para nossa vidinha pacata, sem riscos, sem explosões, sem perda de memória, sem poderes especiais, e com mais uma história para dar continuidade mentalmente. É uma pena você não saber lidar com as suas historias, mas se você quiser viver uma nova com a velha figurinha, a gente pode fazer tudo de novo. Você sabe onde me encontrar. Sempre soube. Nós podemos parar a sociedade e viver um absurdo por quanto tempo houver fogo, até ceder todas as paredes desse mundo dando livre acesso a nossa passagem, sempre no ritmo da musica em que pus para tocar. Esquece tudo o que eu falei lá em cima sobre correr perigo amando e vamos correr o mundo, e enquanto eles dançam, nós somos nós de verdade.
¹ tradução: talvez querido
SOU METADE
A solidão vem logo com a noite, rasteira e silenciosa. Quando começa a fazer frio eu penso em você e no espaço sobrando em minha cama e se você estiver sentindo frio também, tendo a chorar, pois sei que não é é pelo mesmo motivo que o meu. Sou dramática demais, mas não exagero quando digo que levantar da cama só vale a pena quando já passei um bom tempo com os olhos fixados ao teu rosto, contemplando cada detalhe, cada curva que é impossível olhar e não perder os sentidos.
Desamei quem me amou
Um dia você precisou de mim
E eu estava lá
Sempre pronta a te ajudar
Disposta a mudar
Até o meu jeito de ser
só pra te agradar...
Eu lutei contra tudo
Fui inimiga do mundo
Desamei quem me amou
E agora que tudo acabou
Fiquei sozinha e sem amor...
Você não tem coragem de me dizer
O real motivo de me manda ir
Não vou mais pedir para aqui permanecer
Você criou minhas asas
Então agora voarei para longe daqui...
Procurarei um lugar mais belo
Com menos rancor
Com você cortarei nosso elo
Serei feliz sem pudor
Mas nunca irei esquecer
Que chorando, a vida me fez crescer
E mostrou que você
De maneira ruim me ajudou!!!
Amanhã, talvez, ainda possamos acreditar no infinito, na eternidade. Amanhã, quem sabe, dois corpos ocupem um mesmo espaço, ou o universo gire em torno de nós. Eu sou, até quando estou de longe, um objeto comprimido em átomos. Nada mais e nada menos, que o resto de estrelas. Sou uma super-nova que durará por oitenta anos, ou quem sabe, se eu virar essa esquina, eu morra atropelado, assassinado, executado por um simples tombo no chão. Nós fomos feitos para cair, milhares de anos, para aprendermos a cair, a delfinhar em nossas pequenas riquezas, a sentar num trono de sujeiras, a envesgar os olhos para enxergar apenas o nosso próprio nariz, e é nisso de não olhar para frente que você acaba caindo. Apesar disso, tenho andado olhando para baixo, fixado numa psicose, olhando para os meus pés, e perguntando para onde vão me levar, eu quero saber, por direito, para qual lado meu corpo vai tombar. Quando eu vou explodir também? Eu não vou morrer, gente! Mas na minha lápide, por favor ou amor, gravem meu melhor verso.
- Whendel Silva
O caminho para a verdadeira prosperidade.
Para prosperar, o seu desejo de vencer deve ser equivalente à sua vontade e determinação em lutar por isso.
Você precisa superar-se a cada momento, por meio de resiliência e competência que o capacitem a viver em excelência sempre.
Você precisa superar as humilhações e rejeições que as pessoas possam impor, mostrando humildade e mansidão capazes de vencer todas as adversidades.
Você precisa de uma fé esclarecida e bem resolvida diante das promessas de Deus para a sua vida.
Você precisa compreender que melhor do que começar bem, é terminar ainda melhor.
Você precisa entender que o amor e a bondade, quando manifestados com sabedoria, trazem um novo sentido e prosperidade à sua vida.
A resposta para o sofrimento humano.
As pessoas anseiam por alívio e cura para seus sofrimentos, mas muitas vezes não permitem que Deus as transforme de dentro para fora. Elas buscam soluções para cada problema, mas não investigam a fundo a raiz de seus sofrimentos. Desejam paz em meio às adversidades, mas não se abrem para que a paz de Cristo, através do Espírito Santo, as console e responda aos seus questionamentos. Anseiam por contentamento e alegria, mas não priorizam um relacionamento profundo com Deus, sendo a fonte de uma alegria que transcende o entendimento humano. Buscam o sucesso em tudo, mas diante dos primeiros fracassos, culpam fatores externos e não assumem a responsabilidade por suas próprias falhas e aprendizados. Desejam ser tratadas com excelência por todos, mas permanecem estagnadas em uma vida medíocre e sem propósito.
Você sabia?
Utilizo metáforas poderosas para expressar o quão essencial a pessoa amada é para mim, comparando sua presença à luz do sol e a um céu claro.
Através de uma linguagem simples, mas profundamente afetuosa em meus textos, eu expresso a minha admiração e amor incondicional pela pessoa amada, enfatizando que ele é perfeito em sua essência e não necessita de qualquer mudança para se adequar a padrões de beleza ou expectativas alheias.
Além de falar da desnecessidade do materialismo para ser feliz, os textos também abordam a intimidade e a conexão emocional, se tornando um hino ao amor moderno, onde a generosidade e o desejo de proporcionar alegria são tão importantes quanto a desnecessidade de presentes caros e as necessidades de experiências extravagantes.
Enfim, os meus textos e poemas não apenas celebram o amor e a amizade, mas também serve como um lembrete reconfortante de que não estamos sozinhos, e que há pessoas em nossas vidas que estarão lá por nós, assim como estaremos lá por elas.
INTRÍNSECA LUZ
Não busque para si
A luz pessoal do outro
Mire em seu exemplo
Observe o que o outro esparge
E se melhore na semelhança.
Faça brilhar a própria luz
Pela soma de atitudes
Pelo anverso impermisto
Pelo reverso esmerado.
A identidade do outro
Pode ser teu farol
Mas a luz que lhe é nascida
Não te fará luz tal qual.
Na qualidade de filho
Da luz prima e original
Só tens um caminho seguir:
Qual a fonte que te gerou
Serás gênese de teu princípio
Origem da própria luz.
Lori Damm 11/07/2024
PORTO CORAÇÃO
Somos na verdade uma ilha
Rodeados de um oceano de irmãos
Que circundam as nossas praias
Pedindo amor, diálogo, atenção...
Olhe em torno e acolha, este chora, aquele sofre
Outro lá requer disciplina e educação.
Não se julgue sozinho, Deus nos fez aos pares
Há vida e trabalho a todos nestes mares
Basta que a caridade ancore no porto do coração.
Lori Damm, 10/11/2022
Aquele que tinha todo o direito de nos julgar, optou por não fazê-lo. Aquele que detém o poder de nos condenar, escolheu nos amar.
Como podemos compreender o amor de Deus por nós, um amor tão profundo e imensurável? Um amor cheio de graça e verdade, que mesmo em sua perfeita justiça, poderia nos condenar, mas decidiu nos amar incondicionalmente.
Pois Ele é o próprio amor, e esse amor transcende todas as coisas, sustentando o universo inteiro. Sua bondade e misericórdia ultrapassam nossa compreensão, renovando-se a cada instante.
É através desse amor que encontramos esperança – um amor que nunca se cansa de nos abençoar e que sempre busca nos confortar.
Berço é algo que não se vende nem se compra. Ele tem valor, mas não tem preço; não costuma ser entregue em alguns endereços...
É coisa de criação, índole, coração e alma. Às vezes dribla o DNA, embaralha as suas fitas e se engana. Não tem nada a ver com contas bancárias, habilidades diversas ou diplomas.
Ter berço é saber respeitar o outro; é ter o dom de ouvir, falar e calar na hora certa; é se fazer presente quando necessário; é ser discreto, desprovido de preconceito, caridoso sem alarde e grato sempre.
É ser autêntico sem ferir o outro e humilde para enxergar os próprios defeitos; é ser verdadeiro e fiel aos amigos em qualquer situação e em todos os momentos...
É sentir-se bem em todos os lugares, com todas as pessoas, sem perder a identidade.
É a melhor herança que os pais podem deixar aos seus filhos.
Isso é nascer em Berço de Ouro!
O resto... é ouro de tolo.
O tik, tak do Tempo
Tik, tak... Já se passou 1 minuto.
Tik, tak... Já se passou 1 hora.
Tik, tak... Já se passou 1 Dia.
Tik, tak... Já se passou 1 Semana.
Tik, tak... Já se passou 1 mês.
Tik, tak... Já terminou o ano.
Tik, tak... Mais uma jornada se inicia.
Tik, tak... O tempo não espera por nós.
Tik, tak... Ora bolas, já não sou mais o menino de outrora.
Tik, tak... Me transformei em um homem.
Tik, tak... Já se passaram 50 anos desde o meu nascimento.
Tik, tak... A idade chegou, já não posso fazer mais o que, há muito, podia.
Tik, tak... Esse é o tempo que está sempre em constante movimento.
Tik, tak... Não importa quanto tempo passou, o importante é saber como foi usado cada minuto que lhe foi dado.
Não espere muito tempo para ser feliz, pois o "tik, tak" do tempo não espera sua felicidade chegar.
Enquanto houver vida, haverá esperança.
As misericórdias de Deus são eternas, e por essa razão, quanto mais reconhecemos o poder transformador do Seu amor, mais compreendemos que o tempo para sermos perdoados é o tempo que levamos para pedir perdão.
Pois, quanto mais conhecemos a cura que vem através da Sua maravilhosa graça, mais deixamos de lutar com nossas próprias forças contra a natureza pecaminosa em nós, e passamos a depender da Sua bondade e fidelidade, sabendo que Ele jamais desistirá de nós, nunca nos deixará sós. Ele sempre providenciará livramento quando aprendermos a confiar em Seu cuidado diário para conosco.
Texto: O caminho para a verdadeira sabedoria.
Não basta apenas ter sabedoria, é preciso ser sábio em cada atitude que tomamos em nossas vidas.
Não basta ter apenas o conhecimento, é preciso aplicá-lo em nosso relacionamento conosco, e com as pessoas a nossa volta para vivermos em paz e harmonia.
Não basta ter apenas amor, é preciso amar de uma maneira incondicional, imparcial e totalmente afável.
Não basta apenas conhecer a verdade, é preciso viver os seus princípios para eles transformem a cada momento nossas vidas.
Não basta apenas ser humilde, é preciso deixar que a mansidão e domínio próprio nos conduza a excelência para termos sucesso e exito em tudo que fizermos.
Não basta apenas ter fé e resiliência, é preciso criar uma realidade interior tão convicta em nós, que nos liberte de todos os nossos medos, traumas e complexos.
O Poder da Resiliência
Não basta ser forte; é preciso ser resiliente em tudo que fizermos para alcançarmos a excelência em cada uma dessas ações. Não basta ser inteligente; é necessário ser sábio e aplicar a sabedoria, cultivando em nós um caráter e uma personalidade forjados pelas virtudes e princípios do amor. Não basta ter conhecimento; é essencial ter uma visão relacional, introspectiva e interpessoal capaz de aprimorar cada uma de nossas atitudes, para conquistarmos e preservarmos os relacionamentos. Não basta ser apenas humilde; é preciso aprender a ter mansidão e uma bondade que nos capacite a tratar todos com amor incondicional e imparcialidade. Não basta ser paciente; é preciso aprender a cultivar a paz e a harmonia, mantendo os relacionamentos consigo mesmo e com o próximo por meio do perdão.
Como Chamar a Atenção de Deus e Ser Reconhecido por Ele.
Aprenda a ouvir a voz do Espírito Santo para que Ele possa conectá-lo à perfeita vontade de Deus para sua vida. Permita que Deus sonde o seu interior, para realizar uma transformação por meio da manifestação de Sua santidade em sua vida. Não aceite nada que não esteja alinhado com os princípios, propósitos e valores dos mandamentos de Deus para sua vida. Compreenda o valor e o significado de viver conforme os desígnios e a vocação santa que Deus tem para você, para que Ele o direcione a uma vida próspera e honrada. Busque a sabedoria de Deus e utilize seu conhecimento e entendimento para aplicar com excelência Seus princípios e valores, tanto em sua vida pessoal quanto no trato com as pessoas ao seu redor.
Ame-se, pois o amor-próprio é o caminho para o sucesso.
Se não nos amarmos, quem nos amará? Se não nos
cuidarmos, quem cuidará de nós? Se não formos pacientes conosco, quem será? Se não nos perdoarmos, como aprenderemos sobre o perdão que cura nossa alma e acalma nossos temores interiores? Se não formos humildes conosco, como conheceremos a paz, a calmaria e a mansidão que nos levam a viver em harmonia conosco? Por essa razão, devemos aprender a olhar para o nosso interior com a percepção e óptica do amor, da humildade e do perdão, se quisermos encontrar o sentido e a motivação que nos levam a viver cada momento.
O obstinado e incansável amor de Deus por nós
Deus nos ama tanto que nos concedeu o livre arbítrio para escolhermos viver guiados pelo poder transformador de Seu amor ou seguir nossa condição natural, pecaminosa e continuamente má. Ele jamais desiste de nós, amando-nos com um amor-perfeito, incondicional e imensurável. Sua graça infinita e repleta de misericórdia não conhece barreiras para nos abençoar, nos libertar de nossos temores e traumas internos, mostrando-nos o caminho perfeito para Sua redenção eterna. Ele nos ama de tal maneira que nos deu o privilégio de sermos chamados Seus filhos amados, por meio de nossa nova vida em união com Cristo.
Semeando a paz, para colhermos mansidão e quietude interior.
Quando semeamos a paz em nós e a manifestamos na vida para as pessoas ao nosso redor, vemos que o fruto será uma vida de mansidão e quietude interior que excede todo o nosso entendimento.
Essa paz que brota de dentro de nós e se expande para fora, revela que vale a pena semeá-la, ao trazer uma realidade de contentamento e realização interior que nos preenche a cada momento, afastando toda a tristeza, dor e lamento.
Essa paz frutificando em nós nos traz o entendimento de que ela é o melhor alimento para as almas tão cansadas de tanto sofrimento e descontentamento.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
