Textos para Mensagens de Bodas de Ouro
"A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos. Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância; usar as perdas para refinar a paciência; usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência..."
“Temos a REGRA DE OURO que o país precisa implementar com a redução constitucional dos repasses de duodécimos dos poderes. E temos a REGRA DE OURO DE TOLO que é aquela que o Congresso Nacional deseja implementar reduzindo as despesas dos serviços básicos e que vai impactar diretamente na vida do cidadão. “
Não procures beleza,em meu rosto,e tão pouco ouro terei. pois o que ofereço é um bem maior! E Estou tão longe da perfeição?. Perfeição essa que só existe em sonhos. E no encontrar de duas almas, assim direi a ti; Olhe em olhos,e encontrarás a verdade! E de minha boca palavras de verdade ouviras; Busquai, compreender minhas palavras, pois elas são verdadeiras!. Não procureis sombras onde há luz. Não procureis pedras na estrada que te ofereço. Pois essa estrada já preparei ela há muito tempo. Queres encontrar o caminho da felicidade! Segure minha mão! quer encontrar o amor! Ofereço o meu amor? Amor esse que transborda em meu peito! E que procura apenas encontrar um coração que apenas deseja amar.
"Para encontrar ouro é preciso primeiro aprender a quebrar e retirar inúmeras pedras sem danificar o que é puro e legítimo. Da mesma forma; para encontrar valor no coração humano é necessário coragem o suficiente para saber quebrar as pedras que atrapalham nossos olhos de vislumbrar a verdadeira beleza de cada um."
"O ouro é apenas um pedaço de metal, mas tal é o apreço que os homens lhe conferem, que torna-se muito mais do que o seu real valor. Assim é com as pessoas: não importa de qual metal elas são feitas, mas sim o valor que lhes é conferido pela estima de todos a sua volta. Pormenor, não é o valor que se tem, mas aquele que se produz. Dê a si mesmo o valor do ouro até que inevitavelmente o enxergarão como tal. Afinal, verdadeiro ouro não fica muito tempo encoberto"
Mais vale um sorriso doce e sincero, do que uma boca de ouro que não brilha. Aprenda a viver o que você é, e não o que você pensa ser, muito menos o que os outros querem que você seja, ou para deixar passar para os outros uma imagem que você quer que seja real, mesmo você sabendo que você não é aquilo que você pensa que vê.
Menina moça feita de ouro, dos olhos cristalizados com diamantes, acetinada do jeito que dá gosto de olhar, pele de pêssego, sorriso lustroso, caminha cantando e dança sonhando. Quão bela és, olha de um jeito desejoso, sorri um pouco mais e se joga na relva como quem não tem problemas, se joga e se envolve com a natureza, embevecida com toda a delicadeza do mundo dada a si, presentinho guardado no fundo do coração, em uma caixinha dourada e fitas rosadas. Com todo o amor do mundo rega as rosas que plantou, beija-as com o doce amor, mas essa rosinha linda dos olhos verdes é toda sentimental, chora pelo teu amor, se não vier a tarde passa à noitinha chorando, rosinha pequena, não chores, cuidarei de ti. Se você não tiver todo amor do mundo, toda a doçura e as palavras certas para aconselhar não poderá ter uma pequena florzinha, mas a rosa da moça mora dentro do coração que necessita de cuidado todos os dias, um afago depois do café da manhã, um chamego no fim da tarde e um beijo na testa antes de dormir, sorria pra disfarçar o amor que carecia. Desenhou a carícia doce feita debaixo dos azulejos e atrás das cortinas, navegou pelos mares da ternura e chegou ao céu, pegou a caneta e tatuou com o mel nas nuvens, na maresia marcou com fôlego o que a ânsia de querer e de ter, escondeu os ombros marcados com o beijo, guardou o pano por amor a quem te via como era por dentro, pela face simplesmente embelezada, feita de maquiagem natural, tua beleza interior que nascia e renascia todos os dias, corava a face de um jeito vergonhoso, soltava um riso engraçado e bobo e já enrubescia , usava vestidos dos anos 50 e tiaras coloridos, que encanto de menina, bela de qualquer maneira. Enfeitava-se por amor a tudo, que dava a ela asas angelicais, flutua pela epiderme, tateia o que vê, junta, cola e não desgruda.
PENSAMENTO DO DIA: O lugar mais rico desta terra não é as minas de ouro, prata e diamantes, ou ainda, os poços de petróleo, mas o cemitério. POR QUÊ? Porque estão sepultados nos túmulos os sonhos, livros, telas, canções, ideias e visões que nunca foram realizados. Que tragédia a riqueza do cemitério!
Os brasileiros regrediram ao nível mental dos indígenas que mostravam o caminho do ouro e pedras preciosas aos bandeirantes paulistas, em troca de espelhinhos e pequenas bugigangas que os deixavam felizes. Hoje, os brasileiros continuam fazendo o papel dos indígenas, em troca de pequenos benefícios e ilusões que se desfazem com um sopro: entregam algo valioso - o voto - para espertos que os assediam e roubam sem que eles tenham consciência disso.
Apenas encontramos o ouro com sacrifícios e as pérolas só chegaram lindas nas vitrines das grandes joalherias, com muito sofrimento das ostras e do trabalho duríssimo dos homens. Quando começarmos a meditar nas mensagens duras que nos ferem com a intenção de melhorarmos nosso viver, podemos deixar de ser cascalhos para nos tornarmos diamante na vida. Elias Torres
Diz a lenda que estava o monge meditando quando entra um homem e deposita 10 moedas de ouro perto dele. O homem fica inquieto até não aguentar mais e pergunta ao monge: Você não irá me agradecer pelas moedas que doei ao templo? Sabiamente responde o monge: Quem doa é que deve agradecer, pois teve para doar.
"Celebra comigo minhas conquistas e me dá colo nas derrotas. Não tem ouro, nem moeda que substituam um bom cafuné. O carinho é a expressão física do amor. O corpo também fala e ele diz eu te amo de muitas formas: o toque suave dos dedos no rosto, o olhar de cura, o entrosamento entre as pernas, a famosa conchinha de proteção, o abraço, o beijo, que é a ponte que liga seu país com o do outro. E não há distância que não seja alcançada quando essa ponte tem substância composta de honestidade."
"Não há ouro, bondade, sorriso, roupa, corpo, dentes e palavras bonitas que esconda ou compense os meus atos... Lutei boa parte da minha vida contra a postura miseravel aos descuidos dos interesses. Porém, me permiti em fúteis vontades, destilar a mais nojenta das ingratidões. Em consequência a tamanho egoismo, longe da luz carrego a dor a feridas profundas que não curam . Ainda assim... Eu não me permito a fuga as minhas responsabilidades em vitimismo ou maldade... Dentro do meu Submundo, não quero companhia."
Eu tenho por certo que o bezerro de ouro não deixou de existir, a diferença é que ele deixou de ser um bezerro e se transformou em um pregador de ouro, um cantor de ouro, uma igreja de ouro, um bem de ouro, um objeto de ouro, um status de ouro, uma nomenclatura de ouro, um cargo de ouro uma conquista de ouro, algo ou alguém de ouro, de modo que o mesmo efeito e sentimento idólatra no coração de alguns crentes permanece indiscutivelmente o mesmo.
menino do Coração Valente, dos olhos de ouro, dos pensamentos perfeitos sabendo dos imperfeitos.Querendo abraçar a vida e chorar com a cabeça erguida. Frustrações passadas que tumulam parte de uma alma que cria um escudo que mesmo sendo triste ele vive cheio de rosas, porque o amor é a maior força dentro de um coração.
Se não conseguir aplicar a regra de ouro, "Trata os demais como gostarias de ser tratado", então tente a regra de prata: "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você". E se por fim, nem mesmo essa conseguir aplicar, talvez seja hora de mudar de planeta. Afinal, um pouco de mudança pode ser a chave para melhorar sua convivência. Apenas sendo honesto!
Salvação não vêm pronta, ela vêm toda deformada para ser lapidada, mas ela é ouro, ouro que quase todos(a) rejeitam pelo trabalho que dá, por isso a maioria a perde e a minoria, sim, bem poucos alcançam a salvação, porque antes dela ser ouro, ela é uma pedra pesada, escondida , deformada e difícil de ser carregada!
A magia de amar é sublime. Vale mais que o dourado do ouro, mas é tão delicado quanto o Botão de Ouro. É mais deleitoso que o Copo-de-Leite e mais doce que o chocolate. É por isso que eu amo a magia do amor. Parece um feixe de luz branca em volta daquele que eu amo, mostrando que é aquela pessoa. É aquela pessoa que eu devo amar.
Feche os olhos e veja a natureza em sua essência preparada de maneira ímpar banhada de ouro e potencialidades incríveis, crescendo em transformação constante, gerando galhos que ampliam a certeza da força nas raízes para proteção coletiva, que abriga o acolhimento no descanso que prepara novas vidas, sua voz ilumina as palavras que podem voar...ressoando amor e liberdade com respeito e contribuição.
"Nem sempre é necessário todo ouro do mundo para nos satisfazer. Precisamos estarmos sempre atentos, pois as vezes estamos satisfeitos com as migalhas, porém ainda não notamos isso e colocamos em risco as coisas que temos buscando algo que muitas vezes não notamos que de fato não queremos!"
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
