Textos para Boas Vindas
Você vai chegando numa certa idade em q começa a repensar várias coisas, como por exemplo os lugares que frequenta. E aí vc se da conta que as vezes vive entre tantas futilidades que esquece o q realmente importa.
O momento dos amigos numa roda de alegria,o piquenique feliz da família, as crianças correndo pra um lado, o casal ali apaixonado.
Os pássaros a cantar, as flores e plantas exalando seu perfume no ar.
Foi tanto tempo perdido
Tantos lugares não conhecidos.
A Natureza e suas curiosidades,trilhas,paisagens,...
Pode ser tão satisfatório e compensador se deparar com as belezas naturais, com essa paz.
E que bom que não precisa de muito.
É só carregar suas vontades,seus medos e curiosidades na mochila e sair por aí...
Ir em busca da simplicidade que você não encontra no seu dia a dia, a paz interior, a calmaria.
" É raro o amor começar em sinceridade;
É raro o amor se tornar uma verdade;
É raro o amor durar pra sempre.
O amor é uma decisão sem se ter a intenção
O amor não é planejado pela paixão
O amor não pede permissão
O amor é predestinação
O amor tem um nome
Deus
O amor é divino
O amor pode ser eterno
O amor sendo sincero. "
Bom Dia meus amigos!
Obrigado Deus, pela oportunidade de viver mais um dia. Entrego essa nova semana em tuas mãos, livra-me de todo mal...que as bençãos e a paz do nosso Deus encham o coração de todos nós com muita saúde, e alegria nesta semana que se inicia. Que Deus abençoe nossos lares, nossas famílias e nossos amigos, Amém.
° ೋ ✿ ° ♡ ° ೋ ✿ ° Cada dia uma oportunidade única , cada momento uma chance que nunca mais retorna ... quando falamos : aproveite cada minuto ... cada dia ... cada instante para ser feliz e fazer o seu melhor , por vezes parece tão banal ... algo tão corriqueiro que dia a dia sempre lemos e ou ouvimos tanto ... mas em certos momentos ... quando o coração fica apertadinho de saudades, lembramos delas ... sim lembramos destas palavras com um pesar tão dolorido e então nos damos conta do tamanho da intensidade que elas carregam ... O tempo muitas vezes não nos favorece e segundas chances tornam-se quase impossíveis ...
° ♡ ° Portanto anjos , quando ouvir : "Viva o seu hoje como se fosse o único ... faça feliz quem você ama hoje ... aprecie a intensidade destes sentimentos com a urgência do seu coração ... com a emoção mais linda que habita sua alma ... o ontem é somente uma lembrança daquilo que cultivamos ... o amanhã é uma esperança radiante que plantamos HOJE ... neste presente magnífico de Deus para cada um de nós ! ° ♡ °
A sujeira na política começa ainda na disputa por um cargo que represente a sociedade, onde o candidato enoja ao distribuir e inundar a cidade de “santinhos”.
Infelizmente, a prática arcaica, errônea e falha do sistema eleitoral brasileiro ainda permite este tipo de crime contra o patrimônio público e à integridade física da população, que sempre escorrega em dia de eleição.
Candidato em prol da comunidade não suja o terreno que almeja representar e sim apresenta propostas na base do diálogo, do convívio e não apenas por mera correspondência de foto de perfil e número da sorte lançado!
Esteja atento (a) caso seu candidato seja um dos que tornam a cidade mais imunda em tempos de benevolência eleitoral e ao final tire suas conclusões se compensa votar em tal.
Esteja mais atento (a) ainda ao primeiro subir de palanque, circo ambulante armado, de candidato que busca votos à base de rojões. Sem ao menos imaginar o quanto sofrem doentes, recém-nascidos e animais.
Digno do seu voto?
“Homenagem”
Olha amor!
Nem sei por onde começar...
Talvez me faltem, ou talvez nem existam palavras suficientes, e significativas para que eu possa me expressar.
Só peço que o coração me permita lhe agradecer com justiça... pois reconheço, e sei que é merecido o que sempre fez por mim.
Sua compreensão, sua dedicação, e seu amor intenso... foram para mim de um valor incalculável.
Mas isso é tudo o que me resta.
Hoje apenas posso me expressar, através da limitação de pequenas... e poucas palavras.
E é com essas poucas palavras, que venho lhe prestar humildemente a minha sincera homenagem.
Meu amor!
Obrigado pelo teu amor…
Admilson
OPORTUNIDADE AO CORAÇÃO
de Celebrante De Casamentos Ecumênicos Gilberto Braga
Algumas pessoas passam suas vidas inteiras buscando serem bem sucedidas profissionalmente....nada de errado nisso !
Outras buscam a felicidade na vaidade das academias
corpos sarados...bumbum empinado e durinho...barrigas de tanquinho ( nada de errado nisso !
Alguns poucos nas igrejas,e templos, buscando, com fanatismo, ou religiosidade,a sua cura espiritual e outros prosperidade financeira e material, como se DEUS fosse um banco ou nosso gênio da lâmpada dos nossos desejos !
Outras pessoas, assim como eu , no trabalho intenso e incessante, sem dar um descanso ao corpo ou a mente..
E mais uma oportunidade ao coração.
Muitas querem os corredores dos " shoppings", outros as praias ensolaradas, que preencham o vazio de seus corações e almas..
Mas na verdade simples da vida e de nossa curta existência, o maior tesoura e o meu maior sonho e desejo é dar e receber mais "AMOR "!
Portanto o que mais precisamos, não é de dinheiro ou beleza física, mas sim de dar um " up" nas nossas emoções e também dar mais uma oportunidade ao nosso coração para amar...amar...amar... amar e ser finalmente e definitivamente feliz !
Quando a gente opta pela mudança, e leva a mudança junto a si... Começamos a perceber que o que realmente vale, é que devemos ter ao nosso lado pessoas que fazem questão de você, que devemos dar valor a quem te mostra valor... Começa a enxergar que se deve levar contigo as pessoas que mostra querer realmente estar contigo!
Pessoas que com um simples boa noite, tornam sua noite boa... E com o simples bom dia, tornam seu dia bom!
E quando você realmente opta pela mudança, pouco se importa com o que os outros pensam!
Afinal, se a mudança é sempre pro bem, a opção será sempre pelas pessoas do bem!
O começo
De alma lavada do encontro sem promessas De luz em plenitude do universo vem em forma de proteção. Em cada contanto sem limite a sabedoria traz em memória o interior do ser. Vem ao encontro o recomeço do caminhar Junto com eternidade nasce a relva suave Com força total e equilíbrio. Dentro do tempo corre o vento onde o amor derrama o sentimento no silêncio e no grito em dor. Com olhar de saudade tiro uma flor e relembro o cheiro deixado no tempo Entre o espaço e eu existe uma voz com eco no vento. Vem o arrepio com o medo sem resposta Encontro-me no tempo a percorrer no vento com olhar na escuridão, deito meus olhos no infinito Adentro-me com anseio de mim, e compreendo o rumo no começo sem fim.
No horizonte sem fim
Provei o sabor da saudade E dentro de tua imagem refletia meus sonhos Do começo do um tudo em mim Em busca de compreensão encontrei a desilusão Veio a dor trazendo o amargo se sabor de um triste olhar vazio perdido no horizonte sem fim O coração gritava no silêncio sem encontrar o motivo A razão falava em forma de canção Trazendo música ao coração… As lágrimas da saudade atormentavam os segundos. E sem querer brotava da alma as lembranças de sonhos não vividos Vem a chuva e leva parte da alma em mim Em respeito ao destino saboreio o primeiro passo de uma criança amedrontada.
Você acha que é forte?Você acha que caridade começa da rua ...ou de casa para rua?
Ajudar coisas fáceis é fácil,mas ajudar de onde menos espera ,começando por você...este é seu teste...
Você ainda se acha superior?
Então reveja seus conceitos,pois caridade não é obra falada ,desenhada e fotografada.Caridade é obra feita em silêncio.
Este voo , DEUS oportunidade nos daria
Queria estar contigo,
Longe , alto voando,
Pra lugar desconhecido,
Pois lá de cima teria nosso destino.
No qual atitudes pra ambos falaria,
No qual objetivos conseguiria,
Nossas mão limpas ambas na alegria.
Confiar em DEUS, ele nos proporciona isto,
Cada dia amanhecer sempre num só proposito,
Juntos neste voo sem medo e preconceito.
Que fevereiro inicie com a energia que janeiro não iniciou. Não vou pedir mudanças por que elas dependem de mim, e nesse momento estou feliz assim. Não vou pedir paz, por que no estado que o pais esta, vai soar como uma piada de mal gosto. Vou pedir alegria, por que sem essa não posso ficar. Vou pedir os amigos, que sem eles não sei viver. Vou pedir as festas que sem elas a vida não tem graça. E não vou pedir amor, por que estou cansada. E quem sabe ele venha sem eu pedir, é um teste. Ate por que não espero muito de fevereiro, so espero o eterno clichê que é ser feliz.
Aline Da Fonseca.
Sexagenaria...puxa..palavra complicada...
Mais uma decada iniciada...e vivida...muito bem vivida..
Tudo que podia fazer,creio que fiz...
Aprendi muito..cada ano e sempre um aprendizado...mais um sera ainda mais...
Os anos passaram sim..e pude colher frutos de tudo que plantei..de bom e de ruim tambem,porque afinal ate acertar,cometemos muitos erros e com certeza magoamos algumas pessoas neste trajeto...mas a vida cobra cada ato..cada acao e nos devolve de acordo...entao aprendi que nao adianta lutar contra a mare porque ela acontece independente de nossa vontade.E assim a vida enfeitou-se,engalanou-se e foi passando..
Acumulei experiencias...vivencias e muitas,muitas amizades que embora tantos anos tenham passado,o mesmo sentimento nos une hoje e se tivermos que nos encontrar,reencontrar,sera sempre festa!!!
E hoje quero agradecer o privilegio de estar viva...
A alegria de acordar todo dia e poder fazer muito mais que eu ja fiz...e cada dia melhor...
Deus foi generoso e me proporcionou chegar ate esta data..me presenteou com tantas coisas que me fizeram feliz nesta caminhada :amores permanentes,amores que passam,amores que eternizam-se...Cada um deles fazendo-se presenca e marcando,fazendo minha historia!
Neste meu palco iluminado,onde sou a estrela,que possa ter muitos astros,reis,rainhas,estrelinhas coadjuvantes para fazer um grande espetaculo e evoluir como presenca,como pessoa e ser humano, e deixar minha marca na calcada da eternidade!
Minha gratidao a todos!!!
Em vez de criticar, ajude a melhorar.
Pare de sugerir e comece a agir.
É muito fácil sair por aí,
menosprezando e desmerecendo
o trabalho dos outros. Antes de avacalhar,
ponha-se no lugar de quem você irá
criticar...Críticas são
construtivas, quando se faz com respeito
e educação. Se a intenção é ajudar,
faça-o em particular. Se em público for,
só conseguirá indispor, perdendo a razão.
O Meio da História
há princípios fundamentais
que controlam tudo:
o começo,
o meio
e o final da história,
na vida as coisas são assim.
Começos são sempre bons,
mas o meio traz os obstáculos.
No meio...
É quando temos pressa de vitória
e procuramos mudar a história
quando na verdade
a vitória tem que
ser construída nas pequenas dificuldades.
Tentar construir pelo telhado ou
Subir uma escada pelo último degrau
É esquecer que uma jornada
se inicia ao primeiro passo,
E desistir no meio
é se condenar a mais um fracasso.
No estágio dos infortúnios
As duvidas assaltam
para nos fazer parar.
----------------------------------------------
Pare e reflita:
Se Martin Luter king Junior
desistisse do sonho de igualdade
entre classes e cores,
quando surgiria o primeiro a lutar?
Se Nelson Mandela
se matasse na prisão,
não se tornaria
o presidente da África do Sul.
Se Steve Jobs desistisse
por dormir no chão
em quarto de amigos
por viver enfrentando dificuldades ,
não se tornaria
Presidente da Apple.
Se Albert Einstein
tivesse parado quando disseram
que ele era um caso perdido
e por ser alvo de chacotas
e rejeição no meio científico,
não se tornaria conhecido como
O gênio da física
e galardoado com um prémio Nobel.
Se Walt Disney
despedido de cartoonista num jornal,
sendo acusado de falta de criatividade
e com seu primeiro estúdio falido
desistisse dos seus sonhos,
não teríamos tantas figuras
que marcaram nossa infância
e filmes espetaculares.
Foram muitos que passaram por dificuldades:
Alexander Graham Bell
Charlie Chaplin
Elvis Presley
Henry Ford,
Ludwig van Beethoven
Marilyn Monroe
Oprah Winfrey
e tantos outros.
Mas cada uma destas históras prosseguiram,
pois não desistiram no meio,
onde as criticas
se manifestaram pra derrubar.
Esse é o meio do caminho
É o meio da história.
Cheio de dor, humilhação e preço a ser pago.
Mas o fim das histórias de batalha
é de grandes vitórias
A perseverança,
a paciência,
a coragem
são as armas necessárias
para suportar o meio da história.
Talvez ninguém pare para te ouvir,
só te enxergavam
nos momentos de glória,
só viam os troféus.
E não sabem o trajeto percorrido,
as afrontas e muita dor que teve que suportar.
E agora sozinho
tem que passar
por isso de novo.
Hoje desconhecem sua luta,
as lágrimas do silêncio e da solidão,
as aflições,
os medos
e as decepções
colecionadas ao longo da vida.
Você tem uma história nunca contada.
Eles podem não saber da sua luta,
mas saberão quando você sair do anonimato
com a vitória em suas mãos.
Não desista, suporte o meio.
#Dicadodia
Todos os dias temos a mais bela oportunidade de ser um pouco melhor.
Então vamos aproveitar hoje para respeitar mais,ceder e compartilhar ,ser mais sensíveis a dor e limites da vida do outro.
Deixemos as cobranças desnecessárias,vamos olhar menos para nosso umbigo, vamos nós colocar mais no lugar do outro em vez de julga-lo,criticar-lo ,sempre tem algo que o levou a isso.
Aproveite hoje para ser melhor,nunca é tarde!
Metamorfose
Ouvi um trem à distância
às 4 horas da manhã
o dia realmente começara diferente
pois ali,
não havia trem
muito menos Maria Fumaça
e nem mesmo dia,
ainda era madrugada
Silhuetas das estátuas
à frente do sol
formando bela fotografia contraluz
meus olhos
pela primeira vez
acompanharam pássaros negros
em câmera lenta
Na serra
a natureza dizia,
seja bem-vinda
bosque-se
busque-se
e encontre-se.
O verde estava sereno e pálido
como quem sofre calado
e a vida é bela outra vez
é como se,
a melhor música
ecoasse na imensidão do céu
distribuindo toda magia musical
nas caixas acústicas de nuvens
- Fim sem Início
Do fim ao Inicio
poemas que levam ao vício ,
Quedas da vida mais um início ,
Levantar sem ser Oprimido ,
Opressores não se expressão falam
Falam asneiras e se acham em vantagem ,
A vida de uma pessoas não passa de uma mera miragem ?
Você levanta e nada disso aconteceu
Somente sua mente mente pra você .
Deus...
Dê-me força e fé neste dia que se inicia,
a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo.
Peço-te ajuda e proteção para o meu dia porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia.
Que eu possa, Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presença em mim minuto a minuto, hora a hora, dia a dia.
Que eu sinta a tua voz dentro de mim...ao meu redor...e em minha decisões eu perceba qual é a tua vontade.
Que sinta o teu maravilhoso poder através da força da oração e, com este poder, suavizar os meus problemas, acalmando o meu espírito, aumentando a minha fé.
Não me abandones!
Fica comigo para que eu não me desespere e nem te esqueça.
Levanta o meu espírito quando o encontrares abatido.
Ajuda-me a seguir-te sem vacilar e sem olhar para trás.
Entrego em tuas mãos a minha vida e a vida de toda a minha família.
Livra-nos de todo o mal que possa estar nos dirigindo.
Peço, Senhor, que eu seja merecedor de tua graça.
Sei que amas e me escutas amorosamente...
Embora esteja com a alma inquieta, suplico-te dá-me o poder de aceitar.
E, acima de tudo, que se cumpra em mim a tua vontade."
Que assim seja...
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- 37 frases de retorno ao trabalho para acolher com motivação
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
