Textos para Boas Vindas
Pode olhar, pode procurar, faça o que quiser, mas você não vai destruir, não de novo!
Minha felicidade agora tem base forte e cada vez mais forte, minha felicidade agora tem nome e sobrenome e não vai me deixar! Tenho mais motivos pra sorrir e sei pra quem ligar, sei até quem me ama sem a pessoa nem me olhar!
Pode sentir vontade de me ver e eu to nem ai, pode vir aqui e me ligar e eu não vou mais te atender, pode chamar, pode gritar, mas meus ouvidos hoje em dia me obedecem e nem te escutam mais, virou um tanto faz.
O que quero no Ano Novo?
Para muitos uma única mudança de dia, de mês, de ano. Para outros um dia de mudança onde a esperança, a perseverança, a fé, o amor, enfim os sentimentos renascem no fundo da alma e transformam esse momento de uma simples mudança de números em um grande mudança de vida.
Hoje, quando os ponteiros do relógio anunciarem o novo dia, o novo mês, o novo ano, nem todas as pessoas do mundo estarão alegres devido aos acasos inerentes a caminhada. Me situo neste grupo.
Por um lado, não tenho motivos aparentes para comemorar esse momento da "virada", porém, por outro, também não quero ficar reclamando das decepções ou das tristezas que acomete meu espírito.
Saber que vivi grandes momentos de alegria neste ano que passou me consola agora. Pude realizar algum bem a alguém sem ter desejado nada em troca. Sou grato por todas as pessoas que compartilharam comigo cada momento.
Aprendi, ensinei, errei, acertei, perdi, ganhei, conquistei o que eu mereci, enfim, vivi da melhor forma que pude e com a consciência em paz.
Esse momento que compartilho esse texto com você, me permite refletir sobre o que tenho vontade e desejo que aconteça amanhã, pois afinal amanhã é o ano novo, é um mês novo, um dia novo.
Mas, para que amanhã eu possa ter uma vida nova, isso depende só de mim. Que a minha vontade possa potencializar o meu desejo, torná-lo real com inteligência. O DESEJO é a necessidade, o combustível. A VONTADE é o motor, o que impulsiona para a prática, para a realização daquilo que eu quero para a minha vida, não amanhã, mas agora, pois o ano novo, a vida nova inicia-se a cada instante entre o momento presente e o porvir.
Não sei o que há por vir, mas sei que depende de mim caminhar e ir de encontro ao meu melhor porvir. Depende de mim o plantio de tudo aquilo que quero colher no meu ano novo. Depende de mim o caminho que vou seguir. Portanto, que seja Feliz o meu, o seu, o nosso Dia, Mês, Ano Novo com as bençãos de Deus!
31/12/2011 as 19:51h.
Recomeçar
Despertar, sob a luz de um novo dia e renovar
Encontrando nova força para Amar
Em tempos difíceis
Descobrir
Sem querer o quanto é frágil
Decidir
Escolhendo cada passo onde ir
Num futuro incerto
Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar
Eu canto ao vento
Que beija os meus cabelos num alento
Eu canto ao mar
Que apaga os meus sentidos, e me faz
Recomeçar
Decidi avançar o meu caminho
Sem deixar
Que o passado, o destino, possam destruir
Uma vida honesta
Revirar
Alegrias e lamentos
Entender, que só mesmo o próprio tempo
Nos dará, todas as respostas
Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar
9-Nosso novo mundo
Parece que o tempo tem estado contra mim
Seu olhar distante tem surrado minha alma
Sua ausência tem maltratado demais meu corpo.
A falta de seus beijos tem me jogado ao inferno
Meu talento de trazer você para perto do meu coração se foi
Junto com meus sonhos.
Estou sedento da essência do seu amor
A doce loucura de ser louco por você
Suor, pele, desejo, delírio.
Viajo com meus dedos em suas curvas
Sem me preocupar onde vou chegar
O que importa é que já estou em você.
Eu vivo você.
De mãos dados quero sentir o seu perdão
E enterrar a tristeza no passado.
Ela não tem espaço nesse nosso novo mundo.
Mudando o livro, mas, continuando a história.
Poucos minutos para um novo ano.Sorrisos, abraços, a alegria mora aqui. Não há momento melhor do que este que estou a olhar. São pessoas conhecidas, algumas acabei de conhecer, outras queria ter conhecido antes. Em outra vida, outro ano, outra idade. Queria ser como “elas” alegres, felizes, mas, me sinto em meio a uma multidão cuja única tristeza habita em mim, não falo, não canto, não danço, apenas sinto, sim! Sinto, uma estranha sensação de aperto, solidão, dor constante.
Escondo? Será mesmo que escondo. Não sei se perceberam, mas, sinto a alegria de cada um, a seu modo, do seu jeito. Mas, cada um esconde algo, ou, tenta esquecer por alguns minutos. Eu me sinto sem chão, ao longe ouvi dizerem que falta pouco para o velho ir embora, e o novo começar. Não sei bem explicar, mas, essa frase me tocou. Será que era a súplica de um grito oculto, ou camuflado por um tom de otimismo? Onde o ego fosse: - Vamos minha gente, esse ano está ao fim, mas, acalmem-se, uma nova era se inicia e com ela uma vida “nova”.
Seria mais fácil, ou pelo menos, menos doloroso pensar assim não? Assim, por alguns instantes, o passado iria fugir de nossas mentes, ou, pelo menos, seriam menos sentidas as batidas do coração. Enfim o momento chegando, cinco, quatro, três, dois... e um . Para mim esse “um” durou muito mais do que o ano que chegara ao fim. Em um giro suave, olhar doce, boca seca, desejei feliz ano novo a minha mãe, bem, com palavras tremulas, pausadas, conclui meu desejo a ela. Quando me preparava para continuar aquele ritual de confraternização, desejo de boas vindas a 2012, e em sua bagagem amor, paz, saúde, realizações.
Fui pega de surpresa com uma fúria incontrolável dentro de mim, uma súbita alagação vinha dentro de mim, e transbordava em meus olhos, fui tomada por um choro vindo do mais fundo e oculto de minha alma. Não pude me controlar, jamais deixará acontecer isso antes, não havia preocupação se alguém pudesse a me ver assim. Quando olhei para o jardim, tive a sensação de ver minha alegria roubada, a única pessoa que faltava, o meu melhor amigo, o meu sorriso, o meu guerreiro, meu Pai.
Olhei para os lados, e apenas sai, comecei a andar para longe. Um desespero me tomava conta, não sentia minhas pernas, de repente, um filme começa a passar em minha mente, lembranças do passado, o medo do futuro, a insegurança me deixava incapaz de raciocinar, era como se meu corpo estivesse fora do meu controle, e a trilha sonora era guiada por soluços. Aos poucos, minutos que duraram uma eternidade em mim, comecei a me controlar, a presença de meu irmão, e minha mãe, tentando me dar um consolo, que creio que era uma falta que eles mesmos sentiam, mas, tentaram me passar. Minha mãe me disse: - Não borre sua maquiagem.
Bem, como ela mesmo me disse, não deixei borrar, mas, pra que borrar se por dentro havia muito mais que isso, havia um vazio que nunca mais será preenchido, mas,revolvi disfarçar e a olhei e sorri. Fui me controlando, tentando fazer o mesmo que eles me fizeram, tentando passar á eles, um controle, uma calma que não tinha em mim, mas, começava a criar e demonstrar a eles. Quando me senti melhor, ou menos triste como antes, voltei ao encontro de todos. Reencontrava a alegria, os risos, a festa de todos.
Mas, eu sei muito bem o que se passava dentro de mim, mas, pelo menos naquele fim de noite, o vulcão havia sido controlado. Não acabado com ele, mas, controlado. Pouco a pouco fui me dando um tempo, uma trégua ao passado, a falta, a dor, a tristeza, e me ocupando de olhar a face de cada um, e absorvendo suas alegrias, seus risos. Como uma abelha anseia por mel, eu precisava de sorrisos, e, me coloquei a sugar cada manifestação de alegria que ali se encontrava.
E assim, as horas passaram, e em meio a madrugada do dia 1 de janeiro de 2012, por volta de quase duas e meia da manhã, voltamos a nossa casa, nossas vidas, nossas escolhas, nosso futuro. Futuro esse, que cada um traça a seu modo, a sua melhor maneira, sua melhor ação. Perder, ganhar, conquistar, alcançar, palavras essas guardadas e renovadas a cada ano.E assim, guardo a dor, a tristeza, a insegurança, e começo a dar espaço a alegria, pelo menos tento, me esforço para que ela habite em mim, e me faça uma transformação, do meu eu do passado, a meu eu do futuro.
por fim, não menos importante, deixo claro, que, se senti dor, tristeza, vontade de chorar, é pela falta desmedida da única pessoa que me entendia, me controlava, me fazia ser melhor, ou pelo menos tenta ser. Meu porto seguro, minha base, meu herói, meu Pai .
Nos pensamentos que permeiam os atuais dias da minha vida o que mais me chama a atenção do novo momento é a paz de estar fora dos padrões e ainda assim seguro que estou no caminho certo, que tudo que possa acontecer vai acontecer no momento exato da necessidade que deva acontecer e que não é preciso entender mais confiar na transparecia da expressão, alguém não entenda hoje, vai entender amanhã e o que sinto e faço fará efeito pelo simples fato de estar sendo sincero, amigo e amante do bem e do bom.
O/ e viva + você
A necessidade de conhecer um novo mundo nos suga e, ao menos tempo nos destrói. A curiosidade nos suga e o medo por si só, nos destrói...
É difícil crescer, a maioria quer, mais quando se cresce, sonha com o tempo em que não passava de uma simples criança... Frágil, sem preocupações, sem obrigações, apenas diversões!
O novo processo se revela não importa como seu cabelo é, o que você veste ou come, mais o que importa é o que você realmente sente.
Esvazio minha cabeça e me sinto livre pra dizer que o meu vazio interno é preenchido por pessoas e sentimentos.
Agradeço aos amigos,familia,aos colegas, e as pessoas que a cada dia eu vou conhecendo e a aquelas com quem já tive algum problema no passado e no agora, hoje é o dia que vou reconciliar com minha vida!
Você veio como o vendaval soprando os meus pensamentos estáveis
E como o sol clareou um novo e único caminho
diretamente querendo mim carregar mim prometendo o paraíso
Querendo uma resposta imediata se vou junto ou não
Sem pensar como estou Com quem estou
Apenas pensando só no seu futuro e nem ligando para o meu presente
E prometendo que lá vai ser bem melhor
Cair e chorar
Vivendo e aprendendo
essa sou eu!
Eu aprendo;
eu choro;
e aprendo de novo.
Meu pé se desequilibra
e eu caio...
Caio e aprendo
vivendo e aprendendo
Na vida me decepciono
toco meu violão e começo a cantar
canto pra lua, canto para o luar
Essa sou eu...
eu aprendo
eu choro
e aprendo de novo!
"Tentei parar o tempo por você, fugi de mim querendo não sofrer de novo. Desculpa o que fiz foi sem querer,
pensei primeiro em mim porque talvez
pudesse ser tudo diferente, esse caso entre a gente só existe pra você. Desculpe, mas acabou pra mim.
Pode ser que a gente diga adeus, pode ser que não seja eu
o cara certo pra você. Só desejo que no meu lugar
você encontre alguém pra te completar assim como você FOI pra mim..."
Eu erro e olho de novo, mais uma vez para ver o que poderia ser diferente. Quando pequena minha mãe tentou comprar uma fantasia da Mulher Maravilha e adivinhem caiu... muito magra...eu fiquei tão triste e acabei ganhando um lindo maiô branco com frufru e uma bermuda, descobri naquele momento que eu não poderia ser a Mulher Maravilha... sou como todos os outros mortais...
Pequenas coisas, falas, gestos fazem toda a diferença.
Se eu falhar me avise, eu ouço, mas não permita que deixe de lhe admirar, que eu fique muito decepcionada, que eu reconsidere muito, porque nada é vão.
Tudo não é nada muitas vezes e eu posso não ser nada para alguns, eu posso me permitir ouvir qualquer coisa, porém nem sempre isso acontece.
Uma coisa tão boba para uns pode não ser para outros, eu estou chateada, mas eu vou olhar de novo... mais uma vez, porque as pessoas nos surpreendem e podem errar em seus conceitos.
Dizem que quem acha é porque não sabe, então eu sei a que vim e porque vim.
Sou nebulosa, não falo tudo o que penso, aprendi na vida e com a vida que as palavras não tem volta, elas podem ser ditas em brincadeira, mas como analista digo que toda palavra tem seu efeito, então é preciso pensar... você pode magoar um amigo, um amor, um qualquer, ou um desqualquer.
Pense, pois pensar não custa muito, mas falar coisas desnecessárias... pode custar bem mais.
Situação estranha, sou eu aqui de novo,
Com olhos abertos, esperando reação,
Meu medo convertido,
Em pena, constrangimento e ilusão,
Tudo o que passou não volta,
Não adianta nem tentar,
É você quem decide,
se abre a porta, e se deixa entrar.
Só demonstre paciência,
há quem lhe oferece atenção
Chute o balde varias vezes,
grite pela sua razão,
Surprenda-se com o raro,
Envelheça com a paixão!
Se é consetimento o que você precisa,
Não precisa nem discutir,
Faça suas vontades,
Enfrente as minha verdades,
Decida-se com seu futuro,
Pois independente de você,
eu sou dono do meu mundo...
Só demonstre paciência,
há quem lhe oferece atenção,
Chute o balde varias vezes,
grite pela sua razão,
Suprenda-se com o raro,
Envelheça com a paixão!
Estamos a véspera de um novo ano que tivemos grandes noticias, boas e más, mas num geral, sobrevivemos.
Que você, querido amigo, que teve bons e maus momentos, que se decepcionou, que chorou , que sorriu, que foia luta, enquanto muitos diziam que não daria certo, você provou que dava. A você que desafiou o impossível, que matou um leão todos os dias e, não desanimou, mas fez a diferença! Que no fim desse ano pode gritar aos quatro ventos - eu consegui!
Parabéns!
Não importa... se sua vitória pra muitos pareça insignificante. Pra você, foi um grande desafio!
Nesse próximo ano planeje-se , tenha metas de curto, médio e longo prazo, estude mais, trabalhe mais, dedique-se a sua família e amigos, chore suas derrotas, aprenda com elas, mas recupere-se , pois o amanhecer é sempre um recomeço, vença, sinta orgulho da vitória, de-se a chance de ser feliz, presenteie-se como recompensa pelo seu progresso, e nunca, nunca se esqueça que, você é o dono do seu destino. Você é cada escolha, cada decisão, cada erro e cada acerto, que cometeu, você esta escrevendo a sua história nesse mundo.
Feliz natal, e um feliz ano novo de grandes desafios e conquistas, amigo vencedor!
Uma pequena retrospectiva de 2011:
Novo trabalho, novos amigos, novas conquistas, novas decepções, novos erros e acertos...
Ficou faltando aquele tão esperado Novo Amor, mas não tem problema, em 2012 terei mais 365 chances!!
O importante é que as esperanças sempre se renovam a cada ano que se chega.
Vem que estou te esperando, 2012!!!
Ano Novo!
Inove e renove seus objetivos, seus planos,idéias e conceitos. Faça por você,suba no pódio e espere dos outros os aplausos pela conquista, não espere as chances aparecerem,lute por ela,o tempo de receber tudo nas mãos,se foi na infância,hoje plante as sementes,para colher bons frutos amanhã. Faça um caminho,prosperado pela luz,não esquecendo que as trevas existem,como um favor,uma prova a ser revisada.
Para o novo ano:
Eu desejo mais amor-próprio (aquele que muitas vezes deixamos de lado para fazermos outras pessoas felizes).
Desejo grana no bolso (mas se ela não vier em grande quantidade, não se frustre – ao contrário, viva, sorria, lute!).
Desejo mais abraços, mais beijos, mais amaços, mais amores correspondidos, bate papo na calçada. E se houver lágrima, que haja sempre um ombro amigo.
Eu desejo mais confiança, mais fé, menos superstições e ritos sem emoção. Eu desejo Deus no coração, independente do incentivo.
Eu desejo menos fome. Menos fome de comida, de ganancia, de excesso. Menos fome de busca pelo sucesso sem limites. Desejo mais tempo em família, mais briga seguida de beijo com pegada, beijo de língua, desejo mais vida.
Desejo enfim, sonho, muito sonho. Afinal não se paga nada por isso e sonhar mantém a mente ativa. Mantém a mente conectada ao que ainda não é, mas que é possível – e se não se tornar possível que não vá embora com o sonho sua alegria.
A cada novo dia que o sol brilha lá fora.. ou a chuva cai... É mais um sinal de que você me conquista outra vez... Não precisa nem eu ver você para que isso aconteça... basta eu pensar em você... lembrar dos momentos maravilhosos ao seu lado... seus carinhos e seu amor por mim... para eu perceber que sua marca está registrada em meu coração... como se fosse tatuagem... Nada nesse mundo tem o poder suficiente para desfazer essa marca, mesmo que as barreiras da vida tentem nos separar... Espero que sejamos fortes para superá-las...e nos fortalecer ainda mais....
Dizem que um coração humano normal bate 35 milhões de vezes por ano... Acho que o meu chega a isso em apenas algumas horas com você....
E pode ter certeza se você me der oportunidade... ainda vou dizer, digitar e pensar inúmeras vezes essas palavras... Quer saber quais???
TE AMO!!!
Andy Leto
A árvore da vida.
Existe um filme novo nas locadoras chamado "a árvore da vida" com Sean Penn e Brad Pitt. Espetacular sobre as relações humanas com a natureza e Deus. Cenas fantásticas da vida natural que nos cerca numa harmonia perfeita com a interpretação das personagens e a trilha sonora com composições clássicas como as de Johannes Brahms. Interessante sobre a razão da nossa existência e a relação entre o destino e a conseqüência das nossas atitudes sobre a nossa própria vida e a dos outros.
Há uma força maior no universo que rege a nossa vida. Essa força é Deus ou a natureza existente em processos científicos e físicos? Ou conseqüências das nossas atitudes num movimento de ação e reação? Deus criou o mundo e esse responde a nós da forma como interagimos com ele? Se somos mais fortes e pisamos nos mais fracos, esses poderão ficar imobilizados por medo. Se somos racionais e temos a capacidade de transformar e usar a nossa inteligência com mais capacidade e força sobre a natureza, como essa responderá a nós?
Dentro dessa perspectiva, o filme traz uma reflexão muito importante sobre relação entre pai e filho. O poder que um pai tem com a posição de superioridade em relação a um filho em formação. A posição que tem os homens sobre o que acreditam ser a verdade absoluta no poder de Deus. Ou o filho aceita as imposições divinas acreditando que deve ser submisso a uma força maior que ele, ou enfrenta os questionamentos sobre como vê o mundo e sua própria existência. O pai tirânico que reconhece seus próprios fantasmas interiores e acaba por submeter os filhos ao regime disciplinar muito severo. Há um momento em que ele se dirige ao filho mais velho, o que é o mais pensativo sobre os poderes do pai, e coloca o seguinte: “você deve ter o controle sobre o próprio destino. Não diga: não consigo; e sim, ainda não concluí, tenho dificuldades. Não deixe ninguém dizer que há algo que não consegue fazer. Enquanto você espera algo acontecer, lá se foi."
Qual o nosso poder sobre o nosso próprio destino? Ser regido por forças naturais sobre as quais não temos controle, mas ao mesmo tempo conduzir a nossa vida questionando e modificando o que nos é possível de forma que a nossa relação com a natureza seja de harmonia e paz? Quando um dos filhos morre, há uma ligação espetacular entre cenas de fenômenos naturais com o questionamento a Deus, feito pela mãe: “eu fui infiel a você? Por que? Onde vc estava? Você sabia? Quem somos nós pra você?. ”
.A natureza, mostrada no filme, é aquela que nos dá de presente o colorido da vida, as lavas de um vulcão em erupção, o rio tranqüilo que se transforma em cachoeira; a lagarta de uma cor só que se transforma em borboleta com cores variadas em uma perfeita harmonia em duas asas com a mesma seqüência colorida; a união de células que dá origem à vidas novas como a dos seres humanos num processo científico regido pelo mistério da vida e que se altera de uma forma boa ou ruim de acordo com nossas escolhas e assim, conseqüência das nossas atitudes; e muitas outras como a cobra que rasteja por baixa da água, os oceanos, a vegetação, os mares, ...
Sendo assim, esse filme é fantástico e por isso, indispensável, pois traz uma abordagem muito positiva sobre a vida. Transmite mensagens sobre a relação entre o homem, a natureza e Deus. Incrível nas cenas que se cruzam entre os questionamentos das personagens e os movimentos físicos. Um tema complexo e por isso, de difícil compreensão, principalmente por propor reflexão sobre os limites entre religião e ciência, mas justamente por isso, riquíssimo para pensarmos sobre qual a razão da nossa existência e nossa posição como filhos dessa força maior, que nos rege, como sendo um pai severo que nos pune ou nos dá liberdade para interagir com a vida, respeitando limites e sofrendo conseqüências por nossas atitudes.
"Feliz ano novo, Adeus ano velho". Essas frases tem mais significado do que imaginamos. Quando a gente pensa em "Feliz Ano Novo" é como um desejo, pra que o novo ano seja ótimo. Mas isso não quer dizer apenas desejos, a gente deseja o que queremos a nós e pode se dizer que as expectativas sempre são grandes. Ou seja, quer muito dizer que estamos confiantes de que ano novo vem ai e as coisas mudem, que venham novas amizades, novos amores, novas alegrias... Exatamente! Tudo citado vai acontecer, novas coisas irão entrar em nossas vidas, mesmo sem percebermos, mas melhor do que coisas acontecerem, é a gente esperar de um ano melhor. Espere sim, mas não cair do céu. Corre atrás e muda, faz de um simples novo ano, O grande ano novo. E as coisas irão acontecer muito mais saudáveis e a honra de ter mudado o que não era pra ser vai ser muito mais honrosa!
Feliz 2012 a todos vocês, muita paz, saúde e que todos seus desejos se realizem. Esperem e façam valer a pena!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- 37 frases de retorno ao trabalho para acolher com motivação
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito