Textos para Amigas
Afinal
Do que sinto saudades, se dos tempos de criança
Onde mal havia tempo, pra pensar nos pensamentos, que no hoje me invadem
Mal sabia dos momentos, em que eu estava feliz ou vendo a felicidade
Sempre andava sorridente, curtia com os meus amigos
Sonhava por longo tempo, fugia da realidade
Tinha sonhos tão profundos, penetrava em outros mundos, nem me via nessa idade
Sofrendo o quanto eu sofro, em momentos de saudade.
Se eu quero não me lembro
Se eu vejo, não é verdade
Só me sinto em lamentos
Vejo assim minha eternidade
Se poetas são assim, mal sabia que eu era.
Tento expressar momentos,
Fujo a dor que me invade e a saudade que me espera.
Quanto tempo não me lembro, nem sei se faz mais sentido
Vivia só por viver e brincava com o perigo
Por palavras a dizer
Por momentos distraído, me via a te bater, como se eu fosse um bandido.
Só tenho a pedir perdão, são meus gestos mais singelos
Mesmo não estando aqui, é só isto que eu espero
Sei que não me esqueceria, como nunca te esqueci
Gravo em peito e na memória, o que me restou de ti.
Você, minha mãe amada, sempre esteve ao meu lado
Mesmo nas horas erradas, por você fui perdoado
Se alguém sabia mais, amar como tu soube
Só a Deus pertence isso, não penso em provar hoje
Ainda quero te dar, o orgulho que nunca dei
Só vivia por brincar, basquete e jogar bola
Nunca fui bom na escola, me arrependo quando lembro
Do que não aproveitei
Você sempre em voz tão mansa, que eu nunca entendia
Reclamava e ainda dizia, quando eu for ficará só
Não reclame pois um dia, isto vai acontecer
Chegado o tal momento, madrugada e sofrimento
Aos meus braços falecer.
Se eu pudesse dizer hoje, o quanto sinto por tudo
Você era o meu mundo e continuará a ser
Te amo minha mãe amada, nos veremos pela vida
Pela estrada percorrida, sempre estará comigo
E eu estarei com você!
Querida Compulsão,
Escrevo-te neste momento, após muitas reflexões misturadas pelo escorrer de minhas lágrimas, para manifestar meu desejo de romper com o nosso relacionamento. Durante boa parte da minha vida me fizestes muito bem, adormeceu minhas dores mais profundas, acalmou os fantasmas do meu passado, deixou guardado no meu inconsciente memórias que eu não suportava e rejeitava no consciente, acalentou-me na solidão escura e sombria. Não obstante, as dores adormecidas estão despertando, os fantasmas do meu passado estão retornando, as memórias estão se tornando vivas e conscientes, e a solidão cada vez maior e mais assustadora.
Querida, me ajudastes a fugir de todas essas tormentas, no entanto, estou cansada de fugir, de temer, de me esconder. Quero começar minha caminhada de encontro a felicidade plena, aprender a lidar com minha dor e sofrimento que juntas nos esforçamos tanto para escondê-las. Agora quero recebê-las de bom grado, deixar que percorram por todo meu corpo, fortes e latentes, parar de resistir, finalmente me render. Por fim, preciso fazer isto sem ti. Agradeço-te de coração por todos os nossos momentos juntas, mas agora irei navegar por águas desconhecidas, me aventurar em um novo relacionamento, eu e minha dor.
Obrigada, querida.
Adeus.
Entender meu querer, não foi uma das tarefas mais fáceis. Depois de um tempo em que finalmente amadurecemos, podemos compreender o que é verdadeiramente essencial para uma vida estável e na maior parte do tempo feliz. Claro que não da para ser feliz o tempo todo, não da para viver de ilusões, aquela felicidade constante que assistimos nos filmes e lemos nos finais dos livros.
Todos nós, até mesmo nas melhores fases da vida, temos nossos dias de confusão mental, aquele dia da cobrança interna, o dia em que indagamos nós mesmo e questionamos como podemos ser mais felizes.
É uma busca constante, às vezes encontramos a felicidade em coisas, lugares e muitas vezes em pessoas. Eu busco encontrar nas coisas simples. Me pego com o pensamento longe imaginando como seria se…
“Tivesse engrenado meu noivado aos 20 anos de idade, talvez hoje estaria casada finalmente, com 2 filhos e um bom marido para amar e me dedicar.
Talvez entrado naquele curso dos sonhos, que não tinha condições para pagar, apertado minhas finanças e me dedicado 100%. Hoje poderia estar em um escritório rodeada de pessoas ambiciosas e talvez programando uma viagem pra fora a trabalho ou qualquer coisas do tipo.
Talvez também tivesse seguido a ideia da minha amiga de ir morar fora do País, poderia estar descobrindo a Europa seus castelos e bares, desfrutando do melhor vinho e me aquecendo do frio.”
A verdade é que eu estou aqui pensando em como seria qualquer escolha que não fiz, tomando meu chocolate quente em meio as cobertas refletindo sobre os se’s da vida.
Engraçado como as coisas mudam, como crescemos em meio ao caos, como uma dor nos fortalece, como nossa fé pode ser multiplicada. Hoje tenho fé em Deus, tenho fé na vida, fé em mim mesma e nas minhas escolhas, por mais que nem sempre eu saiba o melhor a se fazer, o que eu escolher vou procurar fazer o meu melhor.
Sei pouco da vida, sei pouco das coisas, sei o que eu quero e principalmente o que não quero mais. Sei que seguir não é fácil, amadurecendo descobri que não existe um mundo perfeito de felicidade constante e colorido como imaginava. Mas sei que posso viver a minha maneira, pintar com as minhas cores e valorizar cada momento de felicidade do meu dia a dia.
Experimente questionar menos e aceitar mais
Alguns defeitos nem mesmo existam mais e sejam coisas do passado. Mas, a mania de reclamar, que acaba virando uma doença, ou, pura chatura mesmo, faz com que o drama permaneça por aí, pairando sobre nossas vidas como uma maldição. Talvez, exista mesmo a história de que a gente atrai o que pensa, ou algo assim. Um desses inúmeros ditados que servem para mostrar que o positivismo tem força e precisa mesmo ter. E mesmo se não tiver, nós sabemos que ser feliz é mais útil que o contrário.
No momento em que a solidão tomar conta e invadir o seu coração e de alguém você precisar para preenchê-la de amor e carinho, será de mim que lembrará, pois a todo momento corri feito um louco para te fazer a mulher mais feliz e te provar o quanto eu te amava, mas você não me deu oportunidade para expressar todo meu sentimento. No meio da noite quando perder o sono, e rolar pela cama verá que estás sozinha, e que além daquela escuridão não há mais ninguém, e nesse momento você pensara em mim, pois se estivéssemos juntos iria te acordar e com todo prazer te faria dormir novamente, fazendo-lhe carinhos e dizendo ao pé de seu ouvido o quanto eu te amava. Nos finais de semana que seus amigos não estiverem com você, e sozinha novamente estiver, sem ter o que fazer, sentira a minha falta, pois por mais que não me amasse o quanto eu te amei, eu servi para estar com você nos momentos em que estava sozinha. Quando todos a sua volta não sorrirem para você, do meu sorriso você lembrará. E quando a velhice chegar, a sua pele enrugada ficar, e nenhuma outra te querer, essa vai ser a pior hora para você, pois refletirá e verá o quanto eu te amava, o quanto eu fazia de tudo para estar ao seu lado. Noites que passei acordado por nem se quer uma mensagem você me mandar. Decepções que tive com você me fizeram hoje ser forte e pensar mais em mim, pois quando entreguei a minha vida para ti, dela você fez o que bem quis, e esqueceu que carrego um coração, e que tenho sentimentos... Afinal quando o arrependimento chegar você vai ter que entender a triste realidade, eu te amei, agora já não amo mais!
E em outras palavras VOCÊ ME PERDEU!
Que a dor do amor, encontre o remédio em outro amor.
Que a dor física, seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.
Que a solidão seja extinta, e no seu lugar se instale a amizade verdadeira, e o companheirismo.
Que as pessoas procurem olhar mais a sua volta, e não tanto para si mesma.
Que a humildade e o respeito residam na alma e no coração de todos. Que saibamos amar e respeitar o próximo como a nós mesmos.
Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal, mas em todos os dias de nossas vidas! com meu xeiro...
Recomeçar...
Recomeçar é esquecer tudo aquilo
que te fez tão mal...
É esquecer-se dos amigos falsos
e recordar-se dos que lhe foram fiéis,
É apagar da memória as tristezas, e sorrir
ao lembrar-se das alegrias.
É levantar-se a cada novo amanhecer, disposto
a ser feliz e acreditando que teu hoje vai ser
melhor que ontem.
É deixar no passado as dores e os dissabores,
é lembrar-se das bênçãos e dos amores
Recomeçar é entender, que a sua felicidade
só depende de você!
Tenho vontade de ser teu, como você era só minha,
Tenho vontade de desaparecer num instante e só saber como é a felicidade na realidade.
Tenho vontade de saber o que é ser um em um mundo de dois,
Tenho vontade de saber como sabem os teus lábios, em cada mordidinha, ver os teus olhos e no teu olhar em cada beijo seriamos um só.
Por mais que você queria que uma pessoa exista pra sempre em sua vida, talvez ela só exista para sempre em sua memória
Por isso nao despreze a oportunidade que a vida te dar, aproveite casa segundo, pois você não sabe o momento em que ela deixará de existir em sua vida, passando a habitar para sempre em seu coração
Nós vivemos frustrados por coisas que não podemos ter,
De lugares que não pudemos ir,
Experiencias que não tivemos a chance de experimentar.
Por grandes erros que não pudemos evitar.
E sem perceber,
Que, na maioria das vezes,
O erro está em nós mesmos.
E não damos nenhum passo pra mudar.
Reserve um tempo para si mesmo,
Lute contra todos os seus medos e defeitos,
E em breve você vai começar a perceber,
Todas as oportunidades que o mundo lhe traz.
Vai lembrar do passado e sorrir,
Pra uma versão sua que não existe mais.
Reinvente-se.
2016 está chegando, veio rápido, com pressa,
2015 vai ficando para trás deixando suas marcas,
de alegrias, tristezas, tragédias, perdas, o povo
sendo assaltado por políticos sem reclamar, a vida passando
violenta e implacável, bandidos espalhados por todo lugar!
2016 será um bom ano? a resposta está em cada um de nós!
Só que somos frágeis diante da poderosa natureza,
em certas situaações nada podemos fazer para evitar
as tragédias que estão mudando as vidas de tanta gente...
Nosso planeta está doente, por culpa de nós humanos que estamos doentes
também ,só nos resta arcar com as consequências, toda Ação tem uma Reação,
O que nos resta fazer? Entrar em 2016 com esperança, orar para
o nosso planeta se restabelecer (não custa sonhar), aproveitar
os momentos alegres.
Feliz ANO NOVO? NÃO......Bom Ano para você!
Revendo Minhas memórias no face uma dúvida me veio à mente. Na verdade um desejo q na condição humana, é totalmente impossível de realizar. Quisera eu voltar no tempo. Exatamente ao final da faculdade. Tantos sonhos por realizar. Tantos planos q deixei passar. Tantas viagens que nunca fiz. Festas q nunca fui por falta de tempo, ( pasme naquela época era convidada ) ou até me faltava a coragem.
Amigos que deixei, passar por timidez .
A seriedade foi sempre minha companheira, embora por muitas , diria milhares, de vezes tive vontade de mandar tudo aos ares.
Quisera eu voltar ao tempo em que eu tive que escolher entre ficar e partir. Com certeza não ficaria. Até porque poderia ir e voltar. Mas experimentar ...
O medo e a comodidade falaram mais alto. Fui ficando . Aqui estou.
Reclamar não é a questão. Mas o talvez sempre vai fazer parte dos meus pensamentos.
Uma aprendizagem porém trago comigo.
Nenhum "talvez " ou "se" fará parte de meus dias daqui em diante.
Minhas vontades mudaram , Minhas prioridades também,
A Vida pode até não voltar , mas o futuro existe. Esperar que ele passe ... Nunca mais... Vou ser feliz ...
2015 vai se despedindo 2016 vem chegando!
Que este ano que começa traga muita paz, saúde, amor e mais sabedoria. Que seja um ano iluminado e abençoado por Deus.Que a
fé seja renovada e fortificada no coração de cada um.
Que 2016 seja marcado pelo esforço
de todos em sonhar e lutar para um mundo melhor.
Que Deus oriente, proteja e abençoe a todos!
Angel.C
Desabrochar
Ao adolescer percebi que não sou daqui!
Todos dizem querer paz, mas não param de fazer guerra.
Muito se fala de amor e não param de cultivar o ódio.
Tudo se baseia na esperança, mas sempre há ausência de fé.
Muito se fala de sabedoria, no entanto, prevalesse a ignorância.
O que notei até agora... Bem...
Muito se diz sobre o que pensa, porém nem sempre de fato e a real vontade das pessoas.
Qual e o problema de se dizer não ao que não se está afim? Por que de repente e tão errado ser franco?
Enfim...
Saudades daquele tempo que o mundo era mágico e encantador. Quando tudo era possível.
Saudades de poder falar o que se pensa sem doer a quem. De saltar cantarolando sem motivo aparente.
Tenho certeza que nossa pureza fora roubada pela realidade cruel. E a pior parte e que ela jamais poderá ser restaurada.
Lições que aprendi esse ano
Se alguma situação está te incomodando, fale, se não conseguir resolver e não se sentir mais bem em determinado lugar simplesmente saia de lá e procure um lugar mais saudável pra você. Discussões e brigas não levam ninguém a lugar nenhum, se puder evitar, evite, abaixe seu tom de voz e ignore certas coisas, releve as coisas ditas no calor de uma discussão, pois são impensadas e ditas com intenção de magoar mas nem sempre são palavras sinceras então não vale a pena viver em função delas. Esqueça aquilo que te faz mal, aquilo que faz seu coração doer, apague da sua mente aquilo que te tira o seu sono. Lance fora os sentimentos ruins. Perdoe até mesmo aquelas pessoas, que aos seus olhos parecem não merecer o seu perdão, mesmo que elas não te peçam desculpas, vá lá e desculpe-se, ter o coração limpo vale mais do que o seu orgulho, acredite. Tenha misericórdia, ajude a todos que você puder, mesmo que não te peçam ajuda. Seja humilde independente de em que posição você esteja, nunca se considere melhor do que ninguém, pois somos todos iguais diante de Deus e ninguém tem o direito de julgar ninguém. Respeite os outros independente de sua opinião, ao invés de discriminar acolha. Tente entender o outro, se coloque no lugar, muitas das atitudes que uma pessoa tem, são em função das situações difíceis que aquelas pessoa está vivendo e você nem imagina. Então se ver alguém mal humorado ao invés de tratá-lo da mesma forma, tente descobrir o que está motivando aquele estado e tente modificá-lo. Acorde sorrindo, ria das pequenas coisas do dia a dia, ria de si mesmo, ria dos outros, antes de dizer um oi abra um sorriso, sorrir abre portas e muda as situações, torna tudo mais leve. Seja sempre sincero, a mentira acaba com a confiança e uma vez sem confiança são destruídas as relações humanas e depois é muito difícil reconstruí-las. Mesmo que a verdade seja difícil mais difícil será depois ter que explicar o motivo da mentira. Pense muito antes de dizer algo, pense se você gostaria de ouvir aquilo, se não gostaria não diga, engula suas palavras ruins e transforme-as em palavras boas. Aproveite cada minuto da vida, viva com intensidade, pois não sabemos quando vai ser o último dia. Todos os dias pessoas morrem e vai ter dias que vamos perder aqueles que mais amamos, então viva sem arrependimentos, sem medos, se tiver que abraçar abrace, se tiver vontade de dizer que ama diga, se for convidado pra fazer uma viagem vá e curta cada instante, tire muitas fotos e aprecie cada instante perto de quem você ama. Viva a vida pelo simples prazer de viver, não ligue pra o que vão dizer, seja feliz do seu jeito, brinque, zoe, faça aquilo que tem vontade, se sentir vontade de cantar, cante, se sentir vontade de dançar, dance, não tenha medo de passar por ridículo, pois muitos dos que vão rir de você, queriam ter metade da coragem que você tem. Ame muito as pessoas a sua volta, ame elas de graça sem esperar nada em troca, demonstre seu carinho com pequenos gestos, surpreenda, dê presentes, diga que se importa, elogie mais, critique menos, quando criticar faça críticas construtivas, saiba falar pois não é o que se diz é como se diz. Tudo que fizer faça com toda a força, não deixe que digam que você podia ter feito algo melhor, se esforce sempre, até mesmo nas pequenas coisas. Faça tudo com entusiasmo, tenha responsabilidade mas ao tempo não leve a vida tão a sério. Seja você mesmo, pois você é maravilhoso com seu jeitinho, então se valorize, se ame muito. Seja sempre honesto, plante coisas boas e você com certeza vai colher coisas melhores ainda nas sua vida.
Ei moça, 31 de dezembro de 2015: Último dia do ano!
Desejo dar-lhe um conselho, o qual serve muito pra mim!
"Delete" tudo aquilo que não valeu a pena.
Quem mentiu pra você, quem te enganou, quem teve inveja, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te julgou e nunca chegou, a saber, 1/3 de quem realmente você é.
E então perdoe! Perdoe e ore!
Entre com a alma e o coração leve, limpo, para que tudo se renove no ano que logo se inicia.
Até aqui Deus escreveu a sua história, porém, agora Ele tem novos lápis e pincéis em suas poderosas mãos e vai desenhar aquilo que Ele quiser, o melhor para sua vida. Porque Ele é Deus!
2016.. Welcome!!!
Acho a maior besteira desejar que o ano termine logo porque o mesmo não foi tão legal, a maior besteira vestir roupas de cor para trazer sorte, dinheiro ou qualquer outra coisa, e maior besteira ainda acreditar que porque o ano é novo, as coisas serão diferentes!!!
Se não mudarmos o pensamento e as atitudes, e não tivermos um objetivo, 2016 será igual a todos e qualquer ano que já se passou. Por isso quero desejar a todos um 2016 cheio de planos e determinação para concluí-los. E lembrando que não vale reclamar da vida, tem que ir a luta e fazer a diferença.
Feliz Ano novo!!!
QUE 2016 SEJA ABENÇOADO PARA VOCÊ!
Surge um NOVO ANO, carregado de esperanças e promessas
que deixamos de cumprir em 2015, mas repetimos com o
mesmo entusiasmo afirmando que desta vez é para valer!
Estamos entrando em 2016 com perdas e ganhos, com alegrias
e tristezas, é necessário continuar inabalável a nossa FÉ.
Nosso planeta nesse período girou centenas de vêzes durante o ano
que está morrendo.
Está ferido, doente, mas mesmo assim continua nos proporcionando
beleza, alimento, ninguém ouve seu pedido de socorro,continuamos nosso
caminho, deixando nosso pedaço de destruição.
Devemos sim fazer planos, promessas, principalmente prometer
a nós mesmo, a cada dia procurar tornar-se um SER HUMANO MELHOR.
Muitas vêzes temos um plano para nossa vida, e DEUS muda tudo,
porque pertencemos a ele, e um pai sabe o que é melhor para seus filhos.
Em todo planeta milhões em dinheiro serão gastos com fogos de artificío,
não nego que é um belo espetáculo, mas imaginem o que poderia ser feito
com todo esse dinheiro queimado em minutos?
Sei que é utopia, mas imaginem se invés de queimar dinheiro,o planeta inteiro
de mãos entrelaçadas abraçassem este maravilhoso presente que foi nos dado por Deus,
que está necessitando tanto de carinho, afago, amor, luz celestial, paz, humildade, honestidade,
agradecendo por tudo que este planeta nos dá, sem cobrar nada?
Sonhos....apenas Sonhos!
2016...QUE ESTE ANO SEJA A FEITA A VONTADE DE DEUS PARA TODO SEMPRE!
Temos somente uma vida para viver.
Não escolha vivê-la pela metade, isso faria com que sua alma sofresse por inteiro.
As vezes os dias mais cinzentos são o advento de uma grande e colorida benção pro amanhã.
Caso as lágrimas insistam em cair por algum segundo, use-a para regar a tua coragem e arrisque ser feliz. Sempre!
"A lou cura "
Vivia triste e amargurado, com tantas responsabilidades e pressionado pela sociedade, tinha dívidas impagáveis aos olhos humanos, doenças o acompanhavam, da família nunca se falava, diziam que o abandonara, era rodeado de pessoas e vazio de amigos, pensava demais junto à ele mesmo, um homem cheio de problemas incontáveis, não demorou muito ficou louco...
Na sua loucura internado em um hospício acordava sempre às sete dizendo ser o rei do pop, que a agenda de shows estava cheia e que aquele dia seria corrido, levantava sempre dançando, dando saltos e passos, cativava a todos os amigos em sua volta, sorriam até doer a barriga, e ensaiava novos passos no jardim, todas as tardes.
Era o homem mais feliz que já tinha se visto, louco seria o médico que tentasse o curar, em seus 40 anos de vida nunca foi tão realizado até se tornar o rei do pop; estava curado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
