Textos para Amigas
Tempestade
Sua beleza sem perfume, seu sorriso me envolvia, seu beijo quente a alma fria.
Mas no meu peito eu te queria...
Na incerteza de meus passos, sobre a ponte da ilusão, seu olhar me penetrava bem castanho a escuridão.
Ninguém sabia da verdade, muito menos da mentira.
Você sorria algo queria se me chamasse, eu logo iria.
Cortando a vinha da cidade cinza, onde se esmaga a solidão.
Dançando com a sorte, mais rápido que a morte.
Fez da loucura o seu galope, depois sumiu na multidão.
Foi quando a carne virou pedra, e sobre a brasa se aqueceu.
A boca seca molha o bico no conhaque, no gosto forte, assim esquece esse desastre...
Felipe Almaz
Meu farol
Esperamos sempre encontrar algo que nos completa por tal forma que possa trazer aquele sentimento bom que deixa a gente vulnerável, com aquele friozinho na barriga e meio bobo... kkkk. Se todos os amores fossem iguais não teria como dimensionar a capacidade de amar uns aos outros. Existem amores que são para vida inteira e infelizmente existem amores que se perdem no meio do caminho. Faço uma analogia do nosso amor comparando com um FAROL. Pq o FAROL ? Boa pergunta.
“O farol simboliza iluminação, significa uma luz, uma direção a seguir, o caminho do bem que guia o homem na vida”
O amor é o farol que sempre vai iluminar nosso caminho independente do quão escuro for os dias... será nossa virtude em sempre acreditar que existe uma chama que irá ascender e Clarear tudo a nossa volta, o medo já não é capaz de nos consumir, o nosso amor será guiado pelo farol que Deus irá construir.
Sou muito grato por te amar, Deus sabe o quanto eu estou firme e forte ao seu lado, Jamais se sinta sozinha, triste, desolada... irei enxugar cada lágrima que ousar cair.
Te amo hoje, amanhã, depois de Amanhã e para sempre. Que o farol(nosso amor) ilumine todos os amores perdidos, onde possa dá esperança de encontrar um novo lar, seja capaz de amar !!!
Meu farol !
Naquelas manhãs no calor da manhã minhota em que ia vagueando e desfrutando do cheiro da neblina das planícies minhotas com o seu esplendor nascer do sol eu adorava desfrutar do meu adocicado café bem quente e escrever poemas à beira rio no meio da natureza em Braga, e lia o inigualável romance na sombra da escuridão de uma escritora minhota e celta guerreira que fascinava todos os dias com as suas palavras e com o seu olhar cintilante belo como o universo e as charmosas planícies de Braga.
As grandes planícies minhotas e as suas sombras na escuridão e as suas aventuras e foi sem querer que te quis Braga com todo o teu esplendor.
Naquelas manhãs no calor da manhã minhota em que ia vagueando e desfrutando do cheiro da neblina das planícies minhotas com o seu esplendor nascer do sol eu adorava desfrutar do meu adocicado café bem quente e escrever poemas à beira rio no meio da natureza em Braga, e lia o inigualável romance na sombra da escuridão de uma escritora minhota e celta guerreira que fascinava todos os dias com as suas palavras e com o seu olhar cintilante belo como o universo e as charmosas planícies de Braga.
As grandes planícies minhotas.
E todos os natais que eu desfrutava em Braga à beira da lareira com os meus eggnogs natalícios em volta da minha escrita poética e dizia assim com o meu humor comediante e poetico, Natal, é nascer todo dia e toda a noite e dizes de forma simpática e todos os verões e natais dizias Mata-os com o teu sorriso e com a tua felicidade e pureza..
No Natal é doares-te em gestos de amor e sinceridade,
é ser o sol que aquece e ama, à tua família que adormece e se encanta,
Com teto e com cobertores em volto da lareira e árvore de natal.
Natal, é ser o acalento,
da criancinha faminta,
que te estende a mão com amor.
O Natal, é todo dia e noite,
quando se dá alegria e amor.
Quando tu és uma luz pura
iluminando os caminhos,
de todos os teus sonhos.
Natal, é viver plenamente,
em comunhão com Jesus,
Natal, é ajudar sua família,
à carregar sua cruz,
esse é o Natal verdadeiro,
é esse, o Natal de Jesus e o meu também.
E nós vamos caminhando e cantando até aos confins do universo e do mundo e dizemos Mata-os com o teu sorriso e com a tua felicidade e pureza.
Porquê que as terras minhotas e nortenhas me fascinam, só de acordar pela neblina minhota às 6h da manhã e poder desfrutar do indescritível cheiro com aquela neve cristalina e os famosos cânticos da celta guerreira e escritora e da gastronomia e história que Braga nos tem para nos oferecer, é que nem pensava duas vezes e dizia, Braga és bela, maravilhosa e extraordinária cidade que até os mouros e os celtas se apaixonaram e largaram as suas espadas e agarraram-se ao vinho pelas manhãs e pelas noites a dentro, a lenda dizia, se es mouro e celta e se largares a espada e beberes vinho bracarense de manhã e à noite irás simplesmente ter grandes aventuras lendárias, porque os Deuses te indicam o caminho poético e filósofo que deves seguir. Na filosofia eu dizia sempre à beira da lareira com o meu vinho, não deixes para amanhã o que podes fazer hoje e dizer hoje porque amanhã poderás ficar arrependido. A vida é só uma por isso vive e o resto que se lixe.
Flecha
Cravado ao alvo:
A vida curta de um ser
que viveu intensamente
por segundos inesquecíveis.
Jogado ao tempo e ao vento.
Na ponta o sangue,
e o suor de um objetivo,
que chegou arduamente,
pressionado, forçado
e isolado do outro lado.
Recebeu força.
Transmitiu força.
Forçou. Se chocou.
E quem não queria,
machucou...
Nas costas, a marca,
de quem atirou.
Confeccionada, flexionada,
e junto as outras,
apenas mais um nada.
Injustiçada,
sem poder fazer nada,
teve a vida tirada.
Numa guerra sem sentido,
da forma mais amarga...
Banal
Sátira autorizada.
É festa na política.
Eles se renderam ao voto,
E a alienação grita...
Crise educacional.
Não preciso mais ensinar!
Pesquisa no Google!
Não perde tempo tentando memorizar...
Furto generalizado.
O primeiro foi e levou uma galera.
Agora que estes aprenderam,
é arrastão que vira festa...
Falta dinheiro.
Mas não que eu deva me preocupar.
Não preciso de trabalho.
Uma pena que as contas vieram a dobrar!
Clichê na relação.
Vou me ficar só com uma para quê?
Se o mundo me lista todas.
Por que só por ela devo me perder?
Família moderna.
Filhos aprendem com o celular.
Não há conversa não há choro.
Só resta a depressão, esperar...
Fanatismo religioso.
Sonhador ideal de aceitação,
Ou tu acreditas no mesmo que eu,
ou vais morrer, irmão!
Mundo artificial.
Já existiu natureza,
mas o homem tomou tudo
e disse: isso é beleza...
Briga social.
A elite sentada.
A massa se acaba,
e a miséria se alastra...
Banal.
Ninguém aceita pensar.
Uns até criticam,
mas se perdem ao tentar executar...
Égide
Tu brigastes com teu consciente,
mas se protegeu bem,
pois não te desesperou
e guardou o que tem.
Calaste-te para absurdos,
mas não te levou junto.
Isso evitou desastres,
e salvou o mundo.
Tuas ideias defendestes
e as propagou escrevendo.
Isso é um belo motivo
para alguém continuar lendo.
Confiastes tua vida a alguém
e isso não é para se envergonhar.
Se a recaída for dela,
teus motivos intactos vão ficar.
Crê em tua intuição,
ela é teu melhor alarme,
assim, quando vierem com falação,
não será nada além de charme.
Fenômenos
Vento leve
Que me carregue
pra longe,
bem longe,
onde
ninguém me encontre.
Mar agitado
leva os amargos
do ignorado
lago
que agora
pede cuidado.
Falta chão
que segure
o que treme
e não
tem alicerce
que sustente.
Caia dor
chova rancor
de toda árvore
que foi cortada
sem dó,
sem se repor.
Brilhe arco-íris
para esperança
de uma criança
que não cansa
de viver
nessa lambança.
Foge de mim
Quem antes me procurava.
Com pés nus andando, furtivamente no meu quarto.
Vi-os suaves, mansos e dóceis.
Aqueles que agora são ariscos. E que não se lembram de que, às vezes, corriam perigo para me levar alimento, agora vagueiam constantemente Em busca de mudança.
Graças à fortuna, Foi, pelo contrário, vinte vezes melhor.
Mas uma vez em especial.
Em finos trajes Sob uma capa bonita.
Quando o seu vestido solto Dos ombros caiu.
E tomou-me
Nos seus braços longos d delgados.
Com toda a doçura e pureza nos beijamos.
E perguntou com suavidade:
Meu amado, gostais?
Em 27 anos, 324 meses, 9855 dias... resumindo o tempo em que resido na Terra. O que é o tempo?? Tão presente em nossas vidas e muitas vezes difícil de se entender. Tempo esse que passa depressa em períodos que vai desde o nascimento, passando pela juventude, encostando no amadurecimento e chegando a "melhor idade" como dizem no popular. O tempo é "vilão" ou nós que não sabemos aproveitá-lo com sabedoria? Já dizia Albert Einstein: "o tempo é relativo". Nesse sentido, nas alegrias parece que passa rápido demais como em uma fração de segundos, no entanto, nas dificuldades temos a percepção que o relógio para e o tempo se arrasta em longínqua agonia ainda mais quando se vive em tempos de pandemia.
Se olharmos a imensidão do universo conseguimos enxergar como somos pequenos e que esse tão falado tempo de passagem nessa Terra passa em "um piscar de olhos" e costumamos não utilizar bem esse tempo tão pequeno que temos.
Como em Eclesiastes no cap.3 em suma diz que, existe tempo para todas as coisas, então que saibamos utilizá-lo esse tempo tão exíguo em que temos no planeta azul de forma sábia.
A melhor liberdade é quando você se livra do que te faz mal.
Olho para ti e penso, só vos peço uma coisa....
Que me permitis servir-vos e venerar-vos, como Lancelot serviu e venerou Guinivere. Doce e maravilhosa Flor charmosa do jardim de jasmin, permitir-me-eis fazê-lo?
Sim. Posso beijar a vossa mão? És o mundo.
Quase amor
Quando a vi, quase fui lhe dizer oi
mas ela parecia estar ocupada
sempre correndo de lá pra cá
quase não parava
Quando notei seu sorriso, quase elogiei
mas ela deve ouvir isso sempre
de pessoas melhores do que eu
ou quase isso
Quando percebi que o quase sempre estava ali
e o por que eu o deixava
quase como um inquilino que não paga
e vai apenas, ficando
Quando decidi, ela já havia ido embora
quase a chamei, por um momento
pensei que se não era amor
era quase isso.
SONETO: IMORTAL DE CAVALO
Ela chegou numa carruagem
Trazia um forte abraço em sua bolsa
Eu cheguei de cavalo
Levei ela para um galope
Galopamos a noite inteira
Ela cansada disse:
“O Mundo não vai acabar hoje
Teremos mais tempo”
Mas eu sabia que nem tudo dura para sempre
Tinha amor envolvido da minha parte
Mulher você sabe como é
Foi melhor pra mim ela ter partido
Partiu o meu coração e partiu
Eu sobrevivi, continuei imortal
EM: 16/09/2021 | P. DO SUL – RJ
SONETO: FERNANDO PESSOA
Eu acho que já chega
De dar ouvidos
Às vozes que falam
As vozes do “Dragão”
Chega de fazer analogias
Chega de falar nela quando é ele
Mas eu vou continuar a ouvir
Não vou ser como os surdos
Aquela história
De que o poeta é um fingidor,
Sim, mas nem sempre
E a verdade está incutida na analogia
Ele chamou de fingimento
Eu de analogia
EM: 19/09/2021 | P. DO SUL – RJ
SONETO: DOM DO AMOR
É incrível o poder do Amor
Já se passaram 12 anos
E eu ainda acordo
Pensando nela
O amor é bem assim
E é mesmo, de fato, muito, totalmente
Incondicional
É independente
Nós não ficamos juntos, mas o Amor por ela
Sim, é por ela
O Amor a salva e a mim
É um dom,
Como alguém disse, dom só se aprimora
Verdade!
EM: 19/09/2021 | P. DO SUL – RJ
SONETO: HABILITAÇÃO A E A MOTO
Veja como são as coisas…
Playboyzinho, dirige aos 16
Já um tempão que eu sonho
Com a minha Habilitação A
Sonho de mais
E parece, eu espero…
Que só ao ano de 2022 em Junho
Eu consiga estar me habilitando
Depois eu também pretendo,
Comprar uma moto dentro das minhas possibilidades
Minha situação é bem modesta
Mas se Deus quiser, eu vou conseguir
Talvez eu precise começar de baixo com a moto
Depois alcanço uma melhor
EM: 20/09/2021 | P. DO SUL – RJ
SONETO: ORO POR MIM E PELOS OUTROS
Eu estou aqui pensando em moto
E pensando que tem
Tanta coisa mais importante que isso
Tem gente passando fome
Eu seria falso se dissesse que não queria uma moto
Primeiro minha Habilitação…
Categoria A
Só moto no momento
Eu penso em mim, mas me preocupo com as pessoas
Em situação muito pior que a minha
Mas eu não posso carregar o peso do Mundo
Por outro lado, quem liga para alguém como eu (?)
Mesmo assim eu sofro e gemo pelos outros
Mais desafortunados
EM: 20/09/2021 | P. DO SUL – RJ
Minha filha
Você sabe muito bem
Que o meu amor por você é intrínseco
Sempre vai ser
Desde a hora em que eu acordo
E até a hora de dormir,
Eu penso em você todo o tempo
Considero a minha doce em tudo
Nunca me abandone
Nunca me deixe solitário
Tenho você na minha solitude
Sempre que você deita junto na cama
Vem sobre mim as visões
E tudo isso me separa das multidões
EM: 21/09/2021 | P. DO SUL - RJ
SONETO N° 1
Você minha linda
Já sabe
Que eu estou apaixonado
Eu me liguei a você
Será que você se ligou em mim?
Existe Amor a primeira vista?
Existe e eu provei
A face do sol
O sol olhou pra mim
E eu fiquei trigueiro
Me derreteu como cera
Para a fina pura
Eu me dou pra você
Me carregue no seu coração
SONETO N° 2
É bom pra mim
Que você continue
Para sempre meu bem
Meu amor eu preciso tanto de você
Como um bebê precisa da mãe
Como no inverno
Eu preciso de me aquecer
Como o céu precisa das estrelas
De todas as formas
O Amor que você me dá
É desde o princípio, antigo de dias
E ele está tão perto
Bem ao alcance das minhas mãos
Eu posso tocar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
