52 textos para amigas que inspiram afeto
Amizade é tudo!
Conhecer pessoas no mundo real ou virtual, não importa, se forem amigos logo nos reconheceremos. O importante é cativar e manter as boas amizades. Os amigos virtuais talvez nunca conheceremos pessoalmente, porem os sentimentos serão bem reais. Quando estão ausente os amigos virtuais deixam saudades no mundo real.
NÃO SEI SE DEVO
O que sinto por você
É difícil de explicar,
É mais que amizade
E impossível controlar.
Quando te vejo,
Aumenta meu desejo,
E ao te olhar,
Nem sei o que falar,
Pois não sei se devo te contar.
Esse sentimento nasceu de uma amizade,
Comecei a perceber que longe de você
Só sinto saudade e parece que vou morrer.
E toda vez que de você,
Vou me despedir
Olho nos teus olhos para
Mais perto de ti me sentir.
Amizade é assim...
Se um de nós é sol, o outro é o calor...
Se um de nós é tinta, o outro se faz cor...
Se um de nós é paz, o outro é a harmonia...
Se um se faz sorriso, o outro é a alegria...
Se um traz o abraço, o outro é um carinho...
Se eu sou farol na noite, você mostra o caminho.
Amigos de fato são dons partilhados,
é o bem dividido, que é multiplicado!
Eu vou te dizer uma coisa minha amiga, onde há Deus há tudo isso e muito mais e também há união, se pregas a união porque'' que tu não praticas experimenta comigo já demostrei meu carinho! te vejo em cada letra mas tu não me diz um oi, esta sempre a espera que vá ate ai, eu quero te entender, qual é a tua razão se é orgulho não sei, a unica coisa que sei, que tu é minha amiga, la no meu stato diz, mas tu não chegas a mim para me me da um bom dia, ou até mesmo um boa tarde
é pra ti
Amizade infantil
Amizade adulta
Amizade oculta
Amizade pueril
Amizade fraterna
Amizade a cores
Amizade a flores
Amizade eterna
Amizade bandida
Amizade falsa
Amizada escassa
Amizade escondida
Amizade interessada
Amizade ao dinheiro
Amizade sem cheiro
Amizade passada
Amizade presente
Amizade infinita
Amizade irrestrita
Amizade decente
08 Março, Dia Internacional das Mulheres..
Olá Mulheres, amigas, filhas, mães, profissionais, vaidosas, exageradas, dramáticas, apaixonadas, namoradas e esposas. (Ufa!) Hoje é o vosso dia! Dia da mulher que trabalha todos os dias, ganha sua grana, vai ao supermercado, decidi o cardápio do dia, cuida dos filhos, sempre liga para mãe, procura as amigas, namora, viaja, vai ao cinema, paga suas contas, responde uma tonelada de emails, faz revisão no dentista, mamografia, caminha 30:min diariamente, compra flores para casa, providencia consertos domésticos e ainda arruma tempo para fazer unha e depilação. E claro, sem contar que tem que estar sempre atenta para aos passos de nós Homens, que sem vocês, não seriamos nada, ou melhor dizendo, nem estaríamos aqui...pois é de vocês que nascemos e aprendemos tudo que somos... E que sejam sempre, a melhor versão de vocês mesmas. PARABÉNS para todas as MULHERES!!!!
FELIZ DIA DA MULHER A TODAS NÓS!
Feliz dia da mulher as meninas, as tias, as avós, as amigas, as colegas, as mães, as filhas.
Feliz dia da mulher as gordas, as magras, as feias, as belas, as jovens e as velhas; as que conseguem manter o padrão de beleza que a mídia impõe, e as que conseguem ser elas mesmas e ser feliz assim mesmo.
Feliz dia da mulher as mulheres que tiveram que dar seus filhos porque não puderam cria-los, e feliz dia da mulher as que tem seus filhos ao seu lado. Feliz dia da mulher as que tiveram que enterrar seus filhos que foram levados pela violência ou pela doença.
Feliz dia da mulher, as mulheres que morreram assassinadas por seus companheiros e feliz dia da mulher as que tem um casamento, um namoro feliz e com homens que as respeitam.
Feliz dia da mulher a todas, que trabalham as vezes mais que os homens e não ganham a mesma coisa. Feliz dia da mulher as mulheres que conseguiram seu espaço no mundo do trabalho. Parabéns as que perdem vagas em que seriam mais competentes, simplesmente porque correm o RISCO de engravidar e o empregador ter gastos com faltas e direitos trabalhistas.
Feliz dia da mulher a NÓS que somos maioria, mas somos tratadas como minoria, e ainda temos ( talvez por muito tempo), que lutar contra isso.
Mas saibamos que a maior luta ainda ainda é contra nós mesmas. Contra aquilo que acreditamos que merecemos, contra nossa falta de visão do mundo e da nossa força.
Não vejo muito a comemorar no dia do hoje, ao ver uma fila de cinema cheia de MULHERES empolgadas para assistir " 50 tons de cinza" e sinceramente, o sucesso desse livro e filme, é um reflexo dos 50 tons de cinza da existência da mulher hoje.
Ver um bando de mulheres ( sim , elas mesmas, que querem ser tratadas como iguais) babarem ao ver uma mulher se chamar de "desajeitada" ser amarrada, ser abusada fisicamente e emocionalmente, e ainda assim , ( acreditem) se "apaixonar" por seu algoz. Isso me entristece. Não só por mim, mas pelas meninas que esse filme esta formando e levando-as a acreditar que isso é um relacionamento normal entre homens e mulheres. Será que la no fundo, o sucesso desse best seller não nos diz: "olhe bem, lá no inconsciente somos assim..."?
Não critico o livro, vender é o objetivo no mundo capitalista.
O que quero dizer, é que muitas mulheres são as culpadas por sermos vistas como somos pelos homens, pela sociedade e pela mídia.
Feliz ano da mulher! Isso é o que desejo a todas. Que a nossa feminilidade não precise ser destruída pelo feminismo radical, mas também que saibamos nos colocar ao lado dos homens, sem oprimi-los ou deprecia-los para mostrar o quanto somos livres, interessantes e maravilhosas.
Abraço a todas as mulheres em quem me espelhei para ser quem sou hoje.
Abraços a todas as mulheres que ajudei a formar e a todas que convivem comigo.
Força, energia, determinação e muito amor a todas.
Parabéns a cada uma de nós pelas nossas vitórias!
Edolesia Andreazza.
Pra você !
Não é amor, sim amizade,
Gosto de ti com sinceridade, lealdade,
Dia que, tudo começou sem nada esperar , verdade !,
Não te falo coragem falta sinceramente.
Minha voz perto de ti se perde,
Confusa fica língua fica desequilibrada,
Vozes saem toda gaguejada.
Mas, mas tenho você em pensamento, ontem,hoje ,sempre,
Coisas que não pode proibir, infelizmente, felizmente,
Contra partida nosso olhar brilha honestamente.
Tu sabe que ah admiro,
Tu sabe perto perto não respiro,
Tu sabe ando pela vida sozinho,
Mas, tudo isto !, porque ?
Tentar encontrar nosso cantinho.
Onde por horas, viveremos nosso diferente mundinho.
Nós mulheres, precisamos deixar de sermos rivais,( isto já está acontecendo) para sermos amigas, fraternas e cúmplices de nosso universo feminino. Só assim estaremos unindo forças para mudarmos uma sociedade tão voltada para bens materiais e desprovida de valores éticos e morais...
mel - ((*_*)). 08/03/2015
"HOJE LIVRE SOU"
A cada bordoada, um novo aprendizado. Descobri, que a amizade não é comprada, que o gostar não é ser usada. O senhor me libertou e hoje livre sou! Demorou muito para eu entender quem "eu" era. Hoje eu prefiro a solidão amada a muitas amizades mal intencionadas. O amor imperou e hoje livre sou.
Enorme carinho pela sua amizade fato
Você hoje comigo não falou,
Mas abraço, te mando ou te dou,
Pode ser depois, desta postagem
você leia algo entre nós rolou.
Só sua amizade linda amiga,
Quero te abraçar sem medo preconceito de nada,
Pode ser na rua, avenida, praça,casa, carro , lar varanda,
Só um jeito diferente mostrar ti ah.
Pode começar pela sua leitura,
Pode mexer na forma de ler, interpreta,
Poderá amanhã seu sorriso ganha,
Poderá também jamais me ver nunca .
amizade infinita
por dentro estou triste
ninguém parece ver
mas quando eu penso nisso
lá vem você
pra me alegrar
pra me levantar
me deixar pra cima
comigo batalhar
e só tenho uma certeza
você nunca me abandonará
estará sempre comigo
nunca me deixará
e não se preucupe
não irá se perder
porque eu estarei sempre aqui
pra guiar você
e caminharemos juntas
como pessoas independentes
só dependentes uma da outra
uma amizade que vai durar pra sempre
FACES DAS AMIZADES.
A quantidade de amigos é diretamente proporcional ao saldo da conta bancária.
A qualidade de amigos é a soma das riquezas das amizades sinceras, acumuladas ao longo da vida.
Ambas são úteis:
As "descartáveis", são ocasionais. Servem para as nossas conveniências, da mesma maneira que os "amigos" nos veem.
As "verdadeiras", são tesouros que ganhamos, não estão à venda e não têm preço. São preservadas com carinho, para a nossa convivência.
São realidades da vida, não há como se negar!
Amigas siceras amigas FIEL
Seremos amigas na terra e no ceu
Batatinha quando nasce esparrama pelo chão as crianças quando dorme põe a mao no coração
Amigo é aquele que ri,que chora,as vezes ignora,mais que nunca vai embora
Sempre te amei sempre vou te amar seja na terra no ceu por onde vc está
Amar é viver beijar e morrer no fundo do meu coração guardarei voce
No fundo do meu coração guardo você la dentro mais por fora guardo no meu pensamento
Voce nunca sabe a força que tem...Ate que sua unica alternativa é ser forte
Ame a vida e os bon amigos,pois a vida é curta e os bons amigos são poucos...
Não tenha medo das mudanças...coisas boas se vão para que outras MELHORES possam vir.
Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em DEUS.
A vida e como andar de bicicleta.para ter equílibrio voce tem que se manter em movimento...
VOCE NUNCA será bom o suficientepara todos,SEMPRE SERA PERFEITO para aquela pessoa que te MERECE
A verdade dói apenas uma vez,a mentira dói a cada vez que se lembra...
cedo ou tarde a gente se encontra
compra-se o que tem preço,o que tem valor,conquista-se
AMIZADE DO CÃO
VOU DE BUSÃO
DA PERIFERIA
ATÉ O CENTRO.
DURANTE O TRAJETO
VEJO MUITA GENTE
VIVENDO,
VEJO MUITAS GENTE
SOFRENDO.
VEJO GENTE
REVIRANDO OS LIXOS
À PROCURA DE ALIMENTO,
E ENCOTRANDO APENAS RESQUÍCIOS,
RESTOS QUE OS MANTÊM VIVENDO.
HÁ NA COLA DO INDIVÍDUO SOFREDOR
OUTRO SER
QUE SENTE A MESMA DOR,
É O SEU FIEL AMIGO
QUE NESTA TRISTE REALIDADE
TAMBÉM ESTÁ INSERIDO:
O SEU COMPANHEIRO CANINO.
AMIZADE DO CÃO,
PREENCHEM
MUTUAMENTE
O VAZIO
DA SOLIDÃO.
Amizade
Quanto vale uma amizade,
será que posso comprar ou vender?
devolvo se não for minha realidade,
ou simplesmente querer!
Amizade é assim,
eu por você e você por mim,
e nunca haverá fim,
ambos estando afim.
É retrato do que somos,
de vidas e muitos rumos,
realidades como sonhos,
e assim, nos relacionamos.
Isso é para sempre...
Amizade? pra muitos essa palavra não é nada, mas pra vários essa palavra é tudo!
muitas pessoas podem dizer que uma amizade não dura para sempre, pois quando você ama de verdade você nunca vai se esquecer, a distancia pode afastar um pouco, mas a amizade verdadeira nunca acaba, e nunca vai acabar mesmo que a pessoa não esteja mais entre nós, vai permanecer para sempre na nossa memória, e quando a pessoa entra na nossa memória, pode ter certeza que jamais vai sair de lá! aproveite a máximo que você puder com suas amigas(os), não deixe pra amanhã, faça hoje, não brigue por motivos idiotas, e se for um motivo muito serio, mesmo assim não brigue, tente conversar com sua amiga, a gente tem que aproveitar o máximo que puder com os nossos amigos!
DO VIRTUAL AO REAL
Eu teclo na minha solidão
Amizades espalhadas ao leu
Centelhas do real imaginário
Na rede social uma afinidade
Um acaso separado pela geografia
E a conexão um dia acaba
Como acaba o próprio dia
Como acaba a hora dentro dia
Tudo muda dentro do tempo
Pois a vida é uma grande roda
Roda de pagode ou de samba
Cada qual com o seu ritmo
Ritmo das cordas de cavaquinho
No copo de cerveja gelado
Ou mesmo em uma caipirinha
Um sorriso dentro do samba
Uma apresentação ao acaso
O real imaginário se faz presente
Uma amizade virtual se materializa
O caos o destino perdido na rede
Junta na roda a amizade verdadeira
E no som do cavaquinho
E no sabor da cerveja
Surge uma amizade verdadeira.
E ao som do cavaquinho acaba a solidão.
André Zanarella 15-04-2013
Melodia por Laura do Cavaco
Ritmo samba-canção
http://www.recantodasletras.com.br/letras/4358853
AMIZADES
Se quisermos mudar o mundo para melhor, temos que seguir os propósitos da vida. Temos que dar valor às amizades de um modo geral.
As pessoas são presentes que recebemos durante a nossa caminhada nesta vida. Algumas chegam com embalagens sofisticadas, outras em embalagens simples. Existem ainda aquelas que chegam com as embalagens machucadas, às quais, muitas vezes, não damos o devido valor, quando, dentro delas, mesmo violadas, existe ali alguém com muito valor! Outras chegam registradas, pois são presentes valiosos, não podemos perdê-las pelo caminho.
Porém, a embalagem é superficial, o conteúdo é que tem valor! É com esse presente, que aprendemos, crescemos, compartilhamos as horas alegres e as tristes também.
Minha amiga eu lhe digo
Do fundo do coração
Em tudo que falaste
Acredito que tenhas razão
Eu sou aqui do sudeste
São Paulo é meu torrão
Não sou contra nordestino
Não discuto religião
O que aconteceu domingo
Não foi uma divisão
Foi gente de bem votando
E impondo a posição
O nordeste elegeu Dilma
E eu não vou nem discutir
Eu votei em Aécio
Não canso de repetir
Mas, antes de terminar
Me diga uma coisa minha filha...
O nordeste elegeu Dilma
Por conta do bolsa família?
By Sérgio Luis
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp