Textos Marcantes

Cerca de 21225 textos Marcantes

⁠O Caminho
.
O caminho é longo, árduo, cansativo, repleto de momentos tristes, alegres, é feito de fases. Mas, aprendo diariamente que os espinhos e pedras encontrados neste caminho, trazem consigo um jardim florido a frente.
.
Eu sei que existem momentos durante o caminho, que deixamos de acreditar nos dias floridos, entenda esse instante como uma fase, alimente sua esperança e continue preparando o seu jardim. Colhemos aquilo que plantamos.
.
Quem deve nos acompanhar neste caminho? Leve consigo a fé, haverá momentos que nada mais será tão motivador. Leve consigo o amor, somente ele será capaz de clarear seus pensamentos nos dias de dúvidas e medo. Leve consigo suas raizes, por trás de cada pessoa existe uma história, uma família, amigos, que confiam e torcem por você, saber quem somos e o que temos na vida, se torna nossa maior arma durante o caminho.

Inserida por murilo_garcia_2

⁠INSISTA, PERSISTA SÓ NÃO DESISTA

A medida que a idade avança as coisas tornam-se mais difíceis e mais decepções viverás. O pensamento sobre a tua vida adulta daqui mais uns anos vai apertar forte.

Verás que nem todo mundo é o que diz ser. Talvez o teu coração se esfrie por causa das decepções e pensamentos. Talvez você venha a cometer erros por emoções.
Talvez um dia penses em desaparecer.

Talvez penses que não és nada no mundo ou na vida de alguém, apenas saiba que todo mundo é especial, se ainda não alcançaste os teus objetivos, insista, persista só não desista nunca.

Inserida por SimaoEstevao

Nunca desista dos seus sonhos,por mais difíceis que pareçam.
Para alcançarmos os nossos sonhos temos altos e baixos,todos tem sem exceção!
Nunca desista,pois fácil não é e nunca vai ser.
Sempre levante a cabeça e siga em frente e se chover,pegue um guarda-chuva.
Desistir não é uma opção,mas tentar de novo é...
Mesmo que você passe a vida inteira lutando por eles,eles não são impossíveis.
E se você não conseguir que isso sim que é impossível,todo o seu esforço valhara a pena.
Quando chover,faça o céu ficar azul e bote um arco-íris nele.
Nunca desistir!
Sempre recomeçar

Inserida por AlineS200

Do not tell your dreams to anyone, only speak when it is fulfilled, there are people who think only they are capable, and others think that their friends could not think others could not.
We have the habit of telling everything to others, which is why many people get infected with the so-called disease, negativity.

Inserida por Wordn

Num mundo contagiado por dissabores, recuso a me isolar e a me esfriar por causa das decepções. Sei que os vírus da maldade podem até me atingir, contudo não conseguem destruir os valores que Deus depositou em minha essência. Ainda que pareça ser ingenuidade insistir na força do bem, no perdão e na cura - o segredo é manter a resiliência - pois quando os maus ventos tentarem me derrubar, terei flexibilidade para me levantar.
— Jucelya McAllister

Escrito em 14/ 11/2019

Inserida por JucelyaMcAllister

Desejo

Desejo um dia conseguir me deitar
sorrindo de orgulho pelo que me tornei
das pessoas que pela vida encontrei
e cada gesto de gentileza que fui espontânea.

Desejo ser calor em dias frios
me aquecer entre o querer
e o sonho que faz o amanhecer.
E buscar ser.

É inevitável falar de desejo
sem pensar em amor,
Sem se entregar
na dimensão desta palavra...

Mas, este desejo que quero agora
é que eu possa ter
apenas um breve dia
o desejo de me encontrar...

Inserida por marianapenides

se você é assim uma pessoa que se desmotiva só porque as pessoas [vazias ] falam de você ,então eu vou lhe a passar uma receita simples eficaz.
quando alguém se levantar contra você seja onde for falando coisas que não fazem parte de seu perfil ,ignore, pois essa pessoa estar mentindo sobre a pessoa que você realmente é . nunca devemos deixa leva ao nível de tal ,pois la onde a mesma optou viver na total delinguencia psicológica ela vai vencer você .

Inserida por bahrein

Quanto tempo de nossas vidas perdemos tentando nos encaixar?
Quantas horas ainda perderemos tentando nos enquadrar, à um padrão estabelecido por pessoas que se sentem suficientes por fora, mas são vazias por dentro?
Quando vamos enxergar a beleza que sempre esteve ali, e nunca foi suficiente para o mundo?
Quando vamos deixar de aceitar opiniões cheias de julgamento?

Quando?

Inserida por SuellenSeckler

Eu me escolhi...
Escolhi me conhecer, me entender, me respeitar e me amar...
Escolhi não aceitar opiniões sobre quem, ou como devo ser...
Escolhi não seguir um padrão beleza, além do meu mesmo...
Escolhi ver o lado bom das minhas imperfeições...
Escolhi não me apegar aos julgamentos e opiniões de quem solta veneno em formas de palavras.
Escolhi a mim...
Porque o amor próprio não é egoísmo, é necessidade!

Inserida por SuellenSeckler

Por muito tempo me importei com olhares tortos. Por muito tempo me odiei e não consegui me aceitar. Por muito tempo tentei me encaixar nos padrões de beleza que descobri só existir em revistas. Por muito tempo engoli frases do tipo "seu rosto é tão lindo mas se você emagrecer vai ficar perfeita".

Hoje percebo o quanto fui injusta comigo mesma, o quanto me prejudiquei... Quanto tempo e momentos perdi por me esconder ou achar que não me encaixaria...
E o pior... O quanto fui fraca dando ouvidos aos julgamentos, deixando isso acabar com meu amor-próprio e me tornar insegura.

É claro, cada dia é uma luta comigo mesma... Estou aprendendo duramente com meus erros, e a cada passo recuperando minha autoestima. Hoje, sou muito mais forte que ontem, e farei o possível pra ser ainda mais amanhã. E assim, aos poucos vou resconstruindo o que um dia foi destruído... E descobrindo que ao contrário do que muitas pessoas me disseram, não preciso mudar, porque sou perfeita, IMPERFEITAMENTE... PERFEITA.

Inserida por SuellenSeckler

Palavras, são somente sons;
De diferentes tons;
Algumas nós machucam;
Já outras nós levanta;
Seja você capaz de ser influência;

O mundo já tem muita escuridão;
Seja a luz, e rompa a alienação;
Você é muito mais do que falam;
Você consegue muito mais que imagina;

Não desista, insista e persista;
Só assim você verá que alegria não estar em ter tudo;
Mas ser tudo o que quiser;
Continue a respirar.

Inserida por alyson_silva

não quero parecer ingrata
ou rancorosa ou cega
para as coisas boas
da vida

mas é inevitável olhar para
o topo da montanha e se
perguntar por que ainda
estou tão longe
por que todos os passos que
já dei não me levaram para
mais longe
porque parece que todos estão
indo mais rápido e chegando cada
vez mais perto do topo enquanto
eu estou dando passos de
tartaruga ao mesmo tempo em que
sonho com a parte mais alta da montanha
o que estou fazendo de errado?
como os outros chegam às suas
decisões e escolhas que os
impulsionam para o alto enquanto
eu mal consigo vencer
o dia de hoje sem chorar

me sinto parando no tempo
na caminhada
na vida
na jornada que antes
eu tanto amava
na jornada que antes era
o meu grande motivo de acordar
todos os dias e correr atrás
alguma coisa se perdeu
alguma coisa se apagou
estou procurando há um bom tempo
e ainda não encontrei
e ainda não sei como fazer
a luz voltar

Inserida por writerdreamer

“Previsão do tempo”
O tempo esta passando, isso mesmo, ele não espera ele não para, pare de olhar os problemas como se fossem algo impossível, pois a maioria não é, o fato de parecer tão grande é porque você o alimenta todos os dias e ele fica maior do que realmente é.
Saia da zona de conforto, abra os seus olhos, levante e faça o que tem que ser feito, afinal se ficar parado nada vai mudar e tudo realmente vai parecer pior, então não se faça de coitado, você nasceu para vencer, você está vivo, isso já é motivo suficiente para te provar que nada é impossível para aquele que crê, você nasceu para dar certo então levanta e faça acontecer.

Inserida por LeandroFagundes

"Saiba que tu és perfeita(o) com
suas imperfeições.
Jamais deixe que te julguem por
ser quem és.
Mesmo que o mundo tente sempre te
magoar ou te fazer cair.
Siga sempre em frente, pois tudo passa.
Quem te define é seu caráter.
Não a sua figura, o que os outros falam
ou pensam de você."

Inserida por viviane_souza_10

Aquele que tem prazer em saber da vida do outro, vai chegar um momento que esquecerá da sua, e o pior, irá perder os melhores momentos de sua vida.
Nunca esqueça que as pessoas são cheia defeitos, só precisamos prestar mais atenção nos nossos.
Só assim a vida ficará melhor e terá mais sentido.

Inserida por jaciel-santos

*O poder do sentimento e a razão.*

Chegamos sozinhos nessa vida! A solidão está em cada um de nós, nunca nós abandona. Enquanto a distração não chega como o amor... um sentimento que faz nossas cabeças pensarem carinhosamente em outra pessoa uma companhia mental. Nós funde em um só, tornando-se uma magia, fazendo que a gente talvez esteja em outra dimensão. Trazendo leveza a nossa mente como uma coisa pura que agrada a mente e o coração.
Pena, que isso não pode ser eterno existe outros fatores ou como posso dizer " inimigos da felicidade " como; a inveja, ganância, mentiras existe muitas coisas... fazendo que sua paz adquirida se torne uma confusão, que um sentimento tão puro se torne nada.
Mais com tanta coisa ruim existe outros tipos de amores como amores familiares e até amores pelos seus amigos. Trazem em sua mente confiança, tranqüilidade, uma distração, capaz também de trazer sorrisos e memórias.
Queria descrever muitas coisas acabei de citar " memórias " ou " lembranças " viva a vida como fosse única somos privilégiados por está aqui! Viva cada momento , cada segundo com sabedoria. Porque devemos carregar em nossa mente somente coisas boas, coisas que fazem somar.
Não faça sua mente uma confusão, um peso!

Inserida por Mateussilvaoficial

⁠“Experiencias”

Muitas vezes vivemos preocupados com tantas coisas e nos afundamos em pensamentos negativos e em problemas que pensamos não ter solução e deixamos mais um dia se passar sem alegria, paz e amor.
É ai que a experiencia, seja ela nossa ou absorvida de alguém faz a diferença no modo que vamos encarar tudo que acontece no nosso caminhar aqui na terra, quem já passou pela experiencia de perder alguém querido, aprende a valorizar cada segundo e começa a investir mais tempo ao lado daqueles que ama, quem já passou por uma doença, aprende o valor de cuidar da saúde e investe mais tempo nesse proposito.
Observou como tudo na vida vem muitas vezes dos nossos próprios erros?
Então comece a aprender com eles e se for sábio, também vai aprender dos os erros dos outros, mas também aprenda a valorizar os seus acertos, afinal são eles que vão te mostrar que você está no caminho certo....

Inserida por LeandroFagundes

Sua ideia é muito difícil de ser realizada?
Você já tem a metade da solução, a ideia, agora decida se quer realiza-la ou não, pois, com certeza, a batalha só poderá ser ganha se houver luta. As críticas contra estão te desmotivando? Você só evitará as criticas se nada fizer, assim além de nada realizar ainda desperdiçará a ideia,
a única fonte que te inspirava.
Motive-se com paixão, pois a inspiração não é medida pela respiração, mas pela falta dela. Se quiser ilimitar sua limitação, tire-a da mente e a transforme em imaginação.
Não tema seus erros, pois eles te levarão ao acerto, se você insistir em repetir o que sempre fez, o resultado só poderá ser o que sempre teve. Junte tudo com ação e determinação
e comemore sua satisfação.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Sufoco, tristeza, vontade de chorar, ânsia.
Desespero,raiva, solidão, irritação, insônia, impaciência, desilusão, confusão, incerteza.
Medo!
Desistir !
Fugir!
Resistir, lutar, relaxar, meditar, confiar, acreditar, reagir, sorrir, orar, desabafar, chorar, respirar, caminhar, amar, transar, viajar, se entregar, doar, ajudar, cooperar.
Toda palavra carrega em si uma força, um sentimento, um significado.
Elas tem a capacidade de ajudar ou destruir, assim como o que falamos, o que sentimos determina a nossa energia a nossa vibração.
É possível afirmar que o que falamos está diretamente ligado ao que sentimos, a nossa boca fala o que nosso coração está cheio.
Nosso coração se enche daquilo que falamos.
Nossa vida é o reflexo do que falamos e sentimos, a vida é cobradora impecável de tudo o que falamos á nós ou aos outros, se tudo o que falamos acontece e se tudo o que doamos retorna pra nós em dobro, precisamos tomar cuidado com o que dizemos as pessoas ou à nós mesmos.
Vibremos confiança, amor, fé, paciência, resiliência, entendimento, compaixão, empatia, façamos o bem na medida de nossas possibilidades, afinal ninguém é tão pobre que não possa doar um grão, nem tão rico que não necessite de amor.
Esta atitude não nos transformará em seres perfeitos, mas nos deixará mais forte nos momentos de fraquezas e dificuldades.
Nossas boas ações serão nossos advogados em qualquer lugar.
Devemos agradecer as oportunidades que temos de ajudar alguém, seja com uma ação ou uma palavra, e principalmente não sejamos juízes das ações de ninguém, cada um tem seus próprios sofrimentos e dificuldades e julgar não ajudara amenizar o sofrimento, nem nosso nem do outro.
Boas vibrações geram boas atitudes que geram boas recompensas do universo.

Inserida por AntonioLimaJunior

⁠Como lastimar minhas limitações se foram elas as responsáveis por minhas superações? Nos curvarmos diante as contrariedades é menosprezarmos todos os dons que herdamos do nosso criador. A maior motivação para realizarmos nossos objetivos é entender que ele, além das diversas demonstrações de probalidades, explicita em seus sinais, ainda estará sempre torcendo por nós, seus filhos.
O simples fato de termos, como uma benção divina, os sonhos
a nos inspirar, isto determina que eles possam ser realizados.
É ai neste momento, onde as possibilidades se tornam evidentes, que a vida irá florescer e se frutificar nesta evolução humana. Se você já adquiriu sua coragem para começar, seu caminho já esta percorrido pela metade, conclua-o para festejar sua vitória, pois, só sua crença na derrota irá determinar este desastre. Se andas colecionando maus resultados ultimamente resigne-se em saber que a cada tentativa tua te tornas uma nova entidade. Assuma a próxima, apagando as outras, e proclame sua liberdade de vez nesta nova possibilidade, pois esta mudança agora é nescessária.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang