Textos Maes Carlos Drummond
Agora tem faculdade caça níqueis, que lhes dão o doutorados em PSICOLOGIA...digo. TEOLOGIA, para medicar usando a religião como divãs, e com livros contendo contradições e mentiras, fazer as mentes fracas com uma doutrinação, para assim também, estarem espalhando e fazendo outros, que ficarão iguais contráditorios e mentirosos também religiosos imbecilizados políticos, fingidores a construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell.
ATURA OU SURTA!
Isso é verdadeiro. Não há nada mais perturbador para algumas pessoas que caíram, ver outros firmes,fortes, de pé e cabeça erguida. É esse o mal da sociedade fazendo parte da cultura de um meio em que tornou-se um barril de laranja podres, onde tudo nele caindo, e juntos e misturados se misturaram acabaram ficando iguais.
O antídoto? Ser higiênico e de longe observar para não se contaminar. "Só há dois tipos de pessoas. As que não conheço e as que conheço." Ed Siatti
Sem problema. Olhos são inúteis se a mente também for cega. Não é porque a internet deu voz a idiotas e estendeu mais do que os 15 segundos de fama das mídias analógicas, que devemos lhes dar ouvidos também. Ninguém vê a abelha tentando convencer a mosca de que o mel é melhor do que a bosta que come. Mas se existem bilhões em cima desses montes, é porque para elas não é algo tão ruim assim. Eu te entendo. Tenha uma boa noite.
O cérebro é como um computador, mas ele não é tão ou mais importante para um crente do que para um ateu. Na verdade religiosos tem isso como uma benção, pois lhes deixam numa completa Ignorância, mesmo não sendo ela mais inocência e sim uma infeliz escolha.O cérebrofaz um upgrade, retem dados, mas o problema é que ele não não deleta,e tudo que você foca cresce e o que esquece desaparece. Ele é também difícil de aceitar, e somente ignora informações que não é próprio a ele aceitar, devido muitas mentalidades serem burras mesmo estando com um déficit cognitiva ou tríade oligofrenica.
Só há como dentro dessa sociedade, criarem uma outra como fazem os já com dinheiro e ricos, mas nós com mentalides mais evolucionadas, também poderíamos nos distanciar dos mais nécios parvos e obtusos, que ignoram totalmente informações e conhecimento, e não querem ou podem reconhecer o que é verdade e ser verdadeiro.
escolhi viver em verdade e ser verdadeiro, já que o homem é um produto do meio, não quero ser visto como um barrela, puzilamine fraco e derrotistas, por causa disso, escolhi o distanciamento social e ser higiênico.
Deus não existe e deuses nao existem inferno nao existe ele é aqui e o diabo são os outros, estando com seus demônios interiores, fazendo a demonização dos contrários.
Inteligência vem de como você acumula informações para ter sabedoria, e quando pondo em prática usufruir do que aprendeu ou assimilou. Ninguém é um robô ou autômato, para ser controlado via rádio ou wi-fi. Vá estudar, absorva o conhecimento que precisar e achar melhor e necessário.
O cérebro é como um computador, só precisa ser alimentado com dados ou informações para adquirir e obter conhecimentos.
O que expressamos num aplicativo não reflete o que realmente somos ou desejamos realmente ser.
É igual uma droga que nos dá prazeres momentâneos, uma válvula de escape, que causa a fuga da realidade e nos afasta do convívio de um mundo real cheio de idiotas, onde descobrimos que de longe, TODOS somos normais.
É importante lembrar que, mesmo em meio a situações desafiadoras, buscar a civilidade, o diálogo e a compaixão pode ser fundamental para promover um entendimento mútuo e construir um caminho para a resolução pacífica de conflitos.
Se cada um de nós buscar a honestidade, a empatia e o respeito, podemos contribuir para um ambiente positivo e construtivo, mesmo diante das adversidades.
O melhor possível a se fazer, é estar atingindo o que ninguém ou poucos conseguem ser.
O único caminho errado, é quando você tentando várias vezes, não chega a lugar nenhum, então isso é burrice.
Mas se as tentativas e erros o faz melhor, quando o objetivo mostra-se viável, logo então será um vitorioso.
O meu psicanalista um dia disse que a sequência é: AMOR, Ódio, Reparação.
Respondi : "Então quer dizer que o Amor cria o Ódio?" Ele fez que sim com um movimento de cabeça. Se a gente não aceita algo que não deve ser aceito isso não é falta de amor, isso é saber impor RESPEITO. Como a gente aprende a ficar maduro? Resposta: "Quando se aprende a sofrer sem reclamar da dor"
Sim, tornando-se resilientes é entender que a vida é uma madrasta, e que ela primeiro castiga e depois ENSINA. O tempo, mesmo sem fazer perguntas nos dá as melhores respostas.
Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.
Descobrimos a equação. Porém muitos ainda estarão batendo na mesma tecla e dando murros em ponta de 🔪 faça para depois aprenderem a aprender.
Na verdade é do RESPEITO que se trata.
E se as pessoas começassem a cultivar o respeito uns pelos outros, aprenderiam e saberiam que o AMOR sem RESPEITO, ele não subsiste, até porque, isso não dá liga, e as engrenagens não casam.
Então , os relacionamentos tornam-se estagnados, estéreis, efêmero e logicamente inútil e uma grande perda de tempo para ambos os lados.
A maioria dos serumaninho só perderam seus rabos. A tecnologia que for dada a qualquer uma nação, vão arrumar um jeito de fazerem armas de destruição em massa, e criar outra armadilha e arapuca, igual fizeram com a bomba atômica, só para usarem para por terror no mundo e se auto aniquilarem.
Outros imbelicizados políticos religiosos, mostrando-se os mais parvos , nécios e BURROS do sistema, deixaram lhes tirar a RACIONALIDADE com uma lavagem cerebral, que no sistema igual uma Matrioska Russa que é a religião em primazia. E junto com o pouco de lógica e razão, foi junto o senso crítico direto para o RALO.
Se um macaco pudesse juntar mais bananas do que pudesse comer ou carregar. Os cientistas estariam estudando esse animal para saber o que se passa em sua cabeça. O ser humano que só perdeu seus rabos, e como seus primos primatas, Gorilas, chipanzés, bonobos( Chipanzé anão) gorilas e Orangotangos, e são chamados de SÍMIO por causa disso.
Eles estando com os 98,7% do DNA compatíveis e somente 1,3% distantes, esses que fazendo a mesma COISA, são enaltecidos e idolatrados pela mídia fazendo parecerem os CREAM D'LAMERD da intelectualidade humana, onde todos dão ainda como MACACOS, e gostariam de imita-los e serem como eles são.
Muitos mente fracas, viram também alguns pobres perturbados, dando ao dinheiro um único significado importante e a coisa mais necessária e primordial em suas vidas patéticas.
Esses vivem querendo ficarem ricos, indo periodicamente para cadeia, perdendo o pouco tempo que tem ou resta de VIDA. E assim fazendo, acabam morrendo tentando, sem viverem ou saberem realmente doque se trata ou significa as próprias VIDA.
Burrice é ficar tentando várias vezes sem conseguir chegar a resultados diferentes.
"O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma."
Albert Einstein
Eu não tenho nenhuma não, porque ser burro e ignorante em terra de mentes fechadas e cegas, é que é ser inteligente e uma benção. Só uma minoria se importa com isso, então, porque tenho que viver para agradar poucos, quando posso fazer com muitos ?
Paz é interior, uma questão de ser e querer, porque não adianta fugir, pois onde quer que vá, o que lhe tira a paz também estará lá.
O que voce desejar conseguir, basta ignorar para ter paz no turbilhão de problemas e confusão.
Isso porque, um sábio tornou-se, quem aprendendo apertar o botão e tocar o foda-se.
Não se preocupe em cometer erros, porque erros acontecem com TODOS. Mas errado porém, são os tolos que não tiram dos seus erros, as mais verdadeiras e amargas lições
E disse também certa vez Paulo Leminski:
"nunca cometo o mesmo erro
duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez"
Mas ao sentir que com isso alguém prejudicou fazendo sofrer reflexos do seu, então a redenção vira se você se desculpar, reparar e nunca mais fazer o mesmo.
Melhor é evitar se policiando para evitar que venha se prejudicar fazendo novamente.
"O princípio da inteligência é duvidar dela mesma, e burrice é ficar tentando várias vezes querendo um resultado diferente."
Todos cometem erros. Você não é um IDIOTA porque comete erros, não faça disso algo insolúvel. A única coisa que não tem solução é quando não dá para evitar é a morte
Não há grande problema em errar, porque só o erro tem vez, é através dele que aprendemos também, tudo está somente na forma como fazemos essa recuperação.
Se gerou ou causou problema, porém, se tem solução, então não é problema, porque tem solução. E se não tem solução não é problema porque não tem solução também para resolver.
Não deixem que usem isso e o faça viver para o resto de sua vida sentindo se culpado por algo que não faria se tivesse a cabeça que tem hoje.
A maioria das pessoas não irá se recuperar de seus erros porque são emocionalmente desequilibradas, e se apenas quiserem se diferenciar dos outros e usar também essa superação para se achar melhor e superior aos que ainda não descobriam como lidar com os seus.
A salvação, ela é individual sim, então, obtenha a bênção da sua lição. LEVANTE-SE e siga em frente e não olhe mais para trás.
Mas se for tua vontade, volte e ajude quem for, mas se não puder. Não atrapalha! tá na lei!!
Não desejo NADA mais do que em dobro, retribuindo a um crente o que ele possa estar a um RACIONAL, cético e livre pensador desejando.
E também não fará nenhuma diferença, porque, já estarei sabendo em breve, estando no de todas as religiões ao mesmo tempo.
Hipoteticamente falando #infernonaoexiste
Só existe três tipos de pessoas e duas soluções :
1- Ou você fica acomodado reclamando que a vida é injusta, não faz nada e aceita tudo fazendo pouco para viver ou conseguir mais.
2- Vive se convencendo de que o que possuiu lhe basta eou é o bastante e necessário e tudo que precisa.
3- Ou ser um que pode se levantar e sair da situação que não achar estar sentindo se mais confortável. Isso é recorrente a qualquer um que não se deixa entregar a uma MORTE viva.
O conhecimento é poder, pior quando se faz com inverdades de uma Ignorância por muitos consentida. Esses que se achando, querem convencer a todos serem contradições e mentiras, uma verdade verdadeira e absoluta.
Marginalizados foram os intelectuais, como se fossem os negros que se encontram entre o desnível de vielas em morros, guetos, favelas e periferias e o asfalto e a classe média.