Textos Homens Casados

Cerca de 4110 frases e pensamentos: Textos Homens Casados

... feliz é quem pode evitar para sempre certas individualidades. Para aprender a suportar os homens, deve-se praticar a própria paciência em relação a objetos inanimados, os quais, em virtude de uma necessidade mecânica ou de qualquer outra necessidade física, resistem tenazmente à nossa ação. Para tal exercício, há oportunidade diária.

Não vivo do preconceito dos homens,vivo do amor universal de todos os seres vivos,isso se chama respeito ,não sou à favor de fanatismo,religioso que te oprime,obriga e impõe...a melhor escolha é ser feliz e ser mais feliz com a felicidade dos outros...vejo pessoas falando de Deus,Jesus e não ser coerente com seus ensinamentos em atitudes.Tem muitas pessoas com suas filosofia de vida que merecem respeito,conviva primeiro para ver se sua verdade não anda sofrendo influências insólitas.

Jesus nos santificou por seu Espírito e testemunho de vida observados por todos os santos homens de Deus e pelos infiéis ..O amor de forma lenta constrange os outros através de uma vida firmada na humildade simplicidade respeito, atitudes, seguidas de mui paciência para edificação de forma a expressar amor ao próximo através do Espírito do amor da verdade em sua Graça saber acolher, cuidar,amar sendo gracioso com eles ..por amor a Cristo pois sem amor nada disso serviria nem edificaria nem santificaria a vida de alguém..

Os "homens" admiram! mais temem as mulheres inteligentes e independentes. Será???pq será?ah! entendi! é que elas estão no topo da árvore e para alcança-las eles precisam subir...ah! mais o q vem fácil, num vai fácil?sim!!! a gente é quem complica tudo.que tenhamos uma linda e proveitosa noite!!!

" Não existe homens românticos, existe homens inteligentes, homens que sabe quando deve agir, que sabe do que a mulher precisa, não tenho tanta experiência, mas é que às vezes as pessoas complicam tanto às coisas, talvez se, se importassem menos, o mundo séria bem melhor, o mundo teria mais amor, e menos traição, desentendimentos, brigas, discussões. O mundo não é o que quer, porque não se importa se vai conseguir. "

Essa coisa de dizer que todos os homens são iguais. Mulheres idem. Depende de quem está dizendo. Ninguém é igual, não existe um ser humano igual a outro. Existem atitudes semelhantes e isso vale para os dois sexos. Generalizar por experiências pretéritas seria como que colocar uma barreira diante de si mesmo sem necessidade alguma. O julgamento só existe quando há provas para julgar. Desilusão só existe quando existe desilusão real, fora isso é apenas julgamento vazio. Concordo em uma coisa: homens e mulheres podem ter uma coisa em comum, o amor. O resto é conviver com as semelhanças e diferenças e não ser descrente do mundo. Dois ou três homens, duas ou três mulheres, não são exemplo para o resto da humanidade. Esperança, como se diz, é a última que morre. Não morra antes dela.

Homens e mulheres dominadores são bem assim mesmo: conhecem alguém, se encantam com a personalidade da pessoa, mas não importa, tem que dominar e tentar fazer uma cópia de si mesmo (a). Uma perfeita simbiose entre a Síndrome de Estocolmo e a Síndrome de Lima. Como não são capazes nem de gostar de si mesmos, um belo dia acham que a pessoa na sua frente "não é mais a mesma" e desencantam. Resta ao dominado tentar juntar seus pedaços que ficaram no caminho, pois também não gostaram de si mesmos o suficiente para manter sua persona. Para alguns o processo é irreversível. Uma pena.

A voracidade envenenou a alma dos homens, envolveu o mundo num círculo de ódio e nos obrigou a entrar a passo de ganso na miséria e no sangue. Melhorou-se a velocidade, mas somos escravos dela. a mecanizaçã, que traz a abundância, legou-nos o desejo. A nossa ciência nos tornou cínicos. A nossa inteligência nos tornou duros e brutais

"Ainda acredito que o bem pode se propagar, Quando os homens deixarem o egoísmo de lado. Reconquistarem a humildade e aprenderem a se respeitar. Quebraremos as barreiras que nós mesmos erguemos, quando sinceramente apreciarmos os demais e a nós mesmos. Ai, ai, ai a nossa própria história encontrará no caminho da Verdade o sentido da vitória..." (Só quero o que é meu - Ponto de Equilíbrio)

"De fato, existem conceitos religiosos que cegam os homens, a ponto de induzi-los a fazer barbaridades com seres humanos, como foi o caso da criança na Bahia que teve seu corpo todo penetrado por agulhas pelo padrasto, uns dizem que foi vingança, outros atos de magia negra, mas o que houve foi crime mesmo, mas voltando aos conceitos de crendices, mais uma vez fica provado que a religião é a pior das catástrofes humanas que a humanidade criou,seja de forma étnica cultural, ou recriada, fica provado que somente os fracos e desequilibrados dependem de uma religião ou de grupos filosóficos para guiarem suas vidas", que pena que a humanidade cada vez mais que se envelhece, torna-se vitima de suas próprias loucuras, e uma destas entre milhares já cometidos, chama-se fé"

Os homens são tão necessariamente loucos que não ser louco seria uma outra forma de loucura. Necessariamente porque o dualismo existencial torna sua situação impossível, um dilema torturante. Louco porque tudo o que o homem faz em seu mundo simbólico é procurar negar e superar sua sorte grotesca. Literalmente entrega-se a um esquecimento cego através de jogos sociais, truques psicológicos, preocupações pessoais tão distantes da realidade de sua condição que são formas de loucura — loucura assumida, loucura compartilhada, loucura disfarçada e dignificada, mas de qualquer maneira loucura.

“De modo geral, todos os homens terão de buscar os valores artísticos para a personalidade? – Sim; através de suas vidas numerosas a alma humana buscará a aquisição desses patrimônios, porquanto é justo que as criaturas terrenas possam levar da sua escola de provações e de burilamento, que é o planeta, todas as experiências e valores, suscetíveis de serem encontrados nas lutas da esfera material”.

Estou farto de ver Homens matarem outros Homens. Estou farto de ver todo o mal que o Homem trás por acréscimo a este Universo, como se o preexistente não bastasse: o mundo já é mau e cada um de nós só o torna pior. Estou farto de gente movida pelas massas, sem capacidade de juízo própria, como peões num jogo de xadrez. Estou farto de, quem sabe, também eu não passar de um peão no jogo de alguém, uma marionete manipulada.

Deve, ainda, um príncipe mostrar-se amante das virtudes, dando oportunidade aos homens virtuosos e honrando os melhores numa arte. Ao mesmo tempo, deve animar os seus cidadãos a exercer pacificamente as suas atividades no comércio, na agricultura e em qualquer outra ocupação, de forma que o agricultor não tema ornar as suas propriedades por receio de que as mesmas lhe sejam tomadas, enquanto o comerciante não deixe de exercer o seu comércio por medo das taxas. Deve, além disso, instituir prêmios para os que quiserem realizar tais coisas e os que pensarem, em por qualquer forma, engrandecer a sua cidade ou o seu Estado. Ademais, deve, nas épocas convenientes do ano, distrair o povo com festas e espetáculos. E, porque toda cidade está dividida em corporações de artes ou grupos sociais, deve cuidar dessas corporações e desses grupos, reunir-se com eles algumas vezes — dar de si prova de humanidade e munificência — mantendo sempre firme, não obstante, a majestade de sua dignidade, eis que esta não deve faltar em coisa alguma.

Não importa o que a vida te reserva, se os homens te derem um ultimato de morte renovem suas forças e saiba que viver é ser e ninguém pode ditar seu destino de caminhar sobre a terra mesmo sendo o mais conceituado medico e o mais moderno aparelho feito pelas mãos do homem, pois bem antes da morte veio a vida.

"Não existem príncipes encantados, pois homens perfeitos são aqueles que erram pouco, e quando erram, usam a dádiva de pedir perdão e se consertar, homens são simples humanos e naturalmente erram, e a perfeição não é a ausência de defeitos, as vezes ela é apenas a capacidade de reconhecer seus feitos e aprender com eles."

Pois homens não são apenas eles; são também a região onde nasceram, a fazenda ou o apartamento da cidade onde aprenderam a andar, os brinquedos que brincaram quando eram crianças, as lendas que ouviam dos mais velhos, a comida que se alimentaram, as escolas de que frequentaram, os esportes de que se exercitaram, os poetas que leram e o Deus em que acreditavam. Todas essas coisas fizeram deles o que são e essas coisas ninguém pode conhecê-las somente por ouvir dizer, e sim se as tiver sentido. (O Fio da Navalha)

W. Somerset Maugham
O Fio da Navalha

Se comparo as duas condições mais opostas dos homens, quero dizer, os nobres e o povo, este último parece-me contente com o necessário e os outros inquietos e pobres com o supérfluo. Um homem do povo não saberia fazer nenhum mal; um nobre não quer nenhum bem e é capaz de grandes malefícios; um, só se forma e se exerce nas coisas úteis; o outro, acrescenta as perniciosas: ali, mostram-se ingenuamente a grosseria e a franqueza; aqui, esconde-se uma seiva maligna e corrompida sob a casca da polidez: o povo não tem espírito e os nobres não têm alma; aquele tem bom fundo e não tem boa aparência; estes só têm aparências e uma simples superfície. Será preciso optar? Não hesito: quero ser povo.

Os homens têm tanta dificuldade para se aproximar quando tratam de negócios, são tão espinhosos quanto aos menores interesses, tão eriçados de dificuldades, querem tanto enganar e tão pouco ser enganados, dão tanto valor ao que lhes pertence e tão pouco valor ao que pertence aos outros, que confesso que não sei por onde e como conseguem concluir casamentos, contratos, aquisições, a paz, a trégua, os tratados, as alianças.

Normalmente ela é o tipo de garota a qual os homens se sentem atraidos pelo sua beleza e suas curvas, mas dessa vez é diferente -talvez eu seja diferente- e por isso não me encantei por essas somente por essas virtudes. Sinto o desejo de mergulhar nesse profundo olhar para saber o porque de tanto mistério, sinto o desejo de tocar os seus lábios, mas somente para saber como conseguem ter um sorriso tão sincero e principalmente sinto o desejo de ter-te pra mim somente para saber como consegues me atrair de forma tão volúvel e densa ao mesmo tempo.