Textos grandes de Amizade

Cerca de 12281 textos grandes de Amizade

''Ser amigo é...

quando você está pra baixo e é logo animado com uma gracinha daquela sua amiga boba que odeia te ver assim. é rir de coisas que só vocês entendem. é quando ela dorme na sua casa,ficam conversando de tudo na madrugada e vão dormir só 6hs da manhã ! é matar aula pra bater perna na cidade nem que seja pra olhar a vitrine das lojas. é zoar até a morte com elas, mas defende-las da infeliz que ousar provoca-las.é voltar a ser criança e fazer guerra de travesseiro! é engordarem juntas e depois morrerem de remorso por terem comido aquele doce delicioso. as vezes apenas uma faz você se sentir amparada e feliz a qualquer hora em qualquer lugar. aquela que ri dela mesma,de você,e com você! aquela que se não existisse a vida não teria graça. aquela que vai sorrir com lagrimas nos olhos quando você se casar. aquela que vce jurou ser amiga para sempre e que considera uma irmã. aquela que você agradece todo o dia por te-la como amiga. as melhores amizades são aquelas construidas sem razão, ao acaso sem previsão.

AMIZADE OU AMOR



Na escola te conheci
Mas sua amiga eu curti
Nossa amizade era tão legal
Que vi que o amor por sua amiga era banal

Sua amizade consquistei
Diversas vezes por ti chorei
Comecei a me apaixonar
Queria ver no que ia dar

Mas pelo mais que eu pensava que nossa amizada nao tinha fim
Por essa minha paixão louca acabou
Nos distanciamos,nunca mais juntos ficamos

Após um tempo comecei a me aproximar de ti novamente
Mais novamente aconteu
Meu coração por ti bateu

Como sou Brasileiro e não disisto nunca
Resolvi novamente tentar
Vê no que essa paixão podia dar

E agora to aqui
Sem saber pra onde correr,pra onde ir
Meu coração batendo sem parar
Esperando uma resposta pra me alegrar

E agora to aqui
Sem saber oque fazer,tento sorrir
Amar você eu sei que vou amar
Só não quero ver nossa amizade se acabar

Fuja daquele cara que têm carinho pra dá é vender, e com você não sai da amizade.
Fuja do cara, cuja você tem que ir atrás o tempo todo.
Fuja do cara que simplesmente rir demais, risos significam uma pessoa que nada na vida levará á sério
Fuja do cara que acha que pode te dormina, pois se isso chegar acontecer, você sempre será a ferida da história.
Fuja do cara que um dia fala no outro não te olha, eles costumam mudar as coisas sempre e se acostumar com as mudanças nunca será fácil.
Fuja de um cara que é capaz de te chingar mais nunca de te elogiar.
Fuja do cara que apresenta a ficantezinha aos amigos e você que ele diz querer algo sério, ele nem falar seu nome na presença deles.
Fuja do cara se ele falar mal de todos na sua frente, imagine oque ele não fala de você.
Fuja do cara que te liga na madrugada, com certeza ele passou o dia com outras e no final lembrou de quem sempre estará a disposição dele e não queira ser um quebra-galho.
Lembre-se não precisa ter forças e nem coragem pra desistir de um cara que você sabe que não é pra você, basta se amar mais, não queira acabar com suas semanas e dias, pensando em um cara que nunca vai te dá o que você daria pra ele sem pensar. As pessoas erradas entram em nossa vida apenas para nos aprimoramos, para nos deixarem melhor, alguma pessoas ficam mal por elas irem embora porque simplesmente não sabem o que elas significam.

Amiga especial...
Você é muito lindaaa... te conheci, te admirei!
E me apaixonei por sua amizade...
Encontrar pessoas como vc, que trazem alegria, paz, união para dentro dos corações das pessoas...
É muito dificil... ainda bem que eu tive a sorte de encontrar vc =]

Às vezes nos sentimos sozinhos, sem saber que logo ali, pode ser pelo PC ou na vida real, tem um amigo te esperando para te dar um conselho, uma ajuda, para te dizer o quanto vc é especial. E foi isso que eu encontrei..
Eu encontrei vc, uma das pessoas mais incríveis que apareceram na minha vida!

Por isso te agradeço. Obrigada por existir, minha best friend forever!

Te amo muito! Beijos, se cuida e continue sendo essa pessoa maravilhosa que vc é... estrelinha que brilha tanto..=]
bjs, ñ se esqueça de mim nunca, tá? Eu nunca esqueeerei de vc ♥

O fim

Dói saber que acabou, dói saber que me arrependi tarde demais, dói saber que os meus “amigos” hoje, são pessoas totalmente desconhecidas na minha vida, nossa dói muito.Você erra e só depois de muito tempo você percebe que errou, e ai já é tarde demais. Meus amigos era algo tão importante pra mim, e hoje se tornaram seres desconhecidos no meu dia-a-dia. Seu comportamento mudou completamente e a forma como me tratam é desprezível, fico triste com isso, minha vida é uma rotina irritante, vivo sem nenhum tipo de novidade, dificilmente algo me alegra, gosto de ficar sozinha e penso bastante sobre mim e sobre o mundo, “o fim” pra mim é algo que existia e acabou, traduzindo, eu tinha amigos, eu tinha amor, eu tinha alegria, e hoje não tenho mais isso, não sei o que aconteceu, mas me sinto um pouco culpada, mesmo sabendo que não tenho culpa de nada, mas eu espero que um dia a sorte volte pra mim, e eu sei que ela vai voltar.

Essa é pra uma grande amiga.

Existem amizades que só são descobertas depois de um tempo, de uma fase, de um sorriso. Hoje nossa amizade se torna tão grandiosa pra mim. Pois é você que fica ao meu lado me apoiando nas minhas revoltas, nos meus amores.
Sinto até pena de você, por me aturar, me deixar de pé em alguns momentos. AMIGA, muito obrigada por cada momento, cada grito. Pois é você que me atura dia e noite.

"Ontem estive lá com grandes amigos, pessoas queridas.
A saída com os sapatos arrastando, após os aplausos pela atuação guerreira, foi de um silêncio ensurdecedor.
É da natureza do Corinthians e do Corinthiano viver seus carmas e lutar para quebrar suas sinas, para depois recriar, buscar um novo objetivo. Isso faz a nossa força e faz com que o Corinthians seja o maior de todos.
Foi assim nos 23 anos de fila para o meu pai.
É assim na busca pela Libertadores por mim.
E certamente o João e a Helena, meus pequenos corinthianos, brigarão para vencer algum outro carma.
Porque a Libertadores virá, uma hora dessas. E aí precisaremos, ou criaremos, ou aparecerá outro objetivo.
Sem isso nossa existência e paixão futebolística seria patética e inexpressiva, como a de nossos rivais, que existem – apenas - para nos olhar e nos secar.
Essas são palavras de um corinthiano ativista, que deu a sorte de torcer pelo time mais emocionante e está feliz por ter feito a escolha certa.

O VALOR DA AMIZADE

Rejeita-se a amizade de um cão?
De um pobre coitado que lhe oferta a mais pura dedicação?
Pois então, imagina como fica um humano coração,
Se alguém lhe dispensa a amizade carinhosamente ofertada,
Como se os mais puros sentimentos fossem nada.
Entendam, agora, o porquê da negra sombra
Que caiu sobre mim, tornando meu semblante pesado,
Apagando o brilho que em meus olhos era notado,
Transformando meus lábios em pedra,
Que não riem, pois só a tristeza medra.
Pessoas rudes, presas à satisfação imediata dos sentidos,
Bradam: Tudo isso por uma amizade? Duvido!
- Isso é amor não correspondido.
Por fim, o bronco terá pronunciado, despercebido,
Uma grande verdade.
Pois, o amor de uma amizade tem a essência da fraternidade,
Nobre sentimento, com o qual Jesus
Determinado e corajoso submeteu-se à cruz,
Por amor fraterno à ingrata humanidade.
Mas ainda é rara exceção,
Aquele cuja humana condição
Diferencia o que vem da alma,
Do que é apenas sensualidade.
Ó Deus, permita-me usar mais a razão,
Pois estou à mercê do meu coração,
Que, ferido, precisa de paz e calma.

Meus amigos,

Neste dia no qual temos a incrível e maravilhosa oportunidade de celebrarmos esse sentimento tão terno e especial, diria um dom de Deus, a amizade. É à vocês que dirijo minhas palavras. Vocês que com um abraço, um beijo, um aperto de mão, um olhar, ou alguns só pelo simples fato de existirem – e ter tido a oportunidade de conhecer - tem o dom de alegrar meus dias, consolar minhas dores, corrigir meus erros, o prazer da companhia e a certeza da presença de Deus aqui na terra. Pois Ele fala, age através de cada um de vocês. São anjos enviados por Ele para propagar o seu amor, para se fazer presente nos nossos corações.
Cada um tem seu lugar especial na minha vida, uns passaram e nem precisaram ficar muito tempo para tornarem-se uma doce e memorável lembrança, uns que mesmo com á distancia conseguem se manter presente a todo instante, tem os contínuos que não desgrudam mesmo, é a todo o momento. A você que não sabe – mas se parar e observar os gestos vai saber - que é especial, não imaginam o quanto às pequenas ações, gestos, o olhar que lançaram, as palavras que proferiram me afetaram de alguma maneira para torna, você, mais um ser digno do meu afeto. Afinal, já escreveu Antoine de Saint-Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. E muito me da prazer ser responsável por cultivar a amizade de cada um de vocês, amigos em suas diversas formas e particularidades.
Medir a dimensão desse sentimento em meu coração é humanamente impossível. Definir intensidade para cada um de vocês é completamente absurdo, não se pode medir o que não se consegue enxergar o fim.
Obrigado por serem especiais e por me dar o prazer da companhia, multiplicar meus sorrisos e torna a vida tão mais feliz. Admiro vocês pelo simples fato de se permitirem serem especiais e se fazerem dignos de tal admiração.
Um feliz dia do amigo e que todo o carinho, o amor, a atenção, o zelo, a preocupação, o afeto, a luz e a energia que me transmitem vocês possam encontrar nas pessoas que estejam em suas vidas. E que eu possa ser reflexo desse misto de sentimentos que são dirigidos a mim. Obrigada!

A gravidez da amizade

Toda amizade é uma história particular. É uma história de conquista.

Primeiro, descobre-se o outro. Todo mundo parece igual, mas não é. E é justamente essa coisinha diferente em cada um que torna cada pessoa única. E de repente ali está a sementinha da amizade fecundada. A gestação começa.

São pedacinhos de nós que vão ficando nas conversas e pedacinhos do coração do outro que vão caminhando pra dentro da gente. Há os risos e os sorrisos, a partilha de coisas simples ou de coisas importantes. As descobertas, cheias de surpresas muitas vezes. A voz calada que pensa, não diz nada... adivinha!...

Fazemos idéia imediata de uma pessoa ao primeiro contato. Julgamos? Talvez. E só os próximos dias, horas ou instantes vão nos dizer se julgamos certo. Acontece de nos termos enganado em certos pontos e quantas vezes não bendizemos isso! Claro que ninguém gosta de estar enganado. Mas quando descobrimos um palhacinho por detrás de uma pessoa séria e reservada é maravilhoso saber que pudemos nos enganar. Se todos os enganos fossem assim abençoados!...

A sensibilidade do outro nos toca. Dá até vontade de chorar. Não sabemos direito o porquê de nos sentirmos próximos de alguém assim tão longe, tão diferente e tão igual. Mas amizade, como o amor, não se questiona. Vive-se. Dela e pra ela.

É preciso dar tempo ao tempo para se saber cativar e ser cativado. Quando saímos às pressas sempre temos o risco de deixar alguma coisa esquecida. Mas se tomamos o tempo de olhar bem, refletir, conversar, conversar e conversar... e rir e brincar e ficar em silêncio!... Se deixamos que essa flor nasça cuidadosa e docemente... aos poucos ela vai vendo a luz do dia. Maravilhando-se. Contemplando o outro com novos olhos, ou nova maneira de olhar. Tudo vira encanto!

Que o outro ria de mim ou pra mim, mas que ria! Gargalhe, faça festa!... Que eu seja nem que seja por um pouco responsável por esse rosto iluminado, por essa vontade de viver e de ver o que virá depois.

Bendita seja essa gestação amiga! Sem prazo, sem tempo, sem hora marcada! Bendita seja essa amizade, prova de que Deus se faz conhecer através das pessoas que alcançam nosso coração.

Como são as coisas, fico eu pensando
tua cidade conheci e você não estava lá
mas uma amizade nasceu
e tão forte permaneceu

Queria um abraço te dar
e em seus olhos bem firme olhar
dizer-te que sou teu amigo
e agradecer-te por ser carinhosa comigo

Ha!! minha linda amiga Rosi Silva
como pode uma amizade tão forte nascer
quando num delicado momento
este queria pra sempre esquecer...

Mas você, pérola preciosa eu sempre vou dizer
você foi o grande presente
que Deus me deu com prazer
Obrigado Senhor, quero agradecer...

eu gosto de gente interessante
com bons assuntos pra se conversar
amigos sem frescura ou preconceitos
amigas inteligentes
namoradas com atitude e cabelo Chanel
sou do Hard Rock, New Metal, Jazz e Blues
e não se engane, seu namorado nunca vai ter All Star
com historia como eu !

eu amo guitarra
eu amo a vida
eu amo a música
eu amo a mim mesmo
eu amo LR
mas essa tudo bem não me amar ainda
ela nem me conhece direito e por completo
espero ainda a estar amando até lá

nada melhor que estar a dois
descalços deitados a cama
falando de amor
ao som de um gostoso Pop Rock
sem nada pra fazer
a deixar o tempo passar
numa quarta-feira as 15:50
por que tempo nós temos
e temos muito

em fim...
...desejo apenas acordar contigo
numa bela casa de praia
podendo fazer da nossa
vida o que bem quisermos

O que vou fazer da minha vida sem você, assim que te conheci fizemos uma amizade e olha só o que se tornou algo muito forte, uma amizade forte em que a cada segundo que passa não posso viver sem você, em você encontrei tantas coisas, me identifiquei, me achei, EU ME ENCONTREI.
As coisas que fizemos juntas ficarão guardadas, nossas lembranças, nossos segredos o nosso mundo que criamos e contruimos juntas, para quando estivermos precisando de energia, viajaremos para o nosso mundo de volta, ele que podemos nos encontrar, e por nossas conversas em dias.
Essa amizade ficará guardada, para quem sabe um dia quando tivermos nossos filhos, contaremos a eles como foi a nossa amizade, contar para ele ou para ela, a amiga que eu tive, como ela é, e em que mesmo na tristeza continua sorrindo e pra sempre continuará sorrindo, MARIANA.
"Esse texto foi composto especialmente para vc Mari, amigos como vc é sempre dificil encontra, vc a única que me entende em todos os sentidos, uma pessoa maravilhosa, de respeito e fidelidade, foi pensando em vc, q eu escrevi este texto"
TE AMOOOOO

Estou falando de amizade. Amizade de verdade. Mas será que amizade que acaba é de verdade? Mas será que a nossa amizade acabou? Será que o que tínhamos era amizade? Só sei que dói. Dá medo. Dá tanto medo que tenho mais medo do que escrevo do que da escuridão que me rodeia nesse exato momento. É triste. É muito triste perder um amigo, para qualquer circunstância. E quantas circunstâncias chegam e não levam um amigo. Então como uma circunstância boba pode ser tão forte a ponto de separar o inseparável?
Não tenho respostas. Nenhuma sequer. Nem procure por elas nesse texto. É tudo perguntas. Dúvidas. Pois não entendo. E dói.. dói...
(Losing a friend)

Somos Feito Tatuagem
Você se chama? Conhece? Tem algum(a) Amigo(a)? Amante? Namorado(a)?
FERNANDES

"Escolhemos cada uma de sua maneira, muitas das vezes parece sem sentido, outras com muito significados...
Entramos em cena pra arrasar, sem pensar no depois....
O importante é o agora, o já...
E em cada passo, um brilho especial, diferente....e inesquecível...
Amamos como ninguém, lógica não existe..somente sentimentos.
Colocamos tudo assim, sob a pele.
Se guerreamos, vamos sempre com a razão, se apaziguamos , temos sempre o coração...
Mas se somos magoados, desmoronamos por uns dias, mas nossa recuperação é Divina, nos sentimos como se estivéssemos renascendo, pela primeira vez.
_ O ontem não mas existe;
_ O Hoje é sobrevivência;
_ O amanhã é a esperança de que tudo que se tenha vivido , seja como fonte de exemplo para aqueles que acham que nada vale a pena.
È assim que ficamos....Marcas Tatuadas pelo corpo, alma e mente."

Muitas vezes somos magoados, sofremos decepções de amigos, família que ficam gravados em nossa memoria (mente) na qual não conseguimos esquecer nem perdoar, tornamo-nos frios incapazes de amar alguem que nos fez mal.

Ontem escutando a Palavra do Senhor atraves da radio. PAREI E PENSEI! como acontece conosco também o que fazemos fica gravado na memória do Senhor, tanto você como eu acha que foi facil ver um anjo que pertencia ao Senhor o que ele se tornou o Diabo fazendo tudo contra seu próprio criador como também Adão e Eva desobedecendo ao Senhor, não achamos que isso deixou o Senhor muito triste, mas sabe o que aconteceu? Deus acreditou em todos, Amou de tal forma que deu o seu único filho para morrer em nosso lugar para que a sua vida estivesse em nós.

O nosso Deus nos ensina algo maravilhoso " Amar ao nosso irmão como a nós mesmo " e perdoar quantas vezes for preciso, pois o Amor é maior que tudo.
Outra lição Deus nos ensina que " Se confessamos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoa" Nosso Deus apaga da sua memória todos os nossos pecados de forma que não lembrará mais deles, se alguem te magoou peça somente ao Único e Verdadeiro Deus que lhe ensine a perdoar e a ama-lo outra vez, mas também volte para Deus peça para ele apaga seus pecados e faça de você uma nossa pessoa, amiga de Deus.'

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Hoje eu aprendi,

Que amigos verdadeiros não são aqueles que te escondem a verdade (por mais cruel que seja),
e sim, aqueles que te mostram a realidade e te ajudam a superar.

Aprendi, que o mundo não é encantado, e que a maldade está escondida sob a face mais bela do nosso lado.

Descobri que a inveja existe...sim, ela exite! Mas devemos simplesmente ignorá-la,
pois a vitória é concebida pelos nossos esforços e atos e não pelos outros.

Aprendi que a Terra vai sair de CARTAZ...e com ela, TODOS que atuaram!

Aprendi que Deus nos deu o livre arbítrio, mas o que se faz aqui, aqui se paga!

Aprendi que tudo passa...que a DOR é inevitável, e o sofrimento é opcional! Mas concerteza o que não me mata, só me fortalece!
E que devemos agradecer a Deus TODOS os dias pelo milagre da vida!

É...

A felicidade é a gente que faz!


Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz...

Não há nada neste mundo...
Que existe de mais profundo....
Do que a amizade entre nós dois...
Não importa o agora ou o depois...
Sempre que vem a vontade...
E junto também a saudade...
Tu existe em minha mente....
E quando o meu coração sente....
Ele pulsa incessante....
Pra me dizer que bem distante...
Existe alguém especial pra mim...
E por tanto foi assim...
E então eu te mando este verso...
Dizendo ao universo...
Que minha amizade por ti não te fim.

Amigos. — Apenas pondere consigo mesmo como são diversos os sentimentos, como são divididas as opiniões, mesmo entre os conhecidos mais próximos; e como até mesmo opiniões iguais têm, nas cabeças de seus amigos, posição ou força muito diferente da que têm na sua; como são múltiplas as ocasiões para o mal-entendido e para a ruptura hostil. Depois disso, você dirá a si mesmo: como é inseguro o terreno em que repousam as nossas alianças e amizades, como estão próximos os frios temporais e o tempo feio, como é isolado cada ser humano! Se alguém percebe isso, e também que todas as opiniões, sejam de que espécie e intensidade, são para o seu próximo tão necessárias e irresponsáveis como os atos, se
descortina essa necessidade interior das opiniões, devida ao indissolúvel entrelaçamento de caráter, ocupação, talento e ambiente — talvez se livre da amargura e aspereza de sentimento que levou aquele sábio a gritar: "Amigos, não há amigos!". Esta pessoa dirá antes a si mesma: Sim, há amigos, mas foi o erro, a ilusão acerca de você que os conduziu até você; e eles devem ter aprendido a calar, a fim de continuar seus amigos; pois quase sempre tais laços humanos se baseiam em que certas coisas jamais serão ditas nem tocadas: se essas pedrinhas começam a rolar, porém, a amizade segue atrás e se rompe. Haverá homens que não seriam fatalmente feridos, se soubessem o que seus mais íntimos amigos sabem no fundo a seu respeito? — Conhecendo a nós mesmos e vendo o nosso ser como uma esfera cambiante de opiniões e humores, aprendendo assim a menosprezá-lo um pouco, colocamo-nos novamente em equilíbrio com os outros. É verdade, temos bons motivos para não prezar muito os nossos conhecidos, mesmo os grandes entre eles; mas igualmente bons motivos para dirigir esse sentimento para nós mesmos. — Então suportemos uns aos outros, assim como suportamos a nós mesmos; e talvez chegue um dia, para cada um, a hora feliz em que dirá:
"Amigos, não há amigos!" — disse o sábio moribundo;
"Inimigos, não há inimigos!" — digo eu, o tolo vivente.

Amigos. — Apenas pondere consigo mesmo como são diversos os sentimentos, como são divididas as opiniões, mesmo entre os conhecidos mais próximos; e como até mesmo opiniões iguais têm, nas cabeças de seus amigos, posição ou força muito diferente da que têm na sua; como são múltiplas as ocasiões para o mal-entendido e para a ruptura hostil. Depois disso, você dirá a si mesmo: como é inseguro o terreno em que repousam as nossas alianças e amizades, como estão próximos os frios temporais e o tempo feio, como é isolado cada ser humano! Se alguém percebe isso, e também que todas as opiniões, sejam de que espécie e intensidade, são para o seu próximo tão necessárias e irresponsáveis como os atos, se
descortina essa necessidade interior das opiniões, devida ao indissolúvel entrelaçamento de caráter, ocupação, talento e ambiente — talvez se livre da amargura e aspereza de sentimento que levou aquele sábio a gritar: "Amigos, não há amigos!". Esta pessoa dirá antes a si mesma: Sim, há amigos, mas foi o erro, a ilusão acerca de você que os conduziu até você; e eles devem ter aprendido a calar, a fim de continuar seus amigos; pois quase sempre tais laços humanos se baseiam em que certas coisas jamais serão ditas nem tocadas: se essas pedrinhas começam a rolar, porém, a amizade segue atrás e se rompe. Haverá homens que não seriam fatalmente feridos, se soubessem o que seus mais íntimos amigos sabem no fundo a seu respeito? — Conhecendo a nós mesmos e vendo o nosso ser como uma esfera cambiante de opiniões e humores, aprendendo assim a menosprezá-lo um pouco, colocamo-nos novamente em equilíbrio com os outros. É verdade, temos bons motivos para não prezar muito os nossos conhecidos, mesmo os grandes entre eles; mas igualmente bons motivos para dirigir esse sentimento para nós mesmos. — Então suportemos uns aos outros, assim como suportamos a nós mesmos; e talvez chegue um dia, para cada um, a hora feliz em que dirá:
"Amigos, não há amigos!" — disse o sábio moribundo;
"Inimigos, não há inimigos!" — digo eu, o tolo vivente.