Textos grandes de Amizade

Cerca de 12281 textos grandes de Amizade

⁠Os que estão contra você, são os que mais acreditam no seu poder...

Oh, quão curioso é o destino, que faz do antagonista o peregrino, guiado por temores, velado em ardor, a medir-te a força, a temer teu vigor.

Não é o amigo que te sonda a alma,
nem o amante que te rouba a calma,
mas o opositor, na sombra escondido,
que vê em ti o brilho não contido.

Se ergue o muro e te lança ao chão,
é porque teme tua ascensão.
Se trama no escuro e espalha a dor,
é porque anseia calar teu clamor.

O rival não odeia o vazio em teu ser,
mas o eco que faz o mundo tremer.
Pois só quem enxerga no outro o infinito
ergue-se contra, num gesto aflito.

Que ironia amarga, que jogo sutil,
Quem te combate te vê como um farol febril.
Não desafia o fraco, nem teme o banal,
mas curva-se ao poder que soa imortal.

Então, segue em frente, sem hesitar,
Pois na resistência há de se revelar
Que o maior tributo à tua grandeza
É o temor que desperta tua fortaleza.

E assim, na luta, descobre-se a lição:
O verdadeiro inimigo é quem te dá razão.

Inserida por mauriciojr

Minha avó uma vez pediu-me para comprar uma tesoura, um escorredor de macarrão e um vidro de azeite no mercado, em Niterói, quando eu tinha 12 anos. A rua era Cel. Gomes Machado. Quando eu saí de casa, lembro que também ficaram aguardando duas tias, que ajudavam ela naquele sábado, na cozinha. Esse pedido caía do céu para mim que estava de castigo. A casa ficava na Rua Coronel Senador Vergueiro da Cruz, ao lado do escadão que sobe para o morro do Cavalão. A razão do castigo já não lembro. Lembro-me, sim, que só poderia sair para comprar as coisas e voltar. Fiquei feliz com a tarefa libertadora. E mais feliz fiquei quando, ao dobrar a esquina da Rua São Pedro com Visconde de Itaboraí, verifiquei que se tirava “par ou ímpar” para jogar uma “pelada”, no trecho compreendido entre a Rua de São Pedro e a Cel. Gomes Machado, justo no caminho do mercado. Entrei no páreo e fui escolhido para jogar em um dos times. A galera era sempre a mesma; os amigos da rua que moravam por ali. Só quando a partida acabou lembrei-me da encomenda e fui correndo para o mercado. Lá chegando peguei as coisas e, ao procurar o dinheiro que vovó tinha deixado comigo não o encontrei no bolso. O dono do mercado, Milton Duarte de Castro, percebendo o meu embaraço, perguntou onde eu morava e de qual família eu pertencia. Por minha sorte, dispensou-me do pagamento, não sem antes puxar a minha orelha, com bom humor, para que eu tivesse noção da responsabilidade que um menino deveria ter na execução de um mandado. E que o bom negociante além de ser amigo da família, percebera, também, que suado como estava e com os pés imundos, só podia ser em razão dos folguedos da própria idade. O dinheiro, certamente, caíra na rua.
Agora, a história avança vinte anos...
O mercado já não existe mais. Há agora, na Rua José Clemente, uma loja de instrumentos musicais. Lembrei desses momentos quando era garoto e resolvi entrar naquele lugar fazendo uma pauta para O GLOBO-NITERÓI que foi capa daquela edição de sábado, e que falava sobre a diversidade musical da cidade. Ao olhar para o balcão, fiquei surpreso: Já mais velho, “seu Duarte”, o responsável pela loja, era o mesmo bom homem que, há vinte anos atrás, me desembaraçara de uma dívida de poucos cruzeiros na época. Pedi licença e resolvi me apresentar novamente, depois dos vinte anos, para contar-lhe esta história da qual, como não poderia deixar de ser, ele já não se lembrava. Foi um encontro agradável e, da minha parte, muito comovente. Eis a razão desse texto relacionar-se à amizade. “Seu Duarte” só lembrou de mim depois que falei o nome do meu avô. Ao perguntar se eram amigos, ele ficou com os olhos cheios d´água e respondeu: “fomos grandes amigos”. Não entrei na questão, apenas retribuí o sorriso e lembrei que, há vinte anos, ele não me cobrou o dinheiro quando falei o nome do meu avô. Disso tudo ficou uma lição: o importante numa amizade não é reconhecer somente o amigo, mas também o que é parte dele.

Inserida por AlessandroLoBianco

Amigos não se perdem na distância ou ausência. Laços de amizades que se rompem por consequência desses motivos, nunca representaram um símbolo de amizade leal. A verdadeira amizade mantém a essência da reciprocidade, independente das justificativas que julguem a falta de comunicação, interatividade ou afins.

Amizade: Relação entre dois indivíduos, onde muita das vezes o amigo é mais próximo que um parente, é um irmão que Deus colocou em sua vida, e como toda relação à momentos bons e ruins, pois ninguém é igual a ninguém, ninguém realmente conhece ninguém, ninguém é perfeito, se você tem alguém do seu lado que aceite todos os seus defeitos e imperfeições esse realmente é seu amigo! Valorize seus amigos verdadeiros, pois são poucos e na maioria das vezes único!

Ser amigo sem esforço, sem sacrifício, é ser amigo sem amizade. Gostar das pessoas é fácil. Ser amigo delas não é. Mas as coisas que valem a pena não podem deixar de ter a pena que valem. É pena não se poder ser amigo de toda a gente, mas um só amigo vale mais do que toda a gente. Porquê? Sei lá. Mas vale.

Sinceridade entre amigos fortalece a Amizade.... Algumas amizades não prosperam por falta de sinceridade , as vezes as pessoas preferem omitir ou mentir e essas duas opções só fazem enfraquecer o que poderia ser uma grande amizade... As grandes amizades aprenderam a usar a sinceridade com amor e esse tem sido o segredo do sucesso. Falar a verdade é como se amolar no outro, na hora pode até doer, mas depois estaremos mais afiados e mais fortes.

Só quem tem amigos, sabe o valor de uma amizade. Um carinho sem igual, serenidade, compreensão, algo que faz bem para o coração. É tão bom ter um amigo para compartilhar grandes momentos, para deixar marcas de alegrias de grande histórias vividas. Para sorrir nos momentos de alegrias e chorar junto nos momentos de tristeza. Amigos de verdade não se encontra a cada esquina... amigos de verdades são poucos, são únicos e quando se fala sobre amizade a gente reconhece quem são. Amigos são presentes que Deus nos deu para alegrar nossas vidas.Ter um amigo é ter um grande tesouro, uma joia rara, uma preciosidade única!

''Amigos'' respeitam a individualidade do outro porque a amizade deles não é utilitarista, não serve apenas pra fazer bando pra catar mulher. Quando se encontram depois de muito tempo, não existe espaço para cobranças, apenas a satisfação de rever um velho amigo bem. Não falam mal pelas costas, ficam felizes pelo sucesso amoroso do amigo e não ligam quando ele dedica tempo ao relacionamento sério porque sabe que isso é natural. Não existem ciúmes imbecis e nem inveja. O tempo e distância não fazem diferença porque ambos sabem que o amigo sempre estará lá.

Amizades são muitas mais amigos de verdade são muito poucos quando vc tiver enfermo e desempregado sem condições financeiras vc conhecerá quantos amigos vc tem mais se vc apenas abrir seu coração levanta as mãos dobra o joelho e olhar para o céu vera que teu melhor amigo sempre esteve e estar ao seu lado Deus te ama e é fiel!..

as vezes não damos valor ao grande sentimento da amizade , e acabamos perdendo grandes amigos, uma boa amizade pode valer mais do que um amor, a amizade seja ela qual for deve ser cultivada pois é como uma flor delicada, e se não tiver cuidado pode morrer e em algumas dessas flores também pode haver espinhos, devemos ter cuidado e saber lidar com eles para que ele não possam estragar tamta beleza!

Amizade, será que compreendemos o verdadeiro significado de fazer amigos ? De ter amigos ? Ou será que nos deixamos enganar por um sentimento não tão intenso comparado a verdade propriamente dita ? O que você faz na sua vida, os amigos que constituem o seu viver, correspondem as expectativas neles criados de um companheirismo criado e esperado por você ? Ou será que é apenas mais um exagero, reproduzido por sua mente, tomando conta do seu coração e dos seus sentimentos, se equivocando na verdadeira existência de se ter, se confiar em um amigo ? Será que as pessoas que estão ao seu redor correspondem as expectativas criadas por você para um caminho feliz, e o mais importante, que te ofereçam o amparo e a força necessária para quando você necessitar ? Será que você tem a segurança que eles corresponderam a tudo isso ? Ou será que os amigos criados por você só te dão prazer e felicidade, sem se importarem com seu estado físico e mental ? Você pode chamar essas pessoas de amigos ? Esse contexto me faz pensar, será que temos amigos ? Será que você tem amigos ? Será que entendemos o sentimento que move nossos corações por amizade ? Você tem as respostas dentro de si mesmo, olhe para a sua volta, para o que você sente, e irá descobrir o princípio de tal existência.

Meu amigo está na minha cabeça, amizade é uma criança crescida, inoscente, que sente, que fala, que repreende, que aconselha, porém, a amizade verdadeira é resistente como diamente, transparente como água, sensível como a luz do sol, no entanto, essa pessoa não existe, (não de carne e osso) essa pessoa sou eu, (a de carne e osso) o meu cachorro está ali.

Ter um amigo é muito mais do que ter alguém para conversar. A amizade se constrói com carinho, compreensão, confiança entre muitos outros fatores. É difícil encontrar uma pessoa que está por perto em todas as horas, sejam elas ruins ou boas. A amizade pode valer tudo, um simples abraço na hora certa pode ser mais do que se espera. Há quem diga que as coisas simples são as que mais tem valor e isso quando o assunto é amizade pode ser bem usado.

A morte tudo finda. O amor, a amizade, os abraços. A morte finda o convívio entre familiares, amigos, finda um futuro. E ainda hoje as pessoas vivem a achar que não tiveram tempo para realizar tudo, a morte lhes dá sentido para viver. O paradoxo humano mais simples de todos, não viva pelo medo de não ter o amanhã, viva pela dádiva de ter o hoje. A vida é um presente!

Na amizade, não adianta mostrar a ligação apenas através do que é superficial ao ser... Amigo é quem se liga ao que vem de dentro... Que curte suas ideias, ideologias, expressões, que capta sua alma, supera as competições e compreende as suas diferenças... Ninguém é obrigado a ser amigo, muito menos a provar... Quem é amigo, simplesmente age com fluidez, sem raciocinar suas ações, sendo verdadeiro com o próprio sentimento, saindo dos campos baixos da inveja e chegando aos altos níveis do desejo de prosperidade ao outro, assim como para si mesmo. Se for pra ser, que seja! Porque um Ser amigo, é bom quando pode Ser completo, sem marra, sem ego.... A superfície também é válida, é boa para se brincar, comunicar... Mas o que é bom MESMO e define uma amizade, é o nível de entrega à pureza que nos une-cria e o valor que nos permitimos dar ao outro.

Amizade é a chave da felicidade, mas pra quem tem amigos de verdade, daqueles que fazem o bem por você que transformam seus dias tristes num verdadeiro carrossel animado, amizade é compartilhar alegrias é expressar sentimentos é fazer feliz quem está perto de você, mas nem sempre ta tudo certo é que as vezes fazemos grandes loucuras chegamos a um ponto de até discutir mas sempre acaba tudo certo, sempre termina com um final feliz, amizade também é amar por isso ame aqueles que te amam cuide bem de quem você ama, preserve suas boas amizades e verás que aquelas velhas amizades nunca terá seu fim.

Não existe nada mais forte que a amizade neste mundo. Se você tem um amigo de verdade, você tem um tesouro na Terra! Amigo te aceita como você é, não está contigo por interesse e vai fazer de tudo pra abrir seus olhos e te mostrar que o caminho que você trilha, te leva para o abismo! Tenha amigos e conserve suas amizades!

"Para sustentar uma verdadeira amizade não basta dizer para o mundo e o fundo que é seu amigo. Ele (a) tem que demonstrar a sua amizade nas horas boas e ruins da sua vida. Mostrar que está com você não por um status de amizade no Facebook ou Whatsapp. Ele (a) tem que demonstrar a você, que apesar de todos os problemas que te rodeia, mesmo ele (a) brigando às vezes com você, a sua amizade está acima de qualquer dilema. Pois sua amizade não tem preço... tem um valor que nem mesmo o tempo apaga."

⁠a amizade não é aquela que fala- eu sou amigo(a) dela(e), nem aquele que anda contigo, muito menos aquele q a cada 5seg te elogia e fala que você não tem defeitos. Amigo é aquele que tem sua amizade em segredo, é aquele que só te procura quando você se fecha, é aquele que fala na cara dura seus defeitos e no que vc precisa melhorar, pois oque ninguém sabe ninguém estraga.

⁠Mantenha a amizade de seus amigos. Saiba retribuir com gratidão os benefícios que recebe. Não seja ingrato! Se de alguém recebeu benefícios, não o esqueça, não o expulse da roda de sua amizade. Não fira seus amigos, não magoe aqueles que muitas vezes se sacrificam, para dar-lhe momentos de alegria. Não negue seu carinho àqueles que se desvelaram para proporcionar-lhe felicidade.