Textos grandes
Como o tempo passa, você vai casar, construir uma família e ser feliz, que Deus abençoe vocês.
Hoje sua vida começa a ter um novo sentido e para mim acaba a esperança de você voltar pra mim e me amar como eu te amo e sempre te amei e vou amar, não sei o que aconteceu com os seus sentimentos por mim, mais acredito que não tenha visto em mim alguém que queria que ficasse ao seu lado pro resto da vida, ou que você sentia era ilusão, ou era só coisa de adolescente mesmo, não sei, isso só você pode explicar, não consigo entender o porquê disso tudo, só que no final de tudo não foi comigo que quis ficar.
Eu sinto muito, muito mesmo por não ser a pessoa perfeita pra você, mais se eu pudesse voltar no tempo faria tudo direito, viveria cada dia para fazer você me amar e ser quem escolheria pra está ao seu lado hoje, me desculpa por tudo, não fiz por mal, só queria estar perto mesmo distante, é que eu idealizava uma vida junto a você, mais te deixei livre pra fazer suas escolhas, não insistir, talvez deveria, ou não!.
Eu ainda te amo, te olho com os mesmos olhos de quando te vi pela primeira vez, e sempre levarei comigo as memorias boas de tudo que vivemos.
." E acredite todo sofrimento é perdoado.
Em fim queria falar muitas coisas, mais não tem sentido, talvez como não tem essa carta pra você, mais para mim é importante saber que te quero bem, queria ter conversado sobre tantas coisas, mais deixou bem claro que minha presença é um incomodo, pode até não gostar de saber, mais me arrependerei se não falasse nada, pode deixar que essa será a última e nem quero que interprete mal minhas palavras, não desejo sua infelicidade e nem que pense que não quero que der certo sua vida ao lado da pessoa que escolheu, ao contrário espero de verdade que seja feliz tanto quanto eu sou.
Título: Aprenda a ser feliz sozinho
"A maioria das pessoas passa a vida inteira buscando incansavelmente o amor. Buscando alguém para dividir seus sonhos e compartilhar tanto seus momentos de alegrias, quanto os inevitáveis momentos de tristezas. É realmente muito bom saber que temos alguém especial ao nosso lado, porém a vida nos ensina muitas lições. Talvez a mais difícil de todas, seja você aprender que antes de amar uma outra pessoa, você deve amar a si mesmo. É o famoso amor próprio. Muitas pessoas sofrem diversas desilusões na vida, por colocarem o amor que cultivam pelo outro, acima de si mesmo. Quando você faz isso, sua felicidade passa a depender do outro, e se o relacionamento não dá certo é como se todos os seus sonhos e planos não fizessem mais sentido algum. Esse é o maior erro que você pode cometer, porém, a vida infelizmente não vem com um manual de instruções. Por mais que outras pessoas mais experientes que você te avisem, é preciso cair por diversas vezes e se levantar sozinho, com as próprias pernas, para que seja possível aprender essa importante lição. Você não depende de ninguém para ser feliz! E quando digo isso, não estou dizendo que é totalmente dispensável ter alguém ao seu lado, porque não é. Lógico que todos nós sonhamos em conhecer a pessoa certa, se apaixonar, namorar, casar, ter filhos e construir uma linda família. Isso só é possível quando se encontra alguém que te completa, te faz feliz, e divide os mesmos sonhos e projetos de vida com você. O que estou dizendo é que antes de depositar tanto valor e tanta importância assim em alguém, você tem que se olhar no espelho e amar a si mesmo antes de tudo. Acredite em mim, se nem você se valorizar, ninguém fará isso. Não se humilhe por ninguém. Se sofreu uma desilusão, busque forças dentro de si para se levantar, erga essa cabeça e siga seu caminho, pois é para frente que se anda! Valorize-se em primeiro lugar! Se uma pessoa te fez sofrer, mostre ao mundo e principalmente a você mesmo, que quem perdeu foi ela. Você é muito mais forte do que imagina, e essa força não vem de ninguém além de si mesmo. Dê amor, carinho e atenção para quem você ama, mas nunca permita que o amor atribuído a esse alguém seja maior do que o seu amor próprio. E quanto à busca incansável pelo amor da sua vida, não se preocupe. Você saberá quando ele chegar, afinal, essa é uma outra importante lição que a vida vai te ensinar mais cedo ou mais tarde. O amor verdadeiro não se procura, se encontra quando menos se espera. Não se preocupe se nada deu certo ainda, nossa vida é uma caixa de surpresas. As coisas só acontecem no momento em que devem acontecer e não quando queremos. Enquanto isso, vá ser feliz consigo mesmo! Faça o que te dá prazer, se orgulhe de quem você é, sorria mais e chore menos, porque a vida não para... E o tempo está passando!"
Depois de alguns relacionamentos naufragados, comecei a pensar que essas histórias de amor, de felizes para sempre, não era pra mim, que talvez o meu destino, se é que isso existe, era ficar só. Porque não era relevante o quanto eu tentasse fazer valer a pena, ou o quanto eu me concedesse à outra pessoa, a história sempre desandava.
Levei tantas pancadas, quebrei a cara várias vezes, acreditei em quem nem merecia, cheguei realmente a pensar que aquilo não era para mim.
Meu desejo era de querer encontrar ou reencontrar a minha alma gêmea, viver um conto desses de cinema, que antes viram até livros, sabe?
Era tão ruim. Gritava por dentro e perguntava a Deus o que havia de errado em mim.
Analisava esses casais que andavam por aí, tão felizes e apaixonados e me indagava: Será que a minha vez haveria de chegar?
Realmente cheguei a pensar que o tal amor não era pra mim. Confesso, quase desisti de tentar obter o meu final feliz, quase cansei de esperar, quase cansei de ser paciente. Quase... Foi então que, pedi um sinal dos céus, um sinal Daquele que é o próprio amor.
E Deus me enviou você.
Não consigo entender o que exatamente você fez quando chegou, e nem quero. Foi como o desabrochar de uma flor numa das estações em que não era propícia. Mas confesso que tudo se ajeitou. Assim como os planetas se alinham perfeitamente ao sistema solar. Foi impossível não me deixar levar.
Você chegou como um velho conhecido, e foi aí que tudo fez sentido.
Sorte de nós dois.
SONETO DA CREDIBILIDADE PERDIDA
(Para dar um jeito na amizade fingida)
Um traidor chegou todo faceiro numa quitanda/e quis comprar alguns quilos de credibilidade./O vendedor o expulsou. Num terreiro de umbanda,/o Infeliz foi solicitar o apoio de uma "entidade".
-"Por favor, seu 'caboco', eu preciso de sua ajuda,/não entendo como conseguir a capacidade de mudar de vida./Estou sentindo a dor de um sufoco que não muda/e então eu pretendo readquirir a minha credibilidade perdida".
Após escutar a solicitação do cabra da peste,/a "entidade" impedida de dar a ajuda solicitada,/ disse: - "Tu irás penar por cada traição que fizeste."
A credibilidade perdida não pode ser comprada/pela Infernal escória, sem respeito e nem consideração./Eis a bela a moral da história pra quem tem feito traição.
Paulo Marcelo Braga
Belém, 17/03/2015
( 03 horas e 42 minutos)
Amizade linda...
Graciosa paz é o que desejo prá sua alma...
Para o seu caminho uma Luz, serena e calma...
E para esse lindo coração...
Eu desejo um amor verdadeiro,
sabe...desses por inteiro,
que dá brilho ao olhos...
que faz as mãos transpirarem,
quando está por perto...
que nos tira o fôlego...
e nos faz sonhar de olhos abertos..."
Se sentir feliz eu sou
E não há ninguém a me deter
Sou feliz sou feliz
Você também pode ser
Tudo que eu quero eu tenho
Nada mais me faltará
Eu mudei minha versão a tempo
Antes mesmo de fracassar
Sou Um gigante
Sou Um gigante
Gigante da escola..
O universo está se manifestando
E o meu legado está chegando
Sou Um gigante...
Escola do legado - Eu sou
[Canção militar..]
As vezes o sofrimento se torna uma grande parte da sua vida e você espera que sempre esteja presente, porque não lembra de uma vez em que não tenha estado. Mas um dia você sente uma outra coisa, uma coisa que parece errada só porque não é familiar. E nesse momento você descobre que é feliz.
A felicidade chega de muitas formas. Da companhia de bons amigos, o que você sente quando faz o sonho de alguém se realizar, ou na promessa de esperança renovada. É bom se permitir ser feliz. Porque nunca se sabe o quanto a felicidade pode ser fugaz.
*Cada dia que passa vamos perdendo de vista, de emoção, de concepção a ideia de felicidade. Parece que nos foge um pouco a estrutura que possa nos dá a certeza que estamos no caminho para sermos felizes.
Podemos ter ilusão desta falsa realidade que felicidade é meta a ser alcançada e conquista realizada. Ser feliz é subjetivo, é conceitual e não é pragmático, porque em verdade encontramos pessoas que pouco ou nada têm dentro dos nossos conceitos de felicidade que são profundamente felizes e vemos pessoas que têm tudo aquilo que nós elegemos como sendo patrimônio de quem tem felicidade e não são felizes.
Então a felicidade não se encontra de maneira alguma no que possuímos, mas no que fazemos com o que possuímos. Felicidade é a forma com que encaramos, sentimos, vivemos com o que temos ou com o que nos falta. Enfim, a felicidade não está no que buscamos mas de como nos encontramos diante do que buscamos. *
*Levezas, doçuras, aroma de flores, colorido da natureza, paz, amor, felicidades, alegrias, inicio de semana, vida que chama as responsabilidades que com a permissão de Deus serão enfrentadas e vencidas com determinação e coragem.... Universo sempre agindo a nosso favor... conexão com as forças poderosas do bem e da luz.... produtiva e repleta de bençãos seja a nova semana para todos nós!!*
* Namastê!!*
Se fico feliz ao teu lado, vou fazer de tudo pra ficar ao seu lado...
Mesmo que doa eu vou tentar
Que doa bem muito kkk
Seja beeem doloriiida kkk
Apenas assim terei um motivo pra que eu tente fazer com que essa dor lhe mostre o quanto eu sou capaz de sofrer por você
E mesmo com uma cicatriz, no final sorrir e dizer ''eu consegui''
A AMIZADE NO CORAÇÃO
Meu irmão! Meu querido amigo
A amizade é mais que uma mão estendida,
Mais que um belo sorriso no rosto,
Mais do que a alegria de dividir…
Mais do que sonhar os mesmos sonhos,
Mais do que sentir as mesmas dores…
É muito mais do que o silêncio que fala em voz alta,
É muito mais que a voz que se cala para me ouvir dizer…
Tu és meu amigo.
É a amizade!
O alimento que nos sacia a alma,
Os gestos e sentimentos que se solidificam no tempo,
E além do mais, nos é ofertado por alguém que crê em nós,
Nas nossas aventuras…
E em nossas travessuras.
Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...Meigo e surreal,
Que me lembram os amigos imaginários da infância,
Aos amigos invisíveis da maturidade
Aqueles que ficam depois da ressaca,
Aqueles que não estão por perto
Mas estão por dentro.
És tu, a flor brotando a beira-mar,
O mensageiro em meu coração,
Meu companheiro em cada oração,
O único e inesquecível a cada momento…
A tua presença acalma a tempestade no meu interior
Enaltece a luz do sol no meio da escuridão
Posso clamar mil sonhos eternos,
Mas nada se compara o teu amor pelo meu coração.
Chegou um momento da vida que me fez perceber…
O importante da amizade, não é conhecer o amigo,
É sim saber o que há dentro dele!...
Pois cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa
E nos enriquece, não pelo que nos dá,
Mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos…
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Pode ser que um dia o tempo passe...
Pode ser também...que nos afastemos...
Mas se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Pode ser que um dia tudo acabe...
Se desvaneça a carne e a vontade…
Mas se ainda sobrar amizade no coração,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Com uma nova amizade, construiremos tudo novamente,
A cada vez, de forma diferente.
Sendo único e inesquecível em todo o momento,
Que juntos, vivamos e nos lembraremos para sempre.
Que a ira não se levante,
E não seja tarde para perceber
Que os amigos são para toda a vida,
Pois eles sim! Poderiam atravessar o infinito…
A imensidão do espaço…
E transcender os limites da vida
Para estarem do nosso lado.
Pare de me enganar então
O doce imitação de ilusão
Sua grande confecção de perfeição
Siga seu sonho, corra contra o tempo
Viva seu momento
sem pensar nos seus lamentos
Saia do meu mundo
Viva sua realidade
sem medo que a perfeição acabe
Desabe no mundo moribundo
Se infeccione na soberba da morte
Se reconforte na saida do norte
Não ligue, Não brigue
Não instigue, Não intrigue
Viva seu momento pegando cada fragmento
Esqueça os aborrecimento
Superaqueça, enlouqueça, enriqueça
Mas nunca esqueça
A vida é algo que nunca abaixa a cabeça.
-LWomega
BOA SEMANA – ENERGIA POSITIVA
Boa semana esta que se inicia! Passei aqui para desejar a você a felicidade que espero alcançar. Que seja uma semana de puro sucesso, de muita felicidade e que alcancemos nossos objetivos, sendo que a energia positiva que transmitimos aos amigos nos retorna na forma de êxito e realização! Que sejamos abençoados com o sal, com o pão e com ouro!
O que dizer sobre a amizade?
Quando fizemos amizades, nos dá alegria e prazer. Você faz amizade na fila de um banco, ou indo comprar pão. Amizades você faz na escola e até na faculdade. Tem pessoas que entram em nossas vidas, e fazem moradas em nossos corações, outras que se despedem com um apenas um simples abraço ou um aperto de mão. Tem outras amizades que fizemos a distância e bate sempre aquela saudade!
Amizades sempre são essenciais e bem-vindas em nossas vidas!
Nossa amizade é assim, como o vento frio do inverno, tem época que está forte, em outras aparece mais fraquinho, trazendo só lembranças da estação gostosa, e por mais que outras três estações passem, esse vento leve passa por elas para manter a pureza e o equilíbrio da natureza e quando o inverno novamente volta, o vento fica cada vez mais forte, se renovando a cada três estações. Por mais que novas amizades surjam, outros rumos tomemos, sempre que nos encontramos é aquele abraço que daremos, porque verdadeiras amizades vão muito além do que presença física, e é nesse vento leve que mando em minhas orações o teu nome. Nesse mesmo vento te mando mil beijos e mil abraços para que nunca se sinta só ou com frio.
Te adoro😊❣
Poemas arte greco-romana
Os arcos de triunfo
Grandes arcos
Mostrando a nossa graça
Espelho da nossa alma
Mostrando grandes vitórias
Mostrando grandes batalhas
E os imperadores
Que em tudo mandavam
E com os grandes arcos
Na memória ficavam
Esculpindo os militares
Que pelo seu povo
Morriam e matavam
E nas quatros colunas
Mostravam o poder
Que os imperadores possuíam
E pela sociedade, oque faziam
Mostrando seus impérios
Durante suas vidas.
Pinturas
As cerâmicas cheias de cor
Nas paredes de nossos templos
Mostravam a existência, a vitória
E pelos deuses, nosso amor
E na arquitetura mostrando virtude
Mostrando as grandes atitudes
E a geométrica dos traços
Trazendo beleza as nossas peças
E para o nosso povo
O sepultamento digno
Com labirintos, e lindas faixas
E obras em ziguezagues
Lamento a morte
Grandes obras sobre o cotidiano
E grande heróis, mostrando
Que os seus atos, e a nossa crença
Fazia parte de nós.
Esculturas
Os egípcios nos ensinaram
Com o mármore nos eternizar
E esculpindo, nos detalhar
Os humanos e a natureza
Com enorme riqueza
Para o povo grego mostrar
Com imensa realidade
A arte no homem se inspirar
E até a dramacidade da guerra
Mostrar para nos nossos guerreiros
Todos não deixar de acreditar
Belas esculturas com os pensamentos
Com equilíbrio e harmonia
Outra perspectiva do mundo levar
A escultura era a marca, a alegria
A história do povo personificar
E a beleza do nosso povo surgia
Dos homens aos deuses
Os belos artistas, com exatidão
E pura perfeição, mostrava ao povo
Oque por trás de tudo havia
E os mitos, não mentiam.
Arquitetura
Grandes construções
Mostrando a mais forte de expressão
Mostrando nossa vida
Levando o real estilo grego
De pensar, e de existir
E até as emoções, que haviam de sentir
Os grandes arcos
Criando o perfil, a essência
E a vida, e emoção greco-romana
Em homenagem aos deus
Que todo o mundo fez
Arcos harmônicos
De belos nomes
Grandes edifícios
De detalhes difíceis
Grande público atraia
E grandes lutas aconteciam
E até grandes deuses
Ao redor se via
Grandes deuses
Que se erguiam
Enquanto o público os olhavam
E o imenso significado, admiravam
Com muita leveza, e clareza
Se apresentava a mais intensa arte
Que sobre o mundo ali havia.
Origem
A inspiração do povo certo
Nos fez, e por todos nós
Criou pela arte, admiração e amor
E aos poucos, a Atenas ganhou cor
E até a Grécia, nos apreciou
As poesias, pinturas e esculturas
Todo o mundo se inspirou
E com o tempo se desfez
Com os bárbaros
Querendo mostrar sua vez
E assim a arte se foi
E beleza do povo grego
Aos poucos, apenas vestígios restou.
Coliseu
Lá grandes vitórias aconteceram
E muitos a vida perderam
E por lá, muitos espectadores
Viram muita ação e dor
E se tornando grande atração
De lutas de gladiadores
Que qualquer faziam
Para ser vencedores
E também difundiam a filosofia
Que no coração e no pensamentos
No povo grego existia
E mesma com grandes chamas
E longas catástrofes resistiu
Permanecendo ali, mostrando o legado
Das práticas que depois de muito tempo
Junto com o povo, sumiu.
Teatro
Mostrava o retrato
Da emoção e a personificação
Da personalidade do povo grego
Que em seu coração arde
Grandes sentimentos
De emoção pelos deuses
Dançavam e cantavam
Enquanto os deuses
Homenageavam
Do vinho a música
Mostravam fé e esperança
Criando tragédias e comédias
E através das peças
Nos grandes palcos
Em sintonia com a natureza
Eram escutados com clareza
E a arte, os enchiam de certezas
E ao ar livre, a atração
Persistia, e insistia
Do povo a sua grandeza
Que podiam ser escutado
Das circulares fileiras
Que vários sentimentos transmitiam
Que viam fatos heróicos
Que se espelhavam
E todas as suas ideias, se criavam.
Os artistas
Retratavam
Oque nos marcou
E oque nos motivou
Escultores e pintores
Mostraram oque de melhor havia
E oque o povo sentia
Através dos traços
Detalhados, muitas mensagem
De forma simples passavam
Nas cerâmicas, arcos
Ânforas e templos
Todo o sentimento
Que por ali existia
E com os grandes mitos
Dos mais corajosos seres
E os os mais conhecidos deuses
Para suas vidas traziam
Tornando a arte
A mais bela cultura
E exemplos para vida
E o porque que o homem existia.
- Guilherme Marques Da Silva
Boa tarde a todos! Feliz dia dos Pais!
🦋🙏🏻Quando nos foi prometido um consolador, foi para ensinar nos a fraternidade. A humanidade necessidade ver o cristo em cada um de nós! A dor nos desperta para a realidade do que somos. Da nossa necessidade de amar ao outro e compreender as várias elevações do seres. O consolador veio para nos auxiliar na alegria de perdoar, amar, viver em coletividade. A tolerância, o perdão, as bênçãos e a ternura, são ações que não devem ser postergados. Deus é tudo. Tudo é Deus. Sejamos luz. Se não pudermos ser a Estrela, sejamos um vagalume. Mas não deixemos de iluminar o caminho daquele que encontra-se perdido. Oremos, auxiliemos e sejamos aquilo que gostaríamos que o outro fosse. Não permitamos o desespero, a tristeza, a dor. Estejamos em paz, amemos com a ternura de mãe e as bênçãos de Deus Pai todo poderoso. Bem aventurado aquele que apesar das dores, consegue amar. Feliz dia dos Pais. 🦋🙏🏻Nina Lee Magalhães 🦋🙏🏻
Aos pais ausentes.
Feliz Dia dos Pais, aos presentes.
A voz do meu pai.
A voz do meu pai, hoje é em tons de recordação
Aglutinadas na falta do eco de tua presença
Em suspiros de tua toada rija, suave fustão
Que acariciaram e fremiram em defensa
O quanto lidaram, e dos justos a tua razão
Velho pai, a tua voz jaze na lástima intensa
Nas lembranças agonia acridoce no coração
E, no entardecer do cerrado, a renascença
Pois havia na tua voz sim e também não
Que agora na vida nos dá a recompensa
Do teu jeito forte e para sempre lição
Tal contra o vento árido, a nostalgia prensa
A tua voz, levada como folhas da estação
E na saudade, uma eterna saudade imensa.
Casar não é para ser feliz, é para fazer o outro feliz. E se com a felicidade do outro, você consegue ser feliz, então é esse o caminho. Amor é conquista diária. E como fazer isso nesse mundo de coisas descartáveis e pessoas acostumadas com o prático? Não se fala mais em conserto. Hoje é tipo: estragou? Joga fora, compra outro.
Eu devo ser de outro mundo, de outra gente. E de gente que se importa com isso: com quem se importa com a gente. Alguém que pensa junto, que lá na frente tenha planos de vida que se encaixam com os nossos. Alguém que queira consertar quantas vezes forem necessário e fazer funcionar.
Feliz daquele que amanhece carregando um cesto de flores estampado no rosto, colhendo sorrisos por onde passa, recebendo como troca carinho o perfume das mesmas... Feliz daquele que amanhece com uma oração no pensamento e age com o coração que DEUS vê! No entanto..... Doe, para receber... Sorria, ao invés de chorar... Abençoe, para não ferir... e com certeza, você será Feliz!
Que o nosso dia seja abençoado por Deus com PAZ e ALEGRIA!
