Textos grandes

Cerca de 32859 textos grandes

⁠Nunca comprometa seu caráter por causa de amizades infundadas e na vantagem ou troca de favores, nem ainda sob a cumplicidade da barganha ou vantagens perecíveis, nunca entregue ao amigo seu direito por considerá-lo impecável, porque basta uma insatisfação para colocar as "unhas de fora", e quando resolver se voltar contra você, na primeira oportunidade intentará contra a tua integridade e caráter.

⁠“Eis porque a revelação histórica é o grande escândalo ou obstáculo para os homens naturais. O homem, repleto de seu amor próprio e orgulho próprio, não quer ser descoberto porque não quer que seu orgulho seja infringido. Reconhecer a revelação histórica significa reconhecer que a verdade não está em nós, e que a relação correta com Deus não pode ser estabelecida por nossa parte; que a brecha entre Deus e nós é de tal natureza que não podemos fazer nada a esse respeito”.

⁠Em um dia de grande satisfação olhando para tudo que criou o criador decidiu criar sua obra de maior valor Um aroma suave exalou das mãos do criador. A essa criatura chamou de mulher, essa obra foi dotado de incríveis poderes. Quando ela passa o mundo sorrindo se enche de graça. Mulher e mesmo interessante !!! Mesmo brava ela é linda , mesmo alegre ela chora. Ser mulher e caminhar na dúvida cheia de certezas. Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza. Ser mulher É ser forte e fingir que é frágil pra ter um carinho. Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu e doar o que ainda não foi solicitado. A você mulher que o dia de hoje seja de alegrias mil ! Que cada dia mais o mundo entenda que o dia da mulher e todos os dias.

Era feliz e não sabia... Aquele texto que todo mundo pensa e não tira da cabeca, não é novidade que só valorizamos as coisas boas quando somos apresentados as ruins. Não existe a sombra sem a luz. Todos estão vivendo o mesmo dilema, mas infelizmente precisamos de mais um vírus para cairmos na real. Será suficiente? Ou voltaremos aos mesmos problemas. Quantas mais manifestações naturais são necessárias para nós "caímos na real"? Questionarmos nosso sistema e nossas relações? Nessas épocas de quarentena, me forço para reconhecer as coisas boas. E lutar para sair desse período transformado, por que eu era feliz e não sabia.

Se tem uma coisa que aprendi na minha trajetória é que não existe essa história de "feliz para sempre", a não ser que isso signifique só que estamos vivos, que o sol nasce com o novo dia e com todo nascer do sol vem a possibilidade da felicidade junto com a possibilidade da mágoa. E às vezes vem tudo junto.

Grey's Anatomy
19ª temporada, episódio 7.

⁠Me disseram que você está bem, fico feliz em saber mas eu apenas queria dizer... Sabe aquelas garotas, incrivelmente gatas que você ficou na noite de Carnaval? elas nem lembra do gosto da sua boca e muito menos do seu nome. Lembra o dia que você ficou muito louco e achou o máximo? ninguém achou mesmo!. Quando você terminou seu namoro e comemorou sua "liberdade"? dentro de você tudo estava vazio. E aquele amigo que tanto te apoiava? pois é te trocou por uma mina. Agora você lembra quem falava contigo todos os dias? que quase pirou quando você quase morreu por intoxicação por ter tomados vários remedios? que mesmo te amando respeitou te deixou partir? lembra daquela garota que um dia mesmo sem querer você chegou a dizer que a amava?. Ela sofreu até o último, o coração dela batia mais forte mesmo depois de tudo que você fez, depois de todas as decepções, ela sofreu ao te ver partir, ela tentou fazer você ficar. Doeu mas ela superou, porém ela nunca mais amou de novo, até hoje ela teme a rejeição e ficou extremamente insegura, sim foi isso que você deixou a quem só te deu amor!. A jornada dela mesmo difícil, está se tornando maravilhosa e fez mais amigos do que nunca!. E você? pensa que está bem até quando a última pessoa for embora e se der conta do estrago que fez, na mina que você perdeu e nas milhões de chances que você nunca mais terá. E ela estará lá sorrindo!.Nessa hora você perceberá que perdeu o amor da sua vida! 💘

⁠Temos como grande inimiga em nossa trajetória a pressa, o querer que tudo aconteça em um piscar de olhos, temos que mudar sim, e fato, mais com leveza, sem correrias porque muito mais importante do que a velocidade e ter-se de fato em mente a direção certa de onde se deseja chegar. GRATIDÃO SEMPRE!

"O estudo é fonte de felicidade, pois nos preserva do mal. A preguiça, a indolência, os prazeres malsãos não deixam senão remorsos e pesares. O estudo nos faz saborear a felicidade no cumprimento do dever, no desenvolvimento das faculdades, na busca apaixonada da verdade, na intensiva preparação à missão para a qual fomos criados."

Nunca deixe de acreditar em você e em seus sonhos, pois você tem um grande potêncial ai dentro que muitas vezes você mesmo desconhece, não é porque você não teve um bom dia hoje que que você deva desanimar use as dificuldades com impulso para alcançar o que você tanto deseja pois ninguém disse que a jornada seria fácil , mais no fico a você vai ver o quanto valeu a pena, que Deus ti abençoe 🙏 um bom dia...

HOJE é chamado de presente, porque é justamente isso: Um grande PRESENTE de Deus. Pela manhã, desembrulhe sorrindo o seu e faça de tudo para a noite estar com o mesmo belo sorriso no rosto. Feliz como um vitorioso, apesar de qualquer coisa que não tenha saído como o esperado. Em muitos dias, infelizmente, algumas coisas dão errado. Existem dias ruins sim, esteja preparado. Remar com o vento contrário é muito difícil, remar com o mar revolto é quase impossível. Nadar com os tubarões não é pra qualquer um. Mas, são nessas situações que nos tornamos mais confiantes e fortes. Quando a coragem de enfrentar os grandes problemas é maior que o medo e a vontade de fugir, a sensação da vitória é gratificante, enorme, gigante. Diante das tempestades nunca se desespere. Diante dos dias ruins, se acalme, respire, ORE. Lembre-se que é o tamanho da sua FÉ que irá fazer com que você jamais desista. Cada DIA é um presente, não é mesmo? Nos dias em que a dor vier mais dolorida, persista, pois será quando você precisará ter mais CONFIANÇA na vida. Nesses momentos difíceis você precisa acreditar que é imbatível. Quando a gente acredita nisso, a MÃO de Deus nos alcança, Ele vem nos resgatar. Quando a gente acredita os pães são suficientes, os peixes se multiplicam, a dor não mais invade, o mar vermelho se abre e a gente caminha sobre ele sem AFUNDAR.

⁠Feliz domingo! Que o dia seja repleto de bênçãos e o caminho seguido, seja em prol do bem maior, a vida, a saúde, minha, sua, de todos nós, gratidão por ver renascer mais um dia e ter a oportunidade de fazer a diferença por um mundo melhor. Agradecer a Deus hoje e sempre. Pai, abençoe as nossas famílias e amigos. Amém!

De repente, num momento de distração, me encontro feliz! Engraçado isso, quando a gente desfoca um pouco dessa busca incessante pela felicidade, pela vida perfeita, pelo companheiro dos sonhos, a gente percebe que está feliz! As buscas continuam, os sonhos sempre teremos, mas a felicidade chega é nos momentos de distração!!!

Decidi sair a luta e espalhar meu brilho por aí! Sou muito mais feliz quando faço os outros felizes, felicidade compartilhada é sempre mais gostosa e mais intensa! Decidi viver hoje como se não houvesse amanhã, pois tudo é incerto e a hora de viver é hoje é agora. Decidi tornar minha felicidade, tão feita de momentos, eterna pra mim e pra quem estiver ao meu lado!!! Bora ser feliz comigo???

Bem-aventurados são os que já passaram pela fornalha de Cristo! Felizes, os que já experimentaram as aflições de Cristo em suas almas! Creio que muitas almas já disseram: "Ó Senhor Jesus, ajuda-nos a glorificar-Te em quaisquer aflições que, por Teu agrado, enviares e em quaisquer fornalhas que, por Teu deleite, nos colocares."

Queria lhe falar do meu amor, como foi grande a minha paixão, e como te amei a cada segundo do dia.. Apesar de ser tão injusto tudo que vivi e que fizeste , foi vc que me trouxe a dor de amar e não ser amado, foi vc que me trouxe a desilusão e foi embora, as coisas boas não podem ser lembradas depois de tantas coisas ruins, foi assim que me fizeste , uma pessoa infeliz , pra sempre infeliz, tirastes meus sonhos, apagasse em mim coisas que um dia eu pensei que eram lindas, mostraste pra mim só lado ruim do amor, como posso dizer que o amor é bom? O amor pra mim nunca foi bom, n sei o que é o amor , só o contrario dele, o amor pra mim é o mesmo que desilusão e ódio, o amor em minha concepção é coisa ruim que jamais quero voltar a sentir novamente, e as minhas dores e feridas eu repasso pra você, quero que sintas o quanto é ruim acabar com a vida dos outros...

Todos sabemos que viver bem e felizes precisamos ser lapidados, preparados para aprendermos a importância de cada queda. Queremos que os jovens aprendam o português, mas não a falar de seus medos. Queremos que aprendam matemática, mas não a somar valores humanos, subtrair frustrações, dividir conquistas e a multiplicar a fé em tempos difíceis. Queremos que aprendam a orar, mas não a buscar e confiar em Deus. Queremos que aprendam a ter respeito, mas não somos exemplos. Queremos que saibam ser amigos, mas não temos tempo para mostrar que os melhores amigos estão dentro de casa. Queremos que saibam fazer escolhas, não bebam, não fumem, tenham responsabilidades e ficamos no querer, informamos, e não formamos! Queremos que nos amem e demonstrem, mas não nos abrimos para eles, não contamos nossas derrotas, não mostramos quem mora atrás dos papeis de Pai e Mãe, assim não ensinamos o valor e o salgado sabor de uma lágrima.

Contigo o tempo passa tão rápido, as risadas são tão soltas, aprendi a ser feliz sem querer o mundo, apenas amando o meu mundo. Estava lendo aquela carta deixada debaixo da porta do meu quarto, aquela que me pede perdão, aquela mesma que está com as letras manchadas, das lágrimas que sobre ela, derrubei. Aquelas poucas linhas me falam tanto, me mostram tanto e cada vez que a leio, choro, por ter você, por saber que suas mãos escreveram aquilo, e é de coração, para coração.

Eu tenho essa felicidade, que me vem do nada, sem explicações. Simplesmente um estado de espírito ou uma elevação dele. Isso acontece quando esquecemos um pouco de nos mesmo, e olhamos com sensibilidade para o que acontece ao nosso redor, seja um vento forte, uma flor linda que você não tinha observado, uma letra de uma musica que parece que está falando com você, um amigo que lhe dar um carinho inesperado, entre outras coisas aquilo que ao mesmo tempo em que te dar uma paz te traz um êxtase.

Hoje acordei com uma vontade de ser feliz. É... sei lá! Viajar, sorrir, cantar, dançar... olhar para as coisas mais simples da vida. ter amigos do lado pra contar piadas, relembrar o passado quem sabe até sorrir ou chorar com eles. Uma vontade tão grande de degustar a vida de maneira satisfatória... sem crise, sem pensamentos que me levem a refletir de maneira invasiva... quero pensamentos leves que me façam voar de alegria... E depois quero aterrizar com os pés nas águas do mar sentir as ondas cantarem nos meus pés... e sentir a felicidade construindo o seu maior edifício dentro de mim dentro do meu coração. E é isso... simplesmente isso. Hoje acordei com uma vontade ser feliz.

Felicidade ... corremos tanto, fazemos tanto para encontrá-la, mas na maioria das vezes ela chega de mansinho, ou de sopetão, e quando a gente percebe, já aconteceu. É feita de pequenos feitos diários, da presença das pessoas que amamos, das surpresas que a vida nos trás. Felicidade não é quando chegamos ao final da nossa busca, e sim todo o processo dessa busca, é a busca que nos faz realmente FELIZES!!!