Textos grandes

Cerca de 32852 textos grandes

⁠Tudo passou e ainda passa.
Aquilo que me alegrou, eu curti.
Aquilo que me derrubou, esqueci.
Aquilo que me fortalece eu aproveito ao máximo, aquilo que me machuca eu desprezo totalmente...
E assim vou seguindo sempre a minha vida, sem me prender ou viver daquilo que já passou.
Porque somos feitos de sonhos, desejos e objetivos.
As lembranças de tudo que passamos, que fizemos, que sentimos, nos construiu até aqui.
Somos o resultado de tudo que vivenciamos, as coisas boas e as coisas ruins... De agora em diante, nossos pensamentos e atitudes vão nos dar o sentido e o nosso destino.
Por isso, faça tudo no sentido de ser feliz...escolha sempre ser feliz.

Inserida por barcelos1961

⁠Fracassada

Me dizem que sou "fracassada"
Pra mim a palavra fracassado tem outro significado

Fracassada: "Se sentir bem com você mesma, ser feliz, ser poeta"

Não me importa o que dizem
O que importa é que me sinto bem comigo mesma

Não importa o que dizem
O que importa é ser feliz

Não importa o que dizem
O que importa é ter esperança

Então sou uma fracassada com sucesso.

Inserida por agente_alice

⁠Quando meus olhos o viram pela primeira vez não imaginei que um dia o chamaria de amor.
É engraçado pensar no passado e lembrar que eu achava que já conhecia o amor, que ele já não poderia me surpreender, que tola! Mal sabia que aquela história de que ele nos vira do avesso e provoca o desejo de sermos melhores por alguém real.
Nossa amizade era tão gostosa, nossas conversas eram ótimas. Mas o seu jeito tímido e seu sorriso, que sorriso perfeito, foram me ganhando devagar. Em pouco tempo já não bastava te ver, queria te abraçar, te beijar, te confessar meu amor.
Uma noite sonhei que o beijava e acordei me questionando se eu estava maluca, mas já era tarde demais, nunca mais conseguiria olhar para você sem pensar naquele beijo que pareceu tão real.
Estar ao seu lado já não era como antes, o sentimento só crescia a cada dia, eu sentia como se meu peito fosse explodir, precisava que soubesse tudo aquilo que eu sentia.
O medo de não ser correspondida surgiu junto ao medo de destruir nossa amizade, adorava te ter por perto, não queria perdê-lo nunca.
Foi difícil, mas tomei coragem e lhe confessei meu amor. Em primeiro momento você parecia assustado, mas depois passou a demonstrar que também o mesmo por mim. Desde então tantas coisas aconteceram, muitos foram os encontros e desencontros, mas o meu amor por você permaneceu intacto, a certeza de que nunca deixarei de amá-lo se firmou.
Obrigada por existir!

Inserida por erica_santos_7

⁠será ?

Amor, hoje o dia parece que o sol não vai aquecer-me como antes, meu céu está cheia de nuvens embaraçadas em águas que estão prontas à lavar a terra, elas parecem que estão refletindo o que vai em minha alma, parece que o sol da alegria pegou as suas malas e foi se embora, não sei o que na verdade esta acontecendo em mim, mais algo me diz que estou lhe perdendo, meu coração não consegue mais animar o seu e os meus lábios não tem mais o sabor dos seus beijos e o seu corpo se recusa a saciar a minha fome de homem viril e seu olhar não se perdem mais nos meus e os seus carinhos me abandonaram e me sinto como uma caneca desamparada e largada em um canto escuro qualquer e eu me sinto como um travesseiro rasgado que não tem mais o sabor de sua nuca fresca, e o que mais me doe é que me viciei no seu amor e me viciei no sabor do seu corpo, nas suas formas e me viciei nos beijos matinais a onde eu bebia os seus beijos que me seduzia os efeitos do sabor dos mais doces vinhos e a nossa cama virava um altar onde os clamores e suspiros se perdiam nas tardes, noites e as manhãs.
Será que o seu coração não clama mais pelo meu e será que o desejo do seu corpo se petrificou, será que as noites que passamos em meios aos lençóis, será que não há mais saudade em você de mim?
E eu o que faço com toda essa paixão que consome na minha alma, o que faço com toda esse amor que permeia o meu coração? Poxa eu não sei mais viver sem a você minha doçura, não sei mais ficar sem o calor do seu corpo, não sei mais ficar sem os doces beijos de sua boca, e eu quero loucamente confessar que eu sou apaixonado por você, sou viciado na sua forma de andar, sou servo do calor que emana do seu interior, te amo como mulher, como você fosse uma donzela, como amante, te amo como um lorde ama uma princesa, te amo como um salteador ama uma noviça te amo como um salteador ama uma periguete.
Será que conseguirei viver sem a mira de seus olhos sobre mim?
Sei que tenho errado muitíssimo, mais também sei que o meu amor é sincero, sei que os meus dias estão nublado desde que você se foi da minha vida, por isso meu amor tenha dó do seu cabritinho e me deixe deitar em seu colo deixe-me lhe vê de perto, lhe puxar até a mim, sentir a sua respiração e roubar um beijo seu. Poxa que saudade de você
que saudade de ter como antes, que saudade de está embaraçado nos seus braços, que saudade de sentir seu corpo sobre o meu, que saudade de bailar na silhueta da sua intimidade.
Eu não posso me conformar, com essa dúvida, não posso me conformar com as nossas noites que eram tão quentes feitos o dia na sua maior força, ter se transformado em noites além de torrenciais, frias e cheias de amarguras eu daria tudo de mim para ter as noites que antes tínhamos, eu arriscaria a minha vida para sentir o seu corpo embalado no meu, não consigo deixa de querer você pra saciar a minha alma, não consigo ser eu sem você em mim.
Será que essa turbulência vai passar, até guando o meu coração andará em contramão por causa desse amor que consome a alma. Até quando estarei laçado pelo laço da angústia, poxa eu te quero também meu amor, será que você não se recorda mais, dos nossos abraços, das nossas juras, será que fui tão ruim pra você assim a ponto de não querer me dá pelo menos a chance de tentar lhe reconquista como antes, será que o seu clamor têm lapsos de memoria ou será que fui despejado dos cômodos de sua alma, será que não posso tentar morar pelo menos em um único cômodo do palácio do seu coração?
Estou trinte e me afogando em um mar de será.
Não me resta mais nada a fazer, por que já fiz de tudo, já te provei que tenho saudades de tudo que há em você, já te falei que o meu amor por você não é somente uma historia, não é somente um mito vivo e muito menos um conto de alegrar ou de ensinar, mais o meu amor por você é uma semente que foi tirada das recamaras do céu, e tudo que nos é valioso tentamos dá o real valor merece porem muitas vezes metemos os nossos pés pelas mãos e fazemos tudo errado. Poxa eu que queria lhe dá o céu de presente, queria lhe vestir com o azul do mar e lhe dá as estrela por confetes, logo eu que queria que aquelas noites jamais se acabassem, noites em que as pontas dos meus dedos se perdiam nas cachoeiras dos seus cabelos encaracolados, eu não posso e nem tenho como esquecer disso tudo, e lhe digo com sem medo de errar que: ainda que a loucura assalte o meu cérebro ou ainda que os meus olhos não possam ver mais a luz do sol e nem o rutilar da estrelas que foram chamuscadas no céu, mesmo que estivesse como um morto imóvel, assaltado pelo discernimento humano, bastava o som da sua voz chegar aos meus ouvidos viciador pelos gemidos dos seus lábio ou quem sabe o teu cheiro de mulher feminina ao entrar em contato com as minhas narinas, eu lhe reconheceria na hora e meu lábios automaticamente diria:
te amo meu amor, te amo.
Leva-me pra casa, me de novamente o seu colo, me deixa ser seu novamente e me de você de volta pra mim, me de seu amor e tome o meu e o guarde nas recamaras das suas doçuras, e se o será ainda estiver vivo no seu coração como uma áspide que está pronta à da um bote feroz e certeiro, então nada mais posso fazer, a não ser esperar e torcer para que o seu coração ferido possa olhar para mim com um olhar compassivo e quem sabe se lembrar do quanto fomos felizes.
H .S
O conselheiro Henrique Silva, uma mão que não te abandona.

Inserida por ConselheiroHs

⁠Em oração pedimos para Deus sabedoria constantemente.
Ganhamos e logo em seguida vem o teste e em meio a soluções criamos problemas.
Pedimos também paciência e mais uma vez somos respondidos e diante de uma situação agimos sem pensar.
Pedimos humildade e mais uma vez falhamos quando vamos por em prática.
Sabe o que nos falta????
Apenas praticar o que pedimos tanto a Deus mesmo que seja tão difícil, para que palavras não fiquem vazias.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Carta para Anthoni
- Estou escrevendo essa carta online, mesmo sabendo que você não vai ler ela, mas é uma forma de expressar o que sinto.
Bem Anthoni nos conhecemos no 7 ano, mas até aí não nos falávamos direito e mal notavamos um ao outro, mas lembra no 8 ano no dia que a professora de português formou o mapeamento( você não deve lembrar né) bem foi Aí que tudo começou pelo menos pra mim, no começo eu gostei da ideia de você sentar na carteira a minha frente assim eu poderia colar questões de matemática( eu não sou muito boa) afinal você é o melhor nessa matéria. Com o tempo eu percebi que para mim você já não era apenas um colega, na verdade você ganhou um espaço no meu coração, achei que era apenas sentimento momentâneo e que iria passar em uma semana, foi ai que eu me enganei. Em março de 2021 fez 2 anos que gosto de você, parece estranho contar o tempo que gosto de alguém, mas eu contei. Desde então não houve um dia em que eu não pensasse em você. Eu gosto muito de você; gosto do seu cabelo meio avermelhado, do seu sorriso, as sardas em seu rosto e sua risada engraçada e meio forçada, ah tem o brinde a sua voz que você faz parecer irritante a todos( eu gosto), acho que gosto de tudo em você, ainda que seja os defeitos. Eu me acho estúpida as vezes, afinal quem se importa tanto com um sentimento não correspondido, mas eu me apaguei muito a você de uma forma que nem eu entendo, eu sei que as memórias em minha mente são valiosas para mim, mas nem um pouco para você e apesar de ficar triste ao me lembrar disso eu entendo, afinal temos percepções diferentes um do outro, para mim você estará sempre aqui em minha memória, mas para você eu sou apenas uma conhecida que não será lembrada ao longo da sua vida, me pergunto o que fazer para te esquecer? Já tentei de tudo, mas esse sentimento não vai embora. Você namora agora e eu quero que seja feliz, embora que isso só te torna mais distante de Mim, eu realmente quero que tenhas uma vida alegre e harmoniza. É difícil para mim tudo isso, mas eu tenho que me manter firme, isso não é culpa de ninguém e contanto que apenas eu aguente está tudo bem, dizem que o tempo cura tudo, será? Fico ansiosa quanto a isso todos os dias me pergunto quando serei curada dessa paixão unilateral. E olhar as estrelas e a lua me conforta um pouco, pois sei que apesar da distância estamos a ver o mesmo céu e isso de alguma forma me deixa em paz. Meu coração já aceitou que nunca terei seu amor, porém ele não aprendeu a te superar ainda e isso me deixa frustrada. A vontade de te abraçar quando te vejo na escola não é pouca, mas eu não faria isso, pois além de sermos apenas conhecidos, isso não seria legal para ambos. Acho que me iludo muito rápido com momentos que são apenas momentos e nada há mais , me culpo por isso até hoje, E sempre tento por em mente que pra você sou apenas uma conhecida como você mesmo disse ( como qualquer outra pessoa na rua) digamos que é tipo uma figurante de novela que logo será esquecida ou nem se quer lembrada. Apesar disso sempre tento seguir em frente, afinal não conseguir controlar meus sentimentos é uma falha minha. Anthoni você aparece muito em meus sonhos e acho que ficarás apenas Neles. Talvez se eu não tivesse ido pra escola naquele dia ou tivesse mudado de lugar isso não teria acontecido, se eu não tivesse desejado colar suas questões, eu teria evitado tanto sofrimento para mim, talvez isso seja consequência de tal desejo errado. Bem de qualquer forma não posso me enganar, por mais que eu tente eu percebi que não importa aonde esteja, ou o que esteja fazendo, ou com quem esteja.
Eu vou sempre, verdadeiramente, completamente, amar você ( como eu já te disse indiretamente) Você foi a primeira pessoa que eu amei tanto e por tanto tempo, o que eu sentir por outras pessoas comparado ao que eu sinto por você foi apenas paixões passageiras e ainda que no futuro se eu sentar em uma cadeira de balanço e pensar em todos os amores em minha vida, você com certeza apareceria em minha memória, Você foi meu amor de adolescência e isso não se esquece com facilidade. Nunca perdi você, porque nunca te tive, mas ainda assim te amei muito, mais do que eu achei que poderia. Não sou aquilo que você espera isso eu sei e compreendo, por favor fique bem aonde quer que você esteja ou por onde ande. Que Deus te abençoe e te guarde.

Inserida por Eu_pon

Caminhoneiro, paixão sem explicação!


⁠A estrada tem uma magia contagiante!
Nela somos reis e plebeus.
Nela não cabe amadores!
É uma alegria ao encontrar aquele amigo que vem contrário,os faróis parecem uma árvore e Natal.
Quando encontramos um na frente do outro as buzinas e sinais viram atrações.
Somos todos iguais!
Loucos e pilhados!
Como é chamado, O palco é o tapetão.
Patrão nenhum sabe o valor que esses encontros tem.
Seja de dia ou a noite
Não importa se faz calor ou frio, aquele papo no pátio sempre vai rolar!
As vezes alí é até um adeus!
E uma cortina se fecha!
Mas quando isso acontece as forças se renova e o sonho daquele que deixou o show passa a ser nosso.
Os encontros ficam mais agradáveis,prq ainda estamos com a saudade.
E essa saudade nós demonstramos com carinho para o outro.
Aí as vezes vc chora!
Não é o choro da saudade e sim o receio do último até logo.

Isso é ser feliz nas divergências
Isso é ser caminheiro e ter o compromisso por obrigação de levar um país nas costas.

Inserida por keke_diniz_barros

⁠Para te iludir,
Chegaram a te prometer com prata, ouro e diamantes...
Para te amar,
Te deram tempo, atenção e dedicação...

Você escolhe o quer da sua vida.
Uma vida cheia de ilusão coberta de ouro prata e requintes.
Ou uma vida singela, coberta de amor dedicação e felicidade.

Mas não pense também que a vida de amor será fácil, seja firme maduro e capaz de resolver em união os problemas que virão.

Inserida por venos_oliveira

Acordada às três da madrugada, mais uma vez.

Gosto de preencher o silêncio da noite com o barulho da minha mente.

Porque não podemos simplesmente parar de pensar? Mas ao parar para refletir sobre isto continuarei a pensar.

Tenho tanto para dizer e ao mesmo tempo tão pouco. Como se todas as palavras que gritam na minha cabeça perdessem a voz quando tento expressá-las.
Hoje elas escaparam pois já não tinha força para as manter.

Não sei para onde fogem, mas vão para longe. Talvez seja o melhor já que dentro de mim nunca terão espaço para se exprimirem.

Tenho ciúmes de quem apanhou as minhas palavras. Sorte daquele que conseguiu ser o que eu nunca fui. Fortuna de quem que teve coragem de gritar as palavras que eu jamais tentei.

Apesar de cobiçar tamanha felicidade posso partir em paz.

Agora ele é feliz e as minhas palavras também.

Inserida por inesfs

Quando quisermos homenagear aquela pessoa que sentimos saudades, mas se a saudade existe, sem dúvida nenhuma vivemos um momento de amor que nos deixa vazio daquela pessoa que amamos e que se pudéssemos estaríamos o tempo todo ao seu lado, porque ela realmente nos proporcionou um momento de felicidade e realização, nos dando uma das melhores
experiências da da vida.
@marciaikedabrunel escritora.

Inserida por marcia_ikeda_brunel

⁠Quando me perguntam se mudei...
Minha resposta é: Não. Eu não mudei.
Eu apenas afastei-me de pessoas invejosas, olho gordo, mentirosas, falsas e maldosas.
Dica: Procure o melhor para si próprio e para as pessoas que você ama e quer por perto. Selecione as suas amizade uma a uma. Porque o ditado diz assim: "Quem vê cara, não vê coração."

Inserida por eliomar

Boa é a vida que levo;
Sempre indo em frente, nunca me entrego;
Com Deus no coração, minha guitarra na mão;
Alguns amigos eu carrego;
Não muito inteligente, mas um tanto consciente.. e não nego;
Talvez se fosse diferente, mesmo com toda essa gente;
Maior satisfação, não me faria tão contente.

Inserida por luperciobiase

⁠O amor é tudo aquilo que você deseja que o outro possa lhe dar.
É ser paciente quando o outro está a lhe atormentar.
É ser bondoso, o melhor compartilhar.
Não inveja, porque ele também quer ver o outro feliz cantar.
Não se vangloria, é humilde e sabe que todos nasceram para brilhar.
Não se orgulha, pois sabe que o vento a qualquer hora pode tudo mudar.
O amor não maltrata.
O amor faz tudo para o outro agradar.
Não se irrita facilmente.
O amor é paciente, sabe que tudo vai passar.
Rancor ele não pode guardar.
O amor é a verdade e com a injustiça ele não pode se alegrar.
E eu te convido para desse amor provar.
Amar é fazer tudo aquilo que gostarias que o outro possa lhe dar.

Inserida por kelly_Ferro

⁠Tudo que você precisa são 20 segundos de coragem.

Eu sou aquele que esteve cuidando, cuidando de suas almas, reparando suas feridas e ouvindo seu choro, estive ouvindo seus gritos. Porém não sinto pena dos humanos, não sinto empatia ou comoção por eles, entendo seus sentimentos e o valor dos itens que acumulam durante suas vidas, e o valor que pregam às pessoas que mantém perto.

Há uma rachadura que em toda a minha existência e em todos os milênios que vivo cuidando me intriga, me interessa bastante.

Vinte segundos, não mais que isso

Um pico de coragem insana aplicado á mente humana pode criar rachaduras incuráveis no destino, das coisas mais simples até pecados imperdoáveis. O que leva um humano a esquecer toda uma jornada vivida por nada menos que vinte segundos de insanidade? E veja só, o que eles podem fazer é impensável.

.

"Será capaz de encontrar-te em 20 segundos, ser humano? Tu que trata a ti mesmo com desgosto em pronomes ruidosos tão escassos de real comparação seria capaz?"

O humano baixa a vista. Não há esperança em seus olhos, não há espectativa. Ele procura atento nos nós de seus dedos calejados o sentido, mas não é como se eles fossem lhe fornecer alguma resposta, eles estão cansados e doloridos, assim como cada célula em seu corpo. Ele solta o ar em um suspiro cansado "Eu não sei, só imaginei que poderia ser suficiente. Afinal… não há nada que eu precise dizer, as pessoas me conhecem, sabem o que eu diria, e não há nada que eu queira fazer, pois não vejo esperança ou sentido, não vejo mais necessidade alguma de me mover."

"Então o que fará? Eu terei que lhe observar gastar mais de mim por mais vinte segundos? Eu te observarei se manter de pé e olhar o nada outra vez? Se não há nada a se fazer, não há sentido em deixá-lo por mais alguns míseros vinte segundos!"

O humano ri.

Do que está rindo?

"Qual a graça?"

O humano parece ter receio de responder, porém se ergue com petulância e um brilho antes inexistente queimando em seu olhar "Você." - ele aponta - "ficou bravo porque não vê sentido, como uma criança que ficou cheia de ter que repetir a mesma atividade"

A voz dele era firme, ele sabia que não haveriam consequências em barganhar como tempo

O tempo, sem motivos para negar os benditos vinte segundos ao humano ou continuar uma conversa sem sentido com um ser pequeno como um verme, lhe concede com desgosto. Com um leve sinal de dedos, o humano é levado de volta á terra, não antes de ouvir o tempo perguntar:

"O que é que você está indo realmente procurar em vinte segundos, garoto?"

Rindo outra vez, leve e calmo como nunca antes, responde:

"Eu encontrarei a paz."

Não poderia negar, vinte segundos. Há coisas que o tempo nunca entenderá.

Inserida por Eliurias

⁠Senti a dor do amor da pior forma, me redescobri depois de tanto tempo; que eu sei ficar só. Que não preciso de ninguém a não ser de mim mesma(o).
Amar a sí mesmo é melhor que tudo. Pois assim você não se decepciona, não se engane não se iludi. Amar e ser amado (a) por mim mesma foi a melhor escolha que eu fiz.

Inserida por Anja

⁠"Um bom coração perdoa o ressentimento...
Um bom coração não permite a insensatez.
Um bom coração esquece o mal, e nunca se vinga por um insulto.
Um bom coração não fica com raiva...
Tristeza e desânimo não são para ele.
A ternura naquele coração não permite ofender ninguém.
Um bom coração é sempre misericordioso...
Com afeto aquecerá aquele que está em dificuldades.
Um bom coração se esforça diligentemente para viver, amar ...
Ele trabalha em todos os lugares.
Um bom coração irradia luz..
O sangue pulsa nele com uma felicidade silenciosa.
Derrama alegria sobre os outros ...
O AMOR se estabeleceu lá para sempre."

Inserida por CahlGranvier

⁠SOBRE A FINITUDE

É tabu tal assunto!
Adiamos pra falar...
Postergamos pra pensar...
E incomoda só de imaginar...

Como será não estar mais “junto”?
“Junto”!
Junto de quem
Alguém...
Que antes de sua partida...
Fez algum sentido em sua vida!

E o que sabemos da Finitude:
É que com a sua chegada...
Ficamos de mãos atadas...
Só nos sobra a inquietude!

Só nos resta repensar sobre o nosso “junto” estar:
Se a decisão for de se juntar...
Que permaneça ali por inteiro!
Que em nada além queira pensar...
Que no abraço possa demorar...
E ali queira ficar!
Pra que dessa cena possa se lembrar...
Quando isso um dia lhe faltar...
Já que tudo isso pode ser passageiro!

Inserida por tania_junia_soares

⁠Se o fim está próximo, aproveite o máximo com pessoas do seu gosto, porque não faz sentido algum viver seu pouco tempo de vida com pessoas mal vividas.

Não adianta querer sempre o maior, se quem vai te ajudar é o menor.
Menor não de coração e sim de bens, como por exemplo aquele seu amigo bem de vida que a todo momento de ti desconfia só por conta do money dele.

Não olhe para bens materiais
Olhe para o caráter e para a honestidade.
Pois para ser alguém bom de verdade
não precisa ter dinheiro e sim amor dentro do peito.

Inserida por samilli_marques

⁠Voando sem medo

O vento a soprar os teus cabelos deixando-os revoltos,
alguns amigos pulando de para-pente podendo sobrevoar sobre a paisagem dos sonhos na linda cidade do Rio de Janeiro,

ao lado nossa asa delta esperando terminarmos nossos preparativos para o salto de nossas vidas,
quantas aventuras juntos, quantas travessuras banhadas pelo espírito rebelde,

entre alguns nevoeiros são incontáveis os nossos dias de felicidades, com o tempo conseguimos alcançar a unidade,
Vamos comemorar voando sem medo!

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Para meus amores, cinza de velhas cartas.
Para meus pais, sempre a esperança.
Para meus amigos, minhas eternas dúvidas de sua índole.
Para o tempo, minha luta contra a estagnação.
Para meus inimigos, meu perdão.
Para os que não me conheceram, um talvez.
Para o silêncio, o sopro raro da minha alegria.
Para os lugares que não fui, um curto lamento.
Para a angústia, fecho meus olhos
Para o passado, a convivência.
Para as queixas, a razão… As magoas… Mas o esquecimento.
Para o futuro, tentativas… Erros e acertos
Para a vida, um singelo sorriso.

Inserida por alexdouglascosta123