Textos grandes

Cerca de 32848 textos grandes

A decisão correta e prazerosa em sua vida é
quando se sabe esperar e ter fé que o melhor
está por vim, quando isso acontece tudo se
torna claro, tudo fica tão lúcido que a maior
alegria é declarar para o mundo o quanto
você é feliz, e não basta só está feliz, você
sente com o dever de transformar tudo em
sua volta em uma linda festa!

Inserida por lucianequeroga

Fui deixando meus desalentos no caminho, junto às correspondências não enviadas...
Fui fazendo pó, das pedras que tropeçava, fui arrancando afoita as ervas daninhas dos jardins que visitava.
Foi assim que, hoje, alguém me perguntou se eu era feliz e eu não pude deixar de responder com veemência:
-Feliz! Insanamente feliz! Afinal, deixei à normalidade também em algum posto de parada, com o tempo, percebemos que não é normal, ser normal...
Tem que deixar às loucuras, esclarecerem os nossos dons em fazer fotografias com os negativos da vida e isso, ah, só depois de atravessar esse caminho à espreita de nós mesmos, para desvencilhar qualquer "orifício" que possa nos trancar...

Inserida por SiResende

Quando você sente a presença, basta...
Você estando ai, não me importa se tem um dedo apontado pra mim...
Tem um coração cálido vindo daí e encontrando-se aqui, no meu mundo, que segura o seu se precisar e pra quê questionar; à vida nos une e o amor nos faz fortes, AMIZADE é um soneto começando, sempre!

Inserida por SiResende

AMOR ROTINEIRO

De uns tempos pra cá andei me sentindo só, já não reconheço mais aquela pessoa com a qual me apaixonei, esta tão perto mais ao mesmo tempo muito distante.
Não me chama mais de meu 'amor', não me beija mais loucamente igual antes, sinto falta mesmo estando ao teu lado todos os dias.
Só penso naquele que conheci pela internet que me deu todo amor e carinho que precisei mesmo sendo virtual senti que era verdadeiro, me confortou quado eu mais precisei...
em tempos de tensão só penso em você de como queria estar ao teu lado e não ao lado dele.

Inserida por lucydark

E por uma briga qualquer
Tudo se quebra
Até que é um pouco justo
Pois é um verdadeiro diamante

O orgulho é o inimigo
Ninguem tem coragem de dizer Olá
E a tensão lá permanece
Enquanto os olhos se encaram levemente

Mas, por que se preocupar?
Quantas vezes isso ja aconteceu?
Uma briguinha qualquer
Que depois de um tempo, todo mundo ja esqueceu

Mas o triste
É que eu sei que tudo mudou
Pelo que vi
Você não sentiu tanta falta de mim

E, pelo que percebi
Eu sempre precisei
Muito mais de você
Do que você de mim.

-Lis Hope

Inserida por LisHoper

Não adianta só falar, tem que provar.
Não adianta só sonhar, tem que conquistar.
Não adianta só perceber, tem que entender.
Não adianta só querer, tem que merecer.
Não adianta só imaginar, tem que criar.
Não adianta só amar, tem que lutar.
Não adianta só ler, tem que viver.
Não adianta só ter, tem que manter.
Não adianta só abraçar, tem que emocionar.
Não adianta só torcer, tem que vencer.
Não adianta só lembrar, tem que visitar.
Não adianta só criticar, tem que ajudar.
Não adianta só interagir, tem que sorrir.
Não adianta só coagir, tem que agir.
Não adianta só atitude, tem que ter virtude.
Não adianta só EU, tem que ter VOCÊ.

Inserida por AllanBarretto

Um poema que caiba em mim e eu, nele...
Uma canção que “de(cifra)” em mim e eu, nela...
Um vento que me leva daqui e eu, brisa!
O sol que brilha em mim e eu, girassol!
O inverno que esfria meus pés e eu, “hibernando outono”!
O verão queimando em mim e eu, “primaverando”, em você, no mundo, nos encontros e encaixes!

Inserida por SiResende

“Indiferença: É o que você recebe por se preocupar com quem não deve.
Decepção: você recebe de quem não sabe reconhecer o quanto ela é importante.
Ingratidão: você recebe por ajudar e apoiar quem não merece.
Lamentação: você recebe de quem não sabe reconhecer sua felicidade e o único que ela consegue de você é que sinta "Lástima" por ela não saber ser feliz e acha que você não merece ser.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

É que eu sempre achei que esse lance de ser sincero e verdadeiro e original ao máximo nessa nossa relação fosse um tanto unilateral, sei lá, não queria ser injusto nem nada. Era algo que às vezes me fazia até um pouquinho mal... Acho que sabe como é isso. (?!)
Coisa normal de gente, de homem, que se importa. Sacou coisa rica?!

Inserida por joaoesty

Das melhores coisas da vida

Garotas, garotas e mais garotas! Será que realmente todos tem de "passar" por esta fase, onde já não se consegue pensar em mais nada senão em garotas?!
Porque se isso for verdade, então não deu certo comigo, pois, desde os meus 20 anos não consigo parar de pensar em outra "mina" a não ser: minha admirável esposa - minha musa, meu xodó.

Inserida por joaoesty

Muitos dirão que eu sou uma louca vivendo de fantasias.
Sou uma louca, sim! Uma louca consciente, que encontrou na sua loucura uma forma de viver melhor, de ver a felicidade nas coisas mais simples, de não se envergonhar em ser feliz como uma criança livre. Ainda bem que eu sou assim... Às vezes me pergunto o que seria de mim sem a minha insanidade; talvez nem conhecesse a maravilha que é a felicidade.
Fantasias? Quem é que não fantasia nada na mente? Isto chama-se SONHAR. Feliz de quem sabe sonhar, pois, os ideais que são alcançados já foram sonhos um dia. Seja louco! Seja feliz! Seja sonhador! Só não deixa a vida perder o sabor, a essência, a cor!

Inserida por SamaraSantanaCamara

Tem carro, casa, grana e ainda reclama.
Diz situações repletas de má fama
Faz drama, afinal grife é deslumbrante
Tem corte de cabelo que é ultrajante...

Expresso a frustração, por essa trama,
Do desperdício que nos leva à lama,
Desse egoísmo que nos faz distante
Nessa futilidade massacrante.

Com muito papelão em seu carrinho
O menino caminha na Teodoro
Sampaio aos seus catorze anos de idade.

Então, pense bastante sobre o vinho
Cabernet, tinto e seco (que eu adoro)
Mas que não muda a triste realidade.

Inserida por brunodecastrolima

Qual caminho esta seguindo agora?
Pensamos na vida como algo físico e de posse humana, pensamentos pobres, individuais, possessivos e arrogantes. Ser melhor por ter mais. Como se tudo que se passa em torno nunca fosse te tocar.
Como não tocar?
Se vivemos o mesmo segundo a cada segundo, a vida alheia é a mesma vida vista pelo outro lado.
Vou ter, vou ser, estar no topo da pirâmide sempre, isso que vamos passar para o futuro?
Como pode, a alegria de se comprar um novo par de sapatos, ser maior do que alimentar uma criança; “Vulgo desconhecida”.
Não é vergonha não saber oque fazer nem por onde começar; Será melhor que qualquer empresário milionário, aquele que vender a ideia do melhor para todos, do simples da vida.
A felicidade percorre caminho inverso do dinheiro, quanto mais se gasta e mais se doa, se soma-o se multiplica-o, sem impostos ou taxas.
Qual caminho esta seguindo agora?

Inserida por eddievida

“Tenha a certeza que pelo meio do caminho aparecerá alguém que te julgue, te magoe, te humilhe, que te deseje o mal e te decepcione.
Mas também tenha a certeza que por este mesmo caminho aparecerá quem te apoie, te ajude, te consola, te entenda, te estenda a mão e alegra sua vida. É essa pessoa que te dará força para seguir está luta com força e continuar com determinação. Guarde palavras que alimente sua alma e jogue as que te entristece de pessoas invejosas ao vento como as folhas de outono retornando a você em forma de amor, paz, felicidade constante.
Não olhe para quem te inveja, olhe para quem te admira e é feliz por você ser.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O ciclo

Mais um ciclo chegou ao fim, mais um ciclo independente insano e intenso. Sentimentos rolaram de uma forma sem igual, novas palavras foram ditas, e acabei por conhecer, um pedaço de mais uma vida.

Este foi um ciclo apaixonado e feliz, tinha algo diferente dos outros, algo especial. Mas as divergências vieram, os conflitos se fizeram. E o ciclo apesar de perfeito, ainda não estava pronto, era incompleto era instável.

Foi mais um ciclo de duas vidas que se conheceram e se amaram, e que agora chegou ao fim. Um ciclo que marcou vidas, e ensinou a viver.

Inserida por GHOliveira

Mente Incessante

Pensamentos me cercam a toda hora, o que eu quero agora depois já não teria proveito nenhum.

Talvez seja tudo culpa do capitalismo, que me faz querer tudo sem precisar de nada. Trazendo com sigo a boa e velha sensação de felicidade.

A mesma felicidade que dizem ser alcançada com a realização de todos os nossos sonhos e desejos. Sonhos que simplesmente são impostos pelo capitalismo.

Mas será que sou feliz?

Disseram-me que para ser feliz é preciso ter um grande amor. O mesmo amor que te faz triste, te põe no chão e te joga na fossa.

Então como algo assim pode me fazer feliz?

Disseram-me que para ser feliz eu também teria que ter dinheiro. O mesmo dinheiro que mata, destrói, e causa desigualdade. Que é o mesmo que todos dizem não trazer felicidade?

Faz todo sentido, não é mesmo?

Mas na verdade o que eu quero?

Bom, eu quero é ser feliz.

Inserida por GHOliveira

Eu não consigo entender como uma pessoa pode amar alguém do mesmo modo que eu amo você. Mas sabe por que eu te amo?
Porque no mundo, existe ainda, pessoas que fazem a vida valer a pena, que em um mundo que vai de mal a pior, continua feliz, enxerga o bem nos outros, faz o bem sem olhar a quem, pessoas, que fazem do mundo um lugar melhor.
Você é essa pessoa, que me faz rir, me faz chorar, enlouquecer-me, me apaixonar, algo que não pra imaginar.
Você é o que me motiva a seguir em frente, que me faz querer viver, porque com você, a vida é uma aventura que merece ser vivida...

Inserida por MatheusNovelli

E NA OCIOSIDADE TÍPICA DAS CIDADELAS,
É IMPOSSÍVEL NÃO VOLTAR SUAS ATENÇÕES PARA A CULTURA LOCAL.
É CURIOSO COMO A MODERNIDADE SE FUNDE AO CONSERVADORISMO.
COMO OS VALORES DO POVO DE CÁ SÃO TRADICIONAIS.
AQUI OS HOMENS SÃO RESPEITADOS NÃO PELO TAMANHO DO BIGODE,
MAS PELA FORÇA DE SUA PALAVRA. AQUI O DITO É LEI, COMPROMISSO, REPUTAÇÃO.
CIDADELA NO MUNDO ATUAL, AQUI TAMBÉM SE VÊ GRANDEZAS E POLUIÇÕES TRAZIDAS PELO
DOMÍNIO ONIPRESENTE CAPITAL, MAS AINDA SE VÊ RESQUÍCIOS DE UM TEMPO ONDE COMERCIANTES E PRODUTORES VIVIAM PELO ESCAMBO.

AINDA AGORA PRESENCIEI UM ATO TÃO SINGELO, TÃO BONITO...
UM SENHOR, MÃOS CALEJADAS, CABELOS RALINHOS, BRANQUINHOS, PARECIAM FEITOS DE NUVEM.
ENTROU PELA PORTA COM UM FRANGO CRIADO POR ELE EM UMA DAS MÃOS, E ALGUMAS NOTAS EM DINHEIRO NA OUTRA.
CHAMOU PELO MEU PAI E DISSE ENTREGANDO AS NOTAS: "ESSE AQUI É PRA PAGAR O FIADO,
QUE O SENHOR ME VENDEU, E ESTE AQUI (ENTREGANDO O FRANGO) É PRA AGRADECER A SUA GENTILEZA."
E ENTÃO SE CUMPRIMENTARAM, FALARAM MAIS MEIA DUZIA DE LOROTAS, RIRAM E O TAL SENHOR VOLTOU AO SEU CAMINHO.

EU DIGO QUE COISA BONITA DE SE VER HOJE EM DIA É A AMIZADE QUE SE HÁ POR AQUI.
TÃO RARA NESSE NOSSO UNIVERSO METROPOLITANO E CANIBALISTA.

(Andy Souza

Inserida por souzaAndy

Houve um tempo em que as cores eram um tanto desbotadas... E, o sorriso tímido meio amarelado, era o único com alguma cor... Então, ele apareceu. Tão iluminado, quanto um arco-íris no final de um dia chuvoso...

- Deixa eu cuidar de você? -perguntou, sussurrando em seu ouvido.

(Alessandra Alcântara)

Inserida por AlessAlcantara

Em uma dessas madrugadas frias que um início de inverno em Londres nos proporciona. Ouvindo meu querido Yann Tiersen e tentando deixar que minha angustia se vá junto com o som dos instrumentos que tocam cuidadosamente minha alma. É que hoje eu to meio assim, mais pra lá do que pra cá.
A musica sempre comanda minhas emoções e enlaça meus sentimentos, e por estar angustiada, hoje fraquejei, não nego. Eu tenho esse direito de não ser forte todos os dias. Posso cair, cair e cair, e ainda que eu desaprenda o jeito de levantar, vou arranjar um novo método de me colocar de pé.
Ja vai completar um ano desde que tudo se acabou, e eu precisava de alguma coisa que pudesse ter aquele gosto de infinito novamente. Sem despedidas, sem o gostinho de ter virado cinza. E então me agarrei a utopia que ele deixou se tornar dentro de mim.
Eu sempre precisei de mais do que fé nas pessoas. Mais do que a fé no que os olhos e a boca do outro poderiam me dizer.
Meu amor nunca bastou pra mim, porque no fundo, a reciprocidade das coisas é o que importa. E o que eu queria era mais do que reciprocidade. Eu queria tirar da linha do sonho e trazer pro plano real. E é esse conformismo que cria e idealiza pessoas e fazem com que a decepção seja apenas mais um detalhe estraçalhador no meio dos nossos caminhos.
Decidi esquecer, mas queria sempre lembrar.
Algumas pessoas conseguem deixar suas mãos enormes manchadas na parede da nossa memória. E se eu tivesse que confessar agora algumas coisas eternamente poéticas e avassaladoras, acho que seriam as madrugadas estreladas de uma vontade de sono que eu não tinha, não vinham, não aconteciam. Eu tinha uma vontade de vida a dois tão grande. Um desejo de ir além do impossivel, da temática comprometedora, dos esboços...
O problema é que até o sonho era desfocado, e eu me enganei.
É um direito nosso descobrir que tudo que a gente viveu era apenas uma experiência a mais, dessas que precisamos passar para que nos acrescente algo a nossa existência.
Aqui, agora, no plano real dos meus sonhos resta apenas aquele sentimento de "experiência vivida e lição extraída com sucesso".
E eu precisava talvez mais do que todos os dias descrever alguma emoção (mesmo que pequena) pra me sentir um pouquinho menos carregada do que todos os dias. E eu precisava também te dizer, sabendo que você vai entender, que a necessidade de experiências é a minha maior descoberta nesses últimos tempos. Que eu prefiro entender o fato de que as coisas acontecem como devem acontecer, e que cada experiência dura o tempo necessário para nos impulsionar a crescer.
E agora só resta a fé, fé e fé, para que eu pra sempre me sinta inteira.

Inserida por kesiavenancio