Textos Gabriel Garcia
Dia a Dia sabe quando Deus feis o mundo então porém ,nos se preocupamos tanto com o dia de amanhã é com os nossos poblemas que nos esquecemos de agradecer a Deus pelo ar que respiramos pela árvores e os animais sem eles nos não estavamos vivos so sabemos em ressolver ou até reclamar dos nossos poblemas que nem pensamos em tirar 1 segundo parar agradecer ,porém quando Deus falou aja luz e escuridão ele fez o sol e a lua ,nos também as vezes reclamamos do sol pois falamos que está muito quente (parece o inferno da para esquentar um ovo),ta um sol de rachar mamona .mais qunado esta frio falamos ira vim chuva vai acabr com o meu dia .nisso tudo esquecemos de agradecer mais como essa juventude de hoje em dia só pensamos em ficar em tv,celular e entre mais coisas ,ficamos sem olhar para o mundo e ver a beleza que ele nos oferece.Só sabemos reclama temos que ter um pouco de bom senso e a agradecer a Deus por tudo isso que ele fez essas maravilhas que nos temos porém não damos valor nehum se não fosse a natureza não estriamos vivos para ver tudo isso ,vamos cuidar mais do mundo .autor :Brener Garcia Martins
O que acontece é que no mundo há muitos políticos estúpidos que só fazem política para os seus próprios umbigos. Não conseguem se unir para envidar esforços para salvar a humanidade. É um grande jogo de interesses. Eis a razão de tanto ódio e violência da população. Estamos na base do "salve-se quem puder" exatamente como acontece no "reino animal".
Bom Dia. Gostaria de Lembrar ao Rapaz que faz esse trabalho,que as crianças pequenas, Não tem Noção,do certo ou Errado.Cabe a ele que,é Adulto,embora jovem,Não deve ser pai porém,deve ter Conciência que,o Bom Exemplo,é de Suma Importancia. Meu Bisneto tem Cinco Anos,Gosta Muito de Assisti-lo,ainda que eu Não Goste,de certas Atitudes.Gostaria que,Você Entenda,Não éstou Criticando( em alguns casos sim)Porém,é Crítica Construtiva.1- Você Usa Muitas Vezes ,o Nome de Deus em Vão e,todos nós Sabemos ,que Não é Certo.2- Coloca grande parte dos desenhos,de Lutas,Fazendo dos Heróis (Huk)que eles tanto gostam,lutando e,Destruindo pessoas e,Coisas,deixando as Crianças,confusas,sobre seus Heróis.Não temos como deixa-lo de Assisti-lo então,peço a Você que Reconsidere! Você será mais Assistido e,Com Certeza,Fará um Trabalho,que Ajude os pequeninos,Seguirem seu Ezemplo."BOM"Obrigada.{Desculpe-me,se Não soube me Expressar.}
Mas são as palavras que possibilitam sua evolução a ações cotidianas. São as palavras que autorizam, moralmente, a prática da exclusão. Basta colocá-la em circulação por meio de decretos, resoluções, leis que elas se tornam para o burocrata especifico seu método de organização.
A poesia que me atravessa a alma, dolorida pela madrugada, representa aquilo que em anos senti. No agora apenas resta entender que a vida nada mais é do que o presente que já não é mais, ja passou!!! Logo, a dor do poeta não é dor do poema. A dor do poema é a dor da palavra e a dor do poeta é a sensação!!!
Walter Benjamin já havia sido eleito meu teórico de cabeceira. Um de seus livros ficava próximo ao meu travesseiro. Sobre o que ele escreveu, entre tantas frases de Benjamin, uma em especial me colocou a pensar nessa manhã: “o modo de sentir e perceber o mundo não depende apenas da natureza, mas também da história ”. Foi por conta dessa frase que me senti na obrigação de olhar no espelho e repensar o que de fato sinto sobre mim mesmo, como me sinto dentro de mim, e o que sinto que me tornei. Dado que nasci na década de 70, me tornei adolescente na década de 80, adulto da década de 90 e alguém em crise na segunda década do século XXI. Por tanto, é dessa forma que pretendo contar essa história, porque ela será uma história sobre os sentidos, não somente os meus sentidos, mas os sentidos que atuaram sobre mim e me fizeram assim. O que sou hoje.
Tanto os sonhos precisam de interpretações segundo as construções culturais e o envolvimento social do analisado, quando suas formas de resistência. A resistência, ou melhor dizendo, as resistências, são formas de negar a busca por uma possível “cura” de si. Uma forma de bloquear a análise que, de certo modo, vê nesse mecanismo, um objeto a ser analisado.
A nomenclatura “surdez” tem sido aplicada de modo errôneo, ou como dispositivo de poder, durante décadas. A pessoa surda, não sofre e nunca sofreu de surdez. Essa proposição médica é uma forma de tornar a identidade surda como algo de origem patológico. Uma interpretação biológica sobre a formação e comportamento das pessoas surdas.
Uma pessoa, amiga e professora universitária, se sentiu ofendida com o que falei sobre elite (elite não faz referência às pessoas ricas, mas a certo sistema fechado de poder/saber - lembrando que o poder se mantém em função do controle e subordinação ao capital, seja ele econômico, seja simbólico). Ela me disse: eu não penso assim (entre outras coisas). Rs. Ela acredita que, comprando carro a prestação, pagando viagem no cartão, e lutando muito para conseguir as coisas ela é elite. Rssssssssssssssssssssssssss. A elite foi as ruas de camarote e em espírito, levou seu cordão para conduzir seus bonecos. Os seguidores são massa. Acabando com o conto de fadas... chuchu, você não é elite embora se sinta parte dela.
A questão não é o que se faz ou com quem se faz. Quem se ama ou por quem se é amado. A questão é não aceitar para si a despropriação do próprio corpo. Ele se veste como se quer. Unica e exclusiva propriedade de mim mesmo, pois é dentro dele que meus pensamentos se constroem. Só a cada um, e apenas a cada um cabe a fantasia das realizações.
Os denominados nativos digitais, formam a sua identidade por meio do real e do virtual. Alguns valores são pautados no ambiente digital: visualização, popularidade e amizade. Contudo, as Redes Sociais banalizaram o sentido da amizade. Reconstituir alguns sentidos e laços é parte significativa da educação socioemocional.
Muitas vezes vivemos uma vida inteira com alguém, que acreditávamos que fosse como a gente e, de repente, descobrimos que passamos todo esse tempo ao lado de um anjo, de um enviado das estrelas, daí a carruagem, que não enxergamos, vem e carrega essa luz nos deixando sem sua sombra, com uma saudade danada do que não conseguimos viver e das lembranças que nunca vamos esquecer. Sim, já agendamos o reencontro, e não é permitido que se saiba a data. Isso será entre nós!
Exu é intermediador entre a vida terrena e a vida espiritual que pulsa em cada corpo. Penetra no profundo dos contratos da reencarnação, por isso é a Lei da vida em ambos os planos. Exu não muda nada, mas direciona. O que muda o amanhã são as decisões a partir do livre arbítrio. Por isso, Exu orienta. Quem muda é o consulente quando aprende com os conselhos de Exu.
Passei pelo plano encarnatório sem compreender o sentido de fraternidade. Seja fraterno porque fraternidade é diferente de caridade. Por isso me foi consentido retornar, com humildade, necessitando da doação de um alguém. Orientar é um ato de fraternidade por isso é necessário uma voz que fale por mim. Exu do Lodo e seu trabalho.
Milagre é um merecimento oferecido a aquele que compreendeu, no profundo, a causa da consequência. O milagre é, antes de qualquer coisa, um convite para mudança. Quando o convite é atendido as coisas do Espírito prosperam, quando não, o plano terreno permanecerá em dor retornante. Essa é uma das lições de Exu para os seus filhos de Terreiro.
Em suas orações, nunca peça para a espiritualidade te devolver de onde ela te tirou. Seus pedidos ressoam para o universo como magnetismo fundamentado no livre arbítrio e, por isso, você poderá ser atendido, não porque era do seu merecimento, mas como lição sobre humildade e dissolvimento do ego. É possível que você sofra, como forma de aprendizado, por não entender os sinais espirituais em sua vida. Quando um ciclo se fecha, pense em outros caminhos para não retornar a energia que um dia lhe roubou a alma, a vida e a felicidade.
Todo ritual é celebração e fortalecimento. O agrado pela fé acontece e se potencializa pelo aprimoramento moral que, entre outras coisas, se estabelece pelo diálogo, perdão, fraternidade, caridade e amor. Ritual sem aprimoramento não tem a força devida, aprimoramento sem ritual é ingratidão.
De tanto olhar para cima em oração a burguesia cristã se esqueceu de perceber a miséria que habita o seu entorno. Não tenho tempo para essa banalidade religiosa que transformou a "memória" em espetáculo. A cada dia a dor do outro parece ser mais esquecida. A dor do Cristo, semi nu, parece ter se tornado ornamento numa celebração de corações vazios.
Você pode ter nascido numa família cristã, nunca ter faltado aos cultos, você pode participar das atividades na igreja, ler a Bíblia e orar diariamente, e mesmo assim pode nunca ter tido uma experiência pessoal com Deus, entregado de verdade a sua vida e seus propósitos nas mãos Dele. Quando isso acontecer você vai sentir de verdade o amor infinito de Deus e entender que nada na sua vida acontece sem que Deus permita, apesar das nossas escolhas, pois Deus nos deixa livres para escolhermos o caminho que queremos seguir, mas para cada ação há uma consequência. Aí você começa a entender que Deus tem planos para você, deixe-O agir na sua vida e tenha plena fé e confiança que, o que Deus tem reservado pra você é muito melhor do que imaginou!
Atitudes e palavras são sempre a representação dos valores existentes na subjetividade de cada pessoa. Não cobre afeto ou sentimentos de quem é oco ou razo. A dor existencial dessas pessoas as faz acreditar que são auto-suficientes. No fundo do oco que as habita, o que reverbera é o abismo do medo. Apenas acolha e sinta compaixão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp