Textos eu Preciso
É preciso cuidado para quem abrimos nossos corações, como lidamos com a realidade, o valor dado às coisas fúteis. É preciso saber escolher os caminhos bons para andarmos. Tudo que há na vida tem valor, a luz e escuridão. Fingir que não há problemas, que a vida é perfeita a partir do que acreditamos ser “perfeito” não vai resolver a situação, é preciso acreditar na velha máxima:” Tudo flui”, Heráclito estava certo, tudo passa e tudo é breve, por isso mesmo cada segundo das nossas vidas devem ser dedicado a leveza de viver e quando a alma cansar, não esquecermos que se há vida o tempo bom pode sempre vencer o tempo mal.
Existem diversas formas de amar, as vezes não é preciso dizer uma palavra sequer para expressar determinado sentimento, basta ver a forma como a pessoa te trata, como ela te entende, como ela sorri, como ela te olha, as vezes o que o coração não expressa em palavras ele expressa em atitudes, e isso é bastante importante, mas nunca devemos deixar de nos expressar com o dom da fala, é preciso soltar o verbo para os quatro cantos, dizer coisas doces, o que ama em determinada pessoa, dentre outras coisas, pois assim você não está só dizendo para ela, mas para todo o universo, e o universo precisa saber que ainda existe amor nas pessoas,nunca deixe de demonstrar amor seja como for.
Preciso excluir tudo o quanto me inclui. Preciso excluir tudo o quanto exala o meu cheiro. Preciso excluir o desejo que me inclui a ti. Preciso me excluir ,antes que eu não consiga só ser eu. Preciso excluir da minha vida ,aquilo que cativa a minha alma e escraviza os meus pensamentos. Preciso excluir dos meus sonhos ,aquela cuja a morada ,escolhera as noites solitárias para me fazer companhia. Preciso excluir a porta que se abre diante dos meus olhos e me convida a adentrar estrada que leva a você.
"As vezes, quando você não tem vontade de sair de casa, não tem aquela vontade que é preciso para que você possa passar o dia bem, e se pergunta: Vale a pena passar o dia inteiro na cama? Vale a pena ficar se lamentando e não fazer nada para mudar? Pois eu digo! Não, não vale a pena desistir, não vale a pena parar de lutar, sua conduta deve ser relevante a seus atos, e seus atos devem ter consequências com as quais você deve ter a capacidade de arcar, então antes de se perguntar se vale a pena desistir, perguntasse a si mesmo se vale a pena continuar, se seu objetivo estiver pré-visualizado na sua mente e se ele realmente valer a pena, eu sei que você vai encontrar a resposta, e eu tenho certeza de que as consequências serão suportáveis. Não desista da luta por que caiu, mas insista nela por seu objetivo!
"Mais se possível for, é preciso encontrar bons motivos para continuar. Penso no último minuto, na última respiração, no último pensamento. E que nós tenhamos condições de seguir lutando, acreditando e sonhando mesmo que o coração esteja apertado e a alma com ânsia de escapar. É preciso ter forças sim, e ter fé também, e sobretudo, ter muito estômago para enfrentar tanta realidade."
É necessário acreditar, mas não crer em ilusões, nem suposições, é preciso acreditar em si, ter autoconfiança, e por mais louco que aparente, buscar impor-se limites, desde que sejam grandes, e por mais complicado que seja o ideal é buscar supera-los. E é assim que funciona a vida, uma inconstante ida e vindas, pensamento e crenças, e de limites inalcançáveis.
É preciso inteligência para notar quando um raríssimo diamante raríssimo é uma prisão de segurança máxima, coragem para deixá-lo no caminho, sensatez para não se afetar com ele em outras mãos, firmeza para não sentir (demasiadamente) a sua ausência, infinito amor à vida para sempre (re)construir horizontes e total certeza, inabalável companhia e efetiva presença de si mesmo(a) para preencher solidamente as lacunas deixadas pelo insubstituível.
Política é amizade e por ser amizade, será preciso que amigos verdadeiros, saibam reconheçam as virtudes, capacidade e as imperfeições, para garantir que seu amigo, tenha a representação politica honrosa e que seja exitosa em representar os interesses da sociedade, promovendo assim a amizade do povo.
A maldade existe até nas melhores pessoas, mas é preciso maturidade pra entender que as vezes um mal praticado pode ser inconsciente ou desapercebido por quem o pratica, isso não justifica maldade cometida, mas é um dos melhores caminhos para se dar o perdão desde que quem tenha praticado o mau reconheça o erro.
Para executar novos projetos é preciso rever toda nossa história e aprender com nossos erros, sucessos e fracassos. Caminhando por uma estrada onde nunca devemos perder a determinação, amor e a paixão pelo que fazemos, tendo a certeza de que ao partir para eternidade, deixaremos neste mundo, um lindo legado para todos os nossos descendentes! Aprendi que em momentos de crise só sobrevive os que buscam maneiras de superar as adversidades, sem murmurações e sempre grato ao bom Deus!
As vezes é preciso apagar lembranças...Lembranças de algo, que nos fez mal. Aprender a valorizar momentos bons para que nossos dias sejam felizes. Não permitir que ninguém nos tire nosso brilho, e nossa vontade de viver. Ter a certeza que o valor da vida, está dentro dos nossos sonhos. Por isso temos de lutar para conquistar!
É preciso aprender a crescer, viver e ser ‘gente grande’, é preciso aprender abraçar como uma porta fechada, que prende o medo e a incerteza do lado de fora. É preciso aprender ser lugar seguro, onde nada assusta. É preciso saber a hora de abrir esse abraço e deixar que o outro se vá. Porque ele também aprendeu a ser “gente grande”.
Não dá para seguir sempre em linha reta, às vezes é preciso fazer a curva pra continuar seguindo o mesmo caminho... não dá pra viver sem problemas, mas sempre dar-se um jeito para resolvê-los! É impossível traçar um círculo perfeito com as mãos, mas pra que ser perfeito? Se podemos ser diferentes e únicos.
Nem sempre é preciso procurar um novo caminho para encontrar novos horizontes, talvez basta simplesmente olhar para o lado para enxergar a direção adiante! Prefiro andar o mundo todo de que andar como todo mundo, me sinto um paradoxo, quem sabe até paranoico não sei ao certo, mas, prefiro mesmo acreditar no meu mundo ao invés de permitir que o mundo me faça crer nas suas criações e criaturas sempre querendo chegar frente sem saber que ficará pra trás no próximo e imediato segundo, num futuro já antecedido que faz do presente uma distante lembrança que nem podemos mais traça-lo, pois estão tracejando-o por nós, o que resta agora é corrigi-lo, reescrevê-lo com as mãos e passar a limpo todo dia, assim poderemos, portanto, mudar o que ainda não foi impresso.
Não é que toda escolha possua uma consequência, mas tenha em mente que é preciso escolher um caminho, a vida é assim... se toda vez que você fizer uma escolha achar que perdeu, você vai se sentir frustrado por ter deixado a outra passar, o melhor a fazer é encarar as coisas de frente e fazer de sua escolha um aprendizado, para as próximas que virão...
A unica prova verdadeira que preciso de dar a mim mesmo de que sempre foste um grande amigo é a de perdoar t por qualqr erro q tnhas cometido, hj me liberto disso na plenitude , sem cntar q durant esse tempo nao me permit a sofrer p isso , oq ja era uma sofrencia maior. Provavelment n volte a ser cmo antes, ou talvz leve o seu tempo para tal , mas o important é saber q p mim apartr d hj o passado é passado. vc é a prova de que a frase "ninguem é insubsttuivl" so fnciona qd a pessoa nunca existio verdadeiramente na sua vida. 10/8/15
Muitos podem ter lhe esquecido e não os culpo. É preciso amor sincero e verdadeiro para sobreviver após a perda. É fácil amar o que se tem por perto. Difícil é amar o que já não se toca, não se vê, mas se sente com tal intensidade que chega a doer o coração. Amei você nesta vida e amo você além dela também.
As vezes acordar pra realidade não é algo interessante,mas é preciso,quando resolvemos sair desse mundinho de ilusões que vivemos,que imaginamos tudo perfeito,tudo maravilhoso,as coisas começam a acontecer,não é fácil sair dessa zona de conforto que vivemos,nesse mundo de sonhos,mas é preciso,temos que tentar.
O tempo... Ah! O tempo esse professor eterno, nos ensina que às vezes é preciso parar e ceder para continuarmos a andar. Que para compartilhar precisamos flexibilizar. Que ao servir ao próximo somos servidos por Deus, que quando reconhecemos e temos gratidão o tempo atenua as rugas da nossa alma. O tempo nos mostra que nada é em vão quando se tem amor no coração.
"É preciso palavras para anular todas as ações que poderíamos demonstrar. Palavras não amam, elas não são completamente autênticas, existe toda a elaboração "convincente" e aceitável nas junções de frases. Demonstrar é mais trabalhoso, mais ousado, custa mais de nós, nos consomem, nos enlaça."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp