Textos eu Preciso
Preciso de luz,
como uma pintura pra mostrar sua beleza.
Preciso de ar,
como uma flor para suspirar.
Preciso de dengo,
como uma pelúcia pra acarinhar.
Preciso de colo,
como um peixinho pra nadar.
Preciso de lar,
e como uma leoa, poder cuidar .
Preciso de amor,
como preciso de você .
Por isso preciso te amar!!!!
Preciso tanto te encontrar
Pois é tão distante teu falar
Que chego, firmemente, a pensar
Que foges de mim
Foges tanto
Que as respostas são curtas e dolorosas
As certezas são grandes
As incertezas alarmantes
E as lembranças, dolorosamente maravilhosas
No momento, só me trazes meias respostas
Deixa o livro mau escrito
Trás-me dores em cada pito
Te repito
Em cada verso escrito
Que deixou aqui
Eu sofro e sofri
Pois cada letra chorava
Quando lembrei-me de ti.
Essa tristes a que lhe aflige
Me digas......preciso saber
Queria entender......por mais
Que seja obscuro esse sentimento
Nulo sei que juntos podemos resolver
Seu frisson me deixa cabisbaixo
Me sentindo vulnerável
A toda forme que felicidade
que tento levar a você
Levante sua cabeça
Vamos reverter essa história
Que toda angustia sentida
Sempre haverá uma medida
De paz afeto carinho e amor.......
É preciso reconhecer que tudo isso que vivemos é simplesmente entendível, tudo é real e claro, criamos nossas ilusões para mover nossas vidas! Estamos sempre querendo esquecer algo, arriscando novas aventuras e decepções. Não estou dizendo que é algo ruim, mais cada vida segue as ilusões que lhe cabem, porém querem podar com lucidez aquilo que te mantem em movimento. Transformam seus ideais em regimento fechado, sem direito a ver a realidade e a liberdade dos pensamentos. Cabe a nós, simplesmente escritores não vendidos, poetas sem juízo, a dor do privamento das emoções supérfluas, para contemplar a arte com olhos aguçados, ouvidos sensíveis, olfato apurado, paladar refinado, sentir e tocar com muito mais intensidade. Não são as marcas astrais que irão nos dizem quem somos e sim nós mesmos, não tem ascendentes e descendentes para escorpianos, pois somos todos diferentes, eu posso ser o que quiser! não são argumentos quaisquer que poderão abalar a minha convicção da minha verdade. Estou certo que existe muitas coisas em oculto que só se descobrem encontrando alguém pra compartilhar todas as euforias, tristezas, tensões e agonias. Acredito que por esse motivo, está cada vez mais raro a vida conjunta, pois assim como as células se multiplicam elas ganham independência, perder o domínio é algo extremamente desesperador. Não ter mais controle e deixando cada vez mais o acaso ser a garantia da vida, é caminhar no escuro de apenas um pensamentos.
Ai daquele que se priva da reflexão da vida, aproveita apenas o que lhe é pouco dado e esquece dos sentimentos que realmente importam. Com isso não é necessário querer estereotipar humildade em panos e pobreza, sendo que não segue realmente o que acredita, a força interior faz com que vc não dure muito tempo e siga apenas tendencias, é capaz dos livres serem confundidos, porém eles não precisam de julgamentos hipócritas, eles são livres, somos livres, livres soltos, desapegados daquilo que a imposição quer oprimir. O amor é a chave da liberdade.
• nαo sou feitα de pαlαvrαs, sou feitα de αtitudes
• Não sou perfeitα, e não preciso de elogios fαlsos prα sobreviver.
• αquelα quє nãσ αcrєdiтα mαis cσnsєguє 'príncipєs єncαnтαdσs'
• Apenαs umα menina; com inocenciα de criαnçα, mαliciα de αdolecente & sentimento de mulher
• -Perfeitα nα mediidα prα αcαbαr com suα vidα ♪
• Boα o suficiente prα αcαbαr com suα mente 8)
• Eu nαõ mudo minhα posturα só prα te agrαdαr 8)
Hanya A
Uma prisão ao ar livre.
Preciso respirar!
Expor-me, mostrar-me, sair do anonimato para olhar e ser observada, para jugar e ser julgada.
Sair do papel de “vitima”, “boazinha” e tornar-me “vilã” de quaisquer que seja ou até mesmo de uma migalha, um átomo do que os tradicionalistas jugam errado.
Preciso Gritar!
Pôr pra fora essa necessidade de algo que eu mesma desconheço.
Preciso ser ouvida!
Que não me compreendam, mas que se incomodem com o meu barulho, com a bagunça que fiz, pois quando tudo parecia “perfeito”, eu imperfeita, incompleta, a desconstruir.
Preciso voar!
Sentir o real cheiro daquela que chamamos LI-BER-DA-DE, mas que por mais que eu pergunte ninguém sabe explicar-me como é, o que é, o que faz tal palavra.
Preciso de graça, preciso de mim!
Daniana Oliviera
Preciso falar que foi um equívoco. Jamais terá uma explicação plausível para esse "acaso" que você diz existir. Percebeu? Voltei a não acreditar em acaso. Logo eu que tinha dito que acreditava porque você também acreditava. Voltei a não imaginar nosso encontro, a não pensar em como deve ser tua voz, teu hálito, teu beijo.
Eu já nem te vejo mais em meus sonhos. Porém ainda te escuto sussurrando em meu ouvido com John Mayer tocando ao fundo. Ainda procuro nas costas de rapazes sinais que pareçam a galáxia que eu enxergava toda vez que tiravas a blusa. E ainda penso de que forma tragas teu cigarro, e como o segura entre os dedos como se fossem o pedaço de alguém que nunca sairá de dentro de ti. Quisera ser eu. Quisera eu estar entre teus dedos, percorrer teu pulmão, te fazer viciar em mim, e te matar aos poucos, consequentemente. Mas nem assim você correria para uma loja e me compraria. Você não me inalaria. Seria saudável. Usaria um adesivo daqueles de quem deseja parar de fumar. Fugiria e nunca mais voltaria. Se afastaria de qualquer um que tivesse meu cheiro. Talvez me trocaria por algo mais forte, se perderia no tal. E eu seria apenas algo na tua vida, entre tantos.
"Seria". Palavra um tanto irônica, observando nossa história toda contada no passado como se nunca tivéssemos um presente. Talvez porque nunca tivemos. Provável porque nunca teremos. Você deixou claro no momento em que me escreveu coisas falando sobre o que tínhamos. Assim, no passado mesmo. Não dando chance ao futuro, e nem oportunidade ao presente. E não refresque minha memória contando as vezes em que eu tentei te deixar. Não pense que eu fui por não te amar. Adorar. Amodorar. Eu fui por saber que nem presente fomos. Que dirá futuro. Mas é. Fomos passado até agora. E mesmo estando nesse exato momento, eu não sei falar "somos".
Acabou desde o início.
Não é preciso ter uma alma juvenil na maturidade ou na velhice,
mas uma faísca de alegria, uma brecha para imaginação,
vontade de dançar sem música. Isso vale mais do que todos
os recursos da estética, da medicina, da psicologia,
das mais belas viagens, e mesmo dos mais tocantes afetos.
** Recomece quantas vezes for preciso
Perdoe quantas vezes puder
Abrace quantas vezes sentir vontade
Compre só o necessário
Doe não só o que lhe sobra
Assista todos os pôr do sol que conseguires
Chore toda vez que o coração encharcar de dor ou de alegria
Escolha de vez quando um caminho desconhecido
Ouça com atenção as histórias da juventude de seus pais e avós
Tome decisões impensadas pelo menos uma vez por ano
Faça um amigo em cada nova cidade que conheceres
Viaje para onde seus sonhos pedirem
Tome banho de chuva depois de adulto
Balance preguiçosamente em uma árvore
Faça de surpresa uma comida gostosa para quem você ama
Escreva um poema, ou vários...
Tome um porre com seus melhores amigos
Diga a seus irmãos/irmãs que mesmo chatos e tendo feito você comer bolo de terra você os ama
Tire fotos, mande cartas, deixe um cartão com sua caligrafia para quem você ama
Mande flores
Ligue de madrugada falando que você ama e esta com saudade
Faça todas as coisas doces da vida
Não desperdice seu tempo com mágoas ou preocupações
Mas não se esqueça!
Ame somente quem merecer... **
( Alam Tombini )
As vezes preciso conhecer o mundo. O que me relatam não me satisfazem: preciso dos ares, dos arredores, de ser livre. A história de cada lugar, preciso conhecer quem narra o que está escrito.
Essa liberdade que me envolve, quero conhecer mais de perto. Fazer um voo, para lugares distantes e conhecer pessoas que narram suas próprias histórias em tempo real.
Para Refletir 10/09/2016 (sábado)
Já não preciso escrever um livro para aliviar o sofrimento de algumas pessoas, venho descobrindo com o tempo, que realmente o que elas precisam posso definir em palavras, como, amor, carinho, atenção, lealdade, verdade, honestidade ou quem sabe apenas que esteja sentado ao lado delas.
É PRECISO SABER PERDOAR
Todos os dias vou aprendendo
Que é preciso saber perdoar!
E se alguém disser a você
Que é fácil, estará mentindo!
A prática do perdão é necessária
Para desafogar o ódio no coração
À medida que você vai perdoando
Aumenta a sua convicção
Você cresce espiritualmente
Melhora sua estima como também
Alivia o peso da consciência
E além de tudo nos faz bem!
Não quero dizer com isso
Que você precise necessariamente
Se humilhar, se ajoelhar, ter afeto
Basta você o mal não desejar!
E pedir sempre que Deus...
Ampare e ilumine seu desafeto!
No frio é preciso ter manha .
O parceiro rouba-lhe as cobertas. Sonolento, o outro levanta, pega uma manta no armário.
Ao voltar para cama, o ladrão abandonara a "res furtiva."
A gentileza nasce em um pontinho no coração e ao chegar a cabeça ganha o corpo e o nome de ternura.
A manta, saída do armário, cobre o ora descoberto amado.
ESSE TEMPO QUE HÁ DE VIR
Recomece sempre!
E toda vez que for preciso.
E se por algum desengano
Foge-lhe na mente o aviso
Não desespere o tempo não expirou
Tudo na vida há tempo certo!
E esse tempo que há de vir
Independentemente de pessoas
Razões, acontecimentos
Ande, siga, vá em frente
Sem importar onde você parou
Surgirá uma nova história.
Recomece percebendo
Que é nas pequenas coisas
Que tem seu valor maior:
O brilho de cada alvorecer
Uma luz para um novo caminho
Um amor para nova cumplicidade.
Acredite, faça tudo que estiver
Ao seu alcance doando-se
Com determinação, objetividade!
ANTES DE MAIS NADA
Antes de mais nada
Preciso necessariamente
Dizer que te amo!
Que sem você ao meu lado
O mundo vira de ponta cabeça
Sem controle, desatinado
E tudo se perde na escuridão.
E antes que esqueça
É sempre bom lembrar:
Amar você todos os dias
É a força da minha razão!
DAS MINHAS ILUSÕES
Hoje mais que nunca
Preciso das minhas ilusões.
São elas que farão
Amenizarem as feridas
Que sangram do coração.
Hoje eu preciso deixar
Que flua a esperança
Transbordando minh'alma
E que a felicidade floresça
Em cada gesto, palavra
Que dará apoio, sustança
Na força do recomeço
Ao meu peito de criança!
QUANTOS MOTIVOS?
Quantos motivos serão preciso
Dizer, revelar, demonstrar
Se a maior declaração de amor
Mora aqui dentro do coração?
Quantos maneiras servirão
Serem expostas, se a melhor forma
De ser sincero tá estampada
E transpassa meu corpo, minh'alma
Na felicidade do meu rosto
Na alegria da minha paixão?
E QUANDO O TEMPO
E quando o tempo
soberbo zombar de mim
sei que não será preciso
encobrir o rosto para disfarçar
marcas e cicatrizes adquiridas
ao longo dos dias, dos anos
imutáveis a essa evidência
porque na verdade minh'alma
já protagonizou as (in)perfeições
desta minha existência!
RECOMEÇAR É PRECISO
Perder um amor
não significa dizer
nunca mais amar!
Às vezes aquela escolha
não era pra ser
mas aí, aconteceu...
E agora o que fazer?
desiludir, se repreender?
recomeçar é preciso.
Recomece a amar
a amar outro alguém
que te faça feliz
que te ame também!
Desculpe o transtorno, preciso falar dele...
Conheci ele no ônibus. Essa frase pode parecer estranha. Não se pensarmos em dois estudantes paulistas. Eu ia para escola. Ele ia ao trabalho. A mesma linha. O mesmo ônibus. E o mesmo amor por Doritos.
Muitas viagens. Nada além de amizade. Cinemas. Nada além de amizade. Beijos no Ibirapuera. Nada além de amor. Ele era Capricórnio e eu tinha 17. Renato Russo diria que eu era o Eduardo dele.
Vimos seriados juntos. Ele me apresentou Death Note, eu o pão de queijo com doce de leite. Fomos fitness juntos. Ele me mostrou esportes, eu o cafuné. Tentamos dançar forró juntos. Desistimos no primeiro dia, também juntos. De 10 músicas que conheço, 1 eu cantava pra ele dormir e 1 ele dedicou pra mim. As outras 8 cantávamos juntos.
Desenhei pra ele, cantei pra ele e comecei a escrever por causa dele. Ele apenas me amou como ninguém fará igual.
Um dia, terminamos. E não foi fácil. Erros irreparáveis meus. Ele, o mesmo gentleman de sempre. Nunca mais ouvi a palavra guria. Seriados não terminados, lugares não conhecidos. Faltou aquela viagem.
Essa semana, pela primeira vez, o revi. Achei que fosse chorar tudo de novo. E o que me deu foi só felicidade de ter recebido um amor tão sincero. Na verdade, não falta nada.
