Textos eu Preciso
Quando falarem como eu passei pela vida alguns vão dizer que eu passei como um trem bala, outros que vão dizer passei num supersônico voando a dez mil pés, outros ainda vão dizer que passei como um foguete astrolábio rumo ao infinito do universo, e outros como um meteoro viajando pela galáxia entres astro sem rumo, sem rota na nebulosa da esperança, imersa na solidão mórbida do universo inverso irreal, porém eu digo que por nada disso passei, mas posso dizer que passei sim com os pés no chão, dando um passo de cada vez, milimetricamente calculado na estrada da vida com um destino que levou-me há última estação da vida onde um dia cheguei inevitavelmente e repousei para a eternidade que um dia todos irão chegar.
Eu queria ter um botão de "stop" instalado no meu coração, sua função seria acabar com toda a dor em um simples toque, ou até mesmo desligar meus sentimentos. Eu queria também um pouco mais de empatia neste mundo e que as pessoas valorizassem os simples gestos, ao invés de um monte de palavras. Eu sei que estou pedindo demais, mas se pudesse escolher um único desejo, sem pensar duas vezes, eu diria: quero que o amor prevaleça. Não estou falando desses falsos amores da modernidade, mas sim do verdadeiro, aquele que "é benigno, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
Antes de tudo, eu só queria viver, afogar minhas mágoas e esquecer. Tentei evitar o inevitável, mas lá no fundo, eu sabia que isso iria acontecer. Confesso que me deixei levar, tive esperança de que com você tudo seria diferente. Eu fui ingênua, acreditei no "felizes para sempre" e que a nossa história teria um rumo decente. Este sentimento torto que me aproximou de você me fez aguardar os próximos capítulos, mesmo sabendo que o nosso livro nem sequer tem um título.
Eu sou assim mesmo. Cheia de falhas, erros e limitações. Mas também sou cheia de vida, de sonhos, de amor, de fé e de esperança em cada novo dia, porque o que realmente importa não é o que os olhos dos outros veem, mas sim o que Deus vê. Deus sabe que aqui dentro sou forte, capaz e merecedora das bênçãos que vier a mim, porque quem me abençoa é Deus, e quando Ele quer, ninguém pode impedir o seu agir.
Oi, eu só queria te contar que eu não tenho mais medo da chuva, que eu não arrumo mais confusão sem motivos, que eu não sou mais estressada excessivamente, que eu amadureci. Eu só queria te contar que eu mudei minha vida, mudei minha aparência e que tudo que eu fiz foi por você, pena você não está aqui comigo curtindo a pessoa foda que eu me tornei. E a maior dor é saber que mesmo sendo uma pessoa incrível, eu ainda sinto muito a sua falta.
Como os olhos de um falcão eu me sentia, como olhos do lince livre na natureza, eu me sentia. Como se chegasse então ao fim de um novo e esperado começo em busca de autoconhecimento e evolução espiritual. Tudo que eu sempre precisei, tudo aquilo que me tornava livre. Um selvagem em busca de aventura, um selvagem em busca de si mesmo. Um selvagem a fugir da sociedade, a fugir de todo aquele conformismo e materialismo que tanto me sufocava. Estava pronto para me superar, para superar a mim mesmo. Para busca o que minha alma sempre desejo, para busca algo no qual sempre fiz parte.
gente eu não mudei nada... continuo a louquinha de sempre, a amiga de sempre, ta tudo igualzinho, a unica coisa que mudou dentro de mim é que eu me perdoei por não ter dado certo, não foi culpa minha, não foi culpa de ninguem, tudo realmente acontece por um bom motivo e agora to vendo claramente que não perdi nada, apenas me foi tirado aquilo que eu não precisava.... muito tranquila...
Eu sempre tive dificuldade em dizer adeus para as coisas que gosto, é aquele sentimento de vazio que nem nas últimas páginas de um bom livro, é como você querer se agarrar a aquela última cena de um filme mesmo sabendo que as cortinas se fecharão em breve, é a última relaxada antes de ter que fazer as malas e ter de voltar de viagem, o último beijo ardente de amor verdadeiro, é assim que eu me sinto quando o me despeço de você todas as noites.
Eu te amo, te amo porque você me entende, te amo porque está sempre disposta a me ajudar, te amo porque você sempre me perdoa quando erro, te amo por ser minha melhor amiga, te amo porque me sinto protegida por você, te amo porque você me respeita, sabe me ouvir, te amo porque você me completa. Te amo porque você faz com que eu me torne uma pessoa melhor, te amo por infinitos motivos e principalmente porque você é diferente, isso que me fez te amar cada dia mais
Quando eu percebi, estava completamente apaixonado pelo seu sorriso bobo que mirava em minha direção. A partir daquele dia, eu vi que havia ganhado o melhor presente da vida: o amor. Você é tudo de bom, mais ainda do que um dia sonhei. E, para mim, a vida não teria a menor graça sem você aqui.
Eu guardo uma gratidão enorme pelas pessoas que foram solidárias comigo. Estou aqui graças à ajuda de milhares de pessoas que encontrei pelo caminho. Pessoas que mataram a única galinha que tinham no quintal para eu comer. Isso é maravilhoso, saber que existem pessoas boas e solidárias no mundo inteiro.
“Eu errei. Errei por achar que amar é colocar o outro à frente de qualquer coisa ou situação. Errei por fazer de um alguém a minha âncora e acabar me afogando no final. Errei por querer demais e acabar recebendo de menos. Eu errei em ter colocado o ciúme como o primeiro item da lista. Errei por chorar demais. Errei em gargalhar demais. Errei em ter colocado intensidade demais, pra pouco. Eu errei em querer mudar uma coisa que não tinha mudança. Errei em me iludir criando uma pessoa que se encaixasse perfeitamente em mim, sendo que eu só precisava aceitar e respeitar cada defeito. Eu errei tentando fazer algo certo. Errei em falar verdades onde só haviam mentiras. Errei em transparecer o meu ser por algo que me obscureceu por dentro. Errei em querer uma companhia, sendo que eu precisava aceitar a minha solidão. Errei em querer a liberdade da alma, sendo que liberdade é para poucos, pois a minha alma ainda é prisioneira do passado e da ilusão. Eu errei tanto que não sei se algum dia obtive algum acerto. Tive absolutas certezas, mas duvidei. Será que o universo alguma vez conspirou para que o meu coração sentisse um cadinho de felicidade? Eu sei que errei, mas juro que tentei da melhor forma possível acertar e conquistar uma boa lembrança no seu livro da vida…”
Ainda que eu utilize das vozes de 1.000 autores. Que cite de Shakespeare á Mario Quintana. Que fale de verdades, simplicidades e esperança. Que lamente minhas dores e angustias dentre as entrelinhas da minha solida e triste historia. Ainda assim, eu seria singelo em utilizar das palavras, das doces palavras, que vossa vã filosofia tem me afogado a ideia, e trazendo a sutil reflexão em sua maravilhosa existencia. Faça-te de mim, não apenas o condutor da verdade, mas que tão só esta verdade, possa lhe ser a metáfora da vida, da semente de esperança, do acordar das manhãs ao por do sol de seus dias.
Entre a justiça medida com as minhas medidas e a piedade, eu seguramente escolheria a justiça. Mas isto é o que quase todos fazem, e invariavelmente os bárbaros. Mas não nos importamos em ser até mesmo bárbaros, importamo-nos em sermos passivos, então mesmo que nossa justiça seja incoerente, uma medida ruim, em geral a escolhemos, exceto quando podem gerar outras perdas.
Ponto. Eu disse ponto. Eu quis pôr um ponto. Eu disse que ia pôr um fim. Eu disse que não estava mais aguentando todo esse sofrimento. Você, como sempre, nunca se importou com os sentimentos de outras pessoas, e quando eu digo outras pessoas, eu estou falando de mim. Você só se importa com si mesmo. O que aconteceu? O amor se esfriou? Eu ficava rodeado de perguntas sem respostas e que talvez se eu as perguntasse você não saberia responder. Ponto. Eu não quero mais, eu acho que depositei muito de mim em ti, e agora todo amor que você depositou em mim, se esvaziou como se fosse um nada. Eu juro que tentei. Eu juro que tentei mais de duas vezes, mas você não colaborou, e por fim, acabou. Ponto.
Coisas que eu pensava ter domínio me atingiram de forma assustadora. Pensei que era por servir a Deus, ou uma guerra espiritual muito forte. Percebi que era bombardeado porque ainda era um alvo, porque ainda estava no raio da mira, ainda não tinha entregado tudo ao Papai, minhas preocupações ainda estavam entre a minha fé
Eu gostaria de dizer, a falta de empatia das pessoas não vai te afundar se não permitir, seu universo e regras tem um único autor, você! sim, você pode! você é!!!! vai lá, você consegue. O mundo ta tão cheio de vazios que se o mal deixar tocar, suas forças são automaticamente sugadas para lá. Não é fácil chegar e, vai lá, força, tenha paciência, você é seu guia, seu estopim de sabedoria. Mas é possível que tenhamos senso e habilidade de despertar esse poder de auto-suficiência. Sim, somos capazes. Lutas diárias precisam de nossas garras e de toda aquela calmaria que guardamos no canto do peito.
Você devia se lembrar das vezes que fiquei com você, e não deixei ninguém atrapalhar, mudar quem eu era, mudar o que sentia. Confiei em você. Devia se lembrar de algo que não vai voltar mais. De algo que não vai lhe pertencer mais, nem mesmo nos sonhos, se é que posso dizer que você sonha, talvez melhor levar como um pesadelo, um livro que você devia ler mais, ou subitamente jogar fora, já que o seu entendimento para com essa história de lealdade e amor, não lhe cai bem, ou quem sabe se pudesse, se desse não ter começado. Deleta-me, rasgue-me se não lhe cai bem ou se um "tanto faz" está em seus dedos folheando boa parte da minha biografia, a que você disse que amava e hoje só fica pensando no que eu fui e no resto que sou agora.
Conquista é algo natural, mas tocar a alma é algo mágico, eu me vi perdida entre a bela leitura e a imagem linda de alguém me encantando mesmo sem saber ou mesmo sem querer, eternizei aqueles momentos em minha alma com a certeza de que jamais se apagarão, não exagero, apenas vivi, apenas me fizeram sentir.
Em um dia iluminado pelo amor eu acordei. Feliz e alegre no dia eu fiquei. Sabendo que era amado me tranquilizei. Mas, diante a tudo isso, eu não vi o terror. Era a rejeição, vinda à vapor. O impacto foi grande e a luz se apagou... Aquele mundo claro e brilhante, hoje em escuridão e trevas se encontrou...
