Textos eu Preciso

Cerca de 81661 frases e pensamentos: Textos eu Preciso

É natal! Mas que maravilha... Essa data nos move em compaixão. Eu queria dar o que não tenho e ver as crianças em reunião, brincando felizes e orgulhosas. Ao ver de perto a alegria dessas crianças simples que não conheço, eu as amaria como sempre sonhei. Ajudaria no que precisassem, para vê-las sorrir por um dia e aprenderia muito com elas também. Dividiria preciosos momentos de pura fantasia. Ensinaria o verdadeiro significado da palavra amor e juntos comemoraríamos o nascimento de Jesus.

E eu sigo perseguindo os meus sonhos, fazendo os meus planos, desentortando o caminho ... ajeitando um sentimento aqui, procurando um outro rumo ali, mas principalmente, sigo afastando e deixando pra trás definitivamente tudo o que não valeu e tudo o que valeu mas que teve que ficar no caminho ... sigo na direção pra frente, deixando o que ficou pra trás!!!

E, eu não vejo a hora, de acabar com essa distancia toda. Não vejo a hora, de eu começar o meu dia, abrindo os meus olhos, olhando pro lado na cama, e vendo você, toda descabelada, e eu apenas ali, sorrindo, eu a acordando com beijos e dizendo, ‘bom dia meu amor’, e você nervosa, querendo dormir mais, e nesse instante, irei começar a te fazer cocegas, até você não aguentar mais e levantar da cama. Nós iriamos pro banheiro, e lá tomaríamos banho juntos. Depois, eu iria para a sala, e você para a cozinha, enquanto eu escolheria um filme pra assistir, você prepararia algo pra nós comermos, então, você viria, deitaria junto comigo em um colchão, ali mesmo estendido de qualquer jeito na sala, e ali, assistiríamos o filme, logo depois do filme, eu iria assistir o jogo do meu time, e você ali em cima, torcendo contra. Com o término do jogo, logo você iria correndo ligar o vídeo game, e jogaríamos o seu jogo favorito. No final, eu te deixaria ganhar, e jogaria isso na sua cara como de costume, você não iria gostar, e ali começaríamos a ter uma briga boba. Mas no final de tudo aquilo, a gente terminaria dentro do nosso quarto, com uma noite de prazer, uma noite de amor

Sonho em um dia, numa tarde fria de domingo, apenas eu e você debaixo do cobertor, assistindo a um filme e falando sobre coisas idiotas, em meio a carinhos, beijos e guerras com a pipoca, enquanto cada momento, cada toque e cada palavra, ficam gravados em nossas memórias, fazendo cada momento se tornar único e inesquecível. Parece meio bobo né? Até pode parecer, mas é apenas um simples sonho adolescente.

Eu aprendi que amar é uma decisão e não apenas um sentimento, como sempre pensei. Aprendi que amar é controverso, pois as vezes parece fácil e outras complexo. Aprendi que amar, depende exclusivamente de mim. Que dizer EU TE AMO é fichinha, mas demonstrar com atos é fascinante. Que perdoar as vezes é complicado, mas quando se ama, torna-se fácil... Continuo aprendendo com as várias formas de amar e se doar. Amor de amigo, de irmão, pai e mãe. Amor de alguém que você escolhe pro resto da vida. Bom... Tudo que sei sobre o amor é que eu acredito nele e que vou continuar acreditando, afinal eu nasci pra amar. E você?

Me bateu uma saudade agora, saudade do tempo que eu era criança; que tomava tic-tac dizendo que era remédio; do tempo que eu brincava na rua sem me preocupar com nada; do tempo que eu ia pro sítio do meu avô e me enfiava mato a dentro; do tempo que eu brigava com minha mãe só para lavar o cabelo; do tempo que eu não via maldade em nada; que eu dormia no colo da minha avó, porque ali era onde eu me sentia plenamente segura; saudade de quando dava altas risadas com minha prima; saudades de dançar como se aquela fosse a ultima vez que eu ia fazer aquilo; saudade de passar três anos planejando minha festa de 15 anos para que fosse perfeita, e realmente foi, do jeito que eu queria; saudades de amar e ser amada; saudades de ir ao shopping só pra comprar pretzoo; saudades da minha antiga turma da escola; saudades de sentir um abraço apertado e inesperado em mim; saudades daquela menina que se preocupava com o que os outros pensariam dela; daquela menina ingenua que acreditava em "Eu te amo" falsos; da menina que amava fazer duas trancinhas ou dois rabos de cavalo no alto da cabeça; que se sentia segura em baixo do lençol; que tinha medo de dormir sozinha no escuro; que tinha que ver os outros bem para estar bem; que segurava o choro quando alguém dizia algo ruim pra ela; que nunca dizia não; que se apaixonava fácil; que era até mesmo um pouco fútil. Hoje em dia essa menina cresceu, não tem mais o colo da avó, não toma mais tic-tac como remédio, não brinca mais na rua, não se enfia mais mato a dentro no sítio do avô, que hoje vê maldade não sempre, mais vê, hoje essa menina é forte, deixou de ser criança, deixou de acreditar em monstros como também deixou de acreditar em contos de fadas, ela está sempre dando mais um paço para a independência, a menina que já sente o peso da maior idade, que ta vendo a responsabilidade avançando e ela ta chegando rápido, que precisa ser forte, mais que ainda tem seus medos, suas inseguranças, que as vezes chora por sentir saudade de quando era apenas uma criança ingenua,e que sabe que tem que conquistar seu lugar no mundo, mais que é guerreira, que luta pra conseguir aquilo que acredita ser bom pra ela e que vai lutar até o fim, mais sem passar por cima de ninguém, para que poça dizer "Eu lutei e eu consegui" e depois que disser isso se orgulhar da mulher que se tornou!

Lembrei de você, vida. Meu celular vibrou as 07:15 da manhã, e como de costume, eu tinha recebido uma mensagem que dizia assim: Bom dia minha vida. Cheguei a corar e lacrimejar os olhos, confesso. Mas ai eu percebi que era só minha melhor amiga me chamando do mesmo jeito que você me chamava, porque ela sabia que isso iria me fazer sorrir. Eu senti falta daquela tua velha mensagem rotineira, daquele velho horário em que você me importunava, e daquelas velhas ligações até clarear o dia. Eu senti falta daquele abraço aconchegante e ao mesmo tempo bruto, e do beijo que não era na bochecha nem na boca, era entre os dois mas me fazia sentir-me a mais querida do mundo. E o que a vida fez com a nossa vida, em qual esquina ficou perdida a nossa história? Menino, onde está você? Está sorrindo pra outra, eu sei. E isso me tortura, essa agonia só aumenta a minha dor. Na verdade, que dor? Já nem sei mas se isso é dor, ou se o meu organismo já se adaptou a todas essas borboletas que o percorrem durante o dia. A gente aprende, né? Aprende a conviver com a falta, e eu tive que aprender, de um jeito meio torto, mas a vida conseguiu me ensinar a ser assim, do jeito que ela pinta. Eu te queria pra ontem, menino. Eu te queria careca, sem dente, velho, novo, eu só te queria pra mim. Queria poder te chamar de meu em todas as línguas desse mundo, do mesmo jeito que você pode me chamar de sua em japonês, e eu vou entender, ou apenas olhar pra mim e sentir a confirmação disso.

Eu tinha tanta coisa bonita para te dizer. Coisas que, até então, só as letras das minhas músicas tinham conhecimento. Tinha sentimentos lindos para te mostrar. Sentimentos que, até então, eu só guardava aqui dentro de mim. Em algum lugar, aqui. Você só mostrou não querer tudo isso. Ou melhor, você não foi capaz nem de mostrar algo. Mas infelizmente ou felizmente, não sei, eu não sou igual à outras meninas. Não estarei esperando você ou esperando o seu tempo para receber um mínimo: obrigado. E quanto aos tais sentimentos, esses já passam. Como todos já dizem "nada dura para sempre", não vai ser agora que algo ira durar.

Me desafiam, querem que eu acredite que eu não posso, que eu não consigo, que eu não sou capaz.. ESTÃO TODOS ENGANADOS! Eu persisto, encaro, bato de frente por que EU NÃO TENHO MEDO! Que venham os pesadelos que eu os derrubo com um sorriso ao acordar por que os meus sonhos eu vivo de OLHOS ABERTOS!

Eu sou boa em inventar palavras, e adoro o barulho da chuva. Gosto de café quente, e rosas vermelhas. As pessoas não perguntam: Mas eu gosto de abraços. Gosto de queijo, mas só se estiver acompanhado do presunto, por favor. Acho que a lua crescente parece uma unha do dedão do pé. Eu gosto do cheiro do livro quando ele está velho, guardado na estante. É bom! Se você quer saber: Ás vezes, eu escrevo sobre o passado, para ver se o futuro vem mais rápido. Não sei, é algo meu. Sinceramente, odeio contrariedade. Não me disponho a escutar muitas opiniões diferentes. Eu gosto de sinceridade, mas não muita, por favor. Adoro misturar sabores, inventar novos caminhos, e fazer novas histórias. E se ainda quer saber: Não gosto de Kiwi, mesmo nunca tendo provado. Acredite, isso é verdade! Gosto de coçar a cabeça sem motivo, e puxar alguns fios do meu cabelo. Eu gosto de usar a palavra ‘’tipo’’ em muitas frases. Isso já é comum, então, não se importe se pronunciá-la mais de uma vez em uma só frase. Eu amo o som do violão tocado em frente a uma fogueira acesa, e pessoas em um só ritmo cantarolando ao redor dela. As palavras são valiosas para mim, por isso, não as destruo. Vai ver é por isso que não gosto de erros ortográficos. Provavelmente, você saberá mais do que lhe dizem, portanto, tenha cuidado ao perguntar na próxima vez que quiser saber. E se quiser saber mais, aqui vai: Eu sou tímida e antiga, mas quando me sinto bem ao lado de uma pessoa, troco de lado e viro a ‘’Srta Extrovertida’’. Basta você saber lidar com isso. Não sou tão romântica quanto pareço, mas se quiser me conquistar, não me presenteei com flores e bombons, e sim, com livros. Eu sou temperamental, criativa, e, ás vezes, mal humorada. Mas saiba me ganhar, e assim, terá todo carinho que merece. E se quer saber: Não precisa saber mais que isso. Eu entrego-lhe a vara, mas não costumo ensinar a pescar.

Quando eu era uma menina que beirava os seis, sete anos, gostava de reunir as poucas bonecas que eu tinha, colocar uma ao lado da outra, fechar os olhos e sonhar. Ah! Como eu sonhava em ser mãe. Em crescer logo e ser uma mulher de verdade. Uma mãe igual a minha mãe. Igual a minha avó. Minha tia. Agora, mulher me fiz. Mas e agora? Hoje, incessantemente hoje, eu pensei. Voltei naquele tempo em que a única responsabilidade que eu tinha era de ser feliz. E me deu uma saudade. Uma vontade danada de que aquele tempo voltasse. Nem que fosse por algumas horas. Eu queria sentir em mim, mais uma vez, aquela menina sapeca e risonha em cima da bicicleta. Com as bonecas. Hoje, eu quis tanto ser ela. E de tanto lembrar eu fui. Eu voltei a sonhar. Eu voltei a ter aquela responsabilidade de ser feliz de novo.

Eu gosto de ser assim... Livre, leve e pra muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade de minhas palavras e nem sempre a lucidez de meus sentimentos. Sou pra muitos e que poucos sabem. Mas quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!

Não é que eu mudei, mas já reparou a ultima vez que falou comigo? Que perguntou como eu estava? Que mim deu um abraço, que mandou um sms sem que fosse a resposta daquele que eu tinha te enviado? Já parou pra pensar nas vezes que conversamos por horas, que quando perguntava: tem novidades? A resposta era sempre: sim. Nós descobrimos quem são os verdadeiros quando nos fazemos de invisível, porque só aqueles que realmente nos consideram vão sentir nossa falta, vão ligar por vontade própria, vão mandar sms sem que seja resposta, vão falar ao menos no bate papo um “oi, você tá bem?”. Chamar de colega, amigo, irmão é fácil, difícil é agir como um.

Eu to notando que cada dia mais, eu to dependente de você.. Sabe, sempre fui o ultimo a gostar de ser romântico, sempre fui o último a acreditar, que me apaixonaria, que gostaria de alguém. Nunca pensei que fosse acontecer comigo, nunca acreditei que fosse querer ser de alguém, estar para alguém, viver com alguém, namorar alguém. Sempre fui desses que preferia curtir, com amigos, na melhor balada da cidade. Sempre quis sair, curtir, me divertir, apertar o f* para tudo e todos, tirando fotos, dançando e sendo muito, muito feliz desse jeito. Porque tudo mudou? Porque o que eu quero agora é você e apenas você? Porque meu maior desejo, é tomar juízo e passar a trocar minha forma de curtir? Sabe, o que eu quero daqui pra frente não é largar a vida que eu tinha, e sim, vive-la com você. Dançar, sair, curtir, conversar, amar, viver, tudo com você. Abraçar você, amar você, beijar você, descobrir coisas novas ao seu lado, vai.. nem tao novas pra você, mas muito pra mim, e eu quero descobrir tudo, tudo ao seu lado. Como eu nunca desejei ninguém, eu te desejo. Como eu nunca quis alguém, eu te quero. Como nuca estive ao lado de alguém, estou ao seu. Daqui pra frente, esteja comigo, como nunca estive com ninguém antes.

"Não espere que eu te trate sempre bem, eu gosto de morder, bater e brigar, mas tudo para te alegrar. Não espere que eu te dê presentes em datas especiais, especial mesmo é estar ao seu lado. Não ache que eu vou te dizer "eu te amo" todos os dias, porque essa palavra para mim é muito mais que uma virgula. E nem pense que só porque não digo isso a cada 5 min. é que eu não sinto, o sentimento é muito mais que uma frase. Não espere que eu te faça sorrir, as vezes te farei chorar de tanto rir. Não espere que eu fique louca de ciumes, isso é para pessoas inseguras, e que não sabem o que querem da vida, mas não me de motivos para desconfiar de ti. Não ache nada sobre mim, achismo é o pior defeito do ser humano, viva ao meu lado e me conheça como precisa ser. Não espere que eu corra atrás, porque as vezes correrei ao lado, para chegarmos onde precisamos ir. E o principal, nunca imagine que eu não te quero, porque se não quisesse eu não estaria aqui ao seu lado, vivendo e aprendendo. Sorrindo e chorando, sempre tentando ser feliz."

"Quem foi que inventou o “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”? Eu deixo para depois, sim. E não me condeno por isso. Não sou a Mulher Maravilha. Fico cansada, fico de saco cheio, fico de TPM, fico com dor de cabeça. De vez em quando não dou conta do trabalho, não dou conta da casa, não dou conta de pagar as contas. Mas tudo se ajeita. A gente precisa entender que tem que ser o que é, não o que a sociedade diz ou os outros esperam."

Quem ama nunca desiste do que sente.. e é independente de todas as nossas discussões bestas que eu quero sempre me reconciliar com você e nunca deixar que nenhuma briga, nenhuma inveja, nenhum mal entendido, nenhuma frescura minha ou tua destrua esse sentimento verdadeiro que a gente tem um pelo outro. Porque a felicidade de amar e ser correspondida é indescritível! Foi Ele que te colocou na minha vida e espero que dela tu nunca saia, pois se isso acontecer morrerei de tristeza sem você, porque pra todo mal da minha vida, pra curar qualquer ferida meu remédio é você.

Tudo que eu desejo a você e a mim mesmo: que você seja feliz a cada dia, que você possa sorrir sempre, que alguém possa precisar do seu sorriso, que seu coração seja povoado de bons sentimentos, que a cada por do Sol leve consigo as desilusões do dia que passou, que cada novo amanhecer seja sempre uma nova chance de recomeçar, que você seja feliz sempre!

Hoje eu acordei com vontade de escrever sem parar. Acho que queria expressar um desabafo ou uma sensação de ter perdido um amor que poderia ser duradouro. Os poetas vagam em inúmeras palavras ao tentar descrever algo sublime como o "amar" e o "sentir"! Pude sentir, mas ainda sonho em amar!

Você sempre espera por um momento como este. Com 10 anos eu já me achava a pessoa mais "madura" do mundo. Com 13 já me achava digna de um sutiã P. Mais ao longo da sua vida , você cria planos , expetativas , você jura pra si mesmo que vai conseguir . Se considera a melhor pessoa do mundo. Mas a vida nem sempre é doce , ela te esfrega na cara tudo que você nunca quis ver , ou nunca acreditou existir e de pouco aquela essência você perde. A verdade é que ninguém quer crescer , queremos sempre ser filhos , sempre acreditar que "quando eu crescer " tudo vai mudar . Você percebe que você não tem mais amigos , que aquele cara da tv nunca vai olhar pra você e que hoje você já é adulta e nada se concretizo . A culpa é nossa , de sempre esperar , hoje eu aprendi que é preciso sacrifício , é preciso correr atrás e que o meu futuro depende apenas de mim , que eu sou o que eu quiser ser e na boa? Eu vou ser tudo que um dia eu prometi a mim mesma .