Textos eu Preciso
Houve um tempo não muito distante, onde eu acreditava nas pessoas cegamente. Por diversas vezes deixava de lado o meu querer pra satisfazer o querer alheio. Isso, e outros exemplos. Mas sempre com o mesmo final. Pensar no outro e esquecer de mim. E sempre saindo machucada. Daí você me pergunta: O que você aprendeu com isso? Bem, muito simples! A partir do momento que eu me coloquei em primeiro lugar, descobri quem estava comigo de verdade. Enxerguei quem ficava do meu lado e quem apenas andava comigo.
Quem sou eu? quem você é ? Possa-ser que tenhas muitas atividades das mais complexas e diversificadas possíveis de se imaginar, então lhe pergunto algo simples e arcaico, quem você é? certamente você titubeara e o que me responder você mesmo ira duvidar ,por um simples fato ,passamos na totalidade de nossa vida tentando ser algo concreto e esquecemos do abstrato e é sempre tentando ter que esquecemos de ser nós mesmos .
Algum tempo se passou, desde a ultima vez que vi seu rosto... Será que eu visito você, a noite, em seus sonhos? Será que te visito durante o dia, em suas lembranças? Será que eu persigo a sua vida, como você persegue a minha? Será que você me vê, me imagina em algum momento das suas 24horas diárias? Se temos almas, é porque temos o poder de nos ligar a algo ou alguém,temos o poder de dar e receber amor...E a minha escolha para esse feito,é você!
Passei dias caindo ,me aconselharam que eu fosse ao médico ,esse tal médico me pareceu bem espiritualizado e sensitivo porque em trita segundos olhou pra mim e me receitou remédio para labirintite ,bem tomei a caixa de ponta a ponta é!.....continuei caindo ;Fui a um pai de santo ele me deu uns passes disse-me que tinha tirado o coisa ruim de mim , mas continuei caindo ;Então já de muletas e entregue ao destino ,foi então que você surgiu à minha frente novamente,pediu-me uma nova chance,larguei as muletas e dei um salto mortal ,foi ai que tomei ciência o quanto é difícil entender o que é amor , por que ninguém conseguiu me ajudar a não ser você meu bem,vê se não some mais ,porque foi acreditando no seu amor que parei de usar muletas .
Eu nunca me esqueci dele. Ouso dizer que eu sinto falta dele? Sim. Sinto falta dele. Eu ainda o vejo em meus sonhos. São pesadelos, principalmente, mas pesadelos tingidos com amor. Tal é a estranheza do coração humano. Eu ainda não consigo entender como ele pôde me abandonar tão sem cerimônia, sem qualquer tipo de adeus, sem olhar para trás nem uma vez. A dor é como um machado que corta meu coração.
“Eu estava na minha, quieto no meu canto. Estava feliz, livre. Bom, isso até você aparecer. Não sei porque, mas você me transmitiu paz, calma e tranquilidade. Me fez bem, muito mais do que eu já estava. Mas tudo que começa bem demais, nunca acaba bem. E foi isso que aconteceu, acabou mal. Bem mal. Você fez com que eu quebrasse essa barreira que segurava meus sentimentos e me fez expor todos eles. Lá se foi o primeiro erro cometido. Você fez com que eu me apaixonasse por cada detalhe teu, até pelos os que você menos gosta. Outro erro. Por que fez isso? Se não estava disposto lutar por uma coisa estável, por que me tirou da minha zona de conforto? Eu estava bem aqui, sozinho. Não precisava disso, desse coração partido, dessas dores e dessa saudade.”
Quando eu era jovem, era estúpido o suficiente para acreditar que nosso credo acabaria com esses conflitos. Se eu tivesse sido humilde o suficiente para admitir isso, eu já vi o suficiente para toda a vida, fiz a minha parte. Mais uma vez, não há maior glória do que se esforçar para encontrar a verdade.
Eu não sou a mesma que fui ontem,porque para mim todos os dias aprendo algo novo e então tudo muda um pouco,evoluo sempre um pouco todos os dias,posso sim mudar do dia para noite, mais e daí? Isso não quer dizer que não tenho personalidade e sim, que estou aberta para evoluir e ser melhor para mim do que fui,na minha nada é estatíco tudo é degrau tudo eleva.
" Eu nunca vou desistir. Eu persevero e me supero ante a adversidade.Minha nação espera que eu seja fisicamente mais resistente e mentalmente mais forte do que meus inimigos. Se for derrubado, eu me levantarei toda vez.Eu pegarei cada gota de força que me resta para proteger meus amigos e cumprir nossa missão.Eu nunca estou fora da luta."
Eu lembro daquele abraço que você me deu, gostei tanto, que sinto falta todos os dias. Os seus braços fazendo o contorno em meu corpo, o toque leve da sua mão encostando na minha pele, e o vento que batia contra o seu cabelo, era a melhor sensação e o melhor momento que já tive na minha vida. Só de pensar, fico com uma vontade enorme de morar dentro do seu abraço, de nunca mais querer sair dele, ficar ali para sempre e fazer dele moradia para o resto da minha vida e te levar junto, para que assim, possamos criar nossa vida e assim eu poderei lembrar todos os dias qual foi o motivo daquele abraço.
Aqui estou eu, deitado em uma rede, num dia frio, e acabei de tomar um café bem quente, e antes eu estava aqui pensando em querer me isolar um pouco de algumas coisas, pra sei lá, tentar encaixar algumas peças na minha mente, pra ver se tudo volta a sua forma normal, mas parece que nada encaixa, parece que do nada virou um enigma de problemas não solucionáveis, mas espero que isso tudo se inverta e os problemas venham ser solucionados. Antes quando estava deitado na rede, eu pensei em ouvir alguma música, e quando eu subi as escadas para pegar o celular, assim que eu apertei pra desbloquear a tela, me apareceu horas iguais, e sinceramente, eu estava pensando em você e só pensei em coisas boas, sabe? Coisas ótimas, pra ser óbvio. Sinto sua falta. Sinto muitas saudades. Só sinto.
E eu tenho certeza que foi nesse segundo que eu comecei a te amar,uma das únicas coisas que posso afirmar foi que quando teus olhos cruzaram com os meus o teu mundo certamente mudou e eu tive sorte em estar ali nos teus braços, protegida, amada, cuidada e até hoje é assim,espero que um dia eu possa te cuidar com todo o amor que tu me cuidou e me cuida que no dia que depender de mim eu não falhe como tu nunca falhou,eu te amo demais,meu paizão,meu amor,meu amigão pra todas horas,tu foi,tu é e sempre será o MELHOR! Orgulho-me de ter um pai assim exatamente como tu! Te amo a cada dia que passa como se fosse nosso primeiro segundo juntos!
Mas eu só quero que você saiba, que eu não vou te deixar, desistir de você por conta das consequências, da falta de tempo, das dificuldades, sei lá. Quero que você saiba, e nunca esqueça disso. Você é importante demais pra mim, pra eu te deixar escapar. Eu vou lutar, vou estar ao seu lado, vou tentar, vou esperar, vou confiar. Tudo, para que você perceba que é com você que eu quero estar. É ao seu lado, é com você que eu quero fazer tudo o que eu nunca fiz. É pra você que eu tenho guardado as melhores palavras, os sentimentos mais sinceros, e todo o meu amor. É pra você. Sempre foi, sempre vai ser.
Ultimamente eu ando sem animo, sem animo de viver, sem animo de amar, sem animo de fazer alguma coisa, sem animo de conversar, o silencio tem sido meu único refúgio, as músicas me ajudam a entender o que meus problemas não sabem dizer, não posso dizer que é só uma crise, como todos pensam que seja, não posso entender como começar a melhorar, parece que a tristeza é algo que vicia, quanto mais se sente triste, mais triste estará. Eu só preciso de um café, um livro e música, eu estou farta de "tentar" por algo que não vai de jeito nenhum.
O que eu entendo por amor aparece no reconhecimento claro da existência da outra pessoa, e num autêntico respeito pelo bem estar e pelo direito dos outros. O caminho mais razoável para amar os outros está no reconhecimento do simples fato de que cada ser vivo tem o mesmo direito e o mesmo desejo de alcançar a felicidade e de não sofrer.
Prazer, escrever é minha lucidez, é o que eu mais gosto de fazer na vida. Escrever é a arte que me faz sorrir, e de colorir todos meus sentimentos turvos e fragilizados. Sou assim quase jovem, alegre, cheia de fé e muita esperança, sou simples, sou humilde, com o coração cheio de amor. Nessa vida sei que tenho muito ainda que aprender para ensinar.
Eu sonhei com você. É tão estranho sonhar com você, nós não somos amigos, eu sou apaixonada por você, mas você nem deve de saber que eu sinto isso, quero que tudo desse sonho se torne realidade um dia. Quando eu acordei e vi que era tudo apenas um sonho, fiquei triste, preciso de você, não para complementar mas sim para sermos uma dupla incrível cheio de amor e amizade. I need you baby.
Eu nunca condenei a traição embasada em uma fascinação ou atração irresistível e legítima entre pessoas afins, embora ela seja um problema para resolvermos. O que é intolerável é o maquinar racional e frio de como descartar uma pessoa que já não atende mais aos nossos anseios afetivos. Essa sim, é a pior de todas as lesões afetivas.
O nosso eu é igual a um "Software" de uma máquina, é o lado que você não pode pegar. É aquilo que estar lá dentro no interior da alma. E a nossa aparência é igual a um "Hardware" de uma máquina, é o lado de fora, aquilo que todos conhecem, é aquilo que você vê, o que você pode tocar, o exterior. Você pode manusear uma máquina, desmontá-la, tirar o que não serve, jogar fora e substituir o que a maltrata por outra peça nova. Ah, como seria fácil tirar e substituir tudo o que nos maltrata por dentro, como seria fácil. Mas, a alma não tem peças soltas, que possam ser recolocadas e substituídas. A alma por sua vez requer cura, e o controlador de tudo isso é nós mesmo, por meio daquilo que nos torna forte. Substituir as feridas como se elas fossem uma peça qualquer é como pegar uma flanela e tentar limpar a superfície de uma lâmpada que estar empoeirada, suja, mas, queimada. Conserta-la, não podemos fazer isso, assim, somos nós, vulneráveis a tudo. Cabe a você com sua vontade própria limpar as peças que teimam não sintonizar a vida. A alma é o Software do nosso corpo, não uma lâmpada queimada. E o Hardware o superficial o lado exterior, aquilo que estar fora, a nossa aparência. E todos a enxergam sem conhecer de fato o Software que é o lado de dentro, o nosso eu. Somos responsáveis de tirar e recolocar as peças que nos fazem bem, caso não consigamos substituir as ruins que persistem em deixar velha a alma, lembremos das ostras, depende de nós deixar brotar o que é belo e o que faz reluzir a vida. Caso não queira, pelo ou menos seja como as flores, que encantam, mesmo as fedidas, que se mostram lindas quando desabrocham, mas, todas envelhecem do mesmo jeito, baixam a cabeça, se despedem do sol como uma dama, e nem tampouco ferem as que estão ao seu lado. Todavia, sabem que voltarão a qualquer hora pois precisam morrer para que suas vidas sejam depositadas em vagem, ou pólen, e sua sementes reflorescerá um dia o mesmo canteiro. Portanto! Seja você mesmo um Software de luz, é ele que irradiará o teu hardware.
Eu deveria ter respeitado meu tempo. Eu deveria ter crescido antes de engatinhar na sua direção. Eu deveria ter encarado o meu luto, curado minhas feridas e enfrentado os meus demônios antes de desbravar um novo amor. E também antes de afogá-lo com esse mar de questões que ainda não tinham sido resolvidas, que ainda não foram resolvidas, dentro de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp