Textos eu Preciso
Quando eu acho que me conheço a vida vem e me mostra que estou enganada. É muito fácil falar que tenho princípios pelos quais a vida não me impôs ainda meios de testá-los. É sempre assim, passamos por grandes barreiras e acreditamos que sempre será a última, pode ser sim a última daquele estágio, mas não é a última da vida. Os problemas de nossas vidas são iguais aos exercícios matemáticos,uns parecem que são tão difíceis e ao final só tinha o aspecto assustador e conseguimos resolvê-los rapidamente, outros entretanto nos parecem até fáceis e por fim nos prendem horas e horas, alguns mesmos nos fazendo até desistir antes de achar a solução.Assim podem ser comparados os nossos dilemas particulares, existem coisas que olhamos para trás e não acreditamos que conseguimos ter feito, nos trás até um certo orgulho, no entanto tem coisas tão fúteis que nos absorvem por completo, que fazem o nosso mundo virar um mundinho. Ás vezes são pequenas futilidades que não conseguimos superar, mas que nos acompanham dia após dia nos dando alerta de que algo não vai bem. O que fazer quando isso acontece? Ignorar? Viver esse pequeno mundinho? ou esperar que o tempo faça nossa consciência despertar e ir em busca de algo novo? e se por falta de ação nossa consciência não despertar?? Eu algum dia ainda encontro a solução para esse dilema.
Se eu pedir um beijo, você me dá? Se eu te der um abraço, você devolve? Se eu pedir mais cinco minutos, você espera? Se eu soltar sua mão, você pega de novo? Se eu te chamar para um filme cafona, você vem? Se eu explicar meus motivos, você entende? Se eu largar tudo por você, você me ajuda a reconquistar cada coisa? É que sabe, eu acho que minha vida para se não houver uma resposta para tudo isso, e tem que ser de você. se a resposta for não, eu posso entender, mas não quero que você me ignore, só quero ser feliz ao seu lado, e pode ter certeza, se você fizer ou não tudo isso por mim, eu farei por você. Acredite.
Era uma auto-indagação para saber quem realmente estava ali: Esse sou eu no retrato, mas onde eu estava quando o tiraram? Era a minha vontade louca de o abraçar de repente e dizer: Mostra o sorriso da sua alma menino tímido, não esconda suas cores. Você já é grande, mas ainda é uma criança para mim. Te ver crescer me faz ver que também estou crescendo. Vá com calma, eu posso me assustar.
Meus erros. É estranho e é como um ciclo. As pessoas eram demais, erram comigo e talvez, eu também erre com elas mesmo sem querer… acho que errar faz parte de nós. Sim, errar faz parte de mim e se tornou algo mais importante do que qualquer acerto, porque todos eles me trouxeram uma lição. Acertar é simples, você comemora seu momento de felicidade e fala de queixo erguido que, enfim, acertou. Difícil mesmo, é ver alguém falando do próprio erro com orgulho, confesso que não falo com orgulho, mas falo… os erros não devem ser escondidos e sim entendidos para não serem cometidos de novo. Percebi que sou apaixonada por meus erros, pois todos erram, e admitir os próprios erros é uma espécie de coragem que poucos tem. Cada erro causa em mim uma parte nova, um acerto. Tem que ser assim, errar e se levantar… a cada queda, se levantar mais forte! O erro não é ruim, é uma chance.
E eu amo cada uma delas, como se fossem minhas irmãs, admito que algumas vezes tenho as minhas dúvidas quanto a lealdade e sinceridade, mas isso é normal não é? Acontece nas melhores famílias, elas são a minha vida. As minhas irmãs de alma, é, eu as escolhi e quero tê-las sempre ao meu lado, não sei o que seria de mim sem as minhas meninas! Acho que enlouqueceria, eu não saberia viver. Sem elas eu não sou nada, quer dizer, posso até ser, mas não sei, nunca tentei, e espero não precisar tentar um dia. Pra mim, elas são como as asas da borboleta e eu sou o corpo, não consigo planar no ar sem elas, não consigo ser livre. São as amigas que eu sempre sonhei, são as melhores. Brigamos, choramos, sorrimos, rimos, gritamos, nos divertimos, nos amamos, nos adoramos. Somos uma da outra sempre, e ninguém muda isso, a gente pode até se afastar, mas tenha a certeza que voltaremos a ser como antes, sempre e sempre. Porque viver sem amigos não é viver, não ter em quem confiar, não ter pra onde correr. Eu penso que um dia isso tudo pode chegar ao fim, mas lá no fundo, bem dentro do meu coração, tem uma vozinha gritando que isso é impossível, já que ‘amigos para sempre é o que nós iremos ser’. Eu as amo, e não tem outra forma de explicar o que eu sinto.
Só por hoje eu cansei, cansei de mim e de você, cansei de nós. Cansei da minha vida, dos meus amigos, da minha família, dos meus amores. Cansei de amar em vão e de não ser correspondida. Cansei de me entregar completamente e só receber partes das pessoas. Cansei de ser sempre a que escuta e aconselha, mas nunca é escutada. Cansei de fazer tudo errado, de nunca estar certa. Cansei de ser sempre quem tem que desistir pra deixar os outros felizes. Cansei de não pensar em mim, de não poder ser quem eu quero ser. Cansei de ser julgada, das pessoas falando de mim sem me conhecer. Cansei de nunca ter as chances que eu quero, de ser considerada a chata, metida, ignorante, de ser aquilo que eu nunca fui, mas os outros me transformaram nisso. Cansei de não poder me expressar, de sorrir quando o que eu mais quero é chorar, de tentar fazer os outros rirem, quando eu mesma me forço a sorrir. Cansei de não significar nada pra ninguém, de não ser amada por alguém. Cansei de me iludir com palavras em vão e promessas sem noção. Cansei de não poder ir onde eu quiser, de não poder rir do que eu quiser. Cansei de falsidade, desigualdade, deslealdade, infidelidade, infelicidade, infantilidade, futilidade e mais um monte de ‘’dades‘’que existem. Cansei do mundo, da vida, do consumismo, das pessoas, até mesmo dos animais. Cansei de ser sempre mais uma na lista de alguém, de transformar quem não merece em alguém que merece. Cansei de ser sempre quem defende, mas nunca é defendida e sempre ofendida. Cansei de ser a coitadinha. Enfim eu cansei de não ser ninguém. Cansei...
Não se preocupe, eu irei te amar de uma forma inesperada. Amarei suas imperfeições, seus equívocos, seus medos. É completamente fácil amar uma fotografia, uma perfeição, um sorriso radiante, um olhar penetrante. Mas é completamente forte amar alguém por uma estupidez ou uma irritação. É pouco freqüente amar alguém dessa maneira. É natural entender as aplicações do amor, podem ser prudentes ou não. Quando se apega a uma pessoa pelos seus defeitos, o relacionamento se torna maduro e completo. Eu amo você por completo, seja nos seus momentos deficieis seguidos por lágrimas, ou nos seus melhores dias, com sorrisos perfeitos, eu sempre estarei com você, eu sempre vou te acompanhar. E quanto aos nossos defeitos? Que nós amemos eles mais do que tudo, pois são eles que garantira o nosso eterno.
Sinceramente eu tenho a cara intolerável, sempre me faço de metida, mas na verdade eu tenho coração de uma criança. Vivo constantemente com o coração na boca e música nos meus ouvidos. Defeitos? Tenho muitos, mas estou sempre a procura da perfeição. Não sei disfarçar, me divirto sozinha, sou extremante ciumenta e tímida. Sou uma mulher e ao mesmo tempo uma menina, eu sorrio e deixo os outros na vontade de saber o motivo pelo qual estou alegre.
Eu definitivamente cansei de me apaixonar e pensar que alguma coisa iria mudar. Cansei de quebrar a cara e ser forçada a desistir, cansei de criar expectativas, levantar a cabeça e colocar o coração em ordem. Isso tudo já virou rotina, e eu já perdi a crença que tudo isso possa ser real ou verdadeiro, hoje posso dizer que me encontro no modo automático.
De nada vale eu tentar ajudar ou tirar a dúvida daquele que não tem o desejo e o intuito de ser ajudado. Por essa razão os conselhos são em vão. Quem deseja ajuda busca-a e melhor que receber qualquer conselho é trabalhar a própria percepção para encontrar as respostas de suas dúvidas dentro de si.
Eu sinto o mundo diferente, um mundo o qual não sei viver. Aprendi a sempre ter alguém do meu lado me guiando, me ensinando o que é certo e errado, me ajudando a viver e alguém sempre me acompanhando. Só que parece que os habitantes do mesmo mundo em que estou não estão tendo tempo mais para esse tipo de acompanhamento e eu estou tendo que me virar sem nem ter noção do que fazer.
Quer saber? Eu sou completa. Com ou sem ele. Com ou sem amores platônicos e impossíveis. Quero parar de me destruir, mas cada vez que penso que irei parar mais consigo me destruir. O novo menino que anda nos meus pensamentos, é lindo, juro. Mas sabe qual é o pior? Ele é impossível. Notaram? Só ando me apaixonando por quem não tem a menor chance de dar certo. Se é que eu nunca sei o que é dar certo com alguém. Não dou certo nem comigo mesma.
Eu pensei que tinha mudado. Acreditei incessancemente que só o espelho bastaria. Pensei que eu era mais forte que eu. E eu era. Até ele chegar. Eu pensei que saberia controlar. Que seria racional, realista. Mas eu fui amante, sonhadora. Eu fui o que eu tinha deixado de ser. Eu me tornei eu novamente. O elo fraco. Dependente. Eu pensei tudo, quando na verdade era nada. Eu acreditei que poderia dar certo e depois que não deu eu pensei que ia superar. Ah, Deus, como eu pensei Como senti! Eu realmente pensei que."
Eu não te amei, eu não te amo, mas eu sinto sua falta, eu tenho saudade de infinitas noites, das piadas sem graça, do seu cafuné, do ' meu, nosso ' barulho silencioso, do seu cheiro, da sua alma. Vai dizer que isso vem a ser errado? E agora quem vai se importar? Já não posso, já chega pra mim, ou havia chegado, nem sei mais.. Por enquanto vou inventando tua presença, teus cafunés, tuas piadas, teu cheiro e tua alma. Deixando os estranhos tomarem conta de mim, do que ficou comigo.
É, você conseguiu! Eu não vou mais bater na sua porta, não vou mais implorar por uma chance... verdadeiramente eu cansei! E nem dê risada, supondo que estou triste, pois quando digo que cansei, não é porque eu cansei de te procurar, de te encontrar. Eu cansei foi de VOCÊ; Eu cansei do teu olhar, da tua voz, do seu sorriso, do teu jeito! Eu não preciso mais do seu dó, da tua pena.. eu não quero mais saber de você. Ninguém morre de amor, acredite. Tenho uma vida pra viver. E pode ter certeza que você não estará presente nela, nem de passagem. Eu não vou viver de memórias, lembranças e significados. A minha vida é o agora.. eu não quero saber de absolutamente nada que tenha existido você. Não foi fácil, mas eu consegui. Te esqueci. E você? Me perdeu!
Eu sempre acreditei. Mas até há um certo ponto vi que não fazia mais sentido, por isso desiste de tentar e decidi viver sem você. Sei que um dos meus maiores sonhos, irá vir por água abaixo. Tudo o que eu planejei foi perda de tempo. Mas já me decidi. Não há o porque continuar insistindo no que o destino me diz que não.
Geralmente as pessoas falam demais, ou complementam além do real. Eu vejo isso como uma incapacidade de ser tão bom, quanto aquele que é ofendido. É muito fácil você criar uma linha de rejeição e transformar na sua mente a pessoa que você fala, em alguém pior do que você. O problema é que isso ficará apenas no seu fantastico mundo de fantasia. E as pessoas seguem suas vidas, acordam ,vão ao trabalho, se enfureçem, estudam, se embriagam, fazem umas bobagens, criam expectativas, visam o futuro, transam com seus amigos, ou suas esposas/esposos. E você? Fica aí se achando o máximo, acreditando que as pessoas são exatamente o que você com toda sua futilidade quer que elas sejam. E isso é visivel para todos aqueles que estão ao seu redor. Eles veem que você é uma pessoa fracassada, incapacitada de fazer melhor sem falar tanto ou difamar tanto e totalmente invejosa. Então, uma salva de palmas pra você que é incapaz de ser feliz, aproveitando seus dias, que tem que viver a vida alheia pra poder ter um motivo de aproximação.
Eu prefiro, muitas vezes, ficar sozinha, aliás, quase sempre. Porque, infelizmente, eu não sei mais em quem confiar, todo mundo resolveu mudar e ser falso. Lógico que existem exceções, mas são poucas. As pessoas esqueceram o que é amizade verdadeira, esqueceram o que é amor. Mas eu sei que existe alguém que me ama de verdade, e eu sei que nunca vai me abandonar, ESSE SIM, me ama, que é JESUS CRISTO.
Ao inexistente destinário - Pode chegar mais perto, não se preocupe... Eu não vou te machucar! Você sabe que talvez eu possa estar triste, mas não vou te fazer sofrer. Você sabe também que talvez agora eu me sinta sózinha, mas tentarei pensar em você. Você sabe qual é o meu maior medo, mas posso não deixar transparecer. Você conhece o meu ponto fraco e joga com isso, mas sabe também que forte eu poderei ser. Vem, segura a minha mão, não chore! Tentarei estar ao teu lado de uma forma abstrata, eu prometo! Mas não, não me culpe por ter mudado e muito menos pelo meu ártico comportamento, não foi e nada é premeditado! Tive que aprender que as coisas simplesmente acontecem quando tem que acontecer, não posso mudar o meu texto já traçado no roteiro, e sei que no fundo você tem consciência disso! Eu ouço passos, mas sei que não são os teus. Eu busco olhares, mas não te vejo. Eu ouço alguém me chamar, mas não ouço a tua voz. Eu vejo simétricos traços, mas não são os teus. Eu prometi que não te faria sofrer e por isso te deixo ir! Não se prenda a um passado tão conturbado e equílibrado demais. Simplesmente viva, é o que eu te desejo agora! Chega de solidão com vista pra o mar, o mundo lá fora exige mais! Sei que dói, sei que o costume massacra o dia a dia, e sei também que você descobrirá um novo mundo. Sabe de uma coisa... Em algum tempo atrás eu descobri que a morte não é a maior perda da vida, a maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos! Entenda que agora não é o momento de viver em pró ao que não existe, é o momento de deixar surgir reais sentimentos! Apenas confie, e tudo ficará bem.
Sabe, amor, Deus foi tão bom comigo de ter colocado você na minha vida. Eu vou agradecer todos os dias por isso, porque com você aqui é tudo tão bom, tão perfeito. É como se eu estivesse no paraíso. Eu queria poder estar com você pra sempre, e não iria cansar nunca porque ter você aqui é a melhor coisa do mundo. Eu durmo e acordo todos os dias pensando em te ver, pensando em como vai ser as manhãs perto de ti e como vão ser as despedidas. Se eu pudesse nunca ia me despedir de você, ia ficar contigo pra sempre. E saiba que eu sempre vou estar com você, não importa quão longe eu esteja, você pode sussurrar baixinho ao vento que ele vai te trazer pra mim e eu vou responder baixinho: tudo vai ficar bem, e eu prometo que tudo vai ficar realmente bem. Quando tudo isso acabar eu sei que vou ficar triste, vou querer morrer, mas sempre vou levar você comigo, guardada no meu coração. Eu te amo demais, e isso é pouco pra expressar tudo o que eu sinto por você, meu amor. Dedicado a Giovanna Rossini.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp