Textos eu Preciso
Quando eu deixar de ser carne
Quando um dia eu deixar de ser carne, e em minhas veias não correr mais líquido, quero que dentro de minha mente, e de meu coração já sem vida, tenha todo o amor que recebi durante minha vida vivida.
Quero que todos que passaram por ela saiba que minha amizade foi verdadeira, que meu amor foi intenso. Que me doei, me entreguei, que vivi, que errei, que acertei, que fui triste, fui feliz, que fui fraca, fui forte, que senti, que tentei, que me arrependi, que não me arrependi, que fui intensa em todos os meus sentidos!
Quando eu deixar de ser carne, e em minhas veias não correr mais líquido, não quero que as pessoas que me cercam tenham arrependimentos, pensando no que poderia ter dito, ou feito, ou demonstrado, quero sentir tudo isso agora! Hoje se possível! Antes que eu deixe de ser carne, e que em minhas veias não corra mais líquido.
-Dia Feliz-
Hoje o dia amanheceu diferente. Eu abro a janela, sim, hoje eu tive vontade de ver o sol, e olha, eu me surpreendi com o seu brilho, as folhas das árvores balançavam com o vento forte que as estigavam para lá e para cá. Hoje senti uma necessidade enorme de me olhar no espelho, coisa que eu já não fazia a muito tempo, ver meu reflexo florido novamente me deixou feliz, meu sorriso erradiava o quarto e uma alegria imensa me afagava como um abraço de uma pessoa muito importante.
Hoje ao sair de dentro do meu corpo mórbido e inconsciente no chão gelado do meu quarto, eu vi abraços sinceros e delicados, pude ver sorrisos em olhos que só abarcavam lágrimas e apertos de mão que o tempo havia separado.
Hoje o dia amanheceu diferente, lindo, explêndido, como fosse primavera as folhas caiam, como se fosse verão o sol brilhava, como se fosse outono as frutas estavam boas, mas era inverno e chovia como nunca. E naquela noite choveu em mim.
Hoje o dia amanheceu diferente porque eu fui embora, acabei com a tristeza que a muito tempo se via em meu ser, destruí de uma vez por todas o que ja havia desmoronado de mim e calei-me diante de tudo o que me assustava no cair da noite.
Hoje o dia amanheceu diferente porque eu de novo pela última vez sorri.
►O Alvo
Eu sempre sonhei,
Com uma mulher desajeitada
Eu sempre imagine,
Com uma que fosse animada
E hoje eu conquistei uma menina desejada
Minha felicidade é quando ela vem em minha casa
A saudade surgi ao esvaziar de minha sala.
Os olhos dela não são azuis,
Mas o castanho do pinheiro me seduz
Ela não é ruiva, nem mesmo loira
Sua pele escura aumenta minha temperatura
Ela não é dona de um corpo exagerado,
Mas, aos meus olhos ela é uma deusa que amo ter ao meu lado
Sonhos e mais sonhos com ela são criados
Pelo sabor do beijo dela eu estou apaixonado
É pela proteção dela que rezo todas as noites ajoelhado
Desejo ela mais que a um diamante lapidado
Quero de novo seu beijo adocicado.
Eu adoro passear com ela por aí
Ainda sinto vergonha quando a convido para sair
Todo o estresse semanal se vai quando a vejo sorrir
Ela consegue ser igual, mas diferente do normal
Quando estamos sozinhos no quarto, tudo é surreal
Creio que isso faz parte do seu jeito especial
Não em imagino vivendo ao lado de outra pessoa
Ela combina comigo, minhas brincadeiras e a sua compostura
A idade só dita quem nasceu primeiro, mas ela é a adulta
O que sinto é mais forte que a mais violenta chuva
Minha paixão é inteiramente sua
Me joguei de cabeça,
E acabei caindo na teia de sua alma pura.
Os dias que não a vejo se tornam mudos,
Me sinto só no mundo
Parece até que caminho por entre becos escuros,
Buscando uma saída, para que voltemos a ficar juntos.
O dinheiro não está acima de nós
Conseguimos nos divertir com uma simples corda e dois nós
Em uma grande árvore criamos um simples balanço
Com duas palavras de carinho, acabei me apaixonando
Sem escutar seu bom dia, minha alegria é extinta
Mas ela ressuscita quando ouço a voz de minha querida.
Não vejo nosso amor como um simples desejo
Eu a quero, mas também a respeito
Sei que ela sente do mesmo jeito
E sei que temos um futuro um pouco lúdico
Pois cada encontro é perfeito
Quero também respirar seu perfume misturado ao ar puro.
Com uma mira de Robin Hood
Estava pretendendo acertar um alvo,
Mas acabei cometendo um erro rude
Ela me acertou, acabei por ser salvo
Espero que nossos sentimentos nunca mudem
Pois ela é a estrela do meu palco
E que se eternize o laço que nos une
Rezo para que Deus me escute
Que o tempo não destrua o que sinto
Que o vento leve até ela o meu recado tímido
E que ela não sinta mais frio,
Pois se acontecer isso, que eu a abrace e diga
"Amor, estou aqui contigo".
Sabe,
para algumas pessoas eu sou uma amiga virtual. Para outras que conheço e tenho contato, uma amiga que as vezes está online e que batemos papo vez em quando.
Mas eu não sou um ser virtual.
Sou uma pessoa por trás da tela.
Me comunico com quem me adiciona, curto e quando tenho oportunidade, as vezes comento.
Agradeço quando sou carinhosamente citada e sempre que posso também respondo com todo o respeito e agradecimento.
Não bajulo ninguém, só gosto de fazer amizades que acredito que também podem ser feitas online como tantas que tenho há vários anos.
Sei que tem pessoas que já tentei me aproximar e não fui aceita. Não quis a minha amizade. Não tenho nenhum problema com isso. Acho até que de repente eu não me encaixo no perfil de amigos dessas pessoas. Mas não me sinto menos que elas.
E outras que me aceitaram, mas nunca curtiram nada e nem nunca responderam a um comentário meu.
Portanto, meus queridos, não curto quantidades, e sim, qualidades.
Se não fosse para interagir, eu estaria aqui sozinha escrevendo só para mim, e não, compartilhando os meus escritos com todos vocês que me curtem.
Agradeço de todo o coração quem está comigo, e os que não estão, continuo respeitando a todos eles, só que também deixei de interagir.
Fico na minha. Simples assim!
Eu mergulhei em um mundo de ser ou não ser;
Tive que escolher o que ser quando crescer.
Em mundo tão confuso, completo de tantos cursos,
Não sei o que quero ser e nem que profissão escolher.
Percebi que a carreira é um amor pra vida inteira, então escolhi trabalhar com mente porque gosto de gente.
Te espero, mesmo que não queira, eu quero. Espero que cresça, amadureça, floresça. Espero que vire a esquina e trombe com a sina que é nosso amor. Espero que me espere te esperar, porque a esperança de quem ama não morre, nem tarde, nem cedo, pois quem ama é rico, é barco, veleja, que sabe que por mais difícil que seja, após as maiores ondas, vem a recompensa de se navegar em um oceano calmo.
Te espero, sempre.
"E que seja eu, sempre a sua escolha. Que dentre todas as pessoas que te rodeiam, eu possa ser sempre a sua favorita, a companhia que você mais ama, a que mais sente saudade e a que mais deseja no fim do dia. Que seja o meu sorriso, que te encante e que te traga alegria. Que de todos os olhares, os meus sejam os únicos que você quer ver na cama à noite, minutos antes que a luz se apague. Que de todos os abraços seja nos meus que você se ache, se acalme, se encontre e faça morada. Que entre tantos jeitos por aí, o meu seja o que te instigue, o que te fascine. Que apesar de todos os meus defeitos, que não são poucos, você ache beleza em cada uma das minhas qualidades. E que me escolha, como o meu coração tem te escolhido dia após dia para caminhar lado a lado comigo."
— Nanda Marques (manuscrite | tumblr
MONÓLOGO DE UM MENOR ABANDONADO
Eu estou sozinho!...
Sinto falta de carinho
Carinho que só mãe sabe dar.
Ah! Meu Deus.
Por que ela foi levar?
E junto com ela, meu pai
Que tanta falta me faz
Eles! Meu lar.
Sinto agora um grande desgosto
Mãezinha, queria novamente ver o seu rosto
Olhando pra mim a sorrir.
Mãe. Como os becos são frios!
E quando de estômago vazio!
Penso!... Não vou resistir.
Quanta ofensa e falação,
E se peço, dizem: - Ladrão!
Por que não vai trabalhar?
Aqui é tudo xeque-mate,
E minha caixa de engraxate
Nem dá! Pro meu sustentar.
Me perdoe, Meu Deus.
Sei que não é culpa sua
Esse meu vagar pelas ruas
O meu constante sofrer.
É culpa desse sistema,
Que esfola o pobre e que trema
Quando o frio bater.
Meu Pai do céu!
Estou quase congelando e com fome
Só! Nesse beco escuro,
O chão daqui é tão duro!
Estou cansado! Acho que já falei demais.
Só uma coisa lhe peço,
Me leva aí pro seu berço
Para os braços dos meus pais.
"Inundação "
Chamas de pensamentos inundações de ideias
Deixa eu continuar desse jeito sozinho,deixa eu escrever em páginas o que sinto me deixa sozinho essa noite
Chamas de pensamentos ,não penso no amanhã,porque pode não chegar,penso no agora,por que mesmo eu estando tão frio mesmo me sentindo sozinho,não estou tão infeliz como antigamente?Aprendir andar sozinho acompanhado de mim mesmo?
Quero me afundar no que me faz bem,estranho mas minha tristeza está sendo a minha liberdade pra gritar o que eu sinto
Quero curar das minhas cicatrizes
Quero ser normal,sentir um pouco as lágrimas de sofrimento,e delirar de risos do que faço que agradou meu coração
Pertenço a ninguém,dependo de mim mesmo para seguir,não sei se é ilusão ou meu ponto de vista
Quero quebrar o hábito das minhas feridas,meu sorriso vai ser meu amuleto sagrado
Quero curar minhas cicatrizes
Vou gritar o que sinto tomara que essas doenças saem dentro de mim junto com a força da minha voz
Tem dias que eu paro e fico a refletir, olho pra minha vida e tento conseguir compreender como vim parar aqui. Tenho mais do que pensei em ter. Sou quem jamais pensei que poderia ser. Sou grato a mim mesmo por nunca desistir de tentar, acreditar e me manter firme na fé de que Deus tudo provê. Sempre fui presenteado com bênçãos, sempre tive meus sonhos, organizei meus pensamentos e tracei meus caminhos para chegar naquilo que pensei em construir. Por mais vezes que em minha mente se passaram coisas que não poderiam ter passado, pela força do meu coração, eu consegui fazer tudo ir pra frente. Venci, corrigi meus erros, minhas faltas, fraquezas e falas carregadas de dúvidas. Inúmeras foram às vezes que terminei não escutando minhas próprias respostas certas, incompreendido por mim mesmo.
Mas, quando a gente chega ao ponto de poder acreditar nas próprias palavras, a gente para de fugir de alguns medos e de se esconder de várias coisas. Essa certeza faz a gente se sentir bem melhor. Faz a autoestima crescer. Mas, é certo que sempre surgirão coisas que não precisam ser vistas, frases que não devem ser ditas e quadros que não serão pintados pra todos verem. Descartar algumas vontades e mudar algumas estradas faz a gente encontrar melhores destinos. Essa multiplicidade de escolhas nos faz ser quem somos. Devemos ter discernimento e sabedoria para fazê-las acontecer corretamente, dia após dia. Alguns momentos eu sei que irão passar e nem nos daremos conta de que estamos ignorando os tantos sinais que surgem em nossas janelas. Aprenda a abrir as cortinas que impedem de ver o céu e procure por encantos através das estrelas. É no infinito que moram os melhores desejos. Devemos utilizar o tempo marcado em nossos relógios de forma a nunca se arrepender e querer fazê-los girar para trás. O que passou é passado e a vida acontece a todo instante, deste ponto pra frente e todo momento é hora de viver, pois o tempo continua passando, implacavelmente, e nessa estrada não temos caminhos pra voltar. Decisões, tempo e caminhos: Isso é a bagagem que a gente tem que carregar, faça-a leve, pois é responsabilidade nossa, a levarmos por toda uma vida.
Pra muitos é difícil chegar aonde se ambicionou chegar, eu sei. Mas, não perca a fé quando moverem a linha de chegada para além do quanto consegue ir. Persista, siga, firme o passo, respire fundo e faça valer o tudo que já percorreu. Meio caminho andado não leva a lugar nenhum. Nunca subestime sua força e trate com seriedade seus obstáculos, se puder escolher, escolha sempre os mais difíceis, pois facilidades não enriquecem nossa história, não fortalecem nosso corpo e nem alimentam nossa alma. Pense que toda dificuldade traz mudança e toda mudança nos faz crescer. Prove da doçura do vinho, do calor do café, da saudade de casa, do calor de um amor. Mas experimente também do amargo da derrota, do azedo do descaso e de um pouco de cada dor. Tudo fortalece quando a gente não esmorece. Tudo é lição. Tudo é escada (acima ou abaixo), escolha que degraus quer usar. A vista que você vai ter é do lugar aonde chegar. E nem imagine quantos queriam estar em sua lugar, são muitos! Nem sempre vai ser do jeito que a gente quer, mas a gente sempre aceita do jeito que Deus faz. Viva a vida que você fez pra si. É a mais perfeita. Tenho certeza que sim.
Diferente
Talvez eu seja diferente, talvez eu
seja aquele que quando fala: "te amo",
esteja dizendo, "te quero eternamente".
Quem sabe eu seja um homem não tão atual.
Vai ver eu amo como antigamente, onde
o amor parecia ser mais profundo,mais real.
Sei, que o tanto que te amo é fora do
normal.
Não sei viver, sem ver teu tosto, no meu dia,
as vinte e quatro horas são tuas.
Difícil é querer alguém, e esse alguém
distante estar.
Minha vontade era a de te ver diariamente.
Impossível.
Te amo, de uma maneira desigual.
Quem sabe por isso, eu seja tão diferente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu queria
Eu queria que tudo fosse perfeito,
Que cada abraço fosse do fundo do peito
Que uma vida fosse especial para todos,
E cada amor tivesse seu respeito.
Eu queria que não existisse o mau,
Que a cada engatilhada na arma
O atirador pensasse no valor de uma alma
E que nenhum tiro fosse fatal.
Eu queria que a vida fosse mais colorida,
Que as traições fossem proibidas
Que as falsidades fossem inibidas,
E que no mundo houvesse mais amor.
Eu queria gritar o que realmente sinto,
Liberar do meu corpo um infinito
Aquele que preciso silenciar todos os dias
O infinito de dor.
Eu queria sempre acreditar,
Quando ele diz que me ama de verdade
Que posso confiar em sua lealdade
E que comigo sempre vai estar.
Velha amiga, não foi dessa vez, me desculpa eu não ser suficiente e não ser um príncipe que você sonha. Mas, apesar de tudo, queria te contar que foi bom me apaixonar por você, tive que levar um tempo pra aprender que as pessoas não são obrigadas a gostar, elas simplesmente gostam sem obrigação. Sentir vontades às vezes de te beijar, de morder o seu pescoço, de sugar sua alma...
Mas quer saber? Estou feliz por você, você encontrou uma pessoa e está feliz com ele. E é o que eu quero, que você seja feliz.
Não sei ...Sei que quando caio deixo ser eu.
Sou uma espécie de improviso.
Fecho os olhos e deixo de respirar por uns segundos. Aproveito a adrenalina que sinto. Quase desmaio...quase...
Cansado de sonhar
O vazio dentro destas paredes se confundem com vazio das telas...sou o reflexo de tudo acabado . hoje sou esse.
Eu não sou a alegria,nem sou a fome,nem sou o desejo, nem carinho e nem o amor e companheirismo.EU SOU A TRISTEZA E DECEPÇÃO,depois disso tudo ainda tenho tempo para ser chato !
=>>
"Eu preciso seguir a minha vida. Estou cansado de me decepcionar com as pessoas que eu mais amei. E amo."
Eu nunca imaginei que teria tantas lágrimas E esta vida tão sofrida…”
Eu sou louca,
Sim admito que sou louca,
Louca por esse seu sorriso com ou sem aparelho,
Louca por essas bolitas castanhas se abrindo logo pela manhã,
Louca por essas linhas de expressões que tem ao lado do seus olhos quando tu sorri,
Louca por esse cabelo que cresce rápido de mais,
Louca por essa barba que te deixa com cara de mais velho,
Louca por essa pele morena, pelas manchas e sinais que nela tem,
Louca por essa fala mansa e essa risada gostosa,
Louca pelo teu brilho nos olhos,
Louca pelo teu jeito malandro e marrento,
Louca pelo teu jeito homem que me deixa louca,
Louca pelo teu jeito menino que me deixa solta,
Louca pela firmeza que tu amarra teu tênis, e a leveza que tu transmite quando entra em quadra,
Louca pela tua garra,
Louca pela tua calma,
Louca pelo teu calor,
Louca pelo teu corpo,
Louca pela tua alma,
Louca pela tua fisionomia e pelo teu jeito de ser,
Louca pelo teu jeito de dirigir,
Louca pelo teu jeito de cantar,
Louca pelo teu jeito de jogar bola,
Louca pelo teu jeito de arrumar a cama,
Louca pelo jeito que me irrita,
Louca pelo jeito que me acalma,
O porque eu não sei dizer, mas se amar é loucura eu serei eternamente louca por ti Reyson Pinheiro Alves.
Eu me importei demais, talvez você nem imagine o quanto eu fui louco por você. Eu fiquei cego, fui inconsciente e imprudente com as minhas atitudes. Abri mão de muita coisa, estendi os meus dois braços e servi como apoio, quando a sua estrutura estava frágil. Me prejudiquei, mas nunca cheguei atrasado. Sempre estive adiantado, com surpresas, um colo quente, um carinho antes de dormir e, principalmente, com a minha indescritível ânsia em acertar, e te oferecer tudo aquilo que eu julguei que você merecesse ter e sentir. Acho que eu fui demais, para alguém de menos. Atropelei as nossas diferenças, que cedo ou tarde, eu sabia que iriam me dar um tapa na cara.
Dito e feito, eu apanhei e acordei para a vida…
Tenho medo de alturas;
não gosto de precipícios...
Mas me atiro se eu acreditar...
O que pode me acontecer,
que já não tenha me acontecido?
Uma asa partida, chamuscada?
Como Fênix, eu já renasci tantas vezes
das cinzas das minhas dores [...]
que descobrirei um meio
de renascer a cada dia...
Já queimou; não queima mais...
Hoje sou o próprio fogo...
Eu não sei amar, mas sei que te amo.
Me desculpe por não ser o suficiente.
Por não deixar evidente que é recíproco o que você sente.
Eu não sei mais amar, não sei ser uma boa namorada.
Não estou comprindo os requisitos, e não sei se um dia irei comprir.
Pois saiba meu coração já foi ferido, tão profundamente que meu mundo ficou vazio e logo após se tornou cinza.
Mas você trouxe cor á minha vida.
Obrigada por isso.
Eu não sei amar, confesso.
Mas eu te amo.
De fato não sou boa com isso de sentimentos
Sempre os escondi sob a minha capa impenetrável de proteção
E tenho medo de tirá-los de lá.
Mas ando me esforçando sobre isso
Eu nunca admiti sentir saudade
Mas admito agora que sinto.
Me desculpe por não ser como deveria ser.
Hoje
Hoje eu quis muito estar contigo ,
o máximo que consegui foi pensar em
ti segundo à segundo em cada
respiração em cada batida do coração
você esteve e esta .
Tentei me desabraçar de minhas
obrigações para poder ao teu abraço
estar no receio de te causar desconforto
contive-me por que sei que você
também tem suas obrigações ; mas que mundo, um dia após o outro e as
obrigações nos consumindo todo o
tempo ao qual podíamos nos estar ,
ainda é hoje e tenho a esperança de
te ver hoje,minha vida e existência ,
meus desejos e alegrias se dão hoje ,
se posso amar mais e mais !......vidas
é e sempre será hoje ,mesmo que
tenhamos a convicção de que ocorrera
um próximo hoje ,o hoje de hoje ele é
majestoso e fala por si-só ,ele é único
no universo e nunca ocorrera um outro igual
meu hoje foi muito louco fiz muitas coisas
subsequentes ,mas mesmo assim
meu dia ficou vazio por que ainda
quero te ver hoje.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp